Novidades

Roma em 2015

Piki

Membro Novo
Porque não vês se te compensa mais fazeres voo até Milão e de lá apanhares o comboio para Roma?
O expresso é perto de 19€ e demora 3h +/-...

Quanto aos hoteis, na minha opinião a zona do Termini à noite é um bocadinho duvidosa, como vocês ainda vão alguns dias, não vão precisar andar sempre de transportes de um lado para o outro, Roma é para se conhecer a pé, eu dava preferência a uma zona melhorzinha...

Quanto ao preço da comida, dá para comer sem gastar balúrdios! Ao almoço consegues refeições por 10€ por pessoa, ao jantar sobe um pouco mais. É uma questão de não entrares nos que te parecem lotados de turistas p. ex.
As pizzarias também são uma boa opção e há sítios com pizzas muito muito boas!

Espero ter ajudado
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Eu não concordo muito com a opinião de a zona de Termini ser duvidosa, à noite ia a pé até a Fonte de Trevi e outros locais e nunca tive qualquer problema de segurança. Claro que cada um tem a sua opinião e as suas experiências. No meu caso a experiência em Termini foi positiva.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
O meu grupo era de 7 mulheres, sendo que na 1ª noite 2 saíram sozinhas para ir ter com outro grupo amigo que estava num hotel ao pé do coliseu. Vieram às 2h da manhã e sem stress algum. Nas outras noites saímos as 7 e houve uma noite em que viemos a pé do Teatro della Opera e para chegar ao hotel passámos mesmo na lateral de Termini, onde dormem os sem-abrigo. Não houve problema algum. É a mesma coisa que ir ao São Jorge ou ao Hard Rock e ter de subir ou descer a Avenida da Liberdade.
Pessoalmente e até ao momento não conheci nenhuma capital europeia, ou outras cidades de grande dimensão, onde não existissem sem-abrigo e não é por isso que se pode assinalar a zona como insegura.
 

roller

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
O meu grupo era de 7 mulheres, sendo que na 1ª noite 2 saíram sozinhas para ir ter com outro grupo amigo que estava num hotel ao pé do coliseu. Vieram às 2h da manhã e sem stress algum. Nas outras noites saímos as 7 e houve uma noite em que viemos a pé do Teatro della Opera e para chegar ao hotel passámos mesmo na lateral de Termini, onde dormem os sem-abrigo. Não houve problema algum. É a mesma coisa que ir ao São Jorge ou ao Hard Rock e ter de subir ou descer a Avenida da Liberdade.
Pessoalmente e até ao momento não conheci nenhuma capital europeia, ou outras cidades de grande dimensão, onde não existissem sem-abrigo e não é por isso que se pode assinalar a zona como insegura.
Se assim fosse toda a europa era um lugar inseguro!! LOOL

Qualquer centro histórico de capitais europeia tem sempre sem abrigos... basta olhar para a nossa capital com mais atenção
 

inesaldeia

Membro Conhecido
roller,

Nem mais! Mas infelizmente há imensas situações que que zonas de sem abrigo fazem algumas pessoas sentirem-se inseguras, não sei bem porquê. Nunca vi nenhum fazer nada de mal. Muitas vezes nem a pedir estão. Estão a dormir no canto deles simplesmente e lamentavelmente.
 

Piki

Membro Novo
Credo, para esclarecer! Não quis dizer que os sem abrigo tornam a zona insegura, aliás nem me viram falar em sem abrigo, mas vamos lá a ver, se é uma zona que tem sem abrigo torna-se uma zona de noite mais parada, menos movimentada também.

Para quem vai de férias e se quer divertir à noite, NA MINHA OPINIÃO, não é dos melhores sítios, só isso! Mas falo apenas do que também li quando andei a pesquisar Roma, eu não fiquei no Termini, fiquei em Trastevere.

Agora, se tem preços bons e há boas opiniões porque não ficar?!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Piki,

O comentário foi para esclarecer como era a zona, não foi dirigido a nenhum comentário que tenha sido feito. Mas o que é facto é que Termini já ganhou fama de insegura devido ao ambiente que tem à volta de sem abrigos e é preciso esclarecer isso sempre, para quando se marca um hotel em Termini não se pensar que se está na Boulevard de Clichy depois da 1h da manhã.
 

Sally.P

Membro Ativo
inesaldeia disse:
Piki,

O comentário foi para esclarecer como era a zona, não foi dirigido a nenhum comentário que tenha sido feito. Mas o que é facto é que Termini já ganhou fama de insegura devido ao ambiente que tem à volta de sem abrigos e é preciso esclarecer isso sempre, para quando se marca um hotel em Termini não se pensar que se está na Boulevard de Clichy depois da 1h da manhã.
Pois, convém esclarecer esse tipo de situações. Eu já estava a ficar de pé atrás...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
NSCP,

A minha opinião de quem ficou num hotel mesmo em frente à estação é de que não há nada a temer. O cuidado a ter é igual ao de outro sítio qualquer em Portugal ou fora. Não tenho razão de queixa. Junto ao meu hotel (na Via Marsala que é a rua mais iluminada) havia inclusivamente um restaurante que estava aberto até às 3h da manhã e dava para jantar tarde.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Isso de Termini ser insegura creio que é um mito urbano, é certo que não é das zonas mais agradaveis à notite, não tem uma fontane di trevi ou um coliseu à beira (e isso reflecte-se no preço) mas na minha opinião está longe de ser o "antro de bandidagem" que muitos apregoam.

Se arranjares um bom hotel a um preço simpático creio que é uma opção mais do que viavel. Quando lá fui fiquei num hotel a duas paragens de metro de termini numa zona sossegada com metro a 2 minutos do Hotel, saia à noite sem problemas.
 

yara

Membro Conhecido
Fui a Roma 5 dias em Junho de 2013 e também fiquei na zona Termini e gostei.
Se fosse outra vez, provavelmente era onde ficava...

Fiquei no Hotel Exe Domus Aurea.

estive a ver 5 noites em Março de 2015 e da cerca de 274€ so alojamento e 327€ alojamento e pequeno-almoço.

Na altura comprei a menos de 1 mes de ir e sei que paguei um preço ja inflacionado por ser em cima da hora e porque Junho é muito solicitado.
Paguei 450€ 4 noites com alojamento e pequeno-almoço....
 

Pitinosa

Membro Novo
olá

olha eu vou a roma com a minha familia este mês durante 4 dias, vou viajar pela Tap e ficar num hotel não muito longe do termini. Mas também que não deve ser assim uma zona tão insegura pois fica perto do ministério das finanças italiano.
Com o voo, os transfers, hotel com pequeno almoço, entrada pré comprada para vaticano e para coliseu, pass de transportes em roma e uma estimativa para as refeições, o orçamento que fiz dá uma méda de 480€ por pessoa.
Foi tudo reservado em separado por mim e ficou muito mais barato do que um orçamento que pedi numa agência de viagens em altura de promoções.
 

vicsh

Membro Novo
É muito simples. A menos que queira fazer um circuito, uma agência de viagens não se justifica aquando da visita a uma cidade europeia. Tratando-se de Roma, primeiro, compra os voos no site da Ryanair. Depois, vai a booking.com e reserva o hotel.
 

Sally.P

Membro Ativo
Olá a todos!

Até ao momento ainda só me decidi pelo hotel... Estive a ver todas as sugestões e o que mais me agradou até agora, tanto pelo preço como pela localização e aspecto, foi o Exe Domus Aurea Hotel. No entanto, o que mais me preocupa quando viajo é a limpeza e a localização do alojamento, portanto vou continuar aberta a sugestões. Estou a pensar marcar tudo no final deste mês, logo ainda tenho tempo para pesquisar mais um pouco.

Surgiu-me uma dúvida, mas em relação ao vôo: aconselham-me a comprar seguro? Estou a pesquisar pela Ryanair que tem saída de Lisboa para Roma (Ciampino). Com transfers, seguro e uma mala de porão (estou a pensar numa mala grande para os dois) fica em 194.96€
 

Sally.P

Membro Ativo
roller disse:
na minha opinião, o seguro é dispensável na Europa!

Temos os cartões europeus de saúde que nos garantes cuidados médicos fora de PT
Mas não é seguro também de viagem? Para se acontecer alguma coisa com a bagagem e assim...?
 

roller

Membro Conhecido
Eu não sei que seguro se refere na compra ryanair mas acho que se te danificarem a mala e se provares que foi culpa do handling não precisas de seguro para pedir indemnização.

eu referia-me apenas a cuidados de saúde
 
Top