Novidades

Roma: Estação Termini perigosa à noite?

Marta

Membro Novo
Fiquei no hotel Sogni Stellari. A estação mais próxima é a Re di Roma.

Se quiseres comprar um bilhete único/diário custa 6€, se não, vais comprando cada viagem a 1.50€.
 

yara

Membro Conhecido
Marta disse:
Fiquei no hotel Sogni Stellari. A estação mais próxima é a Re di Roma.

Se quiseres comprar um bilhete único/diário custa 6€, se não, vais comprando cada viagem a 1.50€.
E o bilhete único diário dá para usar no metro e autocarros? Há metro para estação Termini?
 

Nika

Membro Conhecido

yara

Membro Conhecido

yara

Membro Conhecido
Está-se a aproximar a minha viagem para Roma e já ando novamente nas pesquisas...

Valerá a pena tirar o Roma Card?

Apesar do desconto nos 2/3 primeiros museus mas não em todos, valerá a pena?

Ou se necessitar, compro tickets avulso?

Onde posso comprar esses tickets avulso se resolver apanhar um autocarro? Dentro do autocarro ou devo tê-los comprado previamente?

Além das visitas que ja li nos reports mais recomendações que me queiram fazer?
 

Marta

Membro Novo
Yara sugiro-te que organizes o teu roteiro, os sítios que queres visitar e ver se te compensa ou não comprares o Roma Card. No meu caso, que já vinha em viagem à dez dias quando cheguei a Roma, não me compensava tirar o Roma Card, pois já tinha definido que só entraria no museu do Vaticano. No autocarro podes comprar um ticket na hora. Aliás, eu fiz um percurso de autocarro à noite e nem sequer cheguei a tirar o bilhete, entrei e sai e ninguém me perguntou nada.
 

yara

Membro Conhecido
Marta disse:
Yara sugiro-te que organizes o teu roteiro, os sítios que queres visitar e ver se te compensa ou não comprares o Roma Card. No meu caso, que já vinha em viagem à dez dias quando cheguei a Roma, não me compensava tirar o Roma Card, pois já tinha definido que só entraria no museu do Vaticano. No autocarro podes comprar um ticket na hora. Aliás, eu fiz um percurso de autocarro à noite e nem sequer cheguei a tirar o bilhete, entrei e sai e ninguém me perguntou nada.
Entraste e saiste sem te perguntarem nada mas supostamente é necessario bilhete e podemos adquiri-lo à entrada do autocarro para nao estar a comprar em vão?

Eu quero ir:
- Vaticano
- Museu do Vaticano
- Fórum Romano
- Capela Sistina
- Coliseu
- Panteão
- Praça de São Pedro
- Basilica de São Pedro
- Arco de Constantino
- Fontana de Trevi
- Campo di Fiori
- Piazza Navona
- Praça de Espanha
- Castelo Santo Angelo
- Monumento a Vittorio Emanuele II
- Teatro de Marcello
- Boca da Verdade
- Coluna de Trajano

Como me recomendam fazer? O que é perto de quê?

Vale a pena o Roma Card??
 

ploferreira

Administrador
Staff
Quantos dias vais estar em Roma Yara?

Eu separei o roteiro da seguinte forma

Dia 1 | Basílica de São João de Latrão; Igreja de Santa Cruz em Jerusalém
Dia 2| (Roma pass) Coliseu + forum romano + Monumento Vittori Emanuel II, museu capitolino, Panteão
Dia 3 | (Roma pass) Vaticano, Museu do Vaticano, Castelo Sant Angelo
Dia 4 | (Roma pass) Fontana di Trevi, Piazza navona, piazza d'espagna, piazza Venezia + Trastevere

Isto eram os pontos principais no entanto acabei por visitar mais coisas, mas já da para teres uma ideia de como podes organizar.

No meu caso compensou o Roma Pass, utilizei par ao Coliseu + forum e Museu capitolino e deu desconto no Castelo Sant Angelo, mais as viagens de Metro para os 3 dias, no teu caso uma vez que também pretendes visitar estes sitios creio que compensa.
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Quantos dias vais estar em Roma Yara?

Eu separei o roteiro da seguinte forma

Dia 1 | Basílica de São João de Latrão; Igreja de Santa Cruz em Jerusalém
Dia 2| (Roma pass) Coliseu + forum romano + Monumento Vittori Emanuel II, museu capitolino, Panteão
Dia 3 | (Roma pass) Vaticano, Museu do Vaticano, Castelo Sant Angelo
Dia 4 | (Roma pass) Fontana di Trevi, Piazza navona, piazza d'espagna, piazza Venezia + Trastevere

Isto eram os pontos principais no entanto acabei por visitar mais coisas, mas já da para teres uma ideia de como podes organizar.

No meu caso compensou o Roma Pass, utilizei par ao Coliseu + forum e Museu capitolino e deu desconto no Castelo Sant Angelo, mais as viagens de Metro para os 3 dias, no teu caso uma vez que também pretendes visitar estes sitios creio que compensa.
Vou ficar 4 dias também.
Conto 4 dias inteiros porque o 1º não conta, já que chego a Roma às 21h!

então achas que compensa o Roma Pass? Custa 34€. O Coliseu + Forum Romano + Museu Palatino são 16.50€!

O Roma Pass dá acesso gratuito a este conjunto (Coliseu + Forum Romano + Museu Palatino)?

O do Vaticano é o mais caro... 28€/pessoa... Mas a esse não dá acesso, pois não?
 

Nika

Membro Conhecido

yara

Membro Conhecido
Nika. disse:
Olá Yara,

o preço de coliseu, forum e palatino o ano passado ficaram por 12 € comprando lá na bilheteira; segundo li o preço ainda se mantém.
http://www.coopculture.it/ticket.cfm?office=Colosseo&id=2

não sei se já conheces este site (é útil):
http://www.turismoroma.it/

Deixo-te ainda o site do roma pass para que possas verificar o que podes escolher:
http://www.romapass.it/p.aspx?l=en&tid=9

Podes entrar no coliseu sim, mas não no museu do vaticano.
Nika.

Obrigada pela resposta.

Não entendo o porquê de uns sites dizerem umas coisas e outros sites dizerem outras...

Neste site diz que o bilhete do Museu do Vaticano é 28€/pessoa...

http://www.museum-ti...useos Vaticanos


E no site oficial diz que o bilhete normal é 16€/pessoa...

http://mv.vatican.va...Info_Orari.html


O porquê de dizer num site um preço e noutro site outro preço?
 

Nika

Membro Conhecido
Eu não entrei no Museu do Vaticano, mas se o site oficial diz isso é porque o preço é esse. Atenção que pelo que li se a reserva for online acresce uma taxa de 4 €. Ou seja, se comprares pela net fica a 20 €.
Os outros podem ter uma taxa extra de reserva, podem ter guia ....
 

ploferreira

Administrador
Staff
yara disse:
Vou ficar 4 dias também.
Conto 4 dias inteiros porque o 1º não conta, já que chego a Roma às 21h!

então achas que compensa o Roma Pass? Custa 34€. O Coliseu + Forum Romano + Museu Palatino são 16.50€!

O Roma Pass dá acesso gratuito a este conjunto (Coliseu + Forum Romano + Museu Palatino)?

O do Vaticano é o mais caro... 28€/pessoa... Mas a esse não dá acesso, pois não?
Não te esqueças que o roma pass também te dá acesso ao metro se comprares bilhetes diários para os 3 dias são 6,5€*3 = 19,50€

Se somares a isso os 16,50€ mais o desconto nas visitas seguintes verás que compensa (A não ser que não estejas a pensar usar metro/autocarros)

No museu do Vaticano o Roma pass não é válido.

yara disse:
Nika.

Obrigada pela resposta.

Não entendo o porquê de uns sites dizerem umas coisas e outros sites dizerem outras...

Neste site diz que o bilhete do Museu do Vaticano é 28€/pessoa...

http://www.museum-ti...useos Vaticanos


E no site oficial diz que o bilhete normal é 16€/pessoa...

http://mv.vatican.va...Info_Orari.html


O porquê de dizer num site um preço e noutro site outro preço?
O preço correto é o do site oficial obviamente, são os 16€ se comprares pela Net tens de pagar mais 4€ de taxa ficando por 20€ no total, creio que compensa pois não ficas sujeita a demoras na fila que por vezes é bastante demorada.
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Não te esqueças que o roma pass também te dá acesso ao metro se comprares bilhetes diários para os 3 dias são 6,5€*3 = 19,50€

Se somares a isso os 16,50€ mais o desconto nas visitas seguintes verás que compensa (A não ser que não estejas a pensar usar metro/autocarros)

No museu do Vaticano o Roma pass não é válido.


O preço correto é o do site oficial obviamente, são os 16€ se comprares pela Net tens de pagar mais 4€ de taxa ficando por 20€ no total, creio que compensa pois não ficas sujeita a demoras na fila que por vezes é bastante demorada.
Sim, vou pensar nisso dos transportes, ainda falta uma semana...

Afinal e pelo que disse a Nika. ali em cima, o Coliseu + Forum Romano + Palatino são 12€ e não 16,50€ (devo ter visto num site qe cobra mais).

O do Museu do Vaticano vou pensar se vou para a fila lá pessoalmente ou se pago os 8€ (2 pessoas) pela net e fico já com isso tirado!

Dos transportes tenho mesmo de pensar porque se nao for usar muito durante os 3 dias, pode não compensar...
 

Nika

Membro Conhecido
yara disse:
Afinal e pelo que disse a Nika. ali em cima, o Coliseu + Forum Romano + Palatino são 12€ e não 16,50€ (devo ter visto num site qe cobra mais).
Atenção que são 12 € se comprares na bilheteira do Coliseu ... (com fila ... mas por acaso eu só esperei uns 10/15 minutos)
 

yara

Membro Conhecido
Nika. disse:
Atenção que são 12 € se comprares na bilheteira do Coliseu ... (com fila ... mas por acaso eu só esperei uns 10/15 minutos)
Sim, eu entendi! ;)

Se eu tirar o Roma Pass (por exemplo), tenho de ir à bilheteira mostrar o Roma Pass para o bilhete ser gratuito?
 

Nika

Membro Conhecido
Eu não usei o Roma Pass porque não me compensava, por isso não sei como funciona.
Mas faz mesmo as contas se te compensa comprar ... dependendo do que vais ver.... Este ano já não vou comprar sequer o pass dos transportes, porque a maioria do tempo andei a pé. :p
 

yara

Membro Conhecido
Nika. disse:
Eu não usei o Roma Pass porque não me compensava, por isso não sei como funciona.
Mas faz mesmo as contas se te compensa comprar ... dependendo do que vais ver.... Este ano já não vou comprar sequer o pass dos transportes, porque a maioria do tempo andei a pé. :p
Contas a fazer é so mesmo retirar os 12€ aos 34€ do Roma Pass...

Sem as entradas no Coliseu, Forum Romano e Palatino fica o Roma Pass por 22€ para 3 dias ou dá mais alguma vantagem?

É nos primeiros 2 monumentos mas coliseu e forum contam como isolados, não é??
 

yara

Membro Conhecido
Entao se o Roma Pass dá entrada gratis nos primeiros 3 monumentos (ou é 2?), em quais dá mais?
 
Top