Novidades

Roma e Florença em Setembro

ploferreira

Administrador
Staff
Boas,

Estou a planear visitar estas duas cidades em Setembro e preciso de ajuda :)

-Em termos de voos, consegue-se arranjar lowcost sem grandes transtornos?
-Quantos dias no mínimo será necessário para cada cidade?
-Onde ficar? podem sugerir hotéis com boa relação qualidade/preço
-O tempo em setembro estará bom por la?
-O que não se pode mesmo perder por lá

Sintam-se livres para responder a estas dúvidas e colocarem outros comentários que vos pareçam pertinentes! obrigado :)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

- tens a easyjet que voa até Roma (isto a partir de Lisboa);

- Roma precisas no mínimo de 4 dias. Florença para veres tudo - isto se gostas de museus - no mínimo 3;

- Eu reservei os hotéis pelo booking.

- Em Setembro apanhas um óptimo tempo, pois ainda está calor mas não aquele calor abrasador do pico do Verão;

- Gelados!!!

Agora deixo aqui o link para o meu report para que tenhas uma ideia do que podes encontrar https://www.portaldasviagens.com/topic/5426-report-italia-roma-florenca-e-veneza/. No entanto existe outros que te poderão também ajudar, é uma questão de dares uma espreitadela por aqui https://www.portaldasviagens.com/forum/79-reports-de-italia/.

Qualquer dúvida fica à vontade! ;)
 

hydra

Membro Conhecido
Oi ;)

Quanto a voos tudo depende de onde saem, de Lisboa consegues para Roma em lowcost, do Porto penso que consegues para Roma e também para Pisa.

Roma merece no mínimo 4/5 dias, com muita correria e Florença por volta de 3. De qualquer forma eu fui 4 dias a Roma e 2 a Florença, em Roma ficou muito por ver, em Florença corri muito :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Muito obrigado pela ajuda, vou já dar uma vista de olhos no teu report Mokas :)

Vou sair do Porto,

Em relação aos Hoteis já estive a pesquisar pelo booking mas tem muita coisa, conseguem aconselhar algum em particular que não seja muito caro? não conto passar muito tempo no Hotel :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Mokas, muito obrigado pela ajuda, li o teu Report fantástico e já estou a começar a planear a viagem.

A ideia é ir a Roma e Florença, mas depois de ler o teu Report fiquei com vontade de incluir também Veneza, vamos lá ver :)

Estou a começar pelos voos e pelo que vejo a Ryanair é bastante mais barata, voa para o aeroporto de Roma Ciampino, pelo que pesquisei existe um autocarro por cerca de 4€ que nos deixa em Roma-termini por 4€.

Em relação ao Hotel, qual a melhor zona para ficar? pelo que vi nos reports é recomendável ficar perto de Roma-termini para aceder facilmente à rede de transportes ou aconselham outra opção?
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Mokas, muito obrigado pela ajuda, li o teu Report fantástico e já estou a começar a planear a viagem.

A ideia é ir a Roma e Florença, mas depois de ler o teu Report fiquei com vontade de incluir também Veneza, vamos lá ver :)

Estou a começar pelos voos e pelo que vejo a Ryanair é bastante mais barata, voa para o aeroporto de Roma Ciampino, pelo que pesquisei existe um autocarro por cerca de 4€ que nos deixa em Roma-termini por 4€.

Em relação ao Hotel, qual a melhor zona para ficar? pelo que vi nos reports é recomendável ficar perto de Roma-termini para aceder facilmente à rede de transportes ou aconselham outra opção?
Se incluires Veneza tens agora desde o Porto uma low cost a Volotea em Setembro tem voos a 19 euros desde o porto ate veneza
 

Lamy

Membro Novo
já fui a Roma, e apanhei o autocarro e apenas paguei 1,20 euros. Depois levam-te até à estação Anagnina que é a primeira, e pagas mais um euro ou seja fica a metade do preço...

Também devo voltar lá este Verão , mas apenas um dia ou dois.. é uma cidade magnifica, estive lá 5 dias e vi praticamente tudo.. mas andei mesmo muito a pé.. se tiveres com intenções de sair à noite diz, que indico-te um sitio fantastico e cheio de pessoal novo aonde nao pagas nada!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Foste pela Ryanair?

Onde ficaste hospedado, e depois de teres feito o tour qual a zona onde recomendas o alojamento? claro que podes sugerir o sitio para sair à noite, todas as dicas são benvindas :)
 

Lamy

Membro Novo
sim fui pela ryannair pro ciampino..fiquei hospedado no Gaius Hostel, encontras no hostelworld. É muito fixe e está tipo a 5 min do Vaticano a pÉ, o preço É que era um bocado puxado 25 euros por cada pessoa , num quarto de 4. Mas era mesmo muito fixe e tambÉm tava a 30 segundos do metro.
Comida nao posso dizer assim nada, porque nao comi muito muito bem, ja que faziamos sandes com o pequeno almoço e a noite tentavamos poupar o maximo com pizzas ou qualquer cena assim.

O sitio para sair É tipo a beira rio, mesmo em frente ao Vaticano. É só descer depois umas escadas e tens montes de bares ao ar livre com música, nós compravamos as bebidas no supermercado e depois iamos para la curtir ,e ainda conhecemos alguns estrageiros. Foi muito porreiro
 

sarap

Membro Ativo
Olá ploferreira,

Eu visitei Roma em Setembro 2011, durante três dias e meio, e apanhei um tempo fantástico! Antes de ir consultei as previsões e até previam uns chuviscos e então levámos uns impermeáveis na mala, mas nunca saíram de lá! O tempo estava óptimo, imenso calor!

Em relação aos hotéis na maior parte dos report's aqui do portal das viagens tens os hotéis onde a malta ficou, sendo que a zona que todos te recomendam a evitar é Termini. O meu bed&breakfast era perto de Termini e era perceptível a diversidade cultural existente na cidade!
Em relação ao que visitar, Roma é uma cidade cheia de história! Em cada canto encontrarás algo de fantástico! O ideal é andar pela cidade a pé! As igrejas por fora não fazem jus ao seu interior!! Eu entrei na igreja de Santa Maria Minerva um pouco por acaso, e fiquei deslumbrada! Entrámos porque, "olha está aqui esta igreja, bora lá ver..." e de repente... Ficámos sem palavras!

No fundo o ideal é dar uma leitura pelos report's aqui do fórum, quase todos falam sobre as mesmas atracções a não perder e ficas logo com uma lista do que é realmente imperdivel na cidade eterna!

(na minha assinatura está o link para o meu report)
 

Janica

Membro Ativo
Olá,

Respostas em baixo:

-Em termos de voos, consegue-se arranjar lowcost sem grandes transtornos?
tal como foi dito anteriormente tens easyjet, mas quando fui a TAP estava ao mesmo preço e com melhores horários...

-Quantos dias no mínimo será necessário para cada cidade?
Roma fiquei 5 dias mas 4 dão, não conheço Florença.

-Onde ficar? podem sugerir hotéis com boa relação qualidade/preço
fiquei no Orange hotel e adorei, muito bom preço/qualidaed para Roma

-O tempo em setembro estará bom por la?
Fui em Julho e estava uma brasa, calaculo que em Setembro não esteja tanto calor mas dê para desfutar das Fontanas.

-O que não se pode mesmo perder por lá
Vê o meu Report: https://www.portaldasviagens.com/topic/10819-dicas-roma/

Boa viagem! :bye1:
 
Boas, acho que o número de dias para cada cidade dependerá muito do que gostas de ver...
Eu por exemplo vou a Roma em Maio e não quero perder muito tempo pelos museus, mas passear livremente pelas ruas e aproveitar o que Roma tem de melhor, os gelados...lol, a sério, quero visitar as belas praças, as famosas fontanas e sou pouco exigente, fico feliz por ver o Coliseu, as termas e o Vaticano...
Reservei pela ryanair e ficou em conta, acho que podia ficar mais, mas indo em Maio já se sabe...
Quanto a hoteis, vou para o Hotel Regina Margherita Roma, bem localizado e perfeitamente aceitável para o que se pretende, descansar depois dos dias a passear...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda.

Por motivos profissionais tive de adiar a férias para Outubro, mas só terei a disponibilidade para 5 dias, pelo que estou a equacionar passar 5 dias em Roma e deixar Florença e Veneza para outra ocasião.

Agora as questões:

-No final de outubro ainda estará um tempo "decente" para visitar Roma?
-Estive a pesquisar os voos e a melhor opção parece-me ser Porto-Ciampino, pelo que vi fica a 1H do centro, mas pelo valor da viagem parece-me compensar, já alguem voou para lá? recomendam?
-recomendaram-me o hotel Mercure Roma Piazza Bologna (http://www.booking.com/hotel/it/mercure-roma-piazza-bologna.pt-pt.html?aid=304085;label=Hoteis-iQ35xiFDNh3rJo4ReZuiSgS923391861%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2230.000%3Aac%3Aap1t1%3Aneg;sid=8b6ab23994d28349de5dfdcd9e849319;dcid=1;origin=disamb;srhash=2624126558;srpos=1#availability_target) Em termos de preço/qualidade parece-me bom, o que vos parece? têm alguma sugestão melhor?

Obrigado mais uma vez :)
 

jotaele

Membro Novo
Eu penso que ainda estará bom tempo: a avaliar por esta página da BBC em outubro a média de temperatura máxima é de 22ºC (http://www.bbc.co.uk/weather/3169070)

O outro aeroporto, Fiumicino, também não fica no centro, está a 40 minutos de comboio e de carro também não é muito menos. O problema das "low cost" para mim não é o aeroporto, nem as limitações nas bagagens, mas os horários que praticam. Por vezes não compensa apanhar um avião de regresso que parte às 6 ou 7 da manhã, obrigando a pagar mais uma estadia de hotel que depois nem vai ser bem usada, pois há que se levantar bem cedo para embarcar para Lisboa ou Porto a essas horas.

Mas não desista de Florença: pode reservar quatro dias a Roma e ir a Florença num dia. Não será o ideal, mas se faz mesmo questão dá perfeitamente para conhecer o principal dessa cidade. Florença fica a apenas 1h30 m de Roma em comboio de alta velocidade; se for bem cedo, pode visitar de manhã a Catedral e outras igrejas e reservar a tarde para um museu. Mas tudo dependerá do que quer ver em Roma.
 

ploferreira

Administrador
Staff
A primeira parte já está a viagem está reservada, chego a Roma no dia 22 às 11:00 e saio de Roma dia 26 às 11:35.

Com este tempo acham que dá para ir num dia a Florença (ficaria com apenas 3 dias completos para Roma) ou será melhor dedicar todo o tempo para Roma ficando Florença para outra altura?

Continuo indeciso em relação ao Hotel, opiniões aceitam-se :)
 
Olha fiquei num hotel com uma relação qualidade preço muito boa... foi o regina margherita hotel roma, muito perto do metro e a uma ou duas estações do coliseu...
 
para mim, que andei muito, muito e não entrei por exemplo no coliseu, 3 dias foram-me suficientes, gostei bastante da cidade, aproveitei para deambular à minha vontade, já tenho saudades...lol
 

jotaele

Membro Novo
Com esse calendário, talvez seja melhor ficar só por Roma... Caso contrário, pode sair de lá com um amargo na boca, a achar que não viu pelo menos o essencial. Assim por alto, recomendo um dia para Roma Antiga (Coliseu+Palatino+Fórum), outro para o Vaticano (Basílica+Museu)... e o terceiro para mais qualquer coisa que lhe interesse.

Envio em privado uma sugestão de hotel.
 
Top