Novidades

Riviera Maya

Rita

Membro
Olá a todos! Esta é a minha primeira mensagem mas já me registei há algum tempo. Gosto muito de cá vir... mas sou um pouco preguiçosa para escrever. Desta vez venho pedir ajuda...

Parto no próximo dia 27 de Julho para a Riviera Maya, para o hotel Catalonia Playa Maroma. Alguém conhece ou já esteve neste hotel?

Estou muito baralhada em relação às excursões, pois a oferta parece ser muita e bastante diversificada, mas como só vou uma semana, terei que fazer opções... Por isso, gostaria de pedir a quem já lá esteve uma ajudinha em relação a excursões, preços e sobre o possível aluguer de carros.

Ouvi falar em Chitchen-Itza, a Tulum, Xcaret, Xel-ha... mas não queria passar a semana toda a fazer excursões...

Agradeço desde já a quem me puder ajudar.

Rita
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Rita,

Bem vinda ao Portal das Viagens.
Eu estive em Cacun à uns anitos, ainda Tulum como hoje se conhece não existia.

Chichen-Itza é um local histórico que não podes perder ... é, segundo a lenda, como ir a Roma e não ver o Papa.

Xcaret é um parque temático quase único que conjuga actividades também elas únicas, como nadar em túneis subterrâneos... a não perder.

Por fim, Xel-ha é uma baía inserida num zona ecológica simplesmente linda ... um dos sonhos de qualquer ser Humano :rolleyes:

Existem outros locais interessantes mas mais longínquos como a Isla Mujeres ou Cozumel, mas aí seria para duas semanas de estadia.

Concluindo ... pelo menos os três locais não podes falhar. Eu, já lá vão nove anos, optei na altura por alugar um carro porque a distância entre Cacun e Tulum não era grande e permitia-me optimizar o tempo.

Por exemplo, Chichen-Itza é um local que visitas numa manhã, Xcaret podes fazê-lo numa tarde+noite e Xel-ha aconselho um dia.

Espero ter ajudado.
 

JoãoM

Membro
Concordo totalmente com o que o Nuno diz !
Para quem vai a Cancún por uma semana, com evidente interesse em passar algum tempo a dourar-se ao sol, esses são os locais de visita obrigatória, de modo a poder conciliar o lado cultural com o de puro lazer.

Sobretudo Chichen Itza. Simplesmente IMPERDÍVEL.
Se gostas de conduzir, aluga um jeep pequeno. Caso contrário, opta por uma das excursões que o teu operador vai com certeza propôr.

Em relação ao hotel específico, também nunca lá fiquei, mas se clicares AQUI terás acesso a um site de Cancún que te dá bastantes informações sobre o mesmo e onde encontras uma bela galeria de imagens.

Boa viagem !
 

Rita

Membro
Olá!
Desde já obrigada pelas informações e disponibilidade!

Estava a pensar alugar um carro (já que somos 5 pessoas), mas não sei se compensa em relação às excursões. Ouvi dizer que as excursões são bastante caras mas as entradas nos parques e ruínas também não devem ser baratas...
Em relação a Chitchen-Itza, não queria mesmo perder, mas ouvi dizer que é bastante longe. Será que uma manhã chega mesmo ou compensará mais fazer a excursão?

Quanto aos parques, estou mais inclinada para Xcaret, por causa do espectáculo. Mas isso já implicava fazer as refeições lá. Como são os restaurantes lá dentro? São acessíveis e de qualidade ou é mais do género Disneylândia? Mesmo que se vá no pacote tarde+noite não está incluído o jantar, pois não?

Para já são estas as minhas maiores dúvidas. Se me puderem ajudar...

Rita
 

Cecilia

Membro Novo
Olá

Olá Rita

Eu estive em Tulum à uns 3 anos, tens muita coisa para fazer.
Um dos passeios que eu fiz e que pouca gente faz, é visitar um cenote, é muito giro. Para além de conhecer Xcaret, Xel-ha, etc. Fiz também um passeio pela selva de manhã, e á tarde uma descida num rio onde vais pela água só com o colete salva-vidas, é muito engraçado. As praias são maravilhosas, as pessoas muito simpáticas.

Em relação a alugar um carro, eu não aluguei, tens as vans que passam a toda a hora e que sai mais barato.

espero que te tenha ajudado.

xau




Rita disse:
Olá a todos! Esta é a minha primeira mensagem mas já me registei há algum tempo. Gosto muito de cá vir... mas sou um pouco preguiçosa para escrever. Desta vez venho pedir ajuda...

Parto no próximo dia 27 de Julho para a Riviera Maya, para o hotel Catalonia Playa Maroma. Alguém conhece ou já esteve neste hotel?

Estou muito baralhada em relação às excursões, pois a oferta parece ser muita e bastante diversificada, mas como só vou uma semana, terei que fazer opções... Por isso, gostaria de pedir a quem já lá esteve uma ajudinha em relação a excursões, preços e sobre o possível aluguer de carros.

Ouvi falar em Chitchen-Itza, a Tulum, Xcaret, Xel-ha... mas não queria passar a semana toda a fazer excursões...

Agradeço desde já a quem me puder ajudar.

Rita
 

Nuno

Administrador
Staff
Rita,

A distância entre Cacun e Tulum é de 130 Km e o hotel onde irás ficar instalada fica a 20 Km norte da Playa del Carmen, sensivelmente a meio caminho.

A distância entre o teu hotel e XCaret são 30 Km, até Tulum são 80 Km, até Xel-Ha são 70 Km e até Cacun são 50 Km.

Vais ter tempo de fazer isso tudo, pois como podes ver não são distâncias muito grandes.
 

JoãoM

Membro
Rita disse:
Estava a pensar alugar um carro (já que somos 5 pessoas), mas não sei se compensa em relação às excursões. Ouvi dizer que as excursões são bastante caras mas as entradas nos parques e ruínas também não devem ser baratas...
Em relação a Chitchen-Itza, não queria mesmo perder, mas ouvi dizer que é bastante longe. Será que uma manhã chega mesmo ou compensará mais fazer a excursão?
Olá de novo Rita

A sua informação está correcta; as ruínas ficam longe de Cancún.

É verdade que algumas excursões são caras e se pensarmos em termos de 5 pessoas, o valor é bastante elevado. Não me recordo de quanto custa a de Chichen-Itza, mas deve andar pelos 100 € p.p. com almoço, entradas e guia nas ruínas.
Se quiserem ir sem preocupações, com tudo programado e explicações detalhadas, façam a excursão.
Se preferirem andar à vontade e quiserem poupar algum dinheiro, aluguem um jeep, que deve custar entre 100 e 150 € para o dia todo. Tente saber o valor no hotel ou numa agência de rent-a-car nas redondezas. Claro que a isso acresce o valor da gasolina, refeições e as entradas nas ruínas. Se fizerem esta opção, podem no regresso parar em Valladolid, uma povoação bastante simpática.

Quanto às vans que refere a Cecília, são uma excelente opção para os locais na área de Cancún.

Espero ter ajudado

Cumprimentos
 

Nuno

Administrador
Staff
Bom dia Rita,

Dia 27 aproxima-se ... desejo-vos uma boa viagem e uma boa estadia pelas terras Mexicanas.
Nós, com muita pena :rolleyes:, aqui ficaremos à espera desse relato e dessas fotos maravilhosas :)

Boa Viagem.
 

Filipa

Membro Novo
Olá!

Eu vou dia 30 de Setembro para o mesmo hotel que tu foste em Agosto.

Que achaste? Tens alguma dica que me possa ser útil?

Desde já, obrigada :)
 

Xana Dias

Membro Novo
Mensagem de Olá

Olá a todos,
Foi a primeira vez que entrei neste site e ainda estou um pouco a "gatinhar".
Ando à procura de informação das praias da Riviera Maya pois segundo me disseram algumas delas tiveram uma transformação e ficaram sem areia (nomeadamente a do Riu Yucatan). Por esse motivo procurava alguem que recentemente lá tivesse ido e me pudesse confirmar essa informação

Se alguem souber diga, pls
 

foxtrot_2001

Membro Novo
Estado Das Praias

Boas posso dizer-te que estive lá em outubro e eles estavam a trabalahar e a colocar extenção de areia na praia, So te digo aquelas praias são um espectaculo, aproveita para ires a ver a piramide e a xel ha estes dois sao obrigatorios, em relação a um pack que eles la te vendem que é valodolid + chithen ytsa opta so chtichen valodolid não tem nada de interresante.

um abraço
 

Dália Costa

Membro Novo
olá Rita!
Estive na Riviera há 3 anos, no hotel baia principe tulum e adorei. Não conheço o teu hotel, mas qt às viagens posso dizer k fiz: xel-ha, chichen-itza, tulum, isla mujeres e moto 4 pela selva com mergulho num cenote. de todas a única dispensável é a isla mujeres, todas as outras são imperdíveis, principalmente xel-ha, tulum e chichen ( se bem k na altura ainda subimos a pirâmide e agora já não). as viagens rondavam os 60 euros e tinham tudo incluído. Qt alugar carro, não nos aconselharam do todo, vale mais andar de autocarro e deslocam-se facilmente até à praia del Carmen e outras regiões limites, excepto cancun k fica longe. As praias são fantásticas, maravilhosas.......
Mais pormenores é só dizer!
 

Marisa

Membro Novo
Olá!

Vou dia 11 para Riviera Maya para o Calonia Maroma Hotel, e gostava de saber se alguem comprou em Portugal alguma Excursão, pois obti a informação que é possivel a um preço mais acessivel que no Mexico.

Gostava de saber a a vossa opiniao em relação a xel-ha e Xcaret pois são bastante parecidos.

Estava a pensar apanhar o transporte e ir ate chichen-itza acham fiavel?

obg pela atenção
Marisa
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Marisa,

Eu diria que, qualquer um desses locais é maravilhoso e não os deves perder.
Se tiveres tempo, vai a todos.
 

Travel Spirit

Membro Novo
Tulum - Riviera Maya - Junho 2008

Oi pessoal

Vou dia 22 de Junho para Riviera Maya para o hotel Grand Bahia Princepe (Tulum)... Volto dia 30! Caso alguem pretenda informações de lá... já sabem o que fazer! Bota mensagem que eu rispondo!

Boas ferias para todos! :)
 

tecox

Membro Novo
Dália Costa disse:
olá Rita!
Estive na Riviera há 3 anos, no hotel baia principe tulum e adorei. Não conheço o teu hotel, mas qt às viagens posso dizer k fiz: xel-ha, chichen-itza, tulum, isla mujeres e moto 4 pela selva com mergulho num cenote. de todas a única dispensável é a isla mujeres, todas as outras são imperdíveis, principalmente xel-ha, tulum e chichen ( se bem k na altura ainda subimos a pirâmide e agora já não). as viagens rondavam os 60 euros e tinham tudo incluído. Qt alugar carro, não nos aconselharam do todo, vale mais andar de autocarro e deslocam-se facilmente até à praia del Carmen e outras regiões limites, excepto cancun k fica longe. As praias são fantásticas, maravilhosas.......
Mais pormenores é só dizer!

Ola,
Vou para a riviera Maya no dia 12 e fiquei interessado nessa volta de Moto 4 pela selva... qual foi o local?

Já agora uma pergunta para quem quizer responder...
Vi no site do resort para onde vou (RIU)´que os quartos tinham corrente de 110V. Não existem tomadas de 220V para ligar os nossos aparelhos?

Obrigado
Teco
 
Olá Teco,

Eu estive no México à 4 anos e tive precisamente esse problema com a corrente. O hotel onde estive tb só tinha 110 V. No meu caso o hotel emprestou-me um transformador de corrente, mas pelo seguro aconselho-te a levares de cá.

Susana
 
Top