[Report] Viagem ao Geres

Tópico em 'Reports de Portugal' iniciado por coolrain a 24 Ago 2007.

1. coolrain

coolrain Membro Novo

3
    1
    0
    Viagem ao Geres

Fui ao Geres e só posso dizer que adorei...!!
    Sobre o alojamento fiquei no campismo da Cerdeira, que fica no Campo do Geres, perto de Vilarinho das Furnas.
    Deste campismo posso dizer que tem excelentes condições, e está muito arranjadinho. Ponto Negativo: Fica longe da Vila do Geres.
    Fui visitar o Campismo do Vidoeiro, que está localizado a 1 Km da Vila do Gêres. Está a meu ver muito bem localizado, è atravessado por um rio, e tem pequenas lagoas onde se pode tomar banho (esta parte é muito gira). Ponto negativo: está pouco arranjado, mas os balnearios são razoaveis, mas é claro as condições do parque da Cerdeira são muito superiores...
    :p
    Visitei:
    -S. Bento da Porta Aberta
    -Vilarinho das Furnas (fui mesmo ao pé da aldeia)
    -Mata da Albergaria
    -Cascata da Portela do Homem
    -"Torneros" localidade Espanhola, onde existe uma banheira de àgua quentissima que é libertada num rio (estavam aí muitos portugueses a tomar banho)
    -Vila do Geres
    -Pedra Bela
    -Cascata do Arado, que é lindissima, ainda subi mais um bocado e vi outras cascatas num niveis superiores...
    E para terminar, as maravilhosas cascatas Tahiti absolutamente deslumbrantes!!!
    Para chegar lá à duas hipoteses ou descem por uma Estrada em Ermida, ou se vierem de Vilar da Veiga/Geres em direcção de Ermida encontram um corte à direita (+/- ao fim de 8 Km) a dizer Cabril. A estrada tem um piso optimo! Tem de descer +/- 15 minutos, e ao pé de uma ponte está umas placas do PNPG. Param ai o carro, e tem um carreiro pela direita que podem descer e que vai até à terceira cascata a mais bela de todas. Na minha opinião, pensei que fosse mais dificil, acho que vale a pena o esforço, pois estas cascatas são talvez as castas mais bonitas que já vi em Portugal.
    Seja como for é preciso, descer com cuidado.
    Vou terminar o relato que já vai longo.
    Só posso dizer: visitem o Geres, pois vale mm a pena!
    :)

spitzpt gosta disto.
  2. Nuno

Nuno Administrador Membro do Staff

5.132
    1.960
    323
    Obrigado pelo relato ...

É um local a visitar de certeza, pois por várias vezes me falaram bem desse destino, principalmente na primavera.

3. JoãoM

JoãoM Membro

89
    5
    8
    Tens razão, coolrain !

O Gerês é realmente lindíssimo e merece a visita de todos os amantes da natureza.
    Neste blog podemos encontrar algumas propostas de itinerário com mapa incluído para nos orientarmos.

Clicando AQUI, também podemos ver muitas fotos sobre o Gerês, cursos de água, cascatas, festas, passeios e trilhos, etc...

Boas viagens !!

Cascata do Tahiti

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_tahiti.

4. PES

PES Membro Novo

45
    0
    0
    Nuno,

O geres é bonito todo o ano ;) vale mesmo a pena lá dar um pulinho!!!

O meu campo base é sempre o PCCerdeira, e ao contrario do coolrain acho que só tem a ganhar ficar longe da vila do geres ... menos confusão!!!

Alias no geres tudo é longe de tudo. Geralmente para ir de um lado para o outro é preciso dar sempre uma grande volta, mas compensa porque tudo é bonito.

Atenção à estrada da mata da Albergaria: de Verão embora se posso passar não se pode estacionar e de inverno geralmente está em tão mau estado que não é para todos os veiculos, mas que vale a pena vale é lindissima.

5. cgomes

cgomes Membro

73
    2
    8
    Boas,

Vou passar 5 dias ao Gerês agora em Setembro. Vou ficar junto à marina do Rio Caldo.

Quem me recomenda os melhores restaurantes? Daqueles onde até os olhos comem por um bom preço.

Tenho lido tantas opiniões e visto tantas fotos espectaculares que ainda não consegui decidir / organizar os percursos que vou fazer. Alguém tem PDI's para GPS da região do Gerês?

Cumprimentos,
    Cgomes

6. JCSC

JCSC Membro Novo

5
    0
    0

Ja tenho saudades do Geres, estive la uma unica vez em 1993 ano da inauguracao desse parque de campismo, chegamos ao parque e estava a lotacao esgotada e fizemos um U com os carros e pusemos os sacos camas no chao e foi contemplar as estrelas cadentes, foi uma noite unica ehehh.

Essa agua quente ja ouvi falar em "Torneiros-Lobios" acho que é mesmo quente. :p

7. sapm

sapm Membro Ativo

465
    26
    28
    Olá,

Já fui ao Gerês de passeio, há já uns aninhos e também adorei!
    Obg pelo report.

Bjs
    Silvia

8. Sandra Filipe

Sandra Filipe Membro Novo

7
    0
    0
    Bom dia

Pelo blog ja vi que gostam de caminhar, é raro encontar alguem assim
    geralmente anda tudo a passear de carro.
    Todos os anos vou uma semana ao Geres, acabei de regressar este sabado.
    O mais giro é realmente andar pelos trilhos que as vezes só a população local sabe onde vão dar, é como estar num mundo a parte, para quem gosta de campo claro.
    Ate a minha filhota de 4 anos andava todos os dias 1 hora a pé pelo campo.
    Bem agora estou de regresso a IC19.
    Para o ano lá estarei.

9. jorginho

jorginho Membro Novo

38
    0
    0

sinceramente ja visitei o geres algumas vezes mas em termos de restaurantes comes muito mal.
    mas isto claro depende de opinioes e gostos
    boas ferias

10. quimbeto

quimbeto Membro Novo

4
    0
    0
    Bem, o restaurante do Parque de campismo da Cerdeira não é mau de todo.
    Atendendo à fraca oferta ali à volta até se destaca

11. trina

trina Membro

118
    13
    18
    Pretendo passar 1 dia no Geres, e queria aproveitar para conhecer as Lagoas/ quedas de agua e assim aproveitava para me ir refrescando... As que foram faladas em cima, tem acessos faceis?Cascata da Portela do Homem, Cascata do Arado e cascatas Tahiti.

12. MDC31

MDC31 Membro Novo

9
    0
    0
    Recomendo vivamente "O ABOCANHADO" em Brufe =) ...
    Tem site mas não tenho permissões para colar aqui, porque sou rookie nestas andanças...
    Boas viagens :)

13. MDC31

MDC31 Membro Novo

9
    0
    0
    A não perder "O ABOCANHADO" em Brufe =) ...
    Tem site mas não tenho permissões para colar aqui, porque sou rookie nestas andanças...
    Boas viagens

14. ZoltanPluto

ZoltanPluto Membro Ativo

666
    99
    28
    Estive em Agosto de 2009 no Gerês - Hotel Aguas do Gerês (na Vila) e no Hotel da Peneda (Na Peneda) Adorei o parque PENEDA - GERêS Tanto o Gerês como a Peneda é dos sitios mais lindos de Portugal e o próprio Minho! O rio Caldo, Portela do Homem, cascatas da Nossa Senhora da Peneda, o verde da envolvencia, a comida maravilhoso e a preços acessiveis, o spa do Aguas do GerÊs, o parque natural a barragem... os miradouros tudo é lindo e digno de se ver, a zona Espanhola de Xerez (até ourense)também é engraçada mas não tã linda!recomendo