Novidades

Republica Dominicana ou Jamaica?

calu

Membro Conhecido
acpb disse:
Republica sem duvida... a jamaica desiludiu me!!!!!
Olá :D Só por curiosidade, qual o hotel/zona em que ficaste na Jamaica?

Ambas têm excelentes praias e bons sítios para visitar. A nível de hotelaria, a RD tem muito mais oferta e essa quantidade também significa qualidade, na sua maioria. Tens mais escolha e por isso também melhores preços do que para a Jamaica, normalmente.
A animação nos hotéis é melhor e acho que a qualidade da hotelaria, no geral, é melhor, embora tenha ficado muito satisfeito com o hotel onde estive na Jamaica.

Tendo estado 2x na Republica em zonas diferentes e uma na Jamaica, eu iria primeiro à RD, para começar porque é mais barato.

O forte da Jamaica é o mar brutalmente lindo e quente, o Reggae e várias zonas nataurais boas para visitar e fazer tours (Blue Mountains, cascatas Dunn's River, Dolphin's Cove, Port Royal, etc). Algumas estão próximo de Ocho Rios, mas de uma forma geral, as atracções talvez estejam um pouco mais dispersas que na RD.

Na República como há mais hoteis, há mais concorrências, os hotéis têm que ser melhores para superar os outros e em média são melhores. Há também mais praias boas que a maioria dos hoteis que estão disponíveis nas pacotes mais comuns para a Jamaica.
Na RD também há muitos locais interessantes para visitar, depende dos gostos: Altos de Chavon, Santo Domingo (Património da UNESCO), Parque Nacional Los Haitises, várias praias isoladas paradisíacas, etc)
Por exemplo, se escolhesses um hotel/praia ao acaso na RD, a probabilidade de teres uma boa experiência é maior do que na Jamaica, onde tens que ter mais cuidado na escolha da combinação hotel/praia.

A minha zona favorita da RD é Samaná (as praias do BP Portillo) e a zona de Bávaro.
 
Top