Novidades

Riviera Maya a 03 Outubro 2011 - Hotel Iberostar Quetzal/Tucan Quem vai?

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Rui Araujo

Membro Conhecido
Olá, eu vou para o México pela segunda vez, eu gosto muito de ficar perto da praia del carmen, assim podemos ir a é para a 5ª avenida não ficando a depender de meios de transporte. Os valores que vou pagar são de 608 euros no RIU tequila cada pessoa em 19 de Setetembro ou a 24 ainda estamos indecisos, não quero estar a fazer publicidade no forúm, se por acaso quiserem saber mais informações enviem-me e-mail [email protected]

Não são bem 608 , ainda faltam as taxas. Mas e bom preço. o Riu Tequila e porreiro , ja la estive e vale a pena por esse preço.

Eu devo ir dia 24 mas para Cancun , RIU Cancun
 

Luffi

Membro Novo
Eu já marquei a minha viagem, fico no Iberostar quetzal mas vou dia 2 de Outubro, quem estiver por la por esta data diga qq coisa eu pago um copo
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Bem caros viajantes, daqui a 4 dias la rumo eu para a RM, quem vai mais?

Car@ Luffi e restantes viajantes,

Que tal um balanço dos dias passados na RM? Ou encantaram-se por lá e ainda não voltaram? :cool:

Vou dia 31 para o México e estou mt indecisa relativamente ao hotel, tendo em conta:
- Preço
- Qualidade da praia
- Bons acessos
- Qualidade da alimentação

Tenho em mente os seguintes hoteis:
- Catalónia Playa Maroma
- Riu Playacar ou Yucatan ou Tequilla (ainda não percebi mt bem a diferença. é só a localização?)
- Iberostar Quetzal
- Sandos Playacar



:bye1:
 

andso

Membro Novo
Olá caros viajantes,

Em primeiro lugar este portal tem sido magnifico em me tirar dúvidas e obter informação sobre as minhas viagens, contudo acho que chegou a hora de deixar de ser "mirone" e começar a participar . Quem vai?

Dado o Verão muito fraquinho que temos este ano e não dá para uma pessoa pôr os pés na praia, não vá passar um tornado ou até mesmo nevar decidi depois de muito investigação ir de férias para a Riviera Maya em Outubro de 2011. De qualquer das formas ainda não marquei nada pois numa agência disseram-me que para o inicio de Outubro seria mais vantajoso reservar a viagem lá para os finais de Agosto, que me dizem sobre tal? è que sendo assim e vendo já algumas promoções para Setembro creio gastar ai uma média de 900 € por pessoa, ou estarei a sonhar mt alto?

O Hotel que estou a pensar reservar é o Iberostar Quetzal/Túcan que li boas criticas na net, mas se for muito caro pondero marcar para o Riu Yucatan. entre os dois qual acham melhor?

E já agora se alguém for para a RM nesta semana pode entrar em contacto é sempre bom fazer novos amigos em férias.

Até lá espero muitas repostas e dicas para a minha viagem e a aguardar já ansioso para que chegue o dia da partida
Olá já estive no méxico na cadeia rio e no iberostar, em relação a localização o Yucatan e o Tucan ficam um ao lado do outro, perto da playa del carmen. O Iberostar é melhor em relação a tudo mas onde é mais notório é na alimentação e na animação do Hotel e o espaço exterior do Hotel.

boa escolha e boas férias
 

andso

Membro Novo
Olá em relação à diferença dos Hoteis da cadeia Riu é o seguinte o Riu Lupita fica muiiiiito afastado da praia, e é o hotel mais fraco da cadeia Riu, o Riu Tequila, Riu Playacar ou Yucatan são os três bons hotéis ficam todos muito perto uns dos outros a diferença deles é que o tequila fica na segunda linha de praia, mas em relação à animação nocturna é o melhor. O Iberostar é melhor que os da cadeia Riu na minha opinião quando digo melhor é em relação a tudo (o que perde é não ser gratuita a internet, enquanto no Riu é).

Boa viagem
 

Luffi

Membro Novo
Car@ Luffi e restantes viajantes,

Que tal um balanço dos dias passados na RM? Ou encantaram-se por lá e ainda não voltaram? :cool:

Vou dia 31 para o México e estou mt indecisa relativamente ao hotel, tendo em conta:
- Preço
- Qualidade da praia
- Bons acessos
- Qualidade da alimentação

Tenho em mente os seguintes hoteis:
- Catalónia Playa Maroma
- Riu Playacar ou Yucatan ou Tequilla (ainda não percebi mt bem a diferença. é só a localização?)
- Iberostar Quetzal
- Sandos Playacar



:bye1:
Ola, infelizmente já regressei da RM, umas férias fantásticas mesmo muito bom e o regresso ao trabalho esta a ser muito penoso, mas o que fazer!!!

Relativamente as perguntas aqui vou tentar responder:

- fiquei no Iberostar Quetzal, dos hotéis que referes é sem dúvida o mais caro, mas a meu ver um hotel excelente em todos os níveis, desde o espaço exterior com a sua selva e passadeiras por cima de uma cascata, aos quartos enormes, a alimentação e muito boa mesmo, e raramente repetem algum dos pratos do buffet sendo que em 10 dias comemos sp algo diferente. A animação e engraçada e passa-se um serão giro ate perto da meia noite, depois tens sp a discoteca mascara. Acho que valeu muito a pena o que paguei extra, alem do mais tive problemas com as malas e os funcionários alem de fazerem chamadas para Espanha sem nos cobrarem nada ainda nos deram algumas t-shirts até ao regresso das malas, foram excelentes. O único ponto negativo é mesmo a net ser paga, visto ser mais barato mandar 1 mail pa casa do que telefonar, mas enfim.

- A qualidade da praia é muito boa, agua quente, um areal limpo e espaço considerável para todos tens muitas palapas nas quais podes ficar deitado na espreguiçadeira ou se preferires vais buscar uns chapéus de sol e meter mesmo a beira da agua (não aconselhável em altas horas de calor). a praia é a mesma do Sandos e do Riu Yucatan pelo que a diferença e mesmo nos apoios de praia. por exemplo no Riu teem inumeros coqueiros mas não vi nenhuma palapa para dar sombra. No Quetzal tens um bar quase em cima da areia e empregadas que andam pelo areal a levar as bebidas. tens tambem uma carrinha com gelados muito bons e a piscina que é enorme fica mesmo junto a praia alguns metros só. tens também 2 restaurantes na orla da piscina caso te de fome

- Tanto os hoteis Riu como o Iberostar ficam no compexo Playacar em Playa del carmen, é tipo um condominio privado gigantesco, uma vez fomos passear por la e perdemo-nos. De taxi ate a praia del carmen pagamos 70 peso de noite e a saida do complexo e mesmo no inicio da 5ª avenida, por isso esta muito bem localizado. O outros hoteis como os catalonia, barcelo e bahia principe sao muito muito afastados longe de tudo, pelo que se quiseres ir a praia del carmen de taxi pagas 1 balurdio, ou d etransportes perdes mt tempo.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá Luffi,

Pelo que vejo a RM vai deixar saudades por muito teeeeeeeeeeemmmmpooooo!

Propuseram-me um a boa situação para o RIU Tequila, pelo que as duvidas quanto aos hoteis se dissiparam. E deste-me boas notícias, uma vez que falas bem da praia do Youcatan e eu posso frequentá-la!

Quanto a visitas?

E já agora umas fotos calhavam bem!

Obrigada :bye1:
 

Marg

Membro Novo
Olá Luffi!

Tal como eu estava a prever, depois de uma viagem atribulada de carro da Alemanha, não deu para ir no dia 3 de Outubro.

Estamos a planear sair no dia 14 ou 21 de Novembro. O Hotel eleito continua a ser o mesmo ..... Se quiseres levo uma mala onde caibas ;).

Continuação de bom trabalho.

Marg
 

Luffi

Membro Novo
Olá Luffi!

Tal como eu estava a prever, depois de uma viagem atribulada de carro da Alemanha, não deu para ir no dia 3 de Outubro.

Estamos a planear sair no dia 14 ou 21 de Novembro. O Hotel eleito continua a ser o mesmo ..... Se quiseres levo uma mala onde caibas ;).


Continuação de bom trabalho.

Marg
Olha que quero mesmo ir :angel:

Se puderes vai 2 semanas eu fui 10 dias e soube a pouco
 

Marg

Membro Novo
Olá!

Finalmente efectuámos a reserva, ufffff estava difícil! Os voos estão novamente esgotados!

Conseguimos ir para o Iberostar Tucan/Quetzal mas não na semana que queriamos nem ao preço que estavamos à espera!

Infelizmente só podemos ir uma semana. Vou estudar as dicas que aqui são dadas no fórum para rentabilizar o tempo.

Muito obrigado a todos.

Marg

PS: Luffi e Oscar,
Lamento informar-vos que, uma vez que costumamos viajar apenas com bagagem de mão, parece-me quase impossível arranjar um espacinho onde possam caber. ;)
 

Marg

Membro Novo
Olá Luffi!!

Espero que esteja tudo bem.....

Nós ainda estamos por cá, a começar a fazer as malas. Saímos no dia 15 de Novembro do aeroporto de Madrid (onde iremos repousar umas belas 5 horas)

Tenho umas dúvidas que talvez me possas esclarecer:

-Achas que vale a pena levar daqui material de snorkel ou pode alugar-se lá no hotel?

-Basta levar o adaptador de corrente ou também é preciso levar transformador?

Desde já obrigada

Cumprimentos

Marg
 

Luffi

Membro Novo
Olá Luffi!!

Espero que esteja tudo bem.....

Nós ainda estamos por cá, a começar a fazer as malas. Saímos no dia 15 de Novembro do aeroporto de Madrid (onde iremos repousar umas belas 5 horas)

Tenho umas dúvidas que talvez me possas esclarecer:

-Achas que vale a pena levar daqui material de snorkel ou pode alugar-se lá no hotel?

-Basta levar o adaptador de corrente ou também é preciso levar transformador?

Desde já obrigada

Cumprimentos

Marg
Ola tudo bem?

Relativamente às tuas questões:

- Se pretendem equipamento de qualidade para fazer snorkel com muita frequência, tipo na paia do hotel, parques, etc, acho que devem levar daqui. Se for para uso casual acho que não vale a pena. Tanto em xcaret como em xel ha eles fornecem mediante 20 dolares de caução (oculos, tubo e barbatanas e colete) e ainda se fica com o tubo de recuerdo. Em sian Ka'an também forneceram e para mim chegou. Em xcaret nos rios quase não há peixes,no primeiro ainda fui tod artilhado mas nos outros so levei mm as barbatans. agora em xel ha, isso sim e acima de tudo LEVEM MAQUINA SUB AQUATICA tire fotos brutalíssimas.

- Vão ficar no ibersostar quetzal? se sim basta so levar o adaptador eu comprei um nos chinocas ha uns 3 anos e serviu lindamente, claro que a corrente por ser metade da voltagem carrega mas lentamente, mas eu punha a carregar pelas 19h e no dia seguinte tavam carregadas para a excursão, o ideal será mesmo levar 2 baterias. Para mim o indispensável é mesmo uma fixa tripla, o quarto enorme mas so encontrei 2 pontos acessiveis para carregar um no WC e outra da maquina do café. Arranjem uma tripla daquelas pequeninas de encaixa na parede e juntem ao adaptador. Foi tudo 5 estrelas

Boa viagem
 

Marg

Membro Novo
Olá Luffi!!

Muito Obrigada.

Sendo assim acho que realmente é melhor não roubar espaço na mala com material de snorkel.

Vamos ficar 9 noites no Iberostar Tucan. Vou seguir a tua dica e levar uma ficha tripla.

Quando chegar venho contar as novidades.

Continuação de bom trabalho

Marg
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top