Novidades

Riviera Maya

Frederico

Membro
Ana,

25€/30€ por um adaptador de corrente?!- sim, ias sendo enganada. Comprei no Media Markt por 5€ e foi caro, acho eu.
No México dizem que custa 3€, mas não os vi à venda.
 

Anaoliveira

Membro
Coco Bongo

Olá Frederico
foste ao Coco Bongo? se sim quanto custou a entrada e sera que vale a pena comprar a entrada vip?
 

rum

Membro Conhecido
Anaoliveira disse:
Olá Frederico
foste ao Coco Bongo? se sim quanto custou a entrada e sera que vale a pena comprar a entrada vip?
No Coco Bongo de Cancum, se não estou em erro, em 2008 custava 50$ durante a semana e 60 ao fim de semana.

Não sei se compensa comprar a entrada VIP, numa semana fui lá 4 vezes e não me apercebi de nada que fosse VIP e que eu não tivesse acesso.
 

rum

Membro Conhecido
ACMR21 disse:
Olá Frederico,

Estive ontem na Worten à procura do bendito adaptador para as tomadas, mas apenas me mostraram umas a 25 ou 30 euros... eu tenho visto aqui no forum pessoas a dizerem que custam cerca de 3 euros... será que ia sendo enganada?

25 ou 30 euros é um abuso. Eu comprei no México, mas não consegui comprar no hotel (estavam esgotados) consegui comprar numa farmácia...
 

patty

Membro
ola frederico obrigado pelo teu report:
o mexico será este ano o destino de muita gente pelo que tenho visto aqui no forum.
ainda bem que gostas-te do hotel, já agora para uma lua de mel recomendarias???

cumprimentos
patricia
 

Takun

Membro
Boas apenas uma perguntinha se o adaptador de corrente é do genero deste.. Visto que no ebay existe aos montes. E lá sempre se arranja mais baratuxo. Obrigado

 
Última edição por um moderador:

ACMR21

Membro Novo
Fotos

Olá Frederico...

Então e para quando as fotos do hotel e do México???
Só para ir abrindo o "apetite"... Nunca mais é dia 28 de Junho... :s
 

dias

Membro Ativo
Boa noite Frederico

Tal como já tinha indicado no meu post vou para este resort no dia 31 de Maio por 2 semanas e aos poucos tenho procurado mais informação sobre o resort e toda a RM. No entanto tenho algumas dúvidas relativamente ao que li no seu report.

1º. Visto que na praia do resort se consegue fazer muito snorkeling, convêm levar equipamento nosso ou o que eles fornecem gratuitamente é novo todas as vezes que o requesitamos? É que usar equipamento usado sabe-se lá por quem... não me apetecia.
 

Frederico

Membro
Caro Nuno Dias,

Vamos lá esclarecer as suas questões:

1º. Visto que na praia do resort se consegue fazer muito snorkeling, convêm levar equipamento nosso ou o que eles fornecem gratuitamente é novo todas as vezes que o requesitamos?
R: O equipamento de snorkeling é fornecido gratuitamente pelo hotel, as vezes que quisermos. É claro que pode levar o seu, se sentir mais confiança.

2º. Tenho visto muitas informações sobre o parque de Xcaret e ainda hoje colegas de trabalho me indicaram que é uma visita obrigatória. No entanto o Frederico foi ao parque de Xel-Ha... tem ideia de qual será melhor?
R: Fui de facto a Xel-Há e adorei. Um amigo meu chegou este fim-de-semana da Riviera Maya e foi a Xcaret e adorou também. Deu particular destaque ao espectáculo nocturno. Pareceu-me, pela descrição, ser mais completo Xcaret em relação a Xel-Há. O que aconselho é ir mesmo aos dois, é um investimento, mas uma oportunidade, talvez, única.

3º. Em relação ao aluguer de carro, se não for nenhuma incofidência qual foi o tipo de carro que alugou. É que tenho visto preços a partir de 17$ e o Frederico pagou 45€ por dia.
R: Aluguei o carro mais básico, um Chevrolet Monza (3 volumes / 4 portas). Nos rent-a-car é dos carros mais baratos, pelo menos, foi o que eu vi.

Um abraço,
Frederico
 

Frederico

Membro
Patrícia,

Para Lua-de-Mel talvez recomendaria algo com uns quartos superiores, uma vez que é a grande lacuna do hotel. Os quartos não comprometem, mas falta qualquer coisa para completar uma Lua-de-Mel, são demasiado básicos, não tem Aquele pormenor que faz a diferença. Quanto ao resto (piscinas, bares, restaurantes, praia, espaço envolvente) recomendo vivamente...
 

dias

Membro Ativo
Obrigado Frederico pela rápida resposta!

Apesar de ter muito tempo livre para passear nestas férias, acho que vou optar só por um dos parques que à partida será o Xcaret pela maior diversidade que tem.
Estive ontem a ver uns filmes no youtube... e o Xel-Há não me impressionou muito.

Em relação ao aluguer do carro, só mesmo quando lá estiver é que poderei decidir. Pois apesar dos valores que surgem na net, há que se acrescentar cadeira do miúdo, seguros extras, etc...

No entanto ainda sobre a 1ª pergunta o Frederico não me ilucidou se o equipamento é novo sempre que o pedimos ou se é equipamento reutilizado?
É que um colega meu diz que há uns anos quando esteve na RV, davam-lhe sempre equipamento novo sempre que o requesitava.

Frederico disse:
1º. Visto que na praia do resort se consegue fazer muito snorkeling, convêm levar equipamento nosso ou o que eles fornecem gratuitamente é novo todas as vezes que o requesitamos?
R: O equipamento de snorkeling é fornecido gratuitamente pelo hotel, as vezes que quisermos. É claro que pode levar o seu, se sentir mais confiança.
Mais uma vez obrigado!

Cumprimentos,
Nuno Dias
 

Frederico

Membro
Sinceramente, parece-me reutilizado. Mas eles devem usar produtos desinfectantes. Notei uma certa preocupação por parte deles na higiene. Tomara nós em Portugal termos casas de banho públicas, como vi algumas no México.
 

Mexicana

Membro Novo
Viva Boa tarde,

tenho uma dúvida e desde já agradeço a vossa resposta, a todos os que já foram a Xcaret. Eu e o meu marido compramos as barbatanas, o tubo, e oculos, cá em Portugal para levar para o méxico, porque assim quando alugar um carro posso em qualquer lado andar a ver os peixinhos. No parque xcaret pensei ir apenas ao fim do dia, entrar às 16h, ou seja comprar o bilhete nocturno, contudo queria andar no rio subterraneo até às 18h altura em que pelo que li devemos ir andando para o local do espectaculo nocturno. Levando o nosso equipamento, eles emprestam o colete, mesmo no bilhete nocturno, ou só o plus é que tem direito ao equipamento? é que no site deles o plus refere que está incluido, e no bilhete da noite diz que temos direito ao bilhete da admissao mais simples que nao refere este aspecto.

obrigada! e estamos quase quase a ir...para o PARAISO! :devil:
 

littledevil

Membro Novo
Só mais umas questões....

Boa noite caros viajantes.

Frederico, obrigado pelo excelente report.
Tirei muitas dúvidas que tinha.

No próximo dia 14 de Junho, lá irei com a minha esposa para a Riviera Maya para o mesmo hotel: Catalonia Yucatan & Riviera Maya.

Pelo que consegui ver no site deles e na internet, tem muito bom aspecto e espero não me decepcionar.
Foi bom ter encontrado alguém que tenha estado hospedado neste hotel para me dar um feedback em primeira mão.

Agora a parte mais chata para quem já lá esteve: as perguntinhas da praxe.

Comecemos pelos comes e bebes.:devil:
O facto do hotel ter "tudo incluido" isso significa que está tudo incluido durante 24h/dia, incluindo o serviço de quarto?

Como vamos só os dois, não compensará alugar um carro porque fica muito caro. neste caso recomendas as excursões ou achas que poderemos ir nos colectivos sem problemas?

os preços que indicaste sao os preços de entrada nos diversos locais de diversao? apenas a entrada?

as praias perto do hotel são boas para snorkeling?

como posso arranjar um mapa onde estejam indicados os tão famosos cenotes?

é melhor levar os euros e so trocar lá ou levar alguns pesos de cá?

para já so tenho estas questões mas de certo que várias mais surgirão...:D

agradeço desde ja a tua ajuda.

inté...
 

Frederico

Membro
Caríssimo Littledevil,

Peço desculpa a demora na resposta mas tive em Cabo Verde (prometo post semelhante a este para breve, na secção devida):(
Vamos lá responder às tuas questões...

O facto do hotel ter "tudo incluido" isso significa que está tudo incluido durante 24h/dia, incluindo o serviço de quarto?
R: O que entendes por "serviço de quarto"?!- se vão levar-te o pequeno-almoço ao quarto?!-não. Se vão limpar-te todos os dias o quarto?!-sim

Como vamos só os dois, não compensará alugar um carro porque fica muito caro. neste caso recomendas as excursões ou achas que poderemos ir nos colectivos sem problemas?
O carro custa 45€ p/dia. As excursão andam à volta de 100 dólares p/pessoa. Para Chichen Itza, por exemplo, não tens colectivos, ou vais em excursão ou de carro.

os preços que indicaste sao os preços de entrada nos diversos locais de diversao? apenas a entrada?
Sim, apenas a entrada. Mas tens direito a tudo, inclusivamente aos restaurantes. Deixas apenas 20€ de caução para levantar material de snorkeling.

as praias perto do hotel são boas para snorkeling?
A praia do Hotel Catalonia é boa para snorkeling, pelo menos muita gente fez lá, pois tem corais bem próximos.

como posso arranjar um mapa onde estejam indicados os tão famosos cenotes?
Boa pergunta, sei que existem, mas não consegui saber onde.

é melhor levar os euros e so trocar lá ou levar alguns pesos de cá?
Sinceramente, troca lá no Hotel ou de preferência na Playa del Carmen. No Aeroporto as taxas de cambio são mais elevadas.

Um Abraço e Boa Viagem,
Frederico
 

LIGIA

Membro
Em relação aos mapas eu levei um livro da TOP sobre o Yucatão que tinha os mapas, mas quando aluguei o carro deram-me uma folha A4 com o mapa das estradas e a localização dos pontos de interesse. Não é muito rigoroso mas o que necessitas de saber é qual a estrada para lá pois ao pé da estrada existem indicações!!
 

littledevil

Membro Novo
Frederico, obrigado pelas respostas.
Ajudaste-me imenso.
Estou ansioso pela viagem. Preciso mesmo destas férias. :(

LIGIA, eu procurei um livro sobre o Yucatão na FNAC mas não encontrei.
Onde posso arranjar esse que compraste?
Gosto de preparar as viagens antecipadamente para saber o que posso fazer, ver e visitar.

Obrigado pela ajuda aos dois.

Continuação de boas viagens :(
 

LIGIA

Membro
O guia que comprei foi mesmo na FNAC! Existem vários, eu comprei o mais barato que ainda assim ficou por 13€. É daquela colecção do TOP10 e é sobre o YUCATÃO penso eu! Também tinha lá outro guia mais completo mas muito mais caro e não compensa. De qualquer forma o mapa que dão na Europcar é simples mas tem lá as indicações importantes e o funcionário até dá umas dicas sobre o que visitar! E depois tens aqui mil e uma informações importantes que aconselho a compactar num documento e imprimir para levar que foi o que fiz!
 
Top