Novidades

Riu Tropicana - Junho 2013

Pedro N

Membro Novo
Bom Dia,



Antes de mais gostava de vincar e elogiar o conteúdo deste portal e o auxilio que me tem dado na decisão sobre as minhas viagens, hotéis, etc… Tanto que resolvi me inscrever e passar a ser um elemento ativo do mesmo!


No entanto e tendo em conta que no próximo mês farei a minha “primeira” viagem seguindo os conselhos de tudo o que visualizei aqui no portal, pretendia a vossa ajuda nas questões abaixo colocadas:



  1. Vou me deslocar pela Ryan Air para Palma de Maiorca e ficar hospedado no Hotel Riu Tropicana e como tal decidi alugar viatura na agencia (http://www.goldcar.es/pt/). Sabem se nesta agencia se coloca aquela questão de cobra o valor do deposito? É que apenas vou ficar 4 dias e como tal não vou gastar certamente um deposito inteiro e se calhar escolhia outra rent a car.

  1. Sabem onde posso retirar informações sobre o trajeto entre o aeroporto e o hotel? Sei que são 70 KM mas como nunca fui a Palma não sei se o trajeto é de fácil acesso…

  1. Já verifiquei que todas as pessoas que ficaram no hotel em questão, recomendam que peça um quarto até ao 50 por causa das distancias mas acham que o deva fazer por e-mail ou lá no próprio hotel?



Agradeço desde já toda ajuda e dicas que me possam facultar!
 

inesaldeia

Membro Conhecido

Pedro N

Membro Novo
Inês,


Agradeço desde já toda ajuda e que posteriormente a Yara me possa também auxiliar noutros pontos.


De qualquer forma e se pudesse já ajudar nos locais a visitar… Seria excelente!!!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Pedro,

Vais achar certamente excessivo o que eu visitei em 3 dias, mas eu não sou pessoa de ficar na praia muito tempo e levava o programa feito com a lista do que não queria perder.

Vou fazer o copy paste do que escrevi para a Yara, quando ela me pediu o mesmo conselho que tu:

"De norte a Sul, de este a Oeste, tens maravilhas para descobrir!
Se queres cultura tens a cidade de Palma com a Catedral, o Palácio de Almudaina, O Castelo de Bellver...
Tens também o Mosteiro da Cartuja, em Valldemossa, onde estiveram a viver uns tempos o Chopin e a amante Gearoges Sand.
Tens a excursão da volta à ilha, com o passeio de barco de Sa Calobra até ao porto de Soller, o elétrico original do porto de soller até soller e depois o comboio de soller até palma. E ainda inclui a visita ao mosteiro de Lluc.
Na costa leste tens as cuevas del Drach em Porto Cristo. No norte tens o cabo de Formentor e o porto de pollensa, as ruínas romanas de Alcúdia.
Tens, ainda, no sul o porto de Andraxt, com uma marina muito gira.
E ainda ficaram coisas para ver..."


Entretanto se tiveres alguma dúvida, ou quiseres esclarecer alguma coisa em relação à localização das visitas, é só dizeres.

Inês
 

Pedro N

Membro Novo
Obrigado por toda a disponibilidade! :)

Em termos vida noturna... Ouvi já falar em Magaluf, Arenal, etc... Tens alguma dica para me facultar?


Por outro lado e no que diz respeito a praias, já vi algumas imagens de praias paradisiacas... Podes-me facultar algum conselho ou alguma que deve visitar?


Agradeço a ti e todos que me possam auxiliar! :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Pedro,

A minha vida noturna foi mesmo a dormir, para recuperar da estafa que eram os dias.
Contudo, o meu namorado conhece bem a noite de Maiorca das viagens anteriores e recomenda a BCM (em Magalluf) como a melhor das discotecas. Depois, não muito longe do Arenal tens a Riu Palace e há outra de renome que é a Tito's, situada em Palma.
Penso que este é o top 3.
Eu estive no Arenal 3 noites e achei o ambiente noturno muito rasco. É uma zona de alemães (dos que têm menos dinheiro, porque os que vivem melhor vão para a costa leste onde eu também passei uma noite), com muita bebedeira de bar e até de supermercado, porque os supermercados de lá vendem baldes com packs de alcool lá dentro e palhinhas gigantes, supostamente para partilhar.
Uma vez que não ficas lá alojado, os hotéis costumam vender uns pacotes de entrada que incluem o transporte do hotel até lá, isto se estiveres interessado.
Quanto a praias tens as calas que estão por toda a ilha. Eu gosto muito da costa leste e da costa norte.
Sei, por uma amiga, que a praia de Es Trenc - Ses Covetes (costa Sul) também é paradisíaca, mas já não tive tempo de lá ir. Acho que até dá para fazer snorkel.
 

Pedro N

Membro Novo
Em relação ao transporte devo mesmo alugar porque queria aproveitar os 4 dias para conhecer um pouco da ilha e porque também me custa chegar a Palma e não ter logo transporte.


Infelizmente e por motivos profissionais não dá para ficar mais dias mas por outro lado dá para “gastar” um pouco mais.


Agradeço mais uma vez toda ajuda e certamente voltarei a “chatear” com mais duvidas J
 
Desculpa intrometer-me na conversa mas já estive por duas vezes no arenal e em termos de noite concordo com o que disse a "Inesaldeia" mas dou-te apenas mais um conselho, vai ao paradies, é uma discoteca bem perto do riu palace e se negociares bem com os vendedores que estao a porta consegues por 10 euros entrar no paradies e no riu palace e ainda tens direito a 2 bebidas(e se fores antes da meia noite dao-te uma t-shirt)!é uma discoteca perfeita para jovens mas evita ir com a namorada pk podes ter problemas...
 

yara

Membro Conhecido
Pedro N disse:
Bom Dia,



Antes de mais gostava de vincar e elogiar o conteúdo deste portal e o auxilio que me tem dado na decisão sobre as minhas viagens, hotéis, etc… Tanto que resolvi me inscrever e passar a ser um elemento ativo do mesmo!


No entanto e tendo em conta que no próximo mês farei a minha “primeira” viagem seguindo os conselhos de tudo o que visualizei aqui no portal, pretendia a vossa ajuda nas questões abaixo colocadas:



  1. Vou me deslocar pela Ryan Air para Palma de Maiorca e ficar hospedado no Hotel Riu Tropicana e como tal decidi alugar viatura na agencia (http://www.goldcar.es/pt/). Sabem se nesta agencia se coloca aquela questão de cobra o valor do deposito? É que apenas vou ficar 4 dias e como tal não vou gastar certamente um deposito inteiro e se calhar escolhia outra rent a car.

  1. Sabem onde posso retirar informações sobre o trajeto entre o aeroporto e o hotel? Sei que são 70 KM mas como nunca fui a Palma não sei se o trajeto é de fácil acesso…

  1. Já verifiquei que todas as pessoas que ficaram no hotel em questão, recomendam que peça um quarto até ao 50 por causa das distancias mas acham que o deva fazer por e-mail ou lá no próprio hotel?



Agradeço desde já toda ajuda e dicas que me possam facultar!
Sobre o hotel posso responder depois...

Sobre a empresa de aluguer de carro que falas, sim, cobra o depósito cheio/vazio...

http://www.goldcar.es/pt/preguntas/ - 16ª ou 17ª pergunta

Eu aluguei por aquela empresa que a Inesaldeia pôs em cima... e até aqui tudo bem...

Já viste os preços no site deles se te interessam e se são mais ou menos baratos que a Goldcar??

Quanto ao caminho o site Riu quando seleccionas o hotel dá um caminho e o Google Maps também mas eu não me entendi com esse caminho e preferi comprar um mapa a meio caminho para utilizar e depois de comprar o mapa demorei apenas 20 minutos a chegar e se o tivesse comprado logo teria chegado muito mais rápido...
 

Pedro N

Membro Novo
Agora fiquei um pouco preocupado com “Sobre o hotel posso responder depois...”…. L


Em relação à viatura, os preços neste site ficam um pouco mais caros do que a Goldcar mas provavelmente se lhe juntasse o valor do deposito já não é tão compensatório… Tenho que explorar um pouco melhor esse tema.
 

yara

Membro Conhecido
Pedro N disse:
Agora fiquei um pouco preocupado com “Sobre o hotel posso responder depois...”…. L


Em relação à viatura, os preços neste site ficam um pouco mais caros do que a Goldcar mas provavelmente se lhe juntasse o valor do deposito já não é tão compensatório… Tenho que explorar um pouco melhor esse tema.
Não é para ficar preocupado, eu é que estava com pressa porque ia sair da net, não queria perder tempo de tarde na internet estando em férias...

O hotel é um 3 estrelas normal. Os quartos são normais, nada luxuosos, mas bons e com um banho bom.
As pessoas são simpáticas, nos bares, nos restaurantes e em todo o lado aqui no hotel.

Alimentação normal, variada, com saladas, carne, peixe, sobremesas...

Frutas não são as Caraíbas, tem melancia, melão, meloa, laranja, kiwi, ameixas, nêsperas, maçãs, fruta de época.
Ananás também há de vez em quando.

Bebidas nos bares também são boas.

Na praia, também não são as Caraíbas, as espreguiçadeiras e o guarda-sol paga-se e para não se pagar, fica-se no chão.
Agua da praia tem estado fria, talvez por estarmos em Maio...

A Piscina também é boa.

Tem umas espreguiçadeiras à porta dos quartos onde pode apanhar sol e estar a ler...

Quanto ao aluguer do carro... os preços neste site ficam mais caros que na GoldCar? Se juntasse o valor do deposito não ficava tao compensatório como? Não entendi!!

Na carvarnell tem de adicionar 4€/dia para o seguro de vidros, espelhos, pneus e jantes...(se quiser esse seguro, eu quis, é melhor prevenir que remediar)....
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Pedro, se não quiseres ficar no chão, podes sempre comprar um colchão insuflável.São relativamente baratos. Sempre é mais confortável. Um casal de alemães ia-se embora e ofereceram-nos os deles :)
 

yara

Membro Conhecido
Esqueci-me de dizer que não achei o caminho fácil e é mais fácil se comprar um mapa... Eu achei com o mapa tudo mais fácil!!!
 
Última edição por um moderador:

Pedro N

Membro Novo
yara disse:
Não é para ficar preocupado, eu é que estava com pressa porque ia sair da net, não queria perder tempo de tarde na internet estando em férias...

O hotel é um 3 estrelas normal. Os quartos são normais, nada luxuosos, mas bons e com um banho bom.
As pessoas são simpáticas, nos bares, nos restaurantes e em todo o lado aqui no hotel.

Alimentação normal, variada, com saladas, carne, peixe, sobremesas...

Frutas não são as Caraíbas, tem melancia, melão, meloa, laranja, kiwi, ameixas, nêsperas, maçãs, fruta de época.
Ananás também há de vez em quando.

Bebidas nos bares também são boas.

Na praia, também não são as Caraíbas, as espreguiçadeiras e o guarda-sol paga-se e para não se pagar, fica-se no chão.
Agua da praia tem estado fria, talvez por estarmos em Maio...

A Piscina também é boa.

Tem umas espreguiçadeiras à porta dos quartos onde pode apanhar sol e estar a ler...

Quanto ao aluguer do carro... os preços neste site ficam mais caros que na GoldCar? Se juntasse o valor do deposito não ficava tao compensatório como? Não entendi!!

Na carvarnell tem de adicionar 4€/dia para o seguro de vidros, espelhos, pneus e jantes...(se quiser esse seguro, eu quis, é melhor prevenir que remediar)....
Yara,


Gostava de agradecer a disponibilidade na descrição tão pormenorizada e espero que as férias estejam a correr bem! J

No que diz respeito ao mapa vou seguir o conselho e vou comprar em conformidade e em relação ao carro o que quis dizer foi que na goldcar é de fato mais barato o aluguer do mesmo tipo de viatura mas que colocando em cima do valor de aluguer, a questão do deposito de combustível tal já não decorre e como tal devo optar pela rent a car que me sugeriu ou outra que consiga encontrar com as mesmas características.


Foi simples o aluguer no aeroporto?

E em relação ao hotel e a questão dos quartos acima do 50 serem mais distantes, foi fácil de ultrapassar?



Tenho mais perguntas mas não queria estar a “maçar” durante as férias e posso aguardar que regresse! J
 

yara

Membro Conhecido
Pedro N disse:
Yara,


Gostava de agradecer a disponibilidade na descrição tão pormenorizada e espero que as férias estejam a correr bem! J

No que diz respeito ao mapa vou seguir o conselho e vou comprar em conformidade e em relação ao carro o que quis dizer foi que na goldcar é de fato mais barato o aluguer do mesmo tipo de viatura mas que colocando em cima do valor de aluguer, a questão do deposito de combustível tal já não decorre e como tal devo optar pela rent a car que me sugeriu ou outra que consiga encontrar com as mesmas características.


Foi simples o aluguer no aeroporto?

E em relação ao hotel e a questão dos quartos acima do 50 serem mais distantes, foi fácil de ultrapassar?



Tenho mais perguntas mas não queria estar a “maçar” durante as férias e posso aguardar que regresse! J
Só agora voltei a este tópico...
Julgo que já te respondi no outro tópico mas se ficar alguma questão, dispõe...

O aluguer no aeroporto também julgo que ja esclareci...

A questão dos quartos acima do 50 nao tive de ultrapassar porque fiquei no quarto 1.... De qualquer forma, para quem se deita mais tarde ou vá à net como foi o meu caso, acredito que estar em quartos acima do 50 seja mais complicado porque sem transporte, ainda tem de se andar um pouco...
 

endearing

Membro Novo
yara disse:
Só agora voltei a este tópico...
Julgo que já te respondi no outro tópico mas se ficar alguma questão, dispõe...

O aluguer no aeroporto também julgo que ja esclareci...

A questão dos quartos acima do 50 nao tive de ultrapassar porque fiquei no quarto 1.... De qualquer forma, para quem se deita mais tarde ou vá à net como foi o meu caso, acredito que estar em quartos acima do 50 seja mais complicado porque sem transporte, ainda tem de se andar um pouco...
Desculpem a invasão no tópico, mas preciso que me esclareçam uma dúvida. Yara, nessa empresa de aluguer de carros não teve de pagar a taxa de combustível? Eu estive a ver no site deles e se realmente o preço apresentado for o final, compensa muito porque na goldcar.es por exemplo além do preço que está no site ainda acrescenta, combustível e seguros. Obrigado.
 

yara

Membro Conhecido
endearing disse:
Desculpem a invasão no tópico, mas preciso que me esclareçam uma dúvida. Yara, nessa empresa de aluguer de carros não teve de pagar a taxa de combustível? Eu estive a ver no site deles e se realmente o preço apresentado for o final, compensa muito porque na goldcar.es por exemplo além do preço que está no site ainda acrescenta, combustível e seguros. Obrigado.
endearing

Não, nessa empresa não tie de pagar a taxa de combustivel.
Entregaram-me o carro com 1/4 de deposito e eu tive de entregar igual.

Na altura que fui o preço era mais barato 30€ que a Goldcar e tendo em conta que na Goldcar provavelmente teria de pagar 70/90€ de combustivel e mesmo que nao o gastasse ficava lá, fiquei a ganhar cerca de 100/120€ alugando nessa empresa...
 

endearing

Membro Novo
yara disse:
endearing

Não, nessa empresa não tie de pagar a taxa de combustivel.
Entregaram-me o carro com 1/4 de deposito e eu tive de entregar igual.

Na altura que fui o preço era mais barato 30€ que a Goldcar e tendo em conta que na Goldcar provavelmente teria de pagar 70/90€ de combustivel e mesmo que nao o gastasse ficava lá, fiquei a ganhar cerca de 100/120€ alugando nessa empresa...
Obrigado pelo esclarecimento yara...sendo assim acho que vou alugar por essa empresa. Já agora, eles têm balcão no aeroporto? Sabe até que horas operam?
 

yara

Membro Conhecido
endearing disse:
Obrigado pelo esclarecimento yara...sendo assim acho que vou alugar por essa empresa. Já agora, eles têm balcão no aeroporto? Sabe até que horas operam?
Não, eles não têm balcão no aeroporto, tem de fazer a marcação on-line e depois imprimir o voucher.
No dia, eles entregam o carro no 4º piso do parque, está lá um senhor para assinar a documentação e entregar as chaves do carro...

Chamo a atenção que há um seguro não incluido de 4€/dia por vidros, janelas e espelhos. Eu quis fazer mas é opcional.

Mesmo fazendo o seguro, compensou-me e muito alugar por essa empresa...
 

endearing

Membro Novo
yara disse:
Não, eles não têm balcão no aeroporto, tem de fazer a marcação on-line e depois imprimir o voucher.
No dia, eles entregam o carro no 4º piso do parque, está lá um senhor para assinar a documentação e entregar as chaves do carro...

Chamo a atenção que há um seguro não incluido de 4€/dia por vidros, janelas e espelhos. Eu quis fazer mas é opcional.

Mesmo fazendo o seguro, compensou-me e muito alugar por essa empresa...
Em relação ao horário, tem ideia até que horas eles entregam as viaturas?
 
Top