Novidades

Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Alexandra M. já recebeu excelentes respostas e eu venho apenas acrescentar que usei o Revolut na Tailândia muito recentemente e não paguei qualquer tipo de taxa, excepto para levantar dinheiro (banco tailandês impõe) ou quando havia taxa de serviço do hotel.

Boa viagem!
 

broka

Membro Conhecido
@Alexandra M. já recebeu excelentes respostas e eu venho apenas acrescentar que usei o Revolut na Tailândia muito recentemente e não paguei qualquer tipo de taxa, excepto para levantar dinheiro (banco tailandês impõe) ou quando havia taxa de serviço do hotel.

Boa viagem!
Acho que isto agora pode-se ter tornado um pouco confuso para algumas pessoas...

No caso da Tailândia ou da Rússia, o Revolut impõe uma conversão com +1.5%!

Exemplo:
1000 Baht (THB) = 25,98€ (EUR)

O Revolut converte automaticamente 1000 Baht (THB) para 26,37€ (EUR)! Ou seja, faz a conversão com uma margem de 1.5%! Esta é a "taxa" que o Revolut usa no caso da moeda da Tailândia e da Rússia. E se for ao fim-de-semana, em vez de 1.5%, irá ser 3% (acresce +1.5% ao sábado ou domingo).
Relativamente às outras taxas, é aquilo que já foi dito atrás (usa uma taxa de 2% quando se ultrapassa os 200€/mes em levantamentos ATM).

Conclusão:
O Revolut compensa sempre comparativamente a outros bancos portugueses! Mesmo que seja usado ao fim-de-semana.

Preçário da CGD (Caixa Geral de Depositos)
- Levantamentos (fora da zona euro):
(3,75€ + 0,60% + 2,00% + 1,00%) + IS
- Compras (fora da zona euro):
(2,0% + 1,0%) + IS

IS significa Imposto de Selo (costuma ser 4%).
 

Alexandra M.

Membro Novo
Então na Tailândia, em pagamentos a Revolut impõe uma conversão de +1.5%, e se for levantamentos também +1.5% + a taxa que o banco da Tailândia impõe?
Nos outros Países a Revolut não impõe taxa de conversão mas o banco desse país pode impor é isso?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Alexandra M. é isso.

Recentemente no Dubai verifiquei que os levantamentos estavam sujeitos a uma taxa de qualquer coisa como 4,50€ por levantamento, ou seja isto é imposto pelo banco que gere o ATM e tem de pagar seja no Revolut, seja com qualquer outro cartão.

A única diferença é que com o Revolut só paguei essa taxa enquanto com um cartão "normal" pagaria essa taxa + taxa de conversão + taxa de proc. internacional + IS

Moral da estória: o Revolut compensa sempre face a qualquer outro cartão bancário.
 

Gigi Piluxe

Membro Novo
Tenho cartão de crédito CGD e pago comissões de cashavance para fazer top up.
Vou experimentar por transferência através de IBAN, a taxa é 0,50€.
 

yara

Membro Conhecido
Tenho cartão de crédito CGD e pago comissões de cashavance para fazer top up.
Vou experimentar por transferência através de IBAN, a taxa é 0,50€.
Pois... eu também paguei 4.37€ de comissão de cashadvance por fazer top-up com o meu cartão de crédito da CGD.
Já expus a situação à CGD e aguardo resposta.

É fácil fazer a transferência através de IBAN?
Como sabemos o IBAN no Revolut?
 

PJVFF

Membro Ativo
Bom dia,
Fiz top-up na app da Revolut, mas quando tentei fazer o cambio de EUROS para PESOS MEXICANOS, essa hipótese não existe.
Sabem-me dizer, por favor, se no México em qualquer caixa ATM de multibanco eu for levantar dinheiro é possível levantar em pesos mexicanos?
E visto que até 200€ não pagamos taxas, não pago qualquer comissão certo?
Obrigado.
 
Pois... eu também paguei 4.37€ de comissão de cashadvance por fazer top-up com o meu cartão de crédito da CGD.
Já expus a situação à CGD e aguardo resposta.

É fácil fazer a transferência através de IBAN?
Como sabemos o IBAN no Revolut?
Faço top up com o meu cartão de débito da CGD e não tenho qualquer problema nem paga qualquer comissão.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Parece que entrou uma directiva da UE, PSD 2 em vigor a 13 de Janeiro que a nível nacional de taxas, obriga a igualar cartões de débito e de crédito.

Ou seja, parece que agora já se pode carregar o cartão Revolut com cartão de crédito (ex: VISA credit ou Mastercard credit) e já não se paga a taxa de top-up de 1% associada aos cartões de crédito.

Se alguém quiser experimentar, pode depois revelar aqui o resultado...

Se for verdade, parecem óptimas noticias...
Viva.
Instalei a APP este fim-de-semana e mandei vir o cartão. Fiz top up dos tais 10€ e cobraram os tais 6€ pelo cartão.
Fiz top up com o cartão de credito da Wizink e não paguei qualquer taxa...até ver.
 

yara

Membro Conhecido
Viva.
Instalei a APP este fim-de-semana e mandei vir o cartão. Fiz top up dos tais 10€ e cobraram os tais 6€ pelo cartão.
Fiz top up com o cartão de credito da Wizink e não paguei qualquer taxa...até ver.
Inicialmente com o da CGD também não tinha pago nada e depois passados 5 dias apareceu na minha Caixa Directa o movimento "cash-advance".
 

Wonderlusting

Membro Novo
Actualmente quais são as opções de cartões sem comissões fora da zona euro? Apenas este da Revolut?

O Millennium BCP parece ter um cartão pré-pago Free Travel sem taxas nas compras (e 5€ nos levantamentos) fora da zona euro.
 

broka

Membro Conhecido
Actualmente quais são as opções de cartões sem comissões fora da zona euro? Apenas este da Revolut?

O Millennium BCP parece ter um cartão pré-pago Free Travel sem taxas nas compras (e 5€ nos levantamentos) fora da zona euro.
Cofidis (opção +1€/mes):
Cartão de Crédito | Vantagens e Condições | Cofidis
Preço: 1€/mes
Levantamentos ATM e pagamentos de compras grátis, em todo o mundo.
Cashback: 2%

N26:
The Mobile Bank
Pagamentos de compras grátis, em todo o mundo.
Levantamentos ATM (preços variaveis): https://docs.n26.com/legal/small/en/account-pricelist-latest.pdf

Ferratum Bank:
Open a Free European Bank Account | Ferratum Bank
4 levantamentos grátis ATM/mês (depois é 2.99€/levantamento).
Pagamentos de compras: https://www.ferratumbank.com/files/Pricing_EN.pdf
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Sabem-me dizer, por favor, se no México em qualquer caixa ATM de multibanco eu for levantar dinheiro é possível levantar em pesos mexicanos?
E visto que até 200€ não pagamos taxas, não pago qualquer comissão certo?
Obrigado.
Do que andei a ler.... No México se fores ao ATM levantas em pesos mexicanos.. E sim até 200€ não pagas taxas!
 
Depois diz qualquer coisa! Um conhecido meu fez um top-up de 50€ com um cartão de crédito da CGD e a CGD retirou-lhe 6€ extra por "cash advance"! Surreal!
Já tinha lido noutros fóruns que de facto a CGD dá problemas com o Revolut, não permitem carregar o Revolut com cartões de debito (dá sempre erro) e quando carregas com o de crédito, a CGD cobra taxas abusivas! Enfim...
Com o ActivoBank nunca tive problema nenhum.
Criei MBNET a partir do cartão de debito da CGD e fiz o carregamento do Revolut sem problemas!
 
Top