A 1ª vez que fui ao México, em 2010, fiquei no Riu Lupita. É um hotel pequeno, asseado e com boa comida. Não há filas para nada nem a confusão que por vezes se vê nos hotéis maiores. Gostei dos serviços do hotel. O inconveniente de ser mais distante da praia, deixa de sê-lo na medida em que é servido pelo autocarro que faz a ligação à praia, (penso que das 8h às 18h), e com a vantagem de se poder visitar o centro da Playa del Carmen, uma vez que faz lá paragem. Eu às vezes ia no autocarro até lá, fazia as minhas compritas, voltava ao hotel para guardá-las e seguia novamente para a praia, onde almoçava, regra geral no Riu Playacar, onde também fazia praia. Nesse ano sempre usufrui dos serviços, tanto do Riu Playacar como do Riu Yucatan. Atenção que o Riu Lupita também tem praia própria com muitas espreguiçadeiras, não faltando as sombras dos coqueiros e animação, sendo apoiado por serviços de bar e restaurante. As bebidas e a comida eram idênticas aos demais, talvez com menos variedade. Uma das razões pelas quais frequentava os outros hotéis era pela animação na praia a nível da música, bares e churrascos que por vezes montavam na areia e outras vezes na zona da piscina, sobretudo no Riu Playacar.