Novidades

Republica Dominicana em Fevereiro

Goncalobb

Membro Novo
Antes demais devo dizer que este é o meu primeiro post, e pese embora ter pesquisado previamente, não encontrei nada que satisfizesse as minhas dúvidas.

Pois bem,

Republica Dominicana: Quem nunca sonhou ir lá?

Eu sempre desejei ir e agora finalmente consegui ter uma oportunidade para concretizar este sonho.

- A minha questão é: Fevereiro é, ou não, uma boa altura para a viagem?

- O tempo é ameno, sem furacões, e na volta dos 25º, certo?

- Que hotéis me poderiam aconselhar, tendo em conta que somos um casal bastante jovem e que será a nossa primeira viagem (de longo curso) enquanto casal. Creio que não haveria melhor sítio para nomarar do que uma paradisiaca ilha nas Caraibas.

- É aconselhável viajar com operadora turística ou particularmente?

- Não sendo grande fã de excursões em grupo e não querendo marcar nada previamente com medo de me vir a arrepender, é possível marcar actividades localmente? Nomeadamente aluguer de barcos, snorkling, motas de água, etc. ?


Peço desculpa pelo extenso texto e questionário mas agradecia profundamente que me pudessem responder.

Cumprimentos

Gonçalo Bita Bota
 

Smarie

Membro Novo
Também estou a pensar ir em fins de Fevereiro com o meu namorado para a R.D. Tenho pesquisado bastante e pelo menos é dos meses com menos chuva e bom tempo é claro :D Além de ter menos gente por não ser época de férias.

Tenho procurado por preços mas ainda estão um pouco elevados para o que queria ;):D:D:D (somos forretas lolol)
 

Ladyhawke

Membro
Olá Gonçalo,

Antes de mais sê bem-vindo ao Portal.

Muitas das questões que colocas já foram respondidas, talvez não no mesmo post, mas noutros, é uma questão de fazeres uma pesquisa mais exaustiva.

Eu estive em Punta Cana em Março 2009, como estamos (Portugal vs Rep. Dom.) no mesmo hemisfério, as estações do ano são as mesmas. Com a diferença que lá o clima é tropical.

Eu apanhei chuva, mas também apanhei bastante calor. É mesmo assim o clima tropical.

Eu fiquei no Hotel Iberostar Dominicana, pequisa que vais encontrar reports maravilhosos, adoro o hotel e recomendo a toda a gente, para mim foi a cereja no topo do bolo, um hotel fantástico, comida óptima, animadores 5*.

Eu viajei com operador.

Não deixes de visitar a Saona e Cantos de La Playa, vais-te arrepeder, é paradisíaco!!! Maravilhoso!

Espero ter ajudado!

;)
 

Car_lota

Membro
RD é bom destino todo o ano. Eu sempre fui em época de furacões, cheguei lá sempre a seguir a furacões e não se notava nada. O tempo é sempre bestial, as chuvas duram minutos e acabam de repente. Até sabe bem porque às vezes o calor é insuportável.. é daquele calor húmido que incha o corpo todo e torna o ar pesado. ;) Hotéis recomendo o Majestic Colonial ou o Majestic Elegance. É preferível com operador. Sem operador é menos fácil embora eu já tenha ido sem operador e poupei dinheiro mas foi uma situação especial.. Quando o fiz sem operador fi-lo barato porque paguei os voos com milhas (mesmo assim tive que ir dar uma grande volta pelos EUA) e depois pude esticar-me nos dias em que fiquei por lá, porque sobrou mais dinheiro para o hotel (tb consegui bons preços de hotel porque reservei por site americano, livre de taxas). Mas sem ser assim é pouco praticável ir para lá sem operador porque as companhias charter só trabalham com operadoras.. As excursões eu recomendo a quem tiver dinheiro para gastar. Acho-as caríssimas.
 

Raposinha

Membro Novo
Olá Gonçalo,

Républica Dominicana, mais propiamente Punta Cana foi dos sitios mais parasidiacos que visitei, boa escolha, se gostas de mar e calor, tal como eu, vais adorar.

Estive em Punta Cana de 20 a 27 de Março, tempo optimo, nada de chuva, só um pouco de humidade à noite, mas calor, calor, calor...

A água do mar quentinha:)
Mar calminho, ondas não vi.
Areia branquinha e macia, enfim o paraiso.

Hotel Bahia Principe Bavaro Punta Cana, sem dúvida!;)
Serviço 5*, comida do melhor, animação diurna e noturna excepcional, animadores super simpaticos, higiene do melhor em todo o resort, meu deus como adorava lá estar neste momento!

Um dia vou voltar:blush:
O povo é uma doçura, muito amável, sempre com um sorriso nos lábios, fica no coração.

Espero ter ajudado, boa viagem e diverte-te.

Bom ano 2010 para todos

Raposinha
 

afoma

Membro Novo
Bahia Principe - Punta Cana

Olá

Vi o teu Post sobre teres estado no Bahia Principe, e já estive lá á cerca de 5 anos e adorei. Em Março queria voltar lá mas estou com dificuldades em arranjar um operador que trabalhe com eles. podes me dizer por que agência fostes?

Obrigada
Sandra
 

jota

Membro
ola, acho que nao nos podemos preocupar com o clima por la, esta sempre calor e se chuver nao e nada de muito demorado...eu estive la em julho e foi optimo...fui pela soltour tem bons precos para r.d.,o hotel foi o bahia principe, nao tenho nenhuma queixa a fazer foi tudo o que nos esperamos de ferias...quanto a passeios, podes arranjar de tudo no hotel, tens umas barracas na praia com os guias e podes marcar com eles.
por ser um destino com bom clima, boas praias e bons hoteis...e bons precos é que estou a pensar em lá voltar agora em jan/fev. só por ai dá para ver que é um destino de confiaça.
cumps.
nota:ja que é uma viagem, tipo romãntica...vejam tb o méxico...riviera maya.se gostam os dois de explorar e ver outras coisas sem ser so hótel este é um bom destino
 

lariluz

Membro Novo
Car_lota disse:
RD é bom destino todo o ano. Eu sempre fui em época de furacões, cheguei lá sempre a seguir a furacões e não se notava nada. O tempo é sempre bestial, as chuvas duram minutos e acabam de repente. Até sabe bem porque às vezes o calor é insuportável.. é daquele calor húmido que incha o corpo todo e torna o ar pesado. ;) Hotéis recomendo o Majestic Colonial ou o Majestic Elegance. É preferível com operador. Sem operador é menos fácil embora eu já tenha ido sem operador e poupei dinheiro mas foi uma situação especial.. Quando o fiz sem operador fi-lo barato porque paguei os voos com milhas (mesmo assim tive que ir dar uma grande volta pelos EUA) e depois pude esticar-me nos dias em que fiquei por lá, porque sobrou mais dinheiro para o hotel (tb consegui bons preços de hotel porque reservei por site americano, livre de taxas). Mas sem ser assim é pouco praticável ir para lá sem operador porque as companhias charter só trabalham com operadoras.. As excursões eu recomendo a quem tiver dinheiro para gastar. Acho-as caríssimas.
Carlota, em qual site reservou o hotel? Também escolhi viajar por minha conta por pretender ficar mais tempo (duas semanas), mas tive um certo receio em fazer reservas pela internet.

Quanto aos passeios, pretendo alugar um carro e sair um tanto "mochileira" pelas estradas, é possível? Ou as estradas são muito ruins? Não sairia mais econômico assim?

Obrigada!
 

Car_lota

Membro
lariluz disse:
Carlota, em qual site reservou o hotel? Também escolhi viajar por minha conta por pretender ficar mais tempo (duas semanas), mas tive um certo receio em fazer reservas pela internet.

Quanto aos passeios, pretendo alugar um carro e sair um tanto "mochileira" pelas estradas, é possível? Ou as estradas são muito ruins? Não sairia mais econômico assim?

Obrigada!
Punta Cana é perigoso andar de carro. Eles lá atravessam-se no meio da estrada sem olhar para os lados, conduzem sem carta, é um vê se te avias. A polícia até recomenda que se algum turista atropelar alguém deve FUGIR e dirigir-se ao posto da polícia para relatar o acidente. isto porque se ficarmos no local a socorrer a vítima corremos o risco de já não sairmos de lá porque os familiares e amigos fazem justiça pelas próprias mãos. Isto foi o que me foi dito por locais.


Quanto ao site onde fiz reservas foi o Orbitz Travel: Airline Tickets, Cheap Hotels, Car Rentals, Vacations & Cruises Se tiver milhas para usar eu recomendo que faça como eu fiz. Ainda fui passar uma noite a Philadelphia, entre voos. Caso contrário penso que é capaz de sair mais caro do que com operador.

cumprimentos
 

Raposinha

Membro Novo
afoma disse:
Olá

Vi o teu Post sobre teres estado no Bahia Principe, e já estive lá á cerca de 5 anos e adorei. Em Março queria voltar lá mas estou com dificuldades em arranjar um operador que trabalhe com eles. podes me dizer por que agência fostes?

Obrigada
Sandra
Olá Sandra,

Fazes bem em querer ao Gran Bahia Principe de Punta Cana, eu própia quero lá voltar, como já disse, um dia...

Bem, relação à tua pergunta o operador é a Soltour, mas não podemos fazer reservas directamente com eles, tem que ser através duma agência de viagens...

No meu caso, fiz a reserva na agência de viagens ABREU e correu tudo muitissimo bem, mas penso que exista mais agências a trabalhar com eles, no entanto na Abreu de certeza que consegues reserva, basta dizeres que queres viajar através da Soltour e que o resort que pretendes é o Bahia Principe.

Boas viagens
 

afoma

Membro Novo
Olá

Ja estive na Abreu, e sé me falaram em promoções para os RIU. Mas vou tenat novamente. Encontrei uma Agência a Váviagens.com que parece ter bons preços. Alguém já ouviu falar desta agência?

Obrigada
Sandra
 

bubu

Membro
afoma disse:
Olá

Ja estive na Abreu, e sé me falaram em promoções para os RIU. Mas vou tenat novamente. Encontrei uma Agência a Váviagens.com que parece ter bons preços. Alguém já ouviu falar desta agência?

Obrigada
Sandra
Nunca ouvi falar nessa agência. mas quem costuma ter melhores preços para as Caraíbas
é a Dominicanatours (pela net), ou a D-Viagem, (esta última faz parte do Grupo Orizonia que detém, entre outros, a Iberojet e a Solplan). Eu, das 3 vezes que fui para as Caraíbas, fui sempre pela D-Viagem pois apresentaram sempre os preços melhores
 

LadyP84

Membro Novo
promoção republica dominicana

vi esta fantastica promoção na net

http://www.dominicanatours.pt/asp/detal ... 0&noches=7

alguem sabe se este site é de confiança?
alguem ja reservou atraves dele?

vi estes preços e fiquei completamente elucidada...

ainda estou a decidir a minha lua de mel ja pra este mês.. se o que vi aí em cima for mesmo verdade acho que nao penso 2 vezes!!!
awww.voltaomundo.net_forum_images_smilies_icon_biggrin.gif
 

Goncalobb

Membro Novo
Pitinha,

Pelo que alguns users deste forum têm dito o hotel em questão, Riu Naiboa, não é inteiramente aconselhável, especialmente em lua de mel. Por mais 100 ou 200€ consegue ter direito a um hotel bem melhor e aparentemente não terá qualquer tipo de problemas.
Mas claro que tudo depende da opinião de cada um...
 

bubu

Membro
pitinha disse:
vi esta fantastica promoção na net

http://www.dominicanatours.pt/asp/detal ... 0&noches=7

alguem sabe se este site é de confiança?
alguem ja reservou atraves dele?

vi estes preços e fiquei completamente elucidada...

ainda estou a decidir a minha lua de mel ja pra este mês.. se o que vi aí em cima for mesmo verdade acho que nao penso 2 vezes!!!
awww.voltaomundo.net_forum_images_smilies_icon_biggrin.gif

O site é de confiança, o que não é de confiança é o hotel Riu Naiboa, bem como o Riu Taino. Procura aqui no site que tem muitas referências sobre esse hotel. A minha preferência na RD vai para a cadeia de hotéis Iberostar, Bahia Principe e Catalonia.
 

Joana23

Membro Novo
Olá todos....

Depois de uma pesquisa intensa, gostaria só de fazer umas perguntas. Como tenho visto, todos os que já estiveram em punta cana dizem maravilhas. Como tal, assim espero porque tenho tudo pronto para dia 01/03/2010 para o Gran Bahia Principe Bavaro.
Gostaria se alguem também vai nessa alturam, se o hotel tem boa animação e se no aeroporto implicam se trouxermos rum ou uma outra bebida de "recuerdo"....:devil:
Já ouvi dizer também que tudo tem de ser regatiado e que as coisas acabam por ficar mesmo uma pechincha....assim espero claro. Para as meninas, muita bijuteria e biquinis bonitos existem como no brasil??? :) loool ...
Bem, se alguem me poder ajudar agradeço....
Ah... já agora, para quem lá esteve em março, é tempinho bom não????

Um beijo e , já agora..............uma "tanga de carnaval " para todos....
 

Car_lota

Membro
Joana23 disse:
Olá todos....

Depois de uma pesquisa intensa, gostaria só de fazer umas perguntas. Como tenho visto, todos os que já estiveram em punta cana dizem maravilhas. Como tal, assim espero porque tenho tudo pronto para dia 01/03/2010 para o Gran Bahia Principe Bavaro.
Gostaria se alguem também vai nessa alturam, se o hotel tem boa animação e se no aeroporto implicam se trouxermos rum ou uma outra bebida de "recuerdo"....:devil:
Já ouvi dizer também que tudo tem de ser regatiado e que as coisas acabam por ficar mesmo uma pechincha....assim espero claro. Para as meninas, muita bijuteria e biquinis bonitos existem como no brasil??? :) loool ...
Bem, se alguem me poder ajudar agradeço....
Ah... já agora, para quem lá esteve em março, é tempinho bom não????

Um beijo e , já agora..............uma "tanga de carnaval " para todos....
Olha eles vasculham-nos os sacos lá. A mim só me perguntaram se trazia bebidas e eu disse quantas tinha. Não me chegaram a mexer nos sacos porque eu fui sincera e sabia que até trazia algumas garrafas a mais, mas deixaram-me trazer tudo sem problemas. Se calhar tb depende da pessoa que apanhares lá. Eu como ia viajar com uma companhia americana, eles costumam ser mais benevolentes com os americanos, mas não sei se foi por isso.

Nos resorts os vendedores são umas melgas e é tudo caríssimo. Eu não ligo muito a essa coisa dos souvenirs por isso geralmente só tinha era que ser mais firme e dizer que não queria nada, mas sim aconselho a regatear. As coisas não valem o preço que eles cobram.
Bikinis nem por isso. É tudo normal e nada de especial. E muuuito caro.

Março ou qualquer outra altura do ano é muito bom. Faz muito calor sempre. Leva muitos vestidos, calções e calçado que não aperte os pés. O teu corpo vai inchar todo com aquele calor húmido.
 

lariluz

Membro Novo
Hotéis

Também irei agora em março (chego lá dia 16) e tenho muitas dúvidas.

Tiveram problemas ao usar cartões de débito (aqui os serviços são conhecidos como Visa Electron e Maestro - pertencem respectivamente às bandeiras Visa e Mastercard)?

Pensei em não sair com muito dinheiro daqui do Brasil e deixar para fazer saques em caixas eletrônicos lá, é possível? Assim já efetuaria os saques em moeda local, não sei se compensa levar os dólares para "pechinchar" (ou como vocês dizem, "regatear").

Ainda não reservei o hotel. Como viajarei sozinha, tudo está saindo muito caro. Alguém pode me sugerir bons hotéis e não muito caros? Não faço questão de acomodações de luxo, saunas ou coisa parecida. Queria apenas quartos com banheiro e ar condicionado, isso já me é suficiente.
 

Car_lota

Membro
lariluz disse:
Também irei agora em março (chego lá dia 16) e tenho muitas dúvidas.

Tiveram problemas ao usar cartões de débito (aqui os serviços são conhecidos como Visa Electron e Maestro - pertencem respectivamente às bandeiras Visa e Mastercard)?

Pensei em não sair com muito dinheiro daqui do Brasil e deixar para fazer saques em caixas eletrônicos lá, é possível? Assim já efetuaria os saques em moeda local, não sei se compensa levar os dólares para "pechinchar" (ou como vocês dizem, "regatear").

Ainda não reservei o hotel. Como viajarei sozinha, tudo está saindo muito caro. Alguém pode me sugerir bons hotéis e não muito caros? Não faço questão de acomodações de luxo, saunas ou coisa parecida. Queria apenas quartos com banheiro e ar condicionado, isso já me é suficiente.
Cartão de crédito aconselho a usar apenas dentro do resort. Quanto a dinheiro vivo no aeroporto, ainda no Brasil, você pode trocar o seu dinheiro por dólares. É preferível trocar logo uma quantia razoável por causa das taxas. O dólar é mais usado lá do que o peso. De resto, os resorts têm cofre. Você não precisa de andar com muito dinheiro. Basta ter uma bolsinha para as gorjetas (se decidir dar gorjeta) e outras pequenas coisas. Por lá impera o sistema all inclusive e ar condicionado e banheiro vai ter sempre. Eu não estou a par de preços mas por que não procura uma agência de viagens que possa ajudar na escolha do hotel? Tem pacote completo ou vai pagar a viagem e hotel em separado?
 
Top