Novidades

[Report] Viagem ao Geres

coolrain

Membro Novo
Viagem ao Geres

Fui ao Geres e só posso dizer que adorei...!!
Sobre o alojamento fiquei no campismo da Cerdeira, que fica no Campo do Geres, perto de Vilarinho das Furnas.
Deste campismo posso dizer que tem excelentes condições, e está muito arranjadinho. Ponto Negativo: Fica longe da Vila do Geres.
Fui visitar o Campismo do Vidoeiro, que está localizado a 1 Km da Vila do Gêres. Está a meu ver muito bem localizado, è atravessado por um rio, e tem pequenas lagoas onde se pode tomar banho (esta parte é muito gira). Ponto negativo: está pouco arranjado, mas os balnearios são razoaveis, mas é claro as condições do parque da Cerdeira são muito superiores...
:p
Visitei:
-S. Bento da Porta Aberta
-Vilarinho das Furnas (fui mesmo ao pé da aldeia)
-Mata da Albergaria
-Cascata da Portela do Homem
-"Torneros" localidade Espanhola, onde existe uma banheira de àgua quentissima que é libertada num rio (estavam aí muitos portugueses a tomar banho)
-Vila do Geres
-Pedra Bela
-Cascata do Arado, que é lindissima, ainda subi mais um bocado e vi outras cascatas num niveis superiores...
E para terminar, as maravilhosas cascatas Tahiti absolutamente deslumbrantes!!!
Para chegar lá à duas hipoteses ou descem por uma Estrada em Ermida, ou se vierem de Vilar da Veiga/Geres em direcção de Ermida encontram um corte à direita (+/- ao fim de 8 Km) a dizer Cabril. A estrada tem um piso optimo! Tem de descer +/- 15 minutos, e ao pé de uma ponte está umas placas do PNPG. Param ai o carro, e tem um carreiro pela direita que podem descer e que vai até à terceira cascata a mais bela de todas. Na minha opinião, pensei que fosse mais dificil, acho que vale a pena o esforço, pois estas cascatas são talvez as castas mais bonitas que já vi em Portugal.
Seja como for é preciso, descer com cuidado.
Vou terminar o relato que já vai longo.
Só posso dizer: visitem o Geres, pois vale mm a pena!
:)
 

Nuno

Administrador
Staff
Obrigado pelo relato ...

É um local a visitar de certeza, pois por várias vezes me falaram bem desse destino, principalmente na primavera.
 

JoãoM

Membro
Tens razão, coolrain !

O Gerês é realmente lindíssimo e merece a visita de todos os amantes da natureza.
Neste blog podemos encontrar algumas propostas de itinerário com mapa incluído para nos orientarmos.

Clicando AQUI, também podemos ver muitas fotos sobre o Gerês, cursos de água, cascatas, festas, passeios e trilhos, etc...


Boas viagens !!

Cascata do Tahiti

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_tahiti.jpg
 

PES

Membro Novo
Nuno,

O geres é bonito todo o ano ;) vale mesmo a pena lá dar um pulinho!!!

O meu campo base é sempre o PCCerdeira, e ao contrario do coolrain acho que só tem a ganhar ficar longe da vila do geres ... menos confusão!!!

Alias no geres tudo é longe de tudo. Geralmente para ir de um lado para o outro é preciso dar sempre uma grande volta, mas compensa porque tudo é bonito.

Atenção à estrada da mata da Albergaria: de Verão embora se posso passar não se pode estacionar e de inverno geralmente está em tão mau estado que não é para todos os veiculos, mas que vale a pena vale é lindissima.
 

cgomes

Membro
Boas,

Vou passar 5 dias ao Gerês agora em Setembro. Vou ficar junto à marina do Rio Caldo.

Quem me recomenda os melhores restaurantes? Daqueles onde até os olhos comem por um bom preço.

Tenho lido tantas opiniões e visto tantas fotos espectaculares que ainda não consegui decidir / organizar os percursos que vou fazer. Alguém tem PDI's para GPS da região do Gerês?

Cumprimentos,
Cgomes
 

JCSC

Membro Novo
coolrain disse:
Fui ao Geres e só posso dizer que adorei...!!
Sobre o alojamento fiquei no campismo da Cerdeira, que fica no Campo do Geres, perto de Vilarinho das Furnas.
Deste campismo posso dizer que tem excelentes condições, e está muito arranjadinho. Ponto Negativo: Fica longe da Vila do Geres.
Fui visitar o Campismo do Vidoeiro, que está localizado a 1 Km da Vila do Gêres. Está a meu ver muito bem localizado, è atravessado por um rio, e tem pequenas lagoas onde se pode tomar banho (esta parte é muito gira). Ponto negativo: está pouco arranjado, mas os balnearios são razoaveis, mas é claro as condições do parque da Cerdeira são muito superiores...
:p
Visitei:
-S. Bento da Porta Aberta
-Vilarinho das Furnas (fui mesmo ao pé da aldeia)
-Mata da Albergaria
-Cascata da Portela do Homem
-"Torneros" localidade Espanhola, onde existe uma banheira de àgua quentissima que é libertada num rio (estavam aí muitos portugueses a tomar banho)
-Vila do Geres
-Pedra Bela
-Cascata do Arado, que é lindissima, ainda subi mais um bocado e vi outras cascatas num niveis superiores...
E para terminar, as maravilhosas cascatas Tahiti absolutamente deslumbrantes!!!
Para chegar lá à duas hipoteses ou descem por uma Estrada em Ermida, ou se vierem de Vilar da Veiga/Geres em direcção de Ermida encontram um corte à direita (+/- ao fim de 8 Km) a dizer Cabril. A estrada tem um piso optimo! Tem de descer +/- 15 minutos, e ao pé de uma ponte está umas placas do PNPG. Param ai o carro, e tem um carreiro pela direita que podem descer e que vai até à terceira cascata a mais bela de todas. Na minha opinião, pensei que fosse mais dificil, acho que vale a pena o esforço, pois estas cascatas são talvez as castas mais bonitas que já vi em Portugal.
Seja como for é preciso, descer com cuidado.
Vou terminar o relato que já vai longo.
Só posso dizer: visitem o Geres, pois vale mm a pena!
:p

Ja tenho saudades do Geres, estive la uma unica vez em 1993 ano da inauguracao desse parque de campismo, chegamos ao parque e estava a lotacao esgotada e fizemos um U com os carros e pusemos os sacos camas no chao e foi contemplar as estrelas cadentes, foi uma noite unica ehehh.

Essa agua quente ja ouvi falar em "Torneiros-Lobios" acho que é mesmo quente. :p
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Já fui ao Gerês de passeio, há já uns aninhos e também adorei!
Obg pelo report.

Bjs
Silvia
 

Sandra Filipe

Membro Novo
Bom dia

Pelo blog ja vi que gostam de caminhar, é raro encontar alguem assim
geralmente anda tudo a passear de carro.
Todos os anos vou uma semana ao Geres, acabei de regressar este sabado.
O mais giro é realmente andar pelos trilhos que as vezes só a população local sabe onde vão dar, é como estar num mundo a parte, para quem gosta de campo claro.
Ate a minha filhota de 4 anos andava todos os dias 1 hora a pé pelo campo.
Bem agora estou de regresso a IC19.
Para o ano lá estarei.
 

jorginho

Membro Novo
cgomes disse:
Boas,

Vou passar 5 dias ao Gerês agora em Setembro. Vou ficar junto à marina do Rio Caldo.

Quem me recomenda os melhores restaurantes? Daqueles onde até os olhos comem por um bom preço.

Tenho lido tantas opiniões e visto tantas fotos espectaculares que ainda não consegui decidir / organizar os percursos que vou fazer. Alguém tem PDI's para GPS da região do Gerês?

Cumprimentos,
Cgomes


sinceramente ja visitei o geres algumas vezes mas em termos de restaurantes comes muito mal.
mas isto claro depende de opinioes e gostos
boas ferias
 

quimbeto

Membro Novo
Bem, o restaurante do Parque de campismo da Cerdeira não é mau de todo.
Atendendo à fraca oferta ali à volta até se destaca
 

trina

Membro
Pretendo passar 1 dia no Geres, e queria aproveitar para conhecer as Lagoas/ quedas de agua e assim aproveitava para me ir refrescando... As que foram faladas em cima, tem acessos faceis?Cascata da Portela do Homem, Cascata do Arado e cascatas Tahiti.
 

MDC31

Membro Novo
jorginho disse:
sinceramente ja visitei o geres algumas vezes mas em termos de restaurantes comes muito mal.
mas isto claro depende de opinioes e gostos
boas ferias
Recomendo vivamente "O ABOCANHADO" em Brufe =) ...
Tem site mas não tenho permissões para colar aqui, porque sou rookie nestas andanças...
Boas viagens :)
 

MDC31

Membro Novo
quimbeto disse:
Bem, o restaurante do Parque de campismo da Cerdeira não é mau de todo.
Atendendo à fraca oferta ali à volta até se destaca
A não perder "O ABOCANHADO" em Brufe =) ...
Tem site mas não tenho permissões para colar aqui, porque sou rookie nestas andanças...
Boas viagens
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Estive em Agosto de 2009 no Gerês - Hotel Aguas do Gerês (na Vila) e no Hotel da Peneda (Na Peneda) Adorei o parque PENEDA - GERêS Tanto o Gerês como a Peneda é dos sitios mais lindos de Portugal e o próprio Minho! O rio Caldo, Portela do Homem, cascatas da Nossa Senhora da Peneda, o verde da envolvencia, a comida maravilhoso e a preços acessiveis, o spa do Aguas do GerÊs, o parque natural a barragem... os miradouros tudo é lindo e digno de se ver, a zona Espanhola de Xerez (até ourense)também é engraçada mas não tã linda!recomendo
 
Top