Novidades

[Report] Veneza e Milão

MaguiX

Membro Novo
Olá :)
Descobri hoje este site e já me registei.
Viajar é para mim, das melhores coisas que faço na vida.
Esta será a minha próxima viagem.
Aterro em Milão e depois sigo de comboio para Veneza.
Muito obrigada pelos comentário.
Mal posso esperar!!! Falta 1 mês...
Beijinho
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Ana,

Gostei do Report, também "ando de olho" neste destino, se me puderes dar uma ajuda,

Ficaste dois dias em Veneza e dois em milão? é suficiente para ver tudo nas duas cidades?

foste em pacote ou marcaste voos e hoteis por tua conta?

Obrigado pelas respostas :D
 

AnaRibeiro

Membro Novo
Olá Ferreira

A viagem que fiz a Milão e Veneza foi tudo por minha conta, ou seja; as despesas com hoteis e voos foi marcado pela net, as despesas com transportes e alimentação tudo á parte também.
A opinião que tenho de Milão é que vale a pena a visita por causa das famosas galerias, a cidade é enorme mas não se compara com Veneza do qual passei lá uma noite e um dia, se fosse hoje pelo menos duas noites e dois dias para ter oportunidade de ver muito mais coisas. É de facto uma Cidade inesquécivel, apaixonante, do melhor que já vi. Se tiveres oportunidade vai visitar a fábrica do Murano que dizem ser muito gira e que também não consegui ver.
Boa viagem:D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

obrigado pela ajuda, ja agora podes-me dizer +/- qual foi o orçamento, para viagens, alojamento, alimentação e visitas?
 

AnaRibeiro

Membro Novo
Olá

A viagem foi de 4 dias contando com o dia da ida e do regresso, não tenho o valor exacto em memória mas sei que ficou tudo muito perto dos 400 eur.
Há que não esquecer que Itália é dos Países mais caros do mundo, não se pode comer em lado nenhum, todas as refeições que fiz foram sempre mega económicas, porque é tudo muito caro tanto em Veneza como em Milão. Como fui em Julho e estava muito calor sempre se gasta mais em bebidas e talvez porque é uma época do ano mais apelativa ao Turismo, em época baixa não sei se será o mesmo.:s
 
Eu adorei Veneza e Milão, se é para ir 4 dias recomendo 2-2 embora seja poquissimo, 2 dias em Veneza é bom mas em Milão não, pelo menos para mim não deu!!
 

Marisa Pinheiro

Membro Novo
Ola a todos..
Um dia vou a Veneza...Adorava poder la ir na época de Carnaval, mas os preços devem ser carissimos.. :)
Para já fica no imaginario...
 

carlosjb

Membro Ativo
Bom dia,
Já estamos com viagem marcada para junho com destino a milão,somente por 4 noites(150 € 2 pax ida e volta).depois de ler este report gostava de visitar tambem veneza....mas ir e voltar para milão no mesmo dia.
Sei que as viagens duram entre 2.30 e 3:00 horas...Alguem tem ideia dos preços praticados em viagens de comboio directas,e se é necessário reservar bilhetes com antecedencia?
E,já que estou com a mão na massa...pedia que alguns nomes de hoteis onde já tenham estado em milão e que tenham gostado. Já vi no booking...mas são bastantes e já estou a toa....
Desde já obrigado pelas dicas
 

jtmartins

Membro Novo
Carlos, vou fazer esse roteiro no inicio de Março, mas em versão fim de semana. Quando voltar (e caso ainda não tenhas ido), dou-te essas infos.

Cumps.
 

oASGo

Membro
Vou fazer uma passagem furacão em Veneza em Março, nas vésperas do Carnaval, algum conselho? O que é mesmo imperdível?
 

hydra

Membro Conhecido
Mesmo mesmo indispensável é percorrer as ruas labirínticas de Veneza, desfrutar de um tempinho junto aos canais, ver a ponte do Rialto e a Praça de S. Marcos.

Andar muito a pé pela cidade, por si só é espectacular.
 

pedrosousa2482

Membro Novo
Bom dia,
Já estamos com viagem marcada para junho com destino a milão,somente por 4 noites(150 € 2 pax ida e volta).depois de ler este report gostava de visitar tambem veneza....mas ir e voltar para milão no mesmo dia.
Sei que as viagens duram entre 2.30 e 3:00 horas...Alguem tem ideia dos preços praticados em viagens de comboio directas,e se é necessário reservar bilhetes com antecedencia?
E,já que estou com a mão na massa...pedia que alguns nomes de hoteis onde já tenham estado em milão e que tenham gostado. Já vi no booking...mas são bastantes e já estou a toa....
Desde já obrigado pelas dicas
Boa noite,
Fiz essa viagem em Dezembro e custa ida e volta 61€ por pessoa... A reserva pode ser feita no site www.trenitalia.com, a viagem tem a duraçao de 2:30 A 3:00 h... Há preços mais baratos mas correspondem aos nossos regionais o que para uma viagem de 350km não será muito aconselhável... a Estação de partida será Stazione centrale de milano e de chegada Venezia Sta. Lucia..
 
Top