Novidades

Roma em 2015

Sally.P

Membro Ativo
Olá a todos!

O meu namorado faz anos em Setembro e estou a pensar em oferecer-lhe uma viagem e até já escolhi o destino: Itália, mais precisamente Roma, pois é uma cidade que eu sei que ele quer muito conhecer.

Como é a minha primeira viagem ao estrangeiro, estou um pouco "à nora", pois não faço ideia de onde comprar a viagem, ou se será melhor comprar tudo em separado por minha conta e risco.

Estava a pensar num plafond máximo de 1000€ para os dois e a minha intenção é passar 5 dias por lá.

Que me aconselham?
 

Piki

Membro Novo
Olá!

Eu pessoalmente e para destinos para a Europa prefiro fazer por mim em vez de contratar agências...

Ainda pra mais com o budget que tens para a viagem.. Não é uma viagem complicada!

Há imeeeeeeeeeeensa informação e dicas na internet, é uma questão de fazeres o trabalho de casa! ;)
 

roller

Membro Conhecido
Vê os reports de roma aqui do Portal das Viagens para o primeiro contacto com esta realidade

Por conta própria vais poupar muito €€. Vais ver e vai ser super divertido a programação da viagem
 

roller

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
NSCP,

Não é nada difícil marcar tudo em separado para fazer cumprir esse orçamento.
Pior é conseguir esse bugdet por agencia!

1000€ por 2 mesmo gastando uns 300 em voos ( e já estou a por uns voos carissimos) ficas com 700€ para 5noites de hotel em que tens 140€/noite em hoteis logo tens muita margem.

Por isso não sabendo o nivel de hotel que necessitas... eu acho que com 600/700€ tens voos e hotel, o resto fica para transporte e comida
 

Piki

Membro Novo
Sim

roller disse:
Pior é conseguir esse bugdet por agencia!

1000€ por 2 mesmo gastando uns 300 em voos ( e já estou a por uns voos carissimos) ficas com 700€ para 5noites de hotel em que tens 140€/noite em hoteis logo tens muita margem.

Por isso não sabendo o nivel de hotel que necessitas... eu acho que com 600/700€ tens voos e hotel, o resto fica para transporte e comida
Sim, agência com esse budget é para esquecer...

Olha eu quando fui fiquei num apartamento "La Kasa di Kaia" a Sylvie, a dona do apartamento disponibiliza um apartamento com 3 quartos e áreas comuns muito muito fixe e não foi caro. Nós escolhemos ficar na zona de Trastevere, pois a noite é bastante animada :)

Roma é uma cidade LINDA e como vão 5 dias têm tempo de ver tudo sem pressas! Organizem-se! :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
roller disse:
Pior é conseguir esse bugdet por agencia!

1000€ por 2 mesmo gastando uns 300 em voos ( e já estou a por uns voos carissimos) ficas com 700€ para 5noites de hotel em que tens 140€/noite em hoteis logo tens muita margem.

Por isso não sabendo o nivel de hotel que necessitas... eu acho que com 600/700€ tens voos e hotel, o resto fica para transporte e comida
Roller,

Concordo plenamente. Para 5 dias estou a ver a meta de cumprir esse orçamento por conta própria. Por agência parece-me bem mais difícil.
 

Wolfie

Membro Novo
Olá,

Estive o fim de semana passado em Roma e é um cidade lindíssima. No entanto prepara-te para andar uns bons quilómetros, mas só desta forma consegues absorver toda a beleza desta cidade.

Tal como já te disseram em posts anteriores, é muito mais econónico viajares por tua "conta e risco". Apesar do inglês deles ser muito fraquinho, é facílimo te safares bem. Uma vez que usam a mesma moeda também facilita muita coisa! Já agora, leva muita "moeda"...Roma é uma cidade muito cara.

Aconselho-te a marcar a viagem e o hotel o quanto antes, pouparás imenso €€. Posso-te dizer que paguei por um B&B 100 € por noite e, para o mesmo quarto, pouco antes de ir para lá, já estavam a pedir 300 € por noite. É fundamental que o hotel esteja bem localizado. Escolher um hotel junto a uma estação de metro é fundamental, mas também deverá estar bem situado na cidade. Eu estive na Via Ottaviano (a 600m do Vaticano) e não me arrependi...existe imensas opções boas também junto à estação de comboios Termini.

Para acabar, e espero não desmotivar, mas também tem alguns defeitos: tal como grande parte das cidades do sul da Europa, é uma cidade pouco cuidada e por isso bastante suja; existe indianos a tentar sempre impingir os produtos onde quer que se vá (acabam por irritar); e muito cuidado com os carteiristas, principalmente no metro.

Qualquer dúvida, dispõe :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Para Viagem Tap ou easyjet (não tenho a certeza se têm voo directo de Lisboa) para Hotel o Booking.com. Reserva com antecedência e consegues preços em conta.

Estive lá em Outubro de 2014 e gastei mais ou menos o teu orçamento por isso não é dificil de conseguires. Por agência esquece, na altura pediam-me a volta de 1000€/pessoa!
 

Sally.P

Membro Ativo
Obrigada a todos pelas sugestões.

Eu admito que pensei na agencia de viagens porque não tenho muita paciencia para planear uma viagem e nunca me sinto muito segura. Com base em reports aqui do forum e nos vossos comentários já fui ver alguns hoteis. Há bastantes perto da estação de Termini, que me pareceu ser um bom local para se ficar acomodado, bem central e com uma boa rede de transportes.
Estou a pensar marcar tudo já no próximo mês de Setembro para ir em Março/Abril, nesta ainda estou um pouco indecisa, mas em alguns hoteis reparei que o preço sobe de uma semana para outra no mesmo mês.

Acham que marcar em Setembro já é tarde?

E se eu quiser comer pelo menos uma refeição decente todos os dias (acredito que tenham lá cadeias de fast-food que acabam por ser mais baratas, não?), qual poderá ser o meu orçamento? E também se paga entrada no Coliseu e nas principais catedrais, certo?
 

roller

Membro Conhecido
Os hotéis podes marcar já se encontrares bons preços desde que tenham cancelamento gratuito (ate teres os voos marcados)! mas vê bem as datas a antecedência é a alma de uma viagem barata.
 

Nicky

Membro
Olá NSCP

Como já disseram anteriormente, com esse orçamento consegues perfeitamente marcar uma viagem pela net para Roma.

Eu fui em 2011 e gastei aproximadamente 500€ para os dois, sem contar com as despesas locais, que são algumas. Roma é realmente uma cidade muito cara.

Fiquei no hotel Fellini Inn (recomendado por um forista aqui do portal), muito perto da Fontana de Trevi e do Coliseu. Só andei de metro para ir e voltar do aeroporto. e para o Vaticano utilizei o bus. De resto, sempre a pé.

Em frente ao hotel tem um restaurante onde se come uma ótima pasta

Os bilhetes para o Museu do Vaticana podes comprar na net. O Roma Card é também uma boa opção.
 

Wolfie

Membro Novo
Olá,

Tal como já disseram, não perdes nada em escolheres um hotel que tenha custo de cancelamento gratuito. Depois até se encontrares outro que aches que serve melhor o que pretendes poderás mudar... Eu marco sempre os hoteis em booking.com.

Quanto ao avião, pode esperar mais um pouco até porque provavelmente ainda não estarão disponíveis para a data que pretendes. Mas Ryanair será sempre uma boa opção caso saias do Porto ou Easyjet se saíres de Lisboa.

Coliseu de Roma e Museu do Vaticano têm entradas pagas. Se quiseres visitar estes locais aconselho vivamente a comprares antecipadamente os bilhetes online. Posso-te dizer que a fila para o Museu do Vaticano estava estimada em cerca de 3 horas e meia...eu entrei em 5 minutos.

Quanto às refeições tens que ter muito cuidado e pesquisar cuidadosamente...posso adiantar que comi boas pizzas e pastas a valores bastante acessíveis. Tens que ter cuidado com os extras que eles vão sugerindo ou pondo na mesa, mas nenhuma refeição ultrapassou os 25 € (duas pessoas)...tens é que procurar bem os locais! Em cadeias de fast food (nomeadamente McDonalds) gastei sempre cerca de 18 €...
 

Nika

Membro Conhecido
Wolfie disse:
Mas Ryanair será sempre uma boa opção caso saias do Porto ou Easyjet se saíres de Lisboa.
Olá Wolfie! :)

Só um alerta, a easyjet já fez de facto a rota Lisboa/Roma, mas entretanto foi cancelada.
Low cost para Roma neste momento só com a Ryanair desde o Porto.
Cumprimentos
 

laulau

Membro
Olá,

Vou no próximo mês para Roma e decidi marcar, sem recorrer a agências e com alguma antecedência.
Marquei o voo em Janeiro, pela Ryanair. O voo ficou por 100 € ida e volta/pessoa.
Fiz a reserva do hotel em Março. Hotel Anakin, em Termini (180 €, 3 noites, para 2 pessoas).
Marquei também on line: Os tranfers de/e para o aeroporto Ciampino/Termini pela Terravision (8 €/pessoa); Museus do Vaticano (20 €/pessoa) e para o Coliseu/Forúm/Palatino (14 €/pessoa).
Optei por não comprar o Roma Pass, pois achei que não compensava (36 € e não inclui os museus do Vaticano nem transfers para o aeroporto. Pretendo usar os transportes o mínimo possível e andar o máximo a pé.

Qualquer dúvida dispõe.

Espero ter ajudado.
 

Sally.P

Membro Ativo
Muito obrigada a todos pelas dicas e sugestões.

Vou mesmo marcar tudo por minha conta, já andei a pesquisar preços nas agências e não é caro... É CARÍSSIMO!
Mas como ainda vêm as férias de verão vou só fazer todas as reservas em Setembro para ir em Março. Neste momento tudo o que pesquisei (vôo+hotel) ronda os 500€, resta saber se em Setembro ainda consigo estes preços. O hotel poderia ficar mais barato, mas segundo os conselhos acima, é melhor reservar com opção de cancelamento.

Faço intenção de andar o máximo a pé, já sei que para o Vaticano terei que apanhar o bus e do aeroporto para o hotel, mas são apenas estas viagens em transportes públicos que estou a pensar fazer. Em relação ao hotel não sou muito esquisita, desde que esteja bem situado e limpo pode ser qualquer um, afinal de contas vai servir apenas para dormir. O que me está a "preocupar" é mesmo a comida, mais concretamente o preço, claro...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Eu também andei bastante a pé, mas tinha o Roma Pass, e usei muito. Estive em Julho de 2012, e estava bastante calor, da parte da parte o metro era uma excelente opção.
 

roller

Membro Conhecido
Olha se marcares os voos não precisas necessariamente de pagar o extra do cancelamento do hotel. Pelo menos eu não o faço... ou o cancelamento é free ou arrisco. Porque tenho que estar muito mal para prescindir de um voo!

Como podes ver já te fizemos poupar uns trocos! os voos que viste foi onde na TAP?
 

Sally.P

Membro Ativo
roller disse:
Olha se marcares os voos não precisas necessariamente de pagar o extra do cancelamento do hotel. Pelo menos eu não o faço... ou o cancelamento é free ou arrisco. Porque tenho que estar muito mal para prescindir de um voo!

Como podes ver já te fizemos poupar uns trocos! os voos que viste foi onde na TAP?
Nos hoteis que pesquisei o cancelamento nunca é grátis, eles colocam lá Free Cancelation mas inflacionam o preço do quarto (alguns em 200€), vai dar ao mesmo.
O vôo pesquisei pela e-dreams, mas todos os dias mudam os preços. Mas variavam entre a Lufthansa e a TAP.
 

roller

Membro Conhecido
simula os voos directamente no site da TAP e no site da fufthansa (mas tenta não ires a frankfurt ou a munique para depois desceres para roma. A fazeres escala é mais facil veres via madrid por exemplo.

Quanto aos hoteis eu ja consegui no booking o free cancelation sem inflacionar mas as vezes não dá também. Mas marca o hotel depois dos voos assim gastas extra em cancelamentos gratuitos na minha opinião
 
Top