Novidades

Riviera Maya em Abril - Escolha de hotel

jpc1977

Membro Novo
Sabe como funciona essa coisa do Visitax?
Eu estive aí em Setembro, fiz o pagamento de 224Mex mas nunca ninguém me pediu nada. Como vou novamente em Abril gostava de clarificar isso.
Já ouvi dizer que alguns voo/operadores já tem isso incluído. Descobri entretanto que há sites a cobrar 38Usd (11Usd Visitax+28UsdFee), deve haver muitas pessoas a cair na fraude. O site do governo Mexicano é este VISITAX, todos os outros é para roubar.
A visitax é o mesmo que o que pagam no hotel, taxa turistica, como os hoteis cobram não precisam de pagar outra vez.
 

fransilva

Membro Ativo
Mas segundo o site do Governo Mexicano a taxa a cobrar no Estado de Quintana Roo, a partir de 1 de abril de 2021, passaram a cobrar uma taxa de 224 pesos por visitante, além da taxa ambiental no valor de 25 pesos mexicanos (aproximadamente US$ 1,30), deve ser pago de forma obrigatória no momento do check-in. A quantia é cobrada diariamente e por apartamento. Vale dizer que a “Ecotasa”, como é localmente chamada, é exigida em todos os tipos de hospedagem de Cancún

Veja aqui Taxa de Turismo em Cancún [2021]: Como pagar e quanto custa?

Pelo que me parece são duas coisas distintas. A Taxa ambiental de Cancún e o Impuesto de Saniamento Ambiental

A visitax é o mesmo que o que pagam no hotel, taxa turistica, como os hoteis cobram não precisam de pagar outra vez.
 

jpc1977

Membro Novo
Mas segundo o site do Governo Mexicano a taxa a cobrar no Estado de Quintana Roo, a partir de 1 de abril de 2021, passaram a cobrar uma taxa de 224 pesos por visitante, além da taxa ambiental no valor de 25 pesos mexicanos (aproximadamente US$ 1,30), deve ser pago de forma obrigatória no momento do check-in. A quantia é cobrada diariamente e por apartamento. Vale dizer que a “Ecotasa”, como é localmente chamada, é exigida em todos os tipos de hospedagem de Cancún

Veja aqui Taxa de Turismo em Cancún [2021]: Como pagar e quanto custa?

Pelo que me parece são duas coisas distintas. A Taxa ambiental de Cancún e o Impuesto de Saniamento Ambiental
Estou-lhe a dar a informação do que se está a praticar cá, ninguém lhe vai pedir a visitax....
 

tangerina79

Membro Conhecido
A taxa ambiental (Eco tax) cobrada pelos hotéis e o visitax não são a mesma coisa, nem têm o mesmo valor sequer.

A eco tax é cobrada pelo hotel, um valor por quarto/noite e penso que não tem alternativa a não ser pagar. A Visitax, que entrou em vigor em Abril 2021, pode pagar no site (atenção que há sites falsos que pedem mais dinheiro) antes de ir, durante a estadia ou já no aeroporto. Tem um valor fixo por passageiro > 15 anos.

Se estão a pedir comprovativo do pagamento do Visitax no aeroporto ou não já é outra conversa. Em diversos grupos de Facebook de hotéis na Riviera Maya o feedback geral tem sido que é basicamente aleatório e não está a ser pedido de forma sistemática.
 

fransilva

Membro Ativo
Tudo uma grande confusão.
Acho que em Abril que vou levar o Revolut e dollars, se me pedirem o pagamento no aeroporto, uso um destes dois meios.

A taxa ambiental (Eco tax) cobrada pelos hotéis e o visitax não são a mesma coisa, nem têm o mesmo valor sequer.

A eco tax é cobrada pelo hotel, um valor por quarto/noite e penso que não tem alternativa a não ser pagar. A Visitax, que entrou em vigor em Abril 2021, pode pagar no site (atenção que há sites falsos que pedem mais dinheiro) antes de ir, durante a estadia ou já no aeroporto. Tem um valor fixo por passageiro > 15 anos.

Se estão a pedir comprovativo do pagamento do Visitax no aeroporto ou não já é outra conversa. Em diversos grupos de Facebook de hotéis na Riviera Maya o feedback geral tem sido que é basicamente aleatório e não está a ser pedido de forma sistemática.
 

rum

Membro Conhecido
Tudo uma grande confusão.
Acho que em Abril que vou levar o Revolut e dollars, se me pedirem o pagamento no aeroporto, uso um destes dois meios.
Não a certeza absoluta se os pagamentos no aeroporto não terão de ser feitos em dinheiro. Tenho a ideia de que não usavam pagamentos com cartões. Mas já não tenho a certeza. Quanto ao levar dólares, percebo que os leves se os tiveres em casa... Porque se não tiveres vais ter de os ir comprar (cambiar), e isso vai ter um custo, para depois no destino ires comprar pesos com esses dólares. Podes muito bem fazer os pagamentos em dólares, mas vais ter sempre um cambio associado. Vais pagar duas vezes. O euro é bem aceite em todo o mundo e só pagas o cambio uma vez. Els gostam tanto do euro como do dólar.
 
Top