Novidades

Roma em Fevereiro de 2010 - Que hotel?

hydra

Membro Conhecido
Olá JATG...
Quanto aos locais a visitar podes ler os reports e retirar ideias...de qualquer forma não deves perder o Vaticano, o Castelo de St'angelo, a piazza navona, panteão, fontana di trevi e piazza di spagna, a piazza del popolo, o coliseu e os foruns...etc.

Para comer o sítio onde comi melhor foi mesmo em Transtevere, a comida era fantástica e o preço razoável, no entanto em Roma comi sempre bem, confirma sempre os preços antes de entrares e vê se já inclui as taxas todas ;)

Qualquer coisa...pergunta!
 

migjac

Membro
Quanto aos museus do vaticano temos de reservar, certo?Mas se for pela internet fica mais caro 4€. Onde é que posso reservar sem ter de pagar os 4€?
 

JATG

Membro Ativo
migjac disse:
Quanto aos museus do vaticano temos de reservar, certo?Mas se for pela internet fica mais caro 4€. Onde é que posso reservar sem ter de pagar os 4€?
Segundo o que já li, ao pagar mais 4€ poupa-se muito tempo nas filas... que são enormes.

Lembrei-me foi de outra coisa. Como vou estar 4 dias em Roma será que valerá a pena passar pelo Vaticano no 1º dia e comprar as entradas para visitar noutro dia?
Compensará poupar estes 4€? (Eu penso que não mas...)


Em realação ao roma Pass (23€) sei que estes card "oferece" as primeiras duas entradas grátis. Agora a dúvida:
Quais as duas primeiras atrações que deveremos visitar com o Roma Pass?
 

amvba

Membro
Oi!
O meu vôo aterra cerca das 18h30, por isso penso que para nós essa hipótese está fora de questão... as bilheteiras encerram às 18h. Já pesquisei algumas coisinhas...o preço o bilhete de entrada custa 15 euros/pessoa :D (Full Ticket). Outra coisa importante é que estes museus fecham ao domingo (só abrem no último domingo de cada mês). A entrada é até às 16h, embora o horário de encerramento seja às 18h.
Os bilhetes para o Fórum (incluindo a visita ao coliseu e ao palatino) são cerca de 11 euros (ou eram em 2009).
Em relação à Galeria Borghese (que exige reserva previa no site do museu), a entrada é de 11,50 euros e esta encerra às 2ªs feiras. O melhor é começar a poupar:D
Se entretanto obtiveres outras informações ou dicas importantes avisa, por favor.
 

BunnyCat

Membro Ativo
JATG disse:
Em realação ao roma Pass (23€) sei que estes card "oferece" as primeiras duas entradas grátis. Agora a dúvida:
Quais as duas primeiras atrações que deveremos visitar com o Roma Pass?

Olá JATG,

Eu usei o Pass para entrar 1º no Coliseu... como a entrada do Coliseu também inclui a entrada no Museu do Palatino, que fica mesmo ao pé do Coliseu, a lado do Fórum Romano. Ou seja, com uma entrada gratuita acabei por ver 2 atracções.

A segunda entrada gratuita usei no Castel de Sant'Angelo...

Ou seja 3 atracções com 2 entradas gratuitas :D:D

Não te esqueças que este passe para além das entradas gratuitas oferece tarifas reduzidas para as restantes atracções aderentes. Podes consultar as tarifas com e sem o Roma Pass aqui:


http://www.romapass.it/doc/sitiAderentiCostoBiglietti_eng.pdf




 

hydra

Membro Conhecido
Não sei se será possível comprar antes as entradas no Vaticano, porque a fila é para entrar dentro do edificio, depois as bilheteiras são já no interior e consistem num cabine que dá entrada directa para o museu.

Em relação às filas tens dias em que é pequena e dias em que demora largas horas, na minha opinião os 4 euros compensam...mas é sempre uma opção.

Tks
 

mokas

Membro Conhecido
Olá JTAG!

Vais adorar Roma!

Quanto aos sítios a visitar tens imensos, mas mesmo obrigatório são:

- Vaticano
- Coliseu e Forum
- As famosas piazzas
- As maravilhosas fontes: Trevi é a não perder (2 visitas, 1 de dia e outra de noite)

Depois tens imensa coisa. Podes dar uma espreitadela nos reports que existem sobre itália e roma (podes espreitar o meu: https://www.portaldasviagens.com/forum/f48/italia_roma-florenca-e-veneza-5630/

Quanto aos museus, eu comprei pela net os bilhetes para o vaticano, e posso garantir que compensa. As filas de entrada são mesmo grandes, e assim evitas perder tempo nisso.
A Galeria borguese tens de telefonar a marcar a visita, mas compras a entrada para o museu lá (foi o que eu fiz! :D), onde podes usufruir dos descontos do cartão romapass. A não esquecer que tens de comparecer com alguma antecedência à hora que marcares, pois eles são extremamente rigorosos.

Dos museus que visitei (museus em roma inclui os sítios arqueológicos), apenas paguei o do vaticano, pois comprei antecipadamente pela net. Os restantes não paguei nada, pois também tinha comprado o romapass.

Quanto ao RomaPass, compra pela net e podes levantar no posto de turismo do aeroporto.


Espero ter ajudado!
 

Bé O.

Membro Ativo
Tal como a Bunny também eu aconselho a entrada gratuita com o Roma Pass no coliseu+forum romano, porque é mesmo um dois em um. Podes comprar pela net, ou no aeroporto, mas existem muitos locais onde vendem espalhados por Roma. Eu, por exemplo, comprei no Castelo de Sant' angelo.

Os melhores sitios a visitar estão no report da Bunny. Está lá muita informação.

Optei por comprar as entradas para o Vaticano pela net, no entanto no dia em que visitei a fila estava pequena (cerca de 15/20 minutos de espera). Mas uma amiga minha esteve lá 6 dias antes e esperou cerca de 3 horas. É uma questão de sorte, mas eu acho que mais vale pagar mais 4 euros para poder aproveitar todos os minutos.

Existem restaurantes em Roma chamados de "pastoritos", que são mais económicos do que os praticados por lá . Existem dois na zona do termini. Na zona de Trastevere, os restaurantes são de muita qualidade e mais acessíveis que no centro. E existe sempre o Mcdonalds :p

Boa viagem.
 

magui

Membro Novo
Aproveitei a promoção da Easyjet.
Viagem de Lisboa a Roma (via Madrid) com partida a 13 de Fevereiro e regresso a 17 de Fevereiro pela módica quantia de 65€ por pessoa. Caso a viagem fosse directa de Lisboa a Roma ficaria em cerca de 172€ e assim pelo preço de um vamos dois e ainda sobram 42€ para comer uma pizza. :p

Sábado 13 Fevereiro
Lisboa Para Madrid (Terminal 1)
voo 7980; Partida Sáb 13 Fev 07:30
chegada Sáb 13 Fev 09:45

Sábado 13 Fevereiro
Madrid (Terminal 1) Para Roma Fiumicino (Terminal B)
voo 7809; Partida Sáb 13 Fev 16:00
chegada Sáb 13 Fev 18:25

Quarta-feira 17 Fevereiro
Roma Fiumicino (Terminal B) Para Madrid (Terminal 1)
voo 7806; Partida Qua 17 Fev 10:15
chegada Qua 17 Fev 12:45
Quarta-feira 17 Fevereiro
Madrid (Terminal 1) Para Lisboa
voo 7983; Partida Qua 17 Fev 17:00
chegada



Bom dia JTAG.
Será possóvel dizer-me como efectuou a reserva para Roma com a Easyjet, ou seja, fez a reserva por voo Lisboa/Madrid/Lisboa e Madrid/Roma/Madrid, ou conseguiu fazer a reserva de todos os voos numa só?
obrigado.
 

JATG

Membro Ativo
magui disse:
Bom dia JTAG.
Será possóvel dizer-me como efectuou a reserva para Roma com a Easyjet, ou seja, fez a reserva por voo Lisboa/Madrid/Lisboa e Madrid/Roma/Madrid, ou conseguiu fazer a reserva de todos os voos numa só?
obrigado.
A reserva foi toda feita de uma só vez.
 

alexanders

Membro
Roma em Fevereiro! Eu também vou! :)

Olá, nem de preposito acabei mesmo agora de efectuar a reserva na easyjet e também a reserva do hotel.

Eu e a "Patroa" vamos no dia 17 de Fevereiro e regressamos a 21 de Fevereiro..

A viagem ficou por 300€ (2 pessoas) e o Hotel em que vou ficar é o Hotel Arcangelo (queria por o link mas não me deixam :p, vê no booking.com), pelo que li aqui no forum em alguns reports essa area é mto bem localizada.
Pelo queli nos comentários ao hotel é sossegado, está conforme as fotos apresentadas (que apresentam um hotel com muito boas condições) e para 4 noites é bem bom. :p

A reserva do Hotel ficou-me por 294€ com pequeno almoço incluido..

Agora vou ler todos os reports sobre Roma porque embora já saiba o que pretendo visitar sei que há sempre coisas por descobrir!

Cumprimentos a todos e boas viagens! :p
 

Boss5

Membro Novo
[Vou pela 1ª vez intervir no forum (a 1ª custa mais) mas queria deixar a minha experiência nos hoteis em Roma, já fui diversas vezes para o BELLESUITE, é muito central e as pessoas são muito atenciosas, mas ultimamente tenho ido para o BestWestern Hotel Canadá, (muito bom) podem ir ao Tripavdisor para verificar que tenho razão na minha análise.
Boa viagem
 

JATG

Membro Ativo
Viva!

É já no dia 13 de Fevereiro que "embarco" até Roma...

Estou a pensar comprar o RomaPass mas estou com umas dúvidas. Será que me poderão explicar porque é que não consigo colocar a minha data de chegada no site de reserva do RomaPass?

No passo 3 da reserva aparece isto:

Step 3 of 7

Card collection
Choose where and when you wish to collect the purchased Roma Pass. The collection date must be at least one day after the date of your order and must not go over the validity limit of Roma Pass (31st December 2009).


A seguir, tento colocar a data em que pretendo levantar o pass (14 de Fevereiro de 2010) e não me deixa. Alguém sabe porquê?

Será que é melhor comprar poucos dias antes da viagem?
Já agora, como comprar 4 RomaPass para 4 pessoas diferentes?
Pagamos online ou quando levantamos o Pass?

Thanks!
 

mokas

Membro Conhecido
JATG disse:
Viva!

É já no dia 13 de Fevereiro que "embarco" até Roma...

Estou a pensar comprar o RomaPass mas estou com umas dúvidas. Será que me poderão explicar porque é que não consigo colocar a minha data de chegada no site de reserva do RomaPass?

No passo 3 da reserva aparece isto:

Step 3 of 7

Card collection
Choose where and when you wish to collect the purchased Roma Pass. The collection date must be at least one day after the date of your order and must not go over the validity limit of Roma Pass (31st December 2009).

A seguir, tento colocar a data em que pretendo levantar o pass (14 de Fevereiro de 2010) e não me deixa. Alguém sabe porquê?

Será que é melhor comprar poucos dias antes da viagem?
Já agora, como comprar 4 RomaPass para 4 pessoas diferentes?
Pagamos online ou quando levantamos o Pass?

Thanks!
Olá!

Não percebo como estás a ter problemas. Quando comprei o meu romapass, paguei online e coloquei para levantar no pit do aeroporto. E fiz isto sem qq tipo de problemas!

Mais, como é que aparece aí que o teu passe tem validade até 31 de dezembro do ano passado? Será que não te enganaste nas datas de validade do teu passe?

Cumprimentos,
 

JATG

Membro Ativo
mokas disse:
Olá!

Não percebo como estás a ter problemas. Quando comprei o meu romapass, paguei online e coloquei para levantar no pit do aeroporto. E fiz isto sem qq tipo de problemas!

Mais, como é que aparece aí que o teu passe tem validade até 31 de dezembro do ano passado? Será que não te enganaste nas datas de validade do teu passe?

Cumprimentos,
Esta data de 31 de Dzembro aparece automaticamente!!!
 

amvba

Membro
Olá, JATG!
Também estive a tentar adquirir o Roma Pass e deparei-me com o mesmo problema das datas. Já conseguiste ultrapassar o problema?
Queria reservar a Galeria Borghese, mas faz desconto com o Roma Pass, por isso precisava de o reservar antes. Mas deparei-me com outra questão. Chego a Roma cerca das 18.30 e o local para levantar o Roma Pass fecha cerca dessa hora (o do aeroporto). E se o vôo se atrasa?
 

BunnyCat

Membro Ativo
amvba disse:
Olá, JATG!
Também estive a tentar adquirir o Roma Pass e deparei-me com o mesmo problema das datas. Já conseguiste ultrapassar o problema?
Queria reservar a Galeria Borghese, mas faz desconto com o Roma Pass, por isso precisava de o reservar antes. Mas deparei-me com outra questão. Chego a Roma cerca das 18.30 e o local para levantar o Roma Pass fecha cerca dessa hora (o do aeroporto). E se o vôo se atrasa?
 

JATG

Membro Ativo
Viva!

Conforme referi no primeiro tópico do fórum, vou visitar Roma na altura do Carnaval.
O voo é via Madrid, pois arranjei uma bela promoção (65€ por pessoa ida e volta).

O hotel escolhido foi o Hotel Crosti. Optei por este porque as suas reviews no Tripadvisor eram muito boas. Além disso, e como somos 4 pessoas, o Hotel têm uns apartamentos muito em conta (ficou um 98€ por noite para 4 pessoas)!

Agora comecei a preparar o roteiro da viagem e gostava de saber a opinião de quem já esteve em Roma. Em 3 dias completos será possível ver o que pretendo?

Dia 1


Dia 2


Dia 3


Estarei a ser ambicioso de mais querer ver tantas coisas em 3 dias?


Mais alguma dicas?

Thanks!
 

amvba

Membro
Olá, JATG!
Como já deves saber viajo nas mesmas datas que vocês. No nosso caso somos dois casais e duas crianças de 10 e 13 anos. Temo-nos deeparado com as mesmas dúvidas... de qualquer modo deixo aqui os nossos planos (a ver vamos se são concretizáveis!):

1º dia:
- Coliseu
- Arco Constantino
- Museu Palatino ? (em princípio não iremos pois vi nos reports que não vale muito a pena)
- Fórum Romano
- Bocca della Veritá
- Santa Maria Maggiore
- Santa Maria degli Angeli
- Piazza della Republica
- Museu Capitolini

(e à noite: Fonte de Trevi)

2º dia:
- Museu do Vaticano
- Capela sistina
- Basílica de S. Pedro
- Ponte Vittorino Emanuelle
- Piazza Navona
- Piazza Venezia
- Fórum imperial e Mercado de Trajano
- Panteão
- Sant´Ignazio dei Loyola

3º dia:
- Castelo Sant´Angelo
- Ponte Sant´Angelo
- Piazza di Spagna
- Santa Maria del Popolo
- Palazzo Barberini
- Santa Maria della Vittoria
- Galeria Borghese

Não me iludo. Deve ser impossível ver tudo isto :D. Vai ser sempre a correr!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá a todos!

Quanto ao romapass podem sempre comprar em Roma, em qq pit de turismo. Se estão a ter problemas com a compra pela net, comprem lá. Existem vários pit pela cidade - como já disseram -, por isso não há problema!

Quanto a reservar para a galeria borguese, podem reservar a mesma sem o passe, pois é só uma reserva! Aí, quando lá chegarem, apresentam o passe e não há qq tipo de problema! Ou usufruem do desconto ou de uma das entradas grátis do passe.


Alexandra, o teu roteiro é um pouco ambicioso, mas o meu tb o era!!! O segredo está em tentar cumprir tudo o que planeamos, e se não der ... paciência!! Tem atenção ao horário das igrejas, para não teres surpresas!!!
Usufrui de Roma com calma, pois passear pelas suas ruas é uma delícia! E depois podes sp mandar as moedas para a fontana de trevi, e voltar à cidade! loooooooooooooool
 
Top