Novidades

Riu Playacar 24 a 31 Maio

ruimatex

Membro Novo
pipoca disse:
Olá!

Eu estive na semana passada na R.M. em playa del carmen. Ficou prometido um report mas ainda não o terminei pq quero colocar tudo ou pelo menos o mais importante.
Em relação às excurções, fica quase ao mesmo preço a única diferença é que pela Solplan vais com mais compatriotas e tens um guia a falar o teu idioma, pelas agências locais não tens essas regalias.
Tb podes alugar carro, ir de táxi ou apanhar a Van e vais sozinho por tua conta.
Eu fiz pela operadora e acredita que no inicio a minha intenção era ir assistir só a reunião ver qual as melhores excursões e comprar por agências locais, mas no final já pensei em não perder mais tempo e acabei por comprar tudo.
Depois fui apenas comparar os preços numa agência local e a diferença não era muita. Tb fiz uma sozinha e tb gastei quase o mesmo valor.
Fiz mais quatro pela agência, inclusivé o preço era mais barato pela agência do que comprar o bilhete directamente na bilheteira. Só por dizer que sozinho, vês, está visto e vens embora. Numa agência tens de esperar. Mas tb vês coisas que se calhar sozinho não tens acesso.

Para quem só ia fazer 3, acabei por fazer 5.:D

Para Tulum, Xel-ha, Xcaret, Coba é tudo na mesma estrada e fica perto uns dos outros.


Boa viagem
E eu que já estou a perder o bronze!!!!!!!!!!:devil::devil:
Pipoca
Boa Noite Pipoca,
quanto pagaste pelas excursões pela agência? era bom saber os preços para a minha viagem dia 24 de maio, visto estar a planear os gastos!!! obrigado...
 

JB27

Membro
ola a todos!

Pipoca,

Vou para o Riu Playacar no proximo dia 24, se fosse possivel poderias deixar ai uns preços das excursoes pelo operador para ter uma ideia?
Chitzen-Itza, Tulun, Xcaret, Sian Kaan
para efectuar o pagamento das excursoes eles aceitam cartao Visa?

obrigado!!
 

pipoca

Membro Novo
Excursões

JB27 disse:
ola a todos!

Pipoca,

Vou para o Riu Playacar no proximo dia 24, se fosse possivel poderias deixar ai uns preços das excursoes pelo operador para ter uma ideia?
Chitzen-Itza, Tulun, Xcaret, Sian Kaan
para efectuar o pagamento das excursoes eles aceitam cartao Visa?

obrigado!!

Olá!
Fica prometido vir cá amanhã sem falta (4feira) deixar os preços das excursões, o tempo que demora, se valem a pena ou não... Hoje está um cadito tarde e amanhã o pessoal levanta-se cedo. É que no México levantar cedo não era problema mas aqui é preciso uma grua para me tirarem da cama.:devil:
Sim aceitam VISA, inclusivé paguei duas excursões com VISA.

Pensando bem acho que em vez de informações será melhor eu tb ir. Assim têm uma guia que fala portuga.:D

Pipoca
 

pipoca

Membro Novo
Excursões

JB27 disse:
ola a todos!

Pipoca,

Vou para o Riu Playacar no proximo dia 24, se fosse possivel poderias deixar ai uns preços das excursoes pelo operador para ter uma ideia?
Chitzen-Itza, Tulun, Xcaret, Sian Kaan
para efectuar o pagamento das excursoes eles aceitam cartao Visa?

obrigado!!

Olá!
Fica prometido vir cá amanhã sem falta (4feira) deixar os preços das excursões, o tempo que demora, se valem a pena ou não... Hoje está um cadito tarde e amanhã o pessoal levanta-se cedo. É que no México levantar cedo não era problema mas aqui é preciso uma grua para me tirarem da cama.:D
Sim aceitam VISA, inclusivé paguei duas excursões com VISA.

Pensando bem acho que em vez de informações será melhor eu tb ir. Assim têm uma guia que fala portuga.;)

Pipoca


Olá!

Aqui está tudo sobre as excursões.
Quem diz que recordar é viver, de certeza que não esteve no México e depois teve de voltar para o nosso País.

Excursões

Chichen Itza + Valladolid


São 2.30h de caminho para lá e igualmente o mesmo tempo de regresso. O valor desta excursão é de 50€/ pessoa, mas não posso falar nem dar muitas dicas porque optei por não fazê-la. Era muito tempo de viagem e como não é possível subir à pirâmide optei por Coba.

Tulum + Xel Ha


O valor desta é de 115 dólares. As ruínas e a praia de Tulum estão cercadas por uma muralha, em que entramos por um lado e saímos por outro. Aqui podem ver os vestigíos da mais importante zona arqueológica da costa de Quintana Roo. Em relação à praia é muito bonita, mas não esperem ver uma praia com grande extensão de areia, porque não vão encontrar. Para chegarem à praia têm umas escadas em madeira. E preparem-se para verem muitas iguanas, principalmente junto às muralhas.
Em relação a Xel Ha, escolhemos este em detrimento do Xcaret, pois é mais natural. Tem várias actividades, descer o rio de bóia ou fazendo snorkel, nadar em cenotes, lagoas, andar de bicicleta. Em relação a fazer a descida do rio de bóia é excelente, mas requer muita paciência ou então alguém com muita destreza de braços, pois por vezes a corrente leva-nos para locais que não queremos. No final até dá para rir e é muito romântico. É espectacular descer o rio entre mangais e vegetação variada, até parece que estamos na Amazónia.Tem também vários restaurantes, o Internacional, o Mexicano, o Fast-food e outro que agora não me recorda o nome. Podem comer o que quiserem , quantas vezes quiserem e onde quiserem. Mas não façam como eu que comi que me fartei e depois dar aos bracinhos na bóia é que foram elas. Tive de virar a bóia e empurrar a nado.
Têm também espreguiçadeiras em vários locais do parque para se espreguiçarem, afinal o nome é espreguiçadeira e não descansadeira (descansar). Andar de bicicleta também é uma aventura, pois não tem travões, os travões são os pedais e se vamos em grande velocidade podemos ter a sorte de nos estampar contra uma árvore. Foi o que me aconteceu à chegada. Ah e atravessou-se uma iguana à minha frente, acho que se ouviram os meus gritos no parque todo. Tem também outras actividades, como nadar com golfinhos, mas estas custam €.
Neste parque dão-nos toalha, chave para os cacifos, podemos tomar banho. Para o snorkling pagamos uma caução que no final vos é restituída e ainda vos oferecem o tubo como recordação. Pelo pelos assim sabemos que não utilizámos o de outros.
Este parque tem tanto para dizer, tantas actividades. Vale a pena. Escolhi este porque era mais natureza.
O rio que descemos desagua directamente no mar, portanto imaginem o que é vir a descer o rio e vislumbrarem o azul do oceano!!
Gostei.

Coba + Tankah


Valor 67€/ pessoa. Optei por fazer esta porque era possível subir os 120 degraus e ver uma vista magnífica. Todavia até chegarem à pirâmide passam por três locais também importantes que estão inseridos num local de bastante vegetação. O percurso até à pirâmide é pode ser realizado de três maneiras; a pé, bicicleta ou o chamado triciclo. No triciclo podem ir até duas pessaos e são conduzidos por um “taxista”. No final pagam, uma vez que o valor do bilhete não inclui o trabalho dele. Mas de bicicleta faz-se muito bem e é bastante divertido.Subir não custa descer também não, mas é necessário ter algum cuidado uma vez que os degraus foram construídos à muitos séculos e parece que não haviam réguas. Para descer têm a ajuda de uma corda, mas sinceramente não ajuda muito é apenas para o caso de tropeçarem. Uma vez no cimo da pirâmide tem-se uma vista magnífica. Em Coba aproveitem para fazer umas comprinhas e regatear bastante. Digam que só têm xxxx e eles cedem. Claro que não devemos exagerar, afinal é o sustento deles.
Quanto a Tankan, é um parque onde visitamos uma família Maia e almoçamos. Antes de almoçar são propostas algumas actividades, como nadar num cenote, atravessar um rio por dois cabos, um com 150 m e outro de 250m. No de 250m vão ter à outra margem do rio e a única maneira de vir para o local pretendido é a nado ou de canoa. A nado ninguém fez, até acho que não é permitido, mas se a canoa virar lá tem de ser. Na canoa não é permitido andar sem colete que também é fornecido por eles.
Depois destas actividades ainda têm alguns metros até chegar à aldeia Maia. Aqui vão passar por casas de banho rústicas (uma vez que fazem aproveitamento não existe autocolismo – não se preocupem que não veêm nada), vestiários também rústicos.
Na aldeia é explicado o que vamos comer. Pegamos nos nossos pratinhos e vamos andando, estilo cantina. A sobremesa é fruta que podem polvilhar com açúcar e picante e têm café. Em relação ao café não provei, porque a expressão dos outros não foi deveras animadora. Atenção, eles têm coca-cola em garrafa fresquinha!!!
No final do almoço é hora de nos dirigirmos até ao autocarro. Aqui percorremos um caminho diferente do inicial e sempre acompanhados pelo guia, pois é fácil nos perdermos e acreditem aquilo olhando para a esquerda ou direita é tudo igual. Como neste parque vivem algumas famílias Maias passam pelas suas casas e pelas crianças. Se se lembrarem levem chocolates ou bolos que até podem trazer do pequeno-almoço e ofereçam-lhes. Ficam todos contentes. Dinheiro é que não é permitido senão poderiam habituar-se e “cortava” com a pureza do parque.
Gostei do almoço, do parque e das actividades.
 

pipoca

Membro Novo
pipoca disse:
Olá!
Fica prometido vir cá amanhã sem falta (4feira) deixar os preços das excursões, o tempo que demora, se valem a pena ou não... Hoje está um cadito tarde e amanhã o pessoal levanta-se cedo. É que no México levantar cedo não era problema mas aqui é preciso uma grua para me tirarem da cama.:D
Sim aceitam VISA, inclusivé paguei duas excursões com VISA.

Pensando bem acho que em vez de informações será melhor eu tb ir. Assim têm uma guia que fala portuga.;)

Pipoca


Olá! Mais informação

Aqui está tudo sobre as excursões.



Excursões


Xcaret

Como já disse não fiz. Optei apenas pelo Xacret noite que custa 39€/pessoa. O Xacret Plus (dia inteiro mais o espectáculo de noite custa 99€). Este não fiz porque o parque têm mais intervenção humana e parece um parque de diversões. Não posso falar muito mas foi a sensação que tive.
Fiz então Xcaret noite. Apanhámos um táxi que custou 140 pesos ida e 140 pesos volta. Chegando ao parque, trocámos o voucher pelos bilhetes e aconselharam-nos a reservar o táxi. Foi o que fizémos e foi o melhor, porque saíndo do espectaculo era bastante gente e alguma confusão para apanhar táxis, assim para nós foi sempre a “despachar”.
Podem entrar a partir das 16 horas e aproveitar ainda o parque, nós preferimos aproveitar a praia portanto foi tudo a correr. O caminho até ao anfiteatro é bastante bonito e somos supreendidos por pessoas que nos faziam “voltar” ao tempo Maia, pois os trajes e pinturas estavam excelentes. Devo dizer que se estivesse sozinha não conseguia passar por eles, uma vez que até a atitude estava bem conseguida. Nem um sorriso e nada de poses para as fotografias.O espectáculo é muito bonito e que tiver hipótese que filme, apesar de ser possível comprar o DVD e o CD com as músicas do espectáculo.


Nado com golfinhos mães e crias

Caro, nem sei como paguei aquele valor (125 dólares x 2) mas é ESPECTACULAR. É uma sensação indiscritível nadar com os golfinhos, acariciá-los, receber beijinhos deles. O Delfinário é um parque que imita uma praia, com direito a palmeiras e areia. Podemos fazer a pares ou em grupo, nós é que escolhemos e temos direito a 50 minutos com eles. Se alguém for aproveite para fazer o Foot-fush. No foot-fush têm de estar “firme e hirtos” na horizontal com as pernas afastadas. Os golfinhos vêm por trás e empurram os nossos pés o que faz com que nos elevemos. Foi muito giro. Valeu a pena. Não se esqueçam é de sorrir para a câmara fotográfica e vídeo porque no final são convidados a comprar tudo, ou só o vídeo ou o número de fotos que queiram. Devo dizer que não fica nada barato.


Cozumel (Esta não fiz pela operadora Solplan/Iberjoet, fiz por conta própria)

Esta comprei na 5.ª avenida na Playa del Carmen. Íamos a passear e claro que fomos abordados por locais nas suas bancadas para vermos o que tinham para oferecer. Explicaram-nos que nos levariam a três recifes, tínhamos equipamento e dariam também bebidas. Depois de algumas questões optámos por comprar. Então deram-nos o voucher e dois autocolantes com o nome de quem nos levaria a ver os recifes. No dia seguinte, por volta das 9.30mn estávamos no cais para comprar os bilhetes do ferry que nos levaria a Cozumel. Pagámos 280 pesos pelos dois mas só ida. Aconselharam-nos a comprar o de regresso quando pensássemos em regressar, porque pelo que percebi, eles podem dizer que temos de embarcar ás horas que eles querem para o ferry não ir muito cheio. Chegando lá procurámos o operador que nos levaria a fazer o passeio. Levou-nos então a ver os três recifes, mas antes explicou-nos algumas regras de segurança. Neste barco estavam duas americanas, 5 espanhóis e eu com o meu marido. Quem não quisesse fazer ficaria no barco com outro operador, eram dois, um que mostrava os recifes e outro que ficava no barco para onde se dirigiam os peixinhos. Nesta excursão pagámos 500 pesos se não estou em erro, mas sinceramente não valeu a pena o dinheiro. Não repetia e fiquei muito arrependida. Vi mais variedade de peixinhos em Xel Há do que aqui e bastante mais perto, por isso deixo um conselho, se quiserem esbanjar dinheiro façam senão poupem os vossos €€€€ porque não vale nada.
(Antes de comprar estava um pouco receosa porque tinha lido de pessoas que aboradavm os turistas, vendiam a excursão e ao outro dia já não estavam lá, então falei nisso ao “mexicano” e digo-vos que foi como se o tivesse tratado mal, até o BI me mostrou e a carteira de profissional.)


Resumindo

Ficou muito para ver e como alguns possam dizer não fiz a excursão a Chichen Itza, uma das 7 maravilhas do Mundo, ficará certamente para a próxima, mas como não era algo que desejasse. Optei comprar pela operadora porque não queria perder tempo em ver os melhores preços, afinal 7 dias passam rápido. Aém de que nas excursões conhecemos várias pessoas e ficamos a saber sempre novidades. Se for um grupo como o nosso é super porreiro e divertido. Tambvém comparei preços e não diferem muito das operadoras locais, pelo menos aquelas que vi.
Agora uma opinião do meu marido: se fosse hoje ele alugava um carro e fazia por conta própria uma vez que fica tudo na mesma estrada.

Não consegui colocar tudo na mesma mensagem, por isso aqui vai o resto.

Pipoca
 

ruimatex

Membro Novo
Boa Noite Pipoca,
Obrigado pela informação, muito útil, vou planear as coisas de uma forma mais direccionada.

Rui Magalhães
 

aramis

Membro Novo
Olá pipoca,
Abusáste das excursões... Com tanta excursão deu tempo para ir à praia?
Parece que não tiveste sorte com o tempo... Eu cheguei ontem e hoje já caíram os ceus!
Amanhã nasce o nosso bebé Maia.
 

pipoca

Membro Novo
Parabéns!

aramis disse:
Olá pipoca,
Abusáste das excursões... Com tanta excursão deu tempo para ir à praia?
Parece que não tiveste sorte com o tempo... Eu cheguei ontem e hoje já caíram os ceus!
Amanhã nasce o nosso bebé Maia.

Olá aramis!

Inicialmente era para opter só por três excursões, mas como o tempo nos pregou uma partida e também não chegávamos a um consenso resolvemos fazer mais.;) O tempo está muito estranho por esses lados. Nos primeiros dias já estava arrependida de ter escolhido a Riviera Maia como destino, mas no final fiquei rendida.:D;) Sim deu para aproveitar a praia, até porque duas excursões foram de manhã cedo e ainda deu para aproveitar a praia. E o meu bronze não engana.


Que a Monse tenha uma hora pequenina e que o Mateu seja a alegria dos vossos corações. Pai babado.;):D Até tinha comentado com a Monse que o Mateu podia pregar-vos uma partida e nascer mais cedo, mas ele resolveu ficar mais uns dias. Afinal o tempo também não está muito convidativo.;)
Muitas Felicidades e parabéns pela tua família.



Pipoca
 

aramis

Membro Novo
Já cá o temos e correu tudo bem. Deve ser o primeiro Português a nascer na Riviera Maya. Vai ser a inveja dos amigos Lusitanos.haha
 

pipoca

Membro Novo
PARABÉNS!!!:D

Então quando estive aí disseram-nos que os mexicanos têm o lema "No pasa nada" e o rapaz já cá está?!!;) Foi rápido, mas por pouco não acompanhavas o parto.
Eu bem que queria um "mexicanito" mas até nisso não tive sorte.:D:s

P.S. Agora desliga o PC e faz o favor de aproveitar a esposa e o filhote.

Pipoca
 

ruimatex

Membro Novo
Dolar ou pesos?

Boa noite Pipoca,
o que me sugeres, levar de portugal euros e trocar lá por pesos, ou levar já dolares e trocar por pesos?

Rui Magalhães
 

pipoca

Membro Novo
Boa noite Rui!

Em relação a isso não sou a melhor pessoa para te explicar até porque até hoje não consegui fazer o câmbio de € para pesos e/ou dólares. É muita conta para a minha cabeça e estava lá para descansar e não para queimar os pirolitos. :D:D
Nós levámos alguns euros e trocamos no aeroporto à chegada, mas a taxa de câmbio não era muito grande. Optámos inicialmente por levantar num ATM sempre que fosse necessário, neste momento não sei te dizer qual a taxa que nos fizeram, mas amanhã posso te confirmar isso e também as taxas que nos cobraram no banco. No hotel junto da nossa operadora eles faziam a taxa a 17, o meu marido dizia que era muito bom.
Depois sempre que fazia compras arrependia-me porque estava tudo marcado em dólares e tinha de perguntar constantemente "E em pesos?".
Amanhã digo-te o que talvez será melhor, tenho de falar com o perito cá de casa.
Eu optei por levantar sempre que precisasse, mas claro levantava alguma quantia, porque cobram sempre várias taxas, porque li que se pagássemos em € ou dólares dariam-nos o troco em pesos. Assim para evitar ter dois tipos de moedas optei por pesos, mas pelo que me apercebi não foi boa escolha.

Até amanhã, prometo que te digo alguma coisa.

Pipoca
 

pipoca

Membro Novo
É verdade

yara disse:
aramis:
Está a falar a sério?
O seu filho nasceu aí???

Olá Yara!


É verdade!! Eu sou testemunha que o aramis foi pai no méxico.;) Tive o prazer de conhecer a esposa, a cunhada, o Bruno (sobrinho) e vi o Mateu (filho) "camuflado".:D
A esposa do aramis é bastante simpática e como já lhe disse a esposa é muito bonita. Estava à espera de conhecer uma mexicana diferente, como eu já lhe disse.


Desculpa aramis ter respondido por ti.
 

JB27

Membro
Esta a aproximar-se o dia 24 de Maio,
Há por ai no forum mais alguem que va nesta mesma data???

boas ferias a todos,
 

yara

Membro Conhecido
SusanaFonseca:
Se vai para o Riu Tequila mande cumprimentos ao Margarido que é o senhor que conduz o comboio para a praia... eheheheh
Ano passado levei imensas coisas para a familia dele...
 
Top