Novidades

[Report] Viagem ao Oriente

Célia Reis

Membro Novo
Olá Pedro!

Simplesmente espectacular:huh:! Sinto que acabei de visitar Macau!
Obrigada mais uma vez! Ficarei à espera do restante relato...um dia também irei fazer uma viagem assim!

Cumprimentos,
Célia
 

Nuno

Administrador
Staff
Tiraste-me as palavras da boca ... Depois destes textos e destas fotos a viagem fica praticamente feita :rolleyes:

Só falta mesmo o mergulhinho naquelas águas :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nuno disse:
Esta torre faz-me Lembrar a CN Tower com aquela vista deslumbrante sobre as cataratas de Niagara!

Pedro, o clima é muito semelhante ao Tropical?
Não tinha visto esta pergunta.

A torre é parecida com a CN Tower mas é bastante mais baixa e não tem o elevador exterior que é um espectáculo.

O clima é tropical, estava bastante calor (sobretudo quando descubria por completo) e a humidade é quase insuportável.

Enquanto estivémos na Tailândia ainda passou um tufão fraquito por Macau, safámo-nos por pouco..

Mas pelo que me diz o meu cunhado no inverno chega a fazer frio, a temperatura desce até perto dos 5º.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Está na altura de passar para a última etapa da viagem, Hong Kong.

Hong Kong é uma cidade absolutamente espectacular, mais uma vez há uma incrível fusão entre o Oriente e o Ocidente, e aqui a parte ocidental é super sofisticada, basta lembrar que é uma das principais praças financeiras do mundo.

É uma cidade cheia de gente, de movimento, de prédios enormes, verdadeiros arranha-céus, com uma arquitectura marcante, ainda que também haja lugares muito mais tranquilos do que a baixa, em Central, ou que a zona das lojas de electrónica, dos néons de Tsim Sha Tsui.

Absolutamente imperdível é a vista de Kowloon para Central, absolutamente impressionante a qualquer hora do dia, ao pôr-do-sol o "waterfront" enche-se de gente, os efeitos do sol nas superfícies envidraçadas do outro lado são incríveis, mas posso dizer-vos que essa vista de noite, com as luzes dos arranha-céus , é a vista urbana mais bonita que já vi (pena que nenhuma das fotos noturnas que fiz tenha ficado minimamente decente).

A viagem desde Macau dura cerca de 1 hora, em modernos jetfoils como este:



Vistas de Kowloon para Central:





O edifício mais alto de Hong Kong:

 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Vamos ver se termino esta reportagem...

Um boa opção em Hoong Kong é apanhar um eléctrico de 2 andares e seguir uma linha normal que tem um percurso pelas principais avenidas de Central, faz-se o percurso até ao fim da linha e volta-se, e o melhor é conseguir um lugar à frente no piso de cima e desfrutar do passeio, desde a zona financeira, à zona chines e voltar aos arranha-céus:





 

Pedro Maia

Membro Conhecido
A travessia de ferry de Central para Kowloon é uma maravilha:





A não perder um passeio noturno debaixo dos néons de Tsim Sha Tsui:

 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Para quem tem crianças, passar um dia na nova Disneylandia de Hong Kong é obrigatório, ainda que o parque seja algo pequeno, pelo menos comparado com o de Paris, além de que os chineses são mesmo muitos, e isso nota-se nas bichas que há no parque:





 

_Cats_

Membro Novo
Olá Pedro....

BEM, PALAVRAS PARA QUÉ???? A BELEZA ESTÁ TODA NAS FOTOGRAFIAS....
Deve ter sido uma das mais inesqueciveis viagens que já fizeste...Só posso dizer mais uma coisinha....TAMBÉM QUERO!!!!

Obrigado por nos teres mostrado todo este mundo quase de fantasia e com tanto realismo á mistura...

Ah, não posso deixar de comentar o filme que o nosso administrador Nuno colocou no teu relato...que está super mas super engraçado e fantastico...

Obrigado por tudo
Até Breve
 

Skanck

Membro
Olá Pedro!

Que viagem fascinante ao mundo Oriental !

Fiquei especialmente atento a esta tua reportagem porque em fevereiro estou a pensar em ir passar férias a Bangkok!

Tenho 15 dias de férias e queria passa-las num sitio com calor e com muita parte cultural..

Em várias agências vendem apenas pacotes para uma semana e a nivel de preços são bastante elevados..

No mês de Novembro tive no México 15 dias chegando à conclusão que 1 semana torna-se pouco para experiências em países com tantas horas de voo..

Na agencia Marsans (www.marsans.pt) preços de avião e estadia num hotel de 4 estrelas durante duas semanas 2600 e tal euros para duas pessoas, achei muito em conta..

A minha duvida é se 15 dias em Bangkok não se torna muito?

Gostaria que me esclarecesses esta duvida e já agora se pudesses indicasses os pontos mais interessantes a visitar..

Templos budistas..

Cumprimentos!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Skanck, tudo depende daquilo que cada um procura, para mim 15 dias numa cidade, qualquer que seja, é muito tempo, prefiro dar algumas voltas.

Por outro lado, fomos com os miúdos e é preciso ter muito cuidado para que eles não se fartem, é preciso organizar as viagens em função deles e não de nós, por isso só estivémos em Bangkok uma noite, um dia inteiro e mais uma manhã, como deves calcular ficou imenso por ver, mas foi da maneira que os miúdos adoraram.

Daquilo que vi recomendo o Grande Palácio, que é imperdível, andar de Tuk-tuk, a Chinatown também merece uma visita e também gostei da casa de Jim Thompson.

Fiquei com bastante pena de não ter ido à Cidade Antiga, ao templo Wat Aron, ao mercado flutuante Damnoen Saduak e ao mercano noturno de Patpong, este último na red light zone lá do sítio.

Enfim, em 15 dias eu daria uma volta, parce que a cidade de Chiang Mai, no norte, também vale a pena, e há sempre as praias que são incríveis, nem que seja para poucos dias.

Espero que tudo isto te sirva de alguma coisa.
 

devils07

Membro Novo
Oi todos, nice foto!

Eu viajei Ásia no ano passado e que tem um grande time! Visitei Vietnã, Tailândia, Camboja, Malásia e Cingapura também.

Eu gostava de um lote no Camboja e Angkor Wat foi realmente incrível. Eu amei tailandês alimentos.

Eu fui uma grande utilidade no Camboja mapa a4trip.com e aplicada meu Visa on-line através de e-Visa serviço.

Vou publicar algumas fotos na minha próxima mensagem. Obrigado!
 

luisito

Membro Novo
Skanck, já estive em Bangkok há uns anos atrás e a minha opinião é que 15 dias é demasiado tempo para lá ficares. Se ficares umas 3 ou 4 noites tens tempo para veres a cidade com bastante pormenor e ires a todos aqueles locais que o Pedro não visitou mas que teve pena de não ter visitado.
 

petal

Membro Novo
Alguém me pode dar algumas dicas sobre Macau e arredores e também Hong Kong??
Será a minha primeira viagem ao Oriente e, pior, por conta própria... preciso mesmo de dicas.
 

mokas

Membro Conhecido
Report fantástico! :):) Parabéns e obrigada pela partilha desta tua experiência! :D
 

tetz

Membro Novo
Parabens pelo excelente report Pedro.. quase que me sentia lá!!!

Tenho algumas perguntas para te colocar para saciar a minha curiosidade, lol

Em Macau ainda existe uma pastelaria chamada Bolo de Arroz ao pé do Leal Senado?

Entre Macau e Hong Kong qual o mais fascinante?

Em Ko Samui chegaste a ver a mother rock e o father rock?

E se não for grande intromissão.. a viagem só para os adultos ficou mais ou menos por quanto? Ando a planear uma parecida e queria ter a noção de quantos € tenho que desembolsar :D
 
Olá Pedro,

Obrigada pelo report e pelas fotos.

Se já tinha vontade de conhecer a Tailândia, depois do teu report ainda fiquei com mais desejo.

Outros povos, outras culturas, outros mundos...é sempre fascinante.

Parabéns!

Boas viagens,
Paula
 
Top