Novidades

Riviera Maya, Riu Tequilla de 25 Maio a 08 Junho

Estado
Não está aberto para novas respostas.

MartaC

Membro
Boa semana a todos! Cada vez mais perto das férias e com este calor uma pessoa começa a sentir o entusiasmo a aumentar!
Parece-me uma boa ideia ficar em Playa del Carmen para dar uma voltinha por lá.
Tenho de ver se encontro o preço das Vans para regressar ao Hotel e os horários.
Vai correr tudo bem e vamos todos divertir-nos imenso!
Mudando de assunto, os meus lugares aparecem bloqueados no site da Pullmantur o que me deixou mais tranquila, de qualquer forma vou dando uma vista de olhos de vez em quando.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Marta, as vans estão sempre a sair, não têm horário definido ;)
O preço é de 30/35pesos por percurso e pessoa.
Se não estou em erro, funcionam até as 22/22:30

Eu já não consigo é dormir em condições,tamanha a ansiedade...pufff
 

MartaC

Membro
Pois já vi, circulam com intervalos de 15min +/-
Já utilizaste este meio de transporte? Pelo que tenho lido não é uma má opção...claro que o Taxi deve ser mais confortável, mas por mim desde que a segurança não esteja em causa não me faz diferença.
Se os companheiros do Grand Sirenis quiserem ir também sempre podemos partilhar um taxi para regressar :bye1:
E a vocês já só vos faltam 19 dias Nando, a nós são 26...mas está quaaaaaseeeee!!!!
 

MartaC

Membro
Obrigada pela opinião!
Sobre os pesos francamente não sei o que vou fazer, da vossa experiência qual o melhor sítio para trocar os Euros?Ou será melhor levar Dolares?
:huh:
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Esquece os dólares. Ou pesos, ou euros.
Eu prefiro pesos, porque em muitos locais, até aceitam euros como pagamento, mas depois dão-te os trocos em pesos, mas com uma taxa muita marada lol
Se vocês quiserem, eu posso trocar algum € para vocês quando trocar para mim, porque vai ser preciso na excursão.
Vou tentar dar com a casa de câmbio onde troquei no ano passado, que estava com um câmbio igual ou um pouco superior ao do dia :D
 

MartaC

Membro
Mas a taxa de saída não tem de ser paga em $?
Nós até à excursão também vamos ter de trocar €, geralmente aproveito para fazer isso logo no aeroporto (mesmo sabendo que é um cambio pior).Mas agradeço a tua disponibilidade se for preciso aviso-te.
Espero é não ganhar muitos "pesos" com a comida Mexicana...e com as mergueritas :cheers:
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Não, a taxa de saída, neste momento só é aceite em € (55) ou pesos (1000).
No ano passado também troquei para os colegas da excursão, agora é como vocês quiserem ;)
A mim não me maça nada trocar um pouco a mais para vocês ( Luismr incluído) para a excursão, depois o resto trocam em Playa del Carmen.
 

Snm

Membro Ativo
Nando Parente disse:
Não, a taxa de saída, neste momento só é aceite em € (55) ou pesos (1000).
No ano passado também troquei para os colegas da excursão, agora é como vocês quiserem ;)
A mim não me maça nada trocar um pouco a mais para vocês ( Luismr incluído) para a excursão, depois o resto trocam em Playa del Carmen.
Mas pode-se pagar ao espinoza em euros certo?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Como é pessoal ,já está quase :D
Por aqui, já não à um dia em que nos sonhos não esteja já por terras Mexicanas hehehe
As malas já estão a 90% e eu a 110%...

Agora sobre a excursão, aproveito já para dizer, que está tudo resolvido com o Espinoza sobre o material.
Ele consegue 7 equipamentos, que juntamente com os meus e os do SNM , atinge o número que precisamos.
Pode não haver barbatanas para todos, por causa do tamanho dos pés, não coincidirem com os das barbatanas que ele tem, mas também não é uma coisa essencial.
Os coletes a serem mesmo necessários, é em Akumal, e aí , se todos quiserem usar, damos 2€ por casal e alugamos os 3 que faltam.
De resto, continua tudo igual, sendo que para evitar atrasos ou algum problema, falei com o Luis e com a Silvia, e vamos todos a Playa Paraíso.
Fica apenas o Sac Actun e o Dos Ojos, como os os únicos locais onde nos vamos dividir ;)
Espero que esteja do agrado de todos :)

SNM, os 28€ do Espinoza, é para ser pago em €. Já o resto da excursão, acho melhor em pesos.
Vocês já sabem que se quiserem, no dia em que lá chegarem, vêm ter connosco e trata-se destas coisas ;)

Buenas noches y un abrazo...
 
  • Gostar
Reações: Snm

MartaC

Membro
Hola Compañeros :)

Estou que nem posso, não vejo a hora de por os pés em solo Mexicano.
Levo então os € para a excursão já de parte para isso.
Entertanto já comprei o repelente, protector solar 50+, comprimidos para as maleitas que possam surgir...mais vale ir prevenida.
Só falta mesmo começar a fazer a mala, mas isso é uma empreitada que só começo a tratar na próxima semana.
Também já andei a pedir preços para taxi do hotel para Xcaret (para nós e para o Luís) mas dei com um taxista tão honesto que me disse que se for no colectivo são 25 pesos por pessoa...
Entretanto vou mandar por mensagem a todos os participantes os meus contactos para o caso de precisarmos de comunicar.
Bom fim-de-semana a todos!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Oh Marta, quem está que nem pode, sou eu... Já não me lembro de dormir em condições :no:
Sim, levem os 28€ da excursão, mais os 110€ para a taxa de saída de parte. Depois o resto decidam como querem fazer (€, pesos, levantar, trocar lol ).
Nós fazemos sempre a mala com antecedência e com ajuda de uma lista que fiz para estas viagens :D
Também aconselho a levar esses medicamentos para pequenas doenças (gripe,febre,dores de barriga e afins).
Para xcaret, vão de van,que como o taxista diz, é mais barato e o efeito é o mesmo ;)

Que venha o México :cheers:
 

luismr

Membro Novo
Levantar dinheiro lá é melhor opção que levar daqui? As taxas são equivalentes? Ou fica mais em conta levar daqui e depois trocar lá?
Depende porque depois exige ter cofre certo? Para o hotel onde vamos não tem cofre gratuito (acho eu)...
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Pelo que sei, no vosso hotel, têm que pagar 250pesos pelo cofre.
Isso de ter ou não cofre, é uma coisa que vocês têm que ver. Eu por exemplo, mesmo com cofre, nunca deixo lá o dinheiro todo, reparto e a maioria fica em locais estranhos ;)
No entanto, levando de cá ou levantando lá, vais ter sempre dinheiro contigo, a não ser que levantes aos poucos e pagues cerca de 10€ de taxas em cada levantamento.
Eu já levei trocado de cá, já levantei lá e já troquei lá. Depois de todas estas experiências a que me agradou e compensou mais, foi trocar lá em Playa del Carmen e é o que vou fazer este ano.
Também tens a opção de pagar sempre em euros, o incoveniente é que te dão os trocos em pesos e com taxas bastante más.
No ano passado paguei umas coisas em euros e a taxa que fizeram para dar os trocos foi de 1€-13.5 pesos quando o câmbio estava a 1€-15.5 pesos
 

luismr

Membro Novo
250pesos (16 euros) pelo cofre até não me parece exagerado desde que seja seguro. Também não tenciono levar grande fortuna, ou seja, já está tudo mais ou menos estimado e vou tentar comprar o bilhete do xcaret antecipadamente. Já alguém o fez e quanto pagou de taxas (julgo que é uma compra fora da europa e se paga taxas) por isso tenho de ver se compensa comprar antecipadamente considerando já o compra antecipada?
De qualquer das formas não tenciono andar sempre com os documentos e telemóvel atrás de mim, por isso o cofre vai ser fortemente equacionado...
 

Nando Parente

Membro Conhecido
O ideal é mesmo isso,comprar o que der ainda cá, fazer uma estimativa do que se vai gastar por lá, e levar para apenas o essencial ;)
Quanto menos tivermos por lá, menos nos sujeitamos a perder...
 

MartaC

Membro
Então estamos todos em sofrimento...mas é um sofrimento bom, é a antecipação de umas férias em grande, com muito sol, calor e diversão
Sim vou também levar apenas o essencial em termos de €, em alternativa posso sempre usar o visa se for um sítio credível.Sobre o cofre eu nunca usei...talvez porque sou muito ingénua e confio que as pessoas sejam sérias,até agora nunca me desapareceu nada em hotel nenhum...de qualquer forma o que costumo fazer é trancar tudo dentro da minha mala que tem código.
Eu também já fiz a lista,já comprei quase tudo o que me faltava e só falta começar a arrumar. Entretanto decidi comprar uma máquina fotográfica nova para dar a merecida reforma a minha que já tem uns 8 anos . Esta já é à prova de água para poder tirar fotos e fazer vídeos nos vários sítios onde vamos andar a mergulhar. Menos uma preocupação para ir a xcaret,dentro dos rios a máquina vai comigo.
Luis, sobre Xcaret vocês já decidiram depois daquela troca de mails?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Claro que é um sofrimento bom, é bem pior a ressaca do regresso...
Espero bem que as férias sejam recheadas de sol e calor como tu dizes, é que ultimamente o tempo para lá não tem sido grande coisa :(
A mim também não, mas por vezes para aqueles lados desaparecem umas coisas dos quartos inexplicavelmente, e por vezes até do cofre lol
Mas não vale a pena pensar nisso, pensem mas é nos mojitos, tequillas, etc e preparem-se para a festa hehehehehe (Marta, nós já tivemos a nossa preparação ;) )
Espectáculo, assim já temos pelo menos 2 máquinas aquáticas. Quantas mais melhor, para depois o pessoal fazer troca de fotos :D
 
Lol vocês sempre em alta com os detalhes que nunca me passaram pela cabeça, eu ainda ando nos preparativos do casamento ainda nao passei para os da viagem, também ja me sinto mais segura qualquer coisa que escape de certeza que vocês têm lololo
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top