Novidades

Riu Tequila Outubro

AG123

Membro Ativo
Boa noite,

vou no inicio de Outubro para o Riu Tequila, li vários comentários mas alguns já têm algum tempo.
Alguem visitou recentemente este hotel que me possa dizer como são as condições?
O distância até à praia faz-se bem a caminhar? O quarto é bom? E em termos de segurança?

Em relação Às excursões estou indecisa entre xcaret e xel-ha...os preços são um bocadinho altos e apenas tenho possibilidade de escolher um, só não sei qual deles escolher...

Também estou a pensar em ir a chichen itza e tulum, que me aconselham???
 

Nemesis

Membro Novo
Ola

Estive lá há 2 anos. A distancia faz-se perfeitamente bem a pé! Para mim, era optima a distancia, pk depois das refeições, ajudava á digestão :p de qualquer forma, tem aquele carrinho a fazer o circuito hotel/praia. O tempo de espera é pequeno....

Quanto ao preço das excursões é melhor falares com quem foi recentemente :)
Ah, e qualquer coisa (ida ao Wc, sede, fome....) tens sempre o Riu Yucatan que é na praia e tens livre acesso pk vais em Ti
 

Dsanto

Membro Conhecido
Boa noite Andreia, quanto ao hotel não te sei informar mas em relação às excursões, estive o ano passado em Outubro no México e fiz xcaret num dia e Chichen Itza+Valladolid noutro e não poderia ter ficado mais satisfeita. Estava indecisa como tu e decidi pelo facto de Chichen ser uma das 7 maravilhas do mundo e por xcaret ter os rios subterraneos :)
 

VOADORA

Membro Ativo
Também fiquei neste hotel em Outubro de 2009. Gostei imenso. A distância faz-se bem a pé, mas de carrinho sabe melhor com o calor. As excursões ficam super baratas se fizeres com os nativos. Quando cheguei fui a uma cabine telefónica e liguei a uns quantos taxistas que tinha lido em vários foruns, e encontrei-me com 3 e fiz Ch. Itza, Valadolid, cenote, Tulum. levou-nos á noite a Cancun. paguei cerca de 30 euros por tudo. Xcaret e Sian Kaan só fiz em 2011.
 

Paulo Renato

Membro Novo
andreia123 disse:
Boa noite,

vou no inicio de Outubro para o Riu Tequila, li vários comentários mas alguns já têm algum tempo.
Alguem visitou recentemente este hotel que me possa dizer como são as condições?
O distância até à praia faz-se bem a caminhar? O quarto é bom? E em termos de segurança?

Em relação Às excursões estou indecisa entre xcaret e xel-ha...os preços são um bocadinho altos e apenas tenho possibilidade de escolher um, só não sei qual deles escolher...

Também estou a pensar em ir a chichen itza e tulum, que me aconselham???
Olá Andreia,

Estive lá em Julho e só tenho a dizer bem.
São 6 ou 7 minutos de caminhada para a praia, quase sempre com sombra.
Os quartos são grandes e sempre bem arrumados.
Em termos de segurança não tens nada com que te preocupares. Inclusive na praia andam sempre empregados a "enxotar" quem não pertença ao hotel.
O único inconveniente é a praia. É tão boa que podes nem querer fazer excursões :lol: :lol:


Cmpts.
 

AG123

Membro Ativo
Obrigada pelos comentários, é bom conhecer outras ideias.

Em relação aos restaurantes, existe mesmo algum aberto 24 horas? e os restaurantes temáticos têm que ser reservados com antecedência ou dá se reservarmos no proprio dia?

Em relação ao quarto, agrada-me aquela ideia do mini-bar com bebidas brancas, é perfeito para fazer uma "party" com o meu grupo de amigos :D

Estou curiosa pela praia, parece perfeita...
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
andreia123 disse:
Obrigada pelos comentários, é bom conhecer outras ideias.

Em relação aos restaurantes, existe mesmo algum aberto 24 horas? e os restaurantes temáticos têm que ser reservados com antecedência ou dá se reservarmos no proprio dia?

Em relação ao quarto, agrada-me aquela ideia do mini-bar com bebidas brancas, é perfeito para fazer uma "party" com o meu grupo de amigos :D

Estou curiosa pela praia, parece perfeita...
Até hoje ainda não existe nenhum hotel com restaurantes abertos 24h (pelo menos neste sistema férias). Os Riu com TI 24h tem o sports bar , um local aberto 24h que tem bebidas , comida fast food, sandes, saladas , frutas , net , bilhares e maquinas.

Os rest. temáticos no Riu Tequila são (ou eram) marcados para o próprio dia a partir das 07h da manha (as 09h30 ja estava tudo esgotado). Party time é em todo lado, pois em todo o lado tens bebidas , mesmo depois das 24h ou das 02h penso que é quando fecha a Pinãta ,a discoteca hotel , ainda tens o sports bar. O que eu fiz e foi espectacular foi uma noites la pelas 03h pegar nas cervejas todas dos quartos, meter numa saca , atravessar o Riu Yucatan e deitar nas cadeiras da praia ,bebendo umas cervejas e tomando um banho. Foi TOP


Aqui fica o meu report:

https://www.portaldasviagens.com/topic/11321-report-riu-tequila-uma-semana-na-riviera-maya-2009/
 

Paulo Renato

Membro Novo
andreia123 disse:
Obrigada pelos comentários, é bom conhecer outras ideias.

Em relação aos restaurantes, existe mesmo algum aberto 24 horas? e os restaurantes temáticos têm que ser reservados com antecedência ou dá se reservarmos no proprio dia?

Em relação ao quarto, agrada-me aquela ideia do mini-bar com bebidas brancas, é perfeito para fazer uma "party" com o meu grupo de amigos :D

Estou curiosa pela praia, parece perfeita...
Olá Andreia,

Os temáticos são marcados no próprio dia de manhã (tem que ser cedo).
Nós só fomos ao steak house e não agradou muito, principalmente aos miúdos. A maioria preferia o restaurante "central" pois podia escolher o que mais lhe agradava, e como neste também havia uma especie de tema todos os dias, a comida não se tornava muito monótona.

Em relação ao mini bar do quarto, também não o usei tanto como pensava antes de ir. É que esquecemo-nos que existem vários bares pelo Resorte onde podemos beber os cocktails que quisermos. Mesmo assim aconselho o vodka com o sumo de laranja que está no frigorifico :D

Quanto á praia, tenho a certeza que não vais ficar decepcionada.

Boas férias.
 

AG123

Membro Ativo
E o que acham se fizer as excursoes de taxi ou alugar um carro?
somos 6 pessoas, secalhar sai mais barato, ou não?
 
Andreia, estive no RIU Tequila em Julho. O hotel está em ótimas condições, bem localizado, com acesso rápido e fácil á praia. Não aluguei cofre, tive sempre pertences expostos no quarto e ninguem mexeu nem me desapareceu nada. Apesar de existir um transporte, a distancia desde o hotel á praia não é mais que uns duzentos metros, pelo que optei sempre por ir a pé. A praia é excelente, e a equipa de animação também. Quanto a excursões, este ano não fiz, mas no ano passado fui a chichen itza e visitei o x-caret. Adorei ambas, e aconselho vivamente a quem tiver carteira, porque não fica barato.
De qualquer forma disfruta, é para isso que gostamos de viajar.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Gustavo Azevedo disse:
Andreia, estive no RIU Tequila em Julho. O hotel está em ótimas condições, bem localizado, com acesso rápido e fácil á praia. Não aluguei cofre, tive sempre pertences expostos no quarto e ninguem mexeu nem me desapareceu nada. Apesar de existir um transporte, a distancia desde o hotel á praia não é mais que uns duzentos metros, pelo que optei sempre por ir a pé. A praia é excelente, e a equipa de animação também. Quanto a excursões, este ano não fiz, mas no ano passado fui a chichen itza e visitei o x-caret. Adorei ambas, e aconselho vivamente a quem tiver carteira, porque não fica barato.
De qualquer forma disfruta, é para isso que gostamos de viajar.
O cofre nos Riu é gratuito. (ou deixou de ser?)
 

AG123

Membro Ativo
Gustavo Azevedo disse:
Andreia, estive no RIU Tequila em Julho. O hotel está em ótimas condições, bem localizado, com acesso rápido e fácil á praia. Não aluguei cofre, tive sempre pertences expostos no quarto e ninguem mexeu nem me desapareceu nada. Apesar de existir um transporte, a distancia desde o hotel á praia não é mais que uns duzentos metros, pelo que optei sempre por ir a pé. A praia é excelente, e a equipa de animação também. Quanto a excursões, este ano não fiz, mas no ano passado fui a chichen itza e visitei o x-caret. Adorei ambas, e aconselho vivamente a quem tiver carteira, porque não fica barato.
De qualquer forma disfruta, é para isso que gostamos de viajar.
Olá,

já dei uma espreitadela aos preços das excursões (pelo que li aqui no portal fica um bocadinho puxado), por isso é que perguntei se no meu caso (somos 6) não poderá compensar alugar carro ou taxi...não sei se será seguro...
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
andreia123 disse:
Olá,

já dei uma espreitadela aos preços das excursões (pelo que li aqui no portal fica um bocadinho puxado), por isso é que perguntei se no meu caso (somos 6) não poderá compensar alugar carro ou taxi...não sei se será seguro...
Puxado puxado é ir a Coco Bongo mas vale bem a pena.

Fica bem mais barato ir a Chichen Itza de carro alugado mas não sei onde arranja um carro para 6. Seguro é mas se forem 6...
 

F. Ribeiro

Membro
andreia123 disse:
Olá,

já dei uma espreitadela aos preços das excursões (pelo que li aqui no portal fica um bocadinho puxado), por isso é que perguntei se no meu caso (somos 6) não poderá compensar alugar carro ou taxi...não sei se será seguro...
Olá,
Vais viajar em que altura?
Eu vou num grupo de 7 e encontrei uma forma de poupar algum €€ em xcaret! Há uma promoção online que te permite se fizeres a compra com Mastercard comprar dois dias pelo preço de um.
Isso pode permitir ou dividir o grupo em dois dias diferentes ou eventualmente tentares aqui ou por lá arranjar outras pessoas que dividam os custos oferecendo-lhes um dos dias. Eu pedi informações no site de xcaret e reponderam que o segundo dia pode ser usado até 7 dias depois do primeiro tendo a compra de ser feita pelo menos 7 dias antes da 1ª utilização.
 

Paulo Renato

Membro Novo
Gustavo Azevedo disse:
Caro Rui, quando estive hospedado fui informado que teria um custo de 3 dólares por dia.
Desconhecia que previamente era gratuito.
Olá Gustavo,

Deve haver alguma confusão, pois eu também lá estive em Julho e não paguei o cofre (era só definir o código).
 
Paulo Renato disse:
Olá Gustavo,

Deve haver alguma confusão, pois eu também lá estive em Julho e não paguei o cofre (era só definir o código).
Boas Renato,
Posso realmente estar a fazer confusão com o BP.
De qualquer forma achei os quartos seguros, mesmo sem usar cofre.
 

AG123

Membro Ativo
Rui Araujo disse:
Até hoje ainda não existe nenhum hotel com restaurantes abertos 24h (pelo menos neste sistema férias). Os Riu com TI 24h tem o sports bar , um local aberto 24h que tem bebidas , comida fast food, sandes, saladas , frutas , net , bilhares e maquinas.

Os rest. temáticos no Riu Tequila são (ou eram) marcados para o próprio dia a partir das 07h da manha (as 09h30 ja estava tudo esgotado). Party time é em todo lado, pois em todo o lado tens bebidas , mesmo depois das 24h ou das 02h penso que é quando fecha a Pinãta ,a discoteca hotel , ainda tens o sports bar. O que eu fiz e foi espectacular foi uma noites la pelas 03h pegar nas cervejas todas dos quartos, meter numa saca , atravessar o Riu Yucatan e deitar nas cadeiras da praia ,bebendo umas cervejas e tomando um banho. Foi TOP


Aqui fica o meu report:

https://www.portaldasviagens.com/topic/11321-report-riu-tequila-uma-semana-na-riviera-maya-2009/
Rui,

o seu report está fantástico...acha que não arranjamos nenhuma carrinha para fazer as excursões por nossa conta? vendo bem poupávamos algum dinheiro. Só estou com receio de irmos sozinhos a chichen itza pela distância...o pessoal pensa sempre que alguma coisa pode correr mal...
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
andreia123 disse:
Rui,

o seu report está fantástico...acha que não arranjamos nenhuma carrinha para fazer as excursões por nossa conta? vendo bem poupávamos algum dinheiro. Só estou com receio de irmos sozinhos a chichen itza pela distância...o pessoal pensa sempre que alguma coisa pode correr mal...
Andreia, perto do hotel tem esta agência, é a Avis:

Centro Comercial Playacar - PC2
Paseo Xaman-Ha Mza. 25 Local 207
Fracc. 111
Playa Del Carmen, Quintana Roo, México, CP 77710


Tel: +52 (984) 873-3843




http://www.avis.mx/Pages/Red-de-oficinas/Nuestras-oficinas/oficina.aspx?Id=3094

E só pesquisar ai. O único "problema" que tivemos com o carro foi ao reabastecer para devolver, onde o gasolineiro queria ficar com tanto pesos para ele como quanto era de gasolina,de resto nada mais.
 

F. Ribeiro

Membro
Boa tarde a todos!
Como disse atrás vou partir dia 20 de Outubro e vou ficar no Riu Tequilla. Somos um grupo de 7.
Nesta altura e na minha pesquisa para encontrar de poupar uns trocos encontrei na página de Xcaret uma promoção de dois dias ao preço de um para compras online com Mastercard.

http://pt.xcaretexperiencias.com/promo/parque_xcaret_cancun_mastercard/?utm_source=pt.xcaretexperiencias.com&utm_medium=banner&utm_campaign=MCXCARET

Como somos um grupo de 7 pensamos em dividir-nos em dois dias e assim poupavamos metade do preço nas entradas. Mas claro que numa viagem destas o ideal seria ir todos juntos pelo que se houver por aqui alguém interessado em adquirir algum (Não têm de ser os 7!! :D ) dos segundos dias pode entrar em contacto comigo por MP.
Ainda não comprei os bilhetes mas contactei o parque XCaret por email para saber as condições e responderam:





Fernando, ¡muchas gracias por contactar a Experiencias Xcaret!

Le comentamos que con la promoción Mastercard, puede utilizar la entrada gratis para el segundo día en un plazo de 7 días después de su primera visita.

Saludos cordiales.


Gabriela Molina
Servicio al Cliente

Uma das condições é também que seja adquirida até 7 dias antes da 1ª utilização.
Obrigado
 
Top