Novidades

Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

yara

Membro Conhecido
Ao fazer o Top Up com um cartão de débito apareceu agora no extrato um descritivo diferente "Compra - Revolut*xxxx* Canada". O novo foi o "Canada". Até agora nunca tinha aparecido qualquer referência a um país, e o que é certo é que alguns dias depois veio um débito de 1,6% do valor do Top Up. Ou seja é como tivesse feito uma compra no Canadá e neste caso neste cartão está nas condições gerais que se paga os tais 1,6%.... Já fiz vários Top-Up's e nunca me tinha acontecido isto, Canadá??? Alguém já lhe aconteceu aparecer um país associado ao Top-Up?
Quando me cobraram as tais taxas com o Cartão de Crédito da CGD aparecia como cash-advance e também aparecia esse descritivo "Compra-Revolut*xxx*Canada"...
Fiz reclamação por causa de ser considerado cash-advance mas ainda não tive resposta.
 

Flecha

Membro Conhecido
ja fiz top up com:
CC unibanco life mastercard: 0 taxas
Cartão de débito Ativobanco: 0 taxas
Sepa: 0 taxas
 

broka

Membro Conhecido
ja fiz top up com:
CC unibanco life mastercard: 0 taxas
Cartão de débito Ativobanco: 0 taxas
Sepa: 0 taxas
A CGD nas transferencias sepa cobra cerca de 0,50€! Um abuso estes tarifarios da CGD!
Activobank cobra 0€ nas trasnferencias sepa e top up revolut com cartao de debito!
 
Depois diz qualquer coisa! Um conhecido meu fez um top-up de 50€ com um cartão de crédito da CGD e a CGD retirou-lhe 6€ extra por "cash advance"! Surreal!
Já tinha lido noutros fóruns que de facto a CGD dá problemas com o Revolut, não permitem carregar o Revolut com cartões de debito (dá sempre erro) e quando carregas com o de crédito, a CGD cobra taxas abusivas! Enfim...
Com o ActivoBank nunca tive problema nenhum.
Carreguei o meu Revolut com o cartão de débito da CGD e correu tudo bem, não tive erros nenhuns.
A única coisa que tive de fazer foi ir ao home banking da CGD e menu cartões activar o serviço 3D secure do cartão que está ligado ao Revolut.
De resto é tudo sem taxas ou taxinhas :)
 

yara

Membro Conhecido
Carreguei o meu Revolut com o cartão de débito da CGD e correu tudo bem, não tive erros nenhuns.
A única coisa que tive de fazer foi ir ao home banking da CGD e menu cartões activar o serviço 3D secure do cartão que está ligado ao Revolut.
De resto é tudo sem taxas ou taxinhas :)
Qual é o seu cartão?
Visa Eletron?
 
Não entendo porque o meu não deu.
Fui a CGD por causa das taxas cobradas e disseram que o Visa Elétron não dava para isso.
E já aqui um outro user não conseguiu com o Visa Electron...
Por acaso fizeste aquele passo que eu falei anteriormente? Activaste o 3D Secure do cartão? Se não activares de certeza que não dá...
Como alternativa tens o MB Way... fazes um cartão virtual com o saldo que pretendes e activas no Revolut, este método também dá
 

José Saúde

Membro Ativo
Carreguei o meu Revolut com o cartão de débito da CGD e correu tudo bem, não tive erros nenhuns.
A única coisa que tive de fazer foi ir ao home banking da CGD e menu cartões activar o serviço 3D secure do cartão que está ligado ao Revolut.
De resto é tudo sem taxas ou taxinhas :)
Boa noite .
Tenho o 3D secure activo e continuo a não conseguir fazer carregamentos com o cartão de débito da CGD . Activou agora para fazer o carregamento ou já tinha activado ?
 

Alexandra M.

Membro Novo
olá :)
vou para a Tailândia e queria levar um cartão para puder pagar por exemplo os hotéis ou restaurantes.
não conhecia o Revolut, pelo que li parecer ser o cartão com menos taxas? Eu tentei ler tudo e fiquei com algumas "incertezas" então:
- posso pagar à vontade com o cartão e não pago taxas? não tem limite?
- máximo por mês 200eurs de levantamento a partir dai 2%?
- ao fim de semana paga-se mais de taxa?
- como carrego o revolut? transferência bancária? pode ser com cartão de débito?
- depois se não gastar o dinheiro todo posso transferir para a minha conta normal?

desculpem se já responderam a essas questões, mas o tópico já vai com 13 páginas e acho que me escapou alguma coisa :rolleyes:
obrigada ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Alexandra M. vou tentar ajudar:

- posso pagar à vontade com o cartão e não pago taxas? não tem limite?
Sim, é aplicada penas a taxa de câmbio
- máximo por mês 200eurs de levantamento a partir dai 2%?
correto, ainda assim é significativamente mais barato do que as taxas cobradas na maior parte dos bancos
- ao fim de semana paga-se mais de taxa?
Não se trata de pagar mais taxas, mas como os mercados fecham ao fim de semana a taxa de câmbio é inflacionada para se protegerem de eventuais alterações. O ideal é tentar não usar o cartão ao fim de semana ou converter o dinheiro na aplicação à sexta-feira.
- como carrego o revolut? transferência bancária? pode ser com cartão de débito?
Pode fazer transferência bancária ou usando um cartão de débito
- depois se não gastar o dinheiro todo posso transferir para a minha conta normal?
Correto, é uma transferência internacional que pode demorar até 3 dias mas não paga qualquer taxa

Já agora deixando o meu feedback, utilizei o cartão "mais a sério" no Dubai e só tenho a dizer bem, excelentes Taxas de cambio, o cartão foi aceite em todo o lado, muito bom.
 

broka

Membro Conhecido
olá :)
vou para a Tailândia e queria levar um cartão para puder pagar por exemplo os hotéis ou restaurantes.
não conhecia o Revolut,pelo que li parecer ser o cartão com menos taxas? Eu tentei ler tudo e fiquei com algumas "incertezas" então:
- posso pagar à vontade com o cartão e não pago taxas? não tem limite?
- máximo por mês 200eurs de levantamento a partir dai 2%?
- ao fim de semana paga-se mais de taxa?
- como carrego o revolut? transfrecia bancária? pode ser com cartão de débito?
- depois se não gastar o dinheiro todo posso tranferir para a minha conta normal?

desculpem se já responderam a essas questões, mas o tópico já vai com 13 páginas e acho que me escapou alguma coisa :rolleyes:
obrigada ;)
Sim, tens essas respostas nas paginas anteriores. Relativamente à conta free:

- Tens limite de pagamento de 5000€/mes em compras (caso tenhas procedido à validacao de identidade na app do revolut e tenhas uma conta standard free).
- sim, em levantamentos ATM, paga-se uma taxa de 2% após atingir os 200€/mês.
- sim, ao fim se semana (sábado e domingo) paga-se 0,5% de taxa extra nas principais moedas (€,$,£) e 1% nas restantes.
- podes carregar o revolut por transferência bancaria ou cartão de debito (que tenha o 3d secure activo), alguns cartões de debito da CGD dão erros e não permitem fazer “top up”. Se carregares com cartão de credito pagas taxas e alguns bancos assumem isso como “cash advance” aplicando taxas bastante elevadas.
- se nao gastares o dinheiro, podes transferir sem qualquer custo para a tua conta bancaria.

Relativamente ao baht tailandes vais pagar uma taxa de 1,5% sempre com o Revolut! Assim como no caso do rublo russo! Independentemente do dia da semana que uses o revolut (ao fim-de-semana ainda acresce com +1.5%).
De qualquer das formas, compensa sempre comparativamente aos bancos portugueses!
What foreign exchange rate will I get? | Revolut Help Centre
 
Última edição:

Alexandra M.

Membro Novo
@ploferreira e @broka obrigada pela ajuda! Não percebo mesmo nada de taxas e afins :(

@broka por acaso sou cliente CDG e não tenho o 3d secure activo, sabe se por MB NET consiguirei fazer a transferência? é que não tenho cartão de crédito.
quando refere "relativamente ao baht tailandes vais pagar uma taxa de 1,5% sempre com o Revolut!", é por pagamento?
desculpem novamente as perguntas :rolleyes:
 

broka

Membro Conhecido
@ploferreira e @broka obrigada pela ajuda! Não percebo mesmo nada de taxas e afins :(

@broka por acaso sou cliente CDG e não tenho o 3d secure activo, sabe se por MB NET consiguirei fazer a transferência? é que não tenho cartão de crédito.
quando refere "relativamente ao baht tailandes vais pagar uma taxa de 1,5% sempre com o Revolut!", é por pagamento?
desculpem novamente as perguntas :rolleyes:
Nunca usei mbway (mbnet) para fazer top up no revolut.
Podes activar o 3d secure ligando para a linha de apoio da CGD e pedindo a activação ou fazendo no site do caixa directa online.
Quanto à taxa de 1,5% é aplicada sempre! Seja em pagamentos ou levantamentos!

Aconselho a ler as paginas anteriores para evitar depois surpresas...
 

Alexandra M.

Membro Novo
Obrigada novamente:)
eu estou a ver é que mais vale levar dinheiro e trocar lá :D e comprar tudo com dinheiro.
e levar o cartão só para alguma emergência!
 
Top