Novidades

Roma: Estação Termini perigosa à noite?

Nika

Membro Conhecido
Tanto quanto percebi pelos comentários que li ... julgo que dá entrada em 2.
Mas eu já mencionei o site do roma pass, podes confirmar isso lá e ver quais são os outros monumentos.
 

yara

Membro Conhecido
Nika. disse:
Tanto quanto percebi pelos comentários que li ... julgo que dá entrada em 2.
Mas eu já mencionei o site do roma pass, podes confirmar isso lá e ver quais são os outros monumentos.
Nika.

Obrigada. Vou já espreitar!
 

yara

Membro Conhecido
O Roma pass dá para entrar gratuitamente nos dois primeiros e dá desconto em todos os restantes.
Podes ver todos o locais aqui http://www.romapass.it/?l=en
Obrigado, plo ferreira.

Se comprar o Roma Pass posso comprar no aeroporto ou na Estação Termini, certo?
Acho que desde 1/5 são 34€....

Se vier a tirar, dá pelo menos para entrar gratuitamente no Coliseu + Forum Romano + Palatino (12€) e no Castelo Sant'Angelo (10.50€), não é?


Onde é que se vê que a entrada no Coliseu + Forum Romano + Palatino são uma entrada só??
 

ploferreira

Administrador
Staff
Podes consultar os preços aqui: http://www.romapass.it/doc/sitiAderentiCostoBiglietti_eng.pdf

O preço reduzido, é o preço com desconto após usares as duas entradas gratis.

Com o Roma pass tens direito, para além das viagems de metro/autocarro a duas entradas que poderão ser as duas que referes.

Se verificares no link que enviei acima vês que a entrada no coliseu é única para o coliseu, forum e palatino:

Anfiteatro Flavio*: Colosseo, Foro Romano e Palatino combined ticket
"Anfiteatro Flavio" € 12,00 € 7,50
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Podes consultar os preços aqui: http://www.romapass.it/doc/sitiAderentiCostoBiglietti_eng.pdf

O preço reduzido, é o preço com desconto após usares as duas entradas gratis.

Com o Roma pass tens direito, para além das viagems de metro/autocarro a duas entradas que poderão ser as duas que referes.

Se verificares no link que enviei acima vês que a entrada no coliseu é única para o coliseu, forum e palatino:

Anfiteatro Flavio*: Colosseo, Foro Romano e Palatino combined ticket
"Anfiteatro Flavio" € 12,00 € 7,50
Obrigado. ploferreira.

Para o Vaticano, compensa tirar pela net ou não?

Quando se tira pela net, depois como funcionam lá as filas no Vaticano?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Se comprares pela Net marcas uma hora para visitar, que é mais ou menos flexivel, eu marquei Às 9:00 salvo erro e cheguei perto das 9:30.Tens uma fila especial só para trocar o voucher pelo bilhete.

Se comprares diretamente no museu tens uma fila única para comprar o bilhete que poderá ser muito demorada, por 4€ acho que compensa comprar antecipadamente e veitar longas esperas.
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Se comprares pela Net marcas uma hora para visitar, que é mais ou menos flexivel, eu marquei Às 9:00 salvo erro e cheguei perto das 9:30.0 Tens uma fila especial só para trocar o voucher pelo bilhete.

Se comprares diretamente no museu tens uma fila única para comprar o bilhete que poderá ser muito demorada, por 4€ acho que compensa comprar antecipadamente e veitar longas esperas.
Pois, já vi que comprando na net custa mais 4€/pessoa e que tem de se marcar dia e hora.

É flexivel, é?


Depois de comprar na net, tenho essa fila para trocar o bilhete e mais nada, pois não?

Essa fila costuma ser grande?

Achas que comprar pela net compensa apesar dos 4€/pessoa?
 

ploferreira

Administrador
Staff
yara disse:
Pois, já vi que comprando na net custa mais 4€/pessoa e que tem de se marcar dia e hora.

É flexivel, é?


Depois de comprar na net, tenho essa fila para trocar o bilhete e mais nada, pois não?

Essa fila costuma ser grande?

Achas que comprar pela net compensa apesar dos 4€/pessoa?
Sim basta trocar o voucher e entrar, no meu caso foram 10 minutos para entrar.

Na minha opinião é preferivel pagar os 4€ e evitar filas e aqui e muit frequente encontrar longas filas.
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Sim basta trocar o voucher e entrar, no meu caso foram 10 minutos para entrar.

Na minha opinião é preferivel pagar os 4€ e evitar filas e aqui e muit frequente encontrar longas filas.
ploferreira:

Obrigado pela opinião de ser ou não preferivel comprar pela net e pagar os 4€/pessoa...

Em principio é mesmo isso que vou fazer (às vezes "o tempo é dinheiro...") só tenho de decidir o dia do Vaticano para comprar... Não sei se é preferivel o 1º dia que se está lá inteiro ou o 2º dia... Tenho a 3a e 4a feira que podem ser para isso, tenho de decidir...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Não te esqueças que o Roma pass só é valido durante 3 dias, caso optes por compra-lo deves planear os 3 dias seguidos usando o Roma pass e deixas o Museu do Vaticano e outras visitas para os dias em que não o vás usar.
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Não te esqueças que o Roma pass só é valido durante 3 dias, caso optes por compra-lo deves planear os 3 dias seguidos usando o Roma pass e deixas o Museu do Vaticano e outras visitas para os dias em que não o vás usar.
Chego a uma 2ª feira. Venho a uma 6ª feira.

Acho que vou validar 3ª, 4ª e 5ª feira.... Porque 2ª chego às 21h e já não dá e 6ª venho embora para o aeroporto cerca das 18h20e também não vale a pena...

Só ainda não sei se vou ao Vaticano 3ª ou 4ª feira...
 
estive em Roma e só andei de transportes para ir ao Vaticano tudo o resto andei a pé, gostei muito uma cidade cheia de história e boa gastronomia.
 

shakawkaw

Membro Novo
Posso-te dizer que já adormeci na estação de bratislava... que dizem ser das piores estações do leste e não me aconteceu nada.
 

yara

Membro Conhecido
shakawkaw disse:
Posso-te dizer que já adormeci na estação de bratislava... que dizem ser das piores estações do leste e não me aconteceu nada.
Obrigada pela resposta.

Acabei mesmo por marcar um hotel perto da estação Termini e a viagem já está próxima..
 

Tartufo

Membro Novo
O Termini é considerado tipo a cracolândia e zona de prostituição como em São Paulo.

Hotéis servem de inferninho não acho um lugar confiável para ficar.

Por isso os hotéis lá são tão baratos.
 

Buga

Membro
Olá Tartufo,

já estive em Roma 1 semana alojado em Termini. A zona mais a sul (no seguimento da linha férrea) concordo que não tem bom aspecto, mas não me parece mais que isso... aspecto. Muitos marroquinos, turcos, etc.
A zona junto à entrada frontal da estação perto da via cavour, tem montes de hoteis e restaurantes e não tem nada de inferno. Caminhei por lá à noite muitas vezes e sem qualquer problema



Tartufo disse:
O Termini é considerado tipo a cracolândia e zona de prostituição como em São Paulo.

Hotéis servem de inferninho não acho um lugar confiável para ficar.

Por isso os hotéis lá são tão baratos.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tartufo disse:
O Termini é considerado tipo a cracolândia e zona de prostituição como em São Paulo.

Hotéis servem de inferninho não acho um lugar confiável para ficar.

Por isso os hotéis lá são tão baratos.
Isso talvez seja generalizar de mais.
Eu estive no hotel Madison, em frente à estação de Termini e garanto-lhe que não é o tipo de hotel em que isso aconteça. Até porque está quase sempre esgotado. 80% dos hóspedes eram grupos de turistas japoneses. Mas o hotel não era assim tão barato.
Talvez isso aconteça em hotéis mais baratos que existem na zona, mas é preciso ver caso a caso.
Na questão da segurança, já deixei aqui o meu testemunho, nunca me senti insegura na zona, nem de dia nem de noite. Quando voltar a Roma, é nesta zona que me pretendo alojar novamente.
 

Tartufo

Membro Novo
Buga disse:
Olá Tartufo,

já estive em Roma 1 semana alojado em Termini. A zona mais a sul (no seguimento da linha férrea) concordo que não tem bom aspecto, mas não me parece mais que isso... aspecto. Muitos marroquinos, turcos, etc.
A zona junto à entrada frontal da estação perto da via cavour, tem montes de hoteis e restaurantes e não tem nada de inferno. Caminhei por lá à noite muitas vezes e sem qualquer problema
Sim mas estava atrás de um hotéis por lá e pesquisei no trip advisor e o pessoal fala super mal prefiro não arriscar.

Olhando no google maps dá para ver que não é nada agradável em milão a mesma coisa perto da estação de trem tudo bem tosco, mas todos dizem que não é perigoso.

Aí vai de cada um tem hotéis em lugares melhores não tão caros basta aguardar as promoções.


Abcs,
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Quanto ao hotel, recomendo:
http://www.booking.com/hotel/it/princemadison.pt.html?aid=311098;label=hotel-80578-it-vtOCZq3lTBBAnHhH27aAYgS2870981387:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t1:neg;ws=&gclid=CJ6_r_LAy7gCFeXMtAodOBkA-Q

O aspeto tosco é característico da própria cidade, não está necessariamente associado a áreas marginais.
Há, efetivamente, sem abrigos a dormir à volta da estação de Termini, como em qualquer outro sítio do mundo. Mas nada que fizesse alguém sentir-se inseguro. Nós éramos um grupo de 7 mulheres e andámos sempre sem receios. Houve duas das minhas amigas que saíram sozinhas duas noites e também estiveram sempre muito à vontade.

Vá sem receios.

Boa viagem :)
 
Top