Novidades

Riviera Maya em Abril - Escolha de hotel

Athomic

Membro Novo
Boas!

Estamos a planear ir para a Riviera pela Páscoa. Somos 4 adultos e uma criança de 4 anos.

Temos estado a pedir orçamentos e os hoteis que nos saltaram à vista foram o Bahia Principe Grand Coba, Catalonia Maroma e Iberostar Paraiso (Beach e Del Mar).

Em 2014 ficámos no BP Grand Coba e adorámos a experiência, mas tenho estado a ver alguns comentários em alguns sites e reportam algum envelhecimento das instalações, e que a estrutura já não será partilhada com o Tulum. Ficando o Coba afastado da praia, sem podermos recorrer aos serviços do Tulum fica complicado…

O que me recomendam em termos de hotéis? As outras duas opções (Iberostar e Catalonia) serão melhores alternativas? Ou deveremos considerar outra?

Preocupa-me sobretudo as medidas que terão sido adotadas relativamente ao Covid e os serviços que poderão não estar a funcionar.

Desde já, obrigado pela ajuda!
 

jpc1977

Membro Novo
Sem dúvida o Catalonia Playa Maroma ou o Iberostar.
De serviços o que poderá acontecer nos hotéis é os bares fecharem mais cedo e as discotecas estarem fechadas.
 

Athomic

Membro Novo
Sem dúvida o Catalonia Playa Maroma ou o Iberostar.
De serviços o que poderá acontecer nos hotéis é os bares fecharem mais cedo e as discotecas estarem fechadas.
Obrigado!

Entre os 2 Iberostar (Beach e Del Mar) há algum que seja superior ao outro ou que tenha alguma vantagem?
 

GoCaraibas

Membro Novo
Profissionais
Obrigado!

Entre os 2 Iberostar (Beach e Del Mar) há algum que seja superior ao outro ou que tenha alguma vantagem?

Bom dia,

Os dois hotéis são iguais e estão no mesmo resort.

Atentamente,

GoCaraibas.
 
Última edição por um moderador:

Athomic

Membro Novo
Obrigado!

Estava a analisar e a zona de praia da Praia del Carmen é melhor do que essa zona.

Estava a ver o Iberostar Tucan e o Riu Yucatan ou Tequila. Entre entre estes alguém tem feedback de qual poderá será a melhor escolha?

Obrigado
 

GoCaraibas

Membro Novo
Profissionais
Bom dia...
Tudo depende do tipo de férias que queira...
Nos hotéis Riu é algo mais agitado, por ser um grande resort com muitos hotéis juntos, muita gente e tem uma boa animação; o Tequila não recomento porque esta a quase 1km da praia, o Yucatan já é primeira linha.
Agora se o objetivo é umas férias mais tranquilas, recomendo o Iberostar, porque são somente dois hotéis juntos, e não há grande tumulto de gente.
Os Rius estão mais próximos da quinta avenida, que pode ir caminhando, o Iberostar um pouquinho mais longe.

Atentamente,

GoCaraibas.
 

jpc1977

Membro Novo
Os iberostar e os Rius ficam todos na mesma linha de praia, inclusive o Yucatan é mesmo ao lados dos 2 iberostars que estão inseridos na mesma propriedade (são hoteis gêmeos).
Mande msg vivo em Playa del Carmen se precisar de puder ajudar
 

pssc

Membro
Bom dia, alguém sabe como estão as algas nas praias? Alguém que tenha amigos e conhecidos que tenham lá estado e saibam alguma coisa?
 

jpc1977

Membro Novo
Bom dia, alguém sabe como estão as algas nas praias? Alguém que tenha amigos e conhecidos que tenham lá estado e saibam alguma coisa?
Vê o grupo no face Lua de mel e férias na Riviera Maya eles tem informação atualizada com regularidade.
Neste momento posso afirmar não há algas
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Obrigado!

Estava a analisar e a zona de praia da Praia del Carmen é melhor do que essa zona.

Estava a ver o Iberostar Tucan e o Riu Yucatan ou Tequila. Entre entre estes alguém tem feedback de qual poderá será a melhor escolha?

Obrigado
estive no Iberostar Tucan há alguns anos e adorei. para mim tem o tamanho certo porque tem tudo sem ser demasiado grande. Tem uma pequena selva entre o lobby e a piscina, cheia de animais tropicais, o meu filho adorou. A praia quando fui era excelente.
 

Athomic

Membro Novo
Obrigado a todos!

A escolha foi o Iberostar Tucan. Vamos com uma criança e os avós da criança, acho que o Iberostar terá melhor atrações para a pequena ao mesmo tempo que não é demasiado “mexido” para os mais crescidos. Espero não ficar arrependido quando vir a animação dos Riu! 🤣
 

pssc

Membro
Também vou em Abril para Riviera Maya, para entrar no México não necessitamos de teste certo? Só para depois voltar a Portugal... Alguém sabe se nos hotéis riu, fazem PCR?

Obrigada
 

GoCaraibas

Membro Novo
Profissionais
Bom dia,
para entrar ao México não há necessidade de pcr nem de estar vacinado.

Para voltar necessita somente de um teste de antigenos.

Todos os hotéis têm disponivel um serviço para os testes, mas tem que agendar com certa antecedencia na recepação do hotel.

Atentamente,

Andreza Leal.
GoCaraibas.
 

pssc

Membro
Bom dia,
para entrar ao México não há necessidade de pcr nem de estar vacinado.

Para voltar necessita somente de um teste de antigenos.

Todos os hotéis têm disponivel um serviço para os testes, mas tem que agendar com certa antecedencia na recepação do hotel.

Atentamente,

Andreza Leal.
GoCaraibas.
Só mais uma pergunta, eu já tive Covid, portanto tenho certificado de recuperação, para entrar em Portugal necessito de fazer teste no México para regressar, ou posso apenas apresentar o certificado de recuperação?

Muito obrigada.
 

GoCaraibas

Membro Novo
Profissionais
Só mais uma pergunta, eu já tive Covid, portanto tenho certificado de recuperação, para entrar em Portugal necessito de fazer teste no México para regressar, ou posso apenas apresentar o certificado de recuperação?

Muito obrigada.

Bom dia.. sim será necessario fazer o teste de antigenos igual para regressar e apresentar o certificado.
Atentamente,
Andreza Leal.
GoCaraibas.pt
 

tangerina79

Membro Conhecido
A legislação portuguesa diz que se pode apresentar o certificado de recuperação OU um teste negativo. Porque razão não estão a aceitar só o certificado de recuperação?
 

pssc

Membro
A legislação portuguesa diz que se pode apresentar o certificado de recuperação OU um teste negativo. Porque razão não estão a aceitar só o certificado de recuperação?
Eu também pensava que bastava apresentar o certificado de recuperação, que é válido por 180 dias, aliás dizem, que nem devemos fazer testes nesses 180 dias porque podemos ter um falso positivo, pois o vírus ainda pode estar no nosso organismo, embora já não seja transmissivel.
Agora fiquei confusa 🤔
 

jpc1977

Membro Novo
Para entrar no México não precisam nem de testes nem de certificados.
Ao fazerem check in no hotel peçam para marcar o teste, eles têm acordos com laboratórios e fazem no hotel no dia marcado.
Se precisar de ajuda com muito gosto, vivo em Playa del Carmen.

Também vou em Abril para Riviera Maya, para entrar no México não necessitamos de teste certo? Só para depois voltar a Portugal... Alguém sabe se nos hotéis riu, fazem PCR?

Obrigada
 

fransilva

Membro Ativo
Sabe como funciona essa coisa do Visitax?
Eu estive aí em Setembro, fiz o pagamento de 224Mex mas nunca ninguém me pediu nada. Como vou novamente em Abril gostava de clarificar isso.
Já ouvi dizer que alguns voo/operadores já tem isso incluído. Descobri entretanto que há sites a cobrar 38Usd (11Usd Visitax+28UsdFee), deve haver muitas pessoas a cair na fraude. O site do governo Mexicano é este VISITAX, todos os outros é para roubar.

Para entrar no México não precisam nem de testes nem de certificados.
Ao fazerem check in no hotel peçam para marcar o teste, eles têm acordos com laboratórios e fazem no hotel no dia marcado.
Se precisar de ajuda com muito gosto, vivo em Playa del Carmen.
 
Top