GrandeCruz disse:
Sabem se podemos reservar os lugares no avião como se podia fazer na Orbest?
Sim podem
É o
Serviço pre-seat
Condições:
Pre-seat
O novo serviço de pre-seat permite aos passageiros escolherem antecipadamente o seu lugar a bordo em qualquer um dos voos da SATA Internacional.
O pre-seat conforto possibilita a aquisição antecipada de um lugar nas filas mais espaçosas dos aviões da SATA (lugares na 1º fila e na fila da saída de emergência), de forma a privilegiar o conforto e o bem-estar a bordo.
1.1. Preços
Classe executiva - gratuito
Classe económica - valores por ida
PRE-SEAT NORMAL
PRE-SEAT CONFORTO
ROTAS DOMÉSTICAS*
Gratuito
15EUR, 15GBP, 20CHF, 20USD, 20CAD, 135SEK, 115DKK, 120NOK
ROTAS INTRA-EUROPEIAS**
25EUR, 25GBP, 35CHF, 225SEK, 190DKK, 195NOK
ROTAS INTERCONTINENTAIS
30EUR, 40USD, 40CAD
O serviço de pre-seat e pre-seat conforto será gratuito quando efectuado ao check-in.
*O pre-seat está inibido à partida do Porto apenas quando este aeroporto serve de ligação entre Munique/Copenhaga e Ponta Delgada.
**Este serviço não está disponível para viagens com início em Munique e Copenhaga.
1.2. Regulamentação
Elegibilidade
Serviço disponível para todos os passageiros que já efectuaram uma reserva, excepto nos seguintes casos:
- Reserva em lista de espera;
- Reserva em voos operados por outras companhias aéreas.
Período de aplicação
Disponível entre 360 dias e 48 horas antes da partida.
Restrição de voos
Válido apenas em voos regulares operados com equipamento SATA da frota A320 e A310.
Descontos (crianças ou bebés ocupando lugar)
Não aplicável.
Isenção
O lugar é gratuito para passageiros e seus acompanhantes que tenham solicitado serviços especiais que requerem um lugar específico, desde que o mesmo esteja confirmado em reserva. Nestes casos deverá ser requerido através do CSC e rede de lojas.
Alteração
Possível sem cobrança de qualquer penalidade.
Alterações apenas disponíveis através do CSC e rede de lojas.
Alterações de voos com pre-seat confirmado: deve ser efectuado novo pedido de pre-seat através do CSC ou rede de lojas.
Cancelamento/Reembolso
O reembolso é permitido nos seguintes casos:
- Sempre que a tarifa adquirida para o voo seja flexível ou semi-flexivel;
- Quando efectuado o upgrade para a classe executiva;
- Alteração voluntária da reserva para um voo em que não existe disponibilidade no mesmo lugar adquirido ou em um lugar equivalente;
- Alteração de equipamento/cancelamento e o passageiro não for reacomodado para um lugar equivalente.
Para receber o reembolso, o passageiro deverá enviar um e-mail com a cópia do cartão de embarque e com a cópia do recibo da aquisição de lugar até 30 dias após a viagem para
[email protected].
1.3. Lugares na saída de emergência
Para seleccionar este lugar deverá respeitar as condições indicadas.
Este lugar é restritivo e não poderá ser utilizado por:
- Crianças ou bebés;
- Grávidas;
- Idosos;
- Passageiros com mobilidade reduzida.
A SATA tem o direito de determinar se um passageiro cumpre os requisitos para se sentar num lugar junto da saída de emergência. Caso o passageiro não cumpra os requisitos, ser-lhe-á atribuído um lugar alternativo.
1.4. Canais de venda
-
www.sata.pt (este serviço poderá ser adquirido online, logo após a realização da reserva.)
- Contact Center e Rede de Lojas
- Ao check-in.
O comprovativo da aquisição de lugar deve ser requerido ao check-in.