Novidades

Roma: Estação Termini perigosa à noite?

Tartufo

Membro Novo
inesaldeia disse:
Quanto ao hotel, recomendo:
http://www.booking.c...CFeXMtAodOBkA-Q

O aspeto tosco é característico da própria cidade, não está necessariamente associado a áreas marginais.
Há, efetivamente, sem abrigos a dormir à volta da estação de Termini, como em qualquer outro sítio do mundo. Mas nada que fizesse alguém sentir-se inseguro. Nós éramos um grupo de 7 mulheres e andámos sempre sem receios. Houve duas das minhas amigas que saíram sozinhas duas noites e também estiveram sempre muito à vontade.

Vá sem receios.

Boa viagem :)
Valeu Ines.

Cari Saluti.
 

Buga

Membro
Tartufo disse:
Sim mas estava atrás de um hotéis por lá e pesquisei no trip advisor e o pessoal fala super mal prefiro não arriscar.

Olhando no google maps dá para ver que não é nada agradável em milão a mesma coisa perto da estação de trem tudo bem tosco, mas todos dizem que não é perigoso.

Aí vai de cada um tem hotéis em lugares melhores não tão caros basta aguardar as promoções.


Abcs,
Para isso exite o tripadvisor e o booking entre outros. Cada hotel tem cotação baseado na avaliação dos hóspedes. Eu quando quero reservar um hotel levo em atenção a avaliação destes sites.

Por curiosidade, em Milão fiquei num hotel mesmo na praça da estação de comboios e igualmente não senti nenhum problema. Pode ter sido sorte minha ou exagero nos comentários de outros. Senti mais no metro no centro que aqui, com várias pessoas a pedir e inclusivamente a "ajudarem" a comprar bilhetes de metro nas máquinas.
 

Chinchilla

Membro
Já fiquei alojada perto de Termini e de Milano Centrale.

Em Roma fiquei neste: http://www.booking.com/hotel/it/yes.pt-pt.html?aid=340331;label=hotel-85636;sid=fa8777bccc5b04f61dbb0408ca2dfdd0;dcid=1;checkin=2013-09-24;checkout=2013-09-25;srfid=bdd55f1e5a78edae12c04b2456f970fa1eb817daX1

Em Milão fiquei neste: http://www.booking.com/hotel/it/andersonhotel.pt-pt.html?aid=340331;label=hotel-218171;sid=fa8777bccc5b04f61dbb0408ca2dfdd0;dcid=1;checkin=2013-07-30;checkout=2013-07-31;srfid=fce179a422c58d1ab4b9fae3fa9e829cab9e141eX1


A minha experiência diz-me que Termini (Roma) tem um ambiente "mais pesado" do que a Estação Central de Milão. Aliás, nessa zona de Milão não tive nenhum sentimento de insegurança.

Já em Termini, senti-me bastante insegura a primeira vez que passei por lá.

Sim, há muitos toxicodependentes, anarquistas e todo o tipo de pessoas "alternativas" mas nunca os vi a meterem-se com ninguém.

Sinceramente, acho que é mais um problema de preconceito devido ao aspecto dessas pessoas.

Recomenda-se apenas que os turistas tenham as medidas de segurança necessárias e normais.

;)
 

Tartufo

Membro Novo
Bom saber disso também vi estes noias na candem town em londres, mas não mexiam com ninguém.

Acredito que seja preconceito mesmo, pois aqui em São Paulo estes esteriótipos significam perigo então o alerta já fica ligado. rs

Abcs,
 

Chinchilla

Membro
Sim, Camden Town também é frequentado por pessoas bastante caraterísticas, embora tenha um ambiente cultural diferente.

Como referi anteriormente, acredito que o problema é que as pessoas se deixam levar pelo preconceito.

Sejam prudentes, não só nestes sítios mas em qualquer outro que visitem.

Os assaltos e outros problemas acontecem e muitas vezes são à porta de casa.
 
Top