Novidades

[Report] Uma experiência pela Grécia

Paula Mag

Membro Novo
Ola

Na Grecia existe 2 tipos de barcos para as travessias inter-ilhas: o ferryboat e o speedboat.
Por norma o speedboat é mais caro mas compensa em termos de tempo de viagem, no entanto a diferença entre fazer de barco ou de avão também não costuma ser muito grande.

Aqui vao alguns exemplos de horarios:


Ferry (Blue Star)



Piraeus – Mykonos


07:35 – 12:50


Mykonos – Piraeus


14:15 – 19:45


Piraeus – Santorini


07:35 – 14:55


Santorini – Piraeus


15:30 – 23:50


Piraeus - Paros


07:35 – 11:50


Paros – Piraeus


19:30 – 23:50


Piraeus – Naxos


07:35 – 12:50


Naxos – Piraeus


18:15 - 23:50







High Speed (Hellenic Seaways)



Piraeus – Mykonos


07:30 – 11:15


Mykonos – Piraeus


11:30 – 15:00


Piraeus – Santorini


07:30 – 12:00


Santorini – Piraeus


12:15 – 16:45


Piraeus - Paros


07:25 – 09:45


Paros – Piraeus


11:30 – 14:10


Piraeus – Naxos


07:35 – 10:30


Naxos – Piraeus


10:45 – 14:10



Já esive na Grecia á alguns anitos e gostava muito de lá voltar
Bjs
Paula
 

ladym

Membro Conhecido
Obrigada por mais esta dica!Tenho mm q me começar a debruçar a serio sobre este "assunto":huh:
 

Car_lota

Membro
Monikitalex disse:
Concordo com tudo o que disseste :)

E um elogio especial para ti, que me esclareceste as dúvidas que tinha, antes de realizar esta viagem.

Beijinho.
Obrigada, este ano lá estarei outra vez, mas agora para explorar o continente. :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Paula Mag disse:
Já esive na Grecia á alguns anitos e gostava muito de lá voltar
Bjs
Paula

Olá Paula Mag

Bem aparecida por este nosso cantinho :)

Se é um convite eu aceito :)

para a proxima podias dar menos espaços na mensagem? é que demorei quase 1 dia a ler :D

bjs
paulo
 

Monikitalex

Membro Ativo
Os barcos que andamos, foram speedboat. Já estavam incluídos no pacote da viagem que compramos. Muito confortáveis, não abanava muito. O meu marido também costuma enjoar, mas aqui não se queixou:p
 

ctomas

Membro
Olá Mónica!
Vou para a Grécia em Setembro (de 1 a 9), ficando dois dias em atenas e 6 em Santorini. Da tua experiência o que aconselhas relativamente ao aluguer de carro em Santorini? É importante, ou existem meios de transporte acessíveis na ilha (vou ficar na zona de Kamari)?
Obrigada desde já!
 

Car_lota

Membro
ctomas disse:
Olá Mónica!
Vou para a Grécia em Setembro (de 1 a 9), ficando dois dias em atenas e 6 em Santorini. Da tua experiência o que aconselhas relativamente ao aluguer de carro em Santorini? É importante, ou existem meios de transporte acessíveis na ilha (vou ficar na zona de Kamari)?
Obrigada desde já!
Metendo a colher..

Há meios de transporte na ilha mas eu acho muito mais cómodo o carro. Tendo em conta que vais ficar esses dias todos. (Eu estive lá uns 8.. ;)) convém que tenhas carro para ires onde quiseres, inclusive de noite. Caso contrário vais acabar por te fartar. Agora, cuidado ao conduzir de noite em Santorini. Especialmente para os lados de Oia (que recomendo vivamente). O caminho tem imensas curvas e ravinas.. e de noite mete respeito (de dia tb, mas de noite ainda mais)! Há imensas rent-a-car nas ilhas, quanto a isso não te preocupes. Tb podes alugar uma mota, em vez de carro.

Se estiveres interessada(o) em fazer praia eu sugiro-te Perissa. O areal é melhor. A Red Beach tb é boa, mas enche mais e a areia vermelha mancha a roupa. Além de o acesso ser menos fácil.

Faz a excursão ao vulcão..
Fazes bem em ir em Setembro. É o melhor mês. Há menos multidão.
 

ctomas

Membro
Obrigada pelas dicas Car_lota:)
Vou então começar a pesquisar mais seriamente a questão do rent-a-car;)
Carla
 

Monikitalex

Membro Ativo
ctomas disse:
Olá Mónica!
Vou para a Grécia em Setembro (de 1 a 9), ficando dois dias em atenas e 6 em Santorini. Da tua experiência o que aconselhas relativamente ao aluguer de carro em Santorini? É importante, ou existem meios de transporte acessíveis na ilha (vou ficar na zona de Kamari)?
Obrigada desde já!
Olá Ctomas.
Desculpa só ter respondido agora, mas não tenho vindo à Net.
Eu recomendo que alugues um carro, estás mais à vontade, não tens de te preocupar com horários e podes conhecer todos os cantos da ilha.
Como só estive 3Noites em Santorini, só aluguei carro 1 dia. Custou 35 euros, carro de gama baixa. Deu perfeitamente para correr a ilha de uma ponta à outra.
Nesse dia corremos as praias mais famosas, Perissa, Red Beach e Kamari. A que mais gostei foi a de Kamari e a sua marginal pedonal, cheia de lojinhas. Vais gostar.
A praia tem pedras, mas nada que umas sandálias de borracha não resolva o problema.
 

Car_lota

Membro
Sim, umas sandálias ou uns bons chinelos. O meu namorado partiu os dele em Kamari. Teve que comprar outros, horríveis.. :D Quando vais ao banho em princípio não levas os chinelos e aí é que elas mordem.

Kamari tem bons restaurantes. Não sei se vais com algum pacote especial ou se vais por tua conta. Mas se por exemplo fores comer a Oia, procura o Roka (ou Roca, já não me lembro), muito conhecido pela qualidade/preço. Cuidado ao tomar refeições, ou até mesmo um simples sumo de laranja em Oia, nos bares e restaurantes virados para a Caldera. É muito caro.

Em Perissa há um que nós tb gostámos muito, ao lado de um bar de um inglês.

Se gostarem de vinho, Santorini é muito famosa pelo vinho branco (casta Assyrtiko). Podem agendar uma prova de vinhos por exemplo aqui:

Boutari Wines

beijos
 

Monikitalex

Membro Ativo
Cheguei a ver pessoas com umas sandálias de borracha fechadas, por causa das pedras que há na água tb. Nós não compramos , porque só estivemos lá uma tarde. Se estivesse lá mais tempo comprava.
 

ctomas

Membro
Mónica e Car_lota, obrigada pelas dicas preciosas ;).
Vou então acrescentar chinelos fechados à minha lista, para disfrutar mais comodamente da praia em Santorini.;)
Quando regressar deixo report com as minhas impressões acerca deste destino que me está a deixar em pulgas de tanta vontade de conhecer ;)
 

JATG

Membro Ativo
Já agora, aproveito para perguntar qual a melhor forma (e mais barata) de ir de Lisboa até Atenas (pode ser com escala)?

Já alguém foi à Grécia por sua conta e risco? Como fez?
 

Monikitalex

Membro Ativo
Jatg

JATG disse:
Já agora, aproveito para perguntar qual a melhor forma (e mais barata) de ir de Lisboa até Atenas (pode ser com escala)?

Já alguém foi à Grécia por sua conta e risco? Como fez?
Boa Noite.
Para ires de Lisboa para Atenas tens de fazer sempre escala. Não há voos directos de Lisboa.
Para ires à Grécia por tua conta e risco, compras os bilhetes de avião pela net e fazes as reservas também pela Net (no booking), ou então arranjas hotel quando lá chegares, ou seja, podes comprar a viagem pela Internet, marcar os hóteis pelo booking e comprar os bilhetes de avião.
 

Car_lota

Membro
JATG disse:
Já agora, aproveito para perguntar qual a melhor forma (e mais barata) de ir de Lisboa até Atenas (pode ser com escala)?

Já alguém foi à Grécia por sua conta e risco? Como fez?
Conheço pessoas que apanham voos directos a partir de Madrid, mas eu nunca o fiz. Viajo sempre por minha conta e risco. Não uso agências. É muito simples, usas a internet, tanto para reservar os voos como hotéis, alugar carro, reservar bilhetes de ferry, etc. (alugar carro nem precisas de o fazer pela net, os bilhetes de ferry eu geralmente compro em Atenas, pois agências é o que não falta lá, mas nos meses piores como Agosto se calhar é recomendável).
 

ctomas

Membro
Olá JATG!
Relativamente à minha experiência... eu reservei os bilhetes de avião através da Iberia (que era quem em meados de Junho apresentava preços mais baixos para Atenas). Vamos fazer Lisboa-Madrid-Atenas.
De Atenas para Santorini reservei o barco (travessia rápida de cerca de 4 horas) através da página www.hellenicseaways.gr . Na volta fazemos Santorini Atenas de avião (reservei bilhetes através da www.olympicair.com ).
Fiz tudo por minha conta, sem utilizar agências de viagem, e compensou bastante:D.
Cumprimentos.
 

ladym

Membro Conhecido
Olá novamente!
Estive a falar com o meu marido e não estamos nada aliciados pelas 4 horas d etravessia rápida entre ilhas...algum de vcs fez ou tem conhecimento quem tenha feito as ligações de avião? parece-vos um processo muito complicado?
Obrigada
 

Car_lota

Membro
ladym disse:
Olá novamente!
Estive a falar com o meu marido e não estamos nada aliciados pelas 4 horas d etravessia rápida entre ilhas...algum de vcs fez ou tem conhecimento quem tenha feito as ligações de avião? parece-vos um processo muito complicado?
Obrigada
De avião é um pouco mais caro, mas mais rápido. Eu acho que os ferries fast fazem-se bem. São bastante confortáveis. Lembro-me de ter ido para Santorini num da Nel Lines que era super confortável, os lugares tinham bons espaços e como era Setembro levava pouca gente. Como fui de táxi só faltou porem-me dentro do ferry. Tudo bastante rápido, sem filas. Infelizmente uns anos antes tive uma experiência traumática para entrar no ferry que não teve nada a ver com a última. Por exemplo Santorini vale a pena chegar à ilha de barco. A vista é brutal. Mas para sair da ilha por exemplo saí de avião. Apanhei uma seca monumental no aeroporto, pois como é pequeno acaba por criar bastante confusão, mas a viagem depois foi rápida.

Os voos podes sempre consultar aqui Olympic Air - Book Flights, Air tickets, Holidays, Hotels, Car Rental. Last minute offers. ou aqui Aegean Airlines - Book your flights, hotels & car rental online, por exemplo.
 
Top