Novidades

[Report] Uma experiência pela Grécia

Monikitalex

Membro Ativo
Uma experiência pela Grécia

As nossas férias de Verão foram inesquecíveis, fizemos uma das nossas viagens de sonho: Grécia.

Passamos 10 dias maravilhosos, divididos por Atenas, Santorini e Mykonos.

Em Atenas estivemos 2 dias. Deu perfeitamente para visitar as atracções principais. Visitamos a Ácropole, o monumento mais visitado, juntamente com a Ágora Antiga. Visitamos também o Templo de Zeus, o Parlamento e a respectiva troca da guarda, que é feita de hora a hora. Passamos pelo Museu da Acrópole, andamos por Plaka ( o bairro mais antigo de Atenas) e visitamos todas a lojinhas tradicionais. Ficamos hospedados no Hotel The Athenian Callirhoe, a poucos minutos do centro.

Seguimos para as ilhas Gregas. Optamos por Santorini e Mykonos.

Santorini, é uma ilha vulcânica. É uma ilha lindíssima, com aldeias brancas empoleiradas sobre falésias vulcânicas, que se erguem por trás de praias de areia negra. Ficamos alojados a 10 minutos a pé de Firá,no Hotel Cliff side suites, que ficava numa falésia junto ao mar. Firá está cheia de ruelas para peões, e centenas de escadas. Recomendo esta ilha, para quem gosta de andar e tenha "boas pernas".
Fizemos uma excursão, à ilha de Néa Kaméni, a ilha vulcânica mais recente do sudoeste mediterrânico. Nadamos também em Palea Kameni, onde existem umas fontes termais, que formam uma autêntica bacia de água quente. Adoramos
Passamos também por Oia, que fica no Norte da Ilha. É uma vila muito bonita, com lindos hóteis, simpáticos barzinhos e restaurantes e lojas que vendem roupas de estilistas locais e jóias de prata. Pudemos ver em Oia, o pôr-do-sol, considerado um dos mais bonitos do mundo.
No último dia que estivemos em Santorini, alugamos um carro e visitamos algumas das suas praias (kamari, Red Beach e Perissa), famosas pelas sua areia preta vulcânica.

Por último fomos para Mykonos. É considerada a ilha mais cosmopolita da Grécia. A popularidade de Mykonos não se deve apenas à sua vida nocturna intensa mas também às suas praias.
A cidade de Mykonos é um emaranhado de becos caiados e casas em forma de cubo. Tem um labirinto de ruelas estreitas, onde é impossível não nos perdermos. O porto de Mykonos é muito bonito e dizem que é um dos mais fotografados da Grécia.
Aqui ficamos alojados no Hotel Royal Myconian Resort, na praia Élia.

Foi uma viagem que adorei, onde conhecemos sítios lindíssimos e onde tivemos oportunidade de ver paisagens soberbas. É uma viagem que recomendo, e foi sem dúvida uma das que mais gostei de fazer.

Quero agradecer a todos os membros deste fórum que me ajudaram a fazer esta viagem.
 

Chinchilla

Membro
Queremos fotos!!!!!

Estou cheia de inveja!!!!!!! :cool:

Tenho uma enorme curiosidade de conhecer a Grécia... Então Santorini...
 
eu fui ao blog e adorei as fotos, simplesmente divinal. Decididamente tenho k visitar as ilhas gregas. A ilha especialmente de Mykonos fascina-me :cool:
Parabéns, as fotos do blog estao simplesmente magnificas :)
 

Car_lota

Membro
Já estive em todos esse lugares e a Grécia é daqueles países onde eu volto sempre. Algumas vezes para repetir destinos, outras para conhecer outros novos. É sem dúvida dos meus países favoritos, da minha gastronomia favorita, do meu povo favorito.. :cool: Acho que quem ainda não foi não sabe o que perde.
 

ladym

Membro Conhecido
Olá!
Que bonita viagem...e tb já cusquei as fotos :)
Já estive na Grecia há alguns anos, nos locais que mencionas + Creta, mas queria lá ir com o meu marido...Desculpa lá a minha ignorancia:vocês de umas ilhas para as outras foram de barco/ferry? Pergunto isto porque estava a planear fazer as ilhas gregas em cruzeiro, mas se houver facilidade de deslocação d euma silhas para as outras, também seria outra hipótese a ponderar no nosso planeamento... :blush:Obrigada:)
 

Bee

Membro Conhecido
Olá,

Estive a cuscar o teu blog e as fotos e desculpas mas tenho de ser sincera: tou cheia de inveja... mas é um inveja saudavel (se é que isso existe):)

Gostei muito da tua descrição e das fotos que são lindissimas... Ja tinha a grécia na minha lista mas vou sublinhar com flurescente amarelo:D

Parabéns a obrigado por nos mostrares um pouco daquilo que foi a tua viagem;)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Mónica!


Fiquei a babar com as tuas fotos! :):p
Este é tb um dos meu destinos de sonho, mas que infelizmente ainda não consegui realizar. Obrigada pela partilha da tua experiência! :D


Bjks de outra Mónica
 

jfreitas

Membro Conhecido
Monikitalex disse:
As nossas férias de Verão foram inesquecíveis, fizemos uma das nossas viagens de sonho: Grécia.

.... ..... .... .....
Quero agradecer a todos os membros deste fórum que me ajudaram a fazer esta viagem.

Não consigo colocar aqui as fotos:( Deixo-vos o endereço do meu blog, onde coloquei algumas fotos: Uma experiência pela Grécia - Oceanosemfundo
Precisas de ajuda??? era interessante colocares as fotos aqui, também. Se precisares de ajuda dispõe
 

Monikitalex

Membro Ativo
Jfreitas

jfreitas disse:
Precisas de ajuda??? era interessante colocares as fotos aqui, também. Se precisares de ajuda dispõe
Obrigada pela disponibilidade. Colocarei as fotos aqui, logo que o meu marido possa fazer isso.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Mokas

mokas disse:
Olá Mónica!


Fiquei a babar com as tuas fotos! :):p
Este é tb um dos meu destinos de sonho, mas que infelizmente ainda não consegui realizar. Obrigada pela partilha da tua experiência! :D


Bjks de outra Mónica
Obrigada, pelo elogio :p
É um destino realmente de sonho. Uma viagem que já queria fazer há muito tempo, mas só agora é que tive oportunidade.
Espero que um dia também a possas fazer. É impossível não se gostar deste país.
Tudo é maravilhoso, desde as paisagens, a comida, o clima e as praias.
Beijinho.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Debora

Debora_F disse:
Olá,

Estive a cuscar o teu blog e as fotos e desculpas mas tenho de ser sincera: tou cheia de inveja... mas é um inveja saudavel (se é que isso existe):)

Gostei muito da tua descrição e das fotos que são lindissimas... Ja tinha a grécia na minha lista mas vou sublinhar com flurescente amarelo:D

Parabéns a obrigado por nos mostrares um pouco daquilo que foi a tua viagem;)
Obrigada também pelos teus elogios.
É um país que vale a pena conhecer. Apesar de ter tido oportunidade de só conhecer um pouco. Mas o pouco que vi foi maravilhoso.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Ladym

ladym disse:
Olá!
Que bonita viagem...e tb já cusquei as fotos :)
Já estive na Grecia há alguns anos, nos locais que mencionas + Creta, mas queria lá ir com o meu marido...Desculpa lá a minha ignorancia:vocês de umas ilhas para as outras foram de barco/ferry? Pergunto isto porque estava a planear fazer as ilhas gregas em cruzeiro, mas se houver facilidade de deslocação d euma silhas para as outras, também seria outra hipótese a ponderar no nosso planeamento... :blush:Obrigada:)
Nós fomos de umas ilhas para as outras de barco/ferry. Também havia possibilidade de ser de avião, mas era muito mais dispendioso.
Nós já fomos com tudo marcado e comprado daqui, quanto a hóteis e transfers. Não houve nenhum problema, apanhamos sempre os ferry cedo.
Inicialmente também tinhamos pensado em cruzeiro. Apesar de se conhecerem muitas ilhas, acaba-se por não se conhecer quase nada de cada uma delas. Os cruzeiros que vimos apenas estavam uma parte do dia. Santorini, quer era a ilha que mais vontade tinha de conhecer, só estava uma tarde,o que não dava para conhecer praticamente nada.
Preferimos conhecer poucas ilhas, mas conhecê-las bem.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Car_lota

Car_lota disse:
Já estive em todos esse lugares e a Grécia é daqueles países onde eu volto sempre. Algumas vezes para repetir destinos, outras para conhecer outros novos. É sem dúvida dos meus países favoritos, da minha gastronomia favorita, do meu povo favorito.. :D Acho que quem ainda não foi não sabe o que perde.
Concordo com tudo o que disseste :)

E um elogio especial para ti, que me esclareceste as dúvidas que tinha, antes de realizar esta viagem.

Beijinho.
 

ladym

Membro Conhecido
Olá, desculpa incomodar de novo...Em conversa com amigos disseram-nos que o percurso entre ilhas, de ferry, demora várias horas...e ontem logo por galo, ouvi de passagem num programa de tv que pode demorar 16 horas!è verdade?!è que sendo assim, vou ter mesmo que por de parte o circuito via ferry, já que enjoo em barcos pequenos :)

Obrigada!
 

Monikitalex

Membro Ativo
Ladym

ladym disse:
Olá, desculpa incomodar de novo...Em conversa com amigos disseram-nos que o percurso entre ilhas, de ferry, demora várias horas...e ontem logo por galo, ouvi de passagem num programa de tv que pode demorar 16 horas!è verdade?!è que sendo assim, vou ter mesmo que por de parte o circuito via ferry, já que enjoo em barcos pequenos :)

Obrigada!
OLá.
Não incomodas nada.
Do Porto de Pireus até Santorini, demoramos cerca de 4 hrs. De Santorini a Mykonos foi cerca de 2h30 min. 16hrs? É um exagero.
Os ferrys que fomos são grandes.
Podes fazer o circuito entre as ilhas de Avião.
 

ladym

Membro Conhecido
Obrigada!Ufa...estava a ver..ja fico mais descansada..é q 16 horas....deve ser a remos...(qd eu digo barcos pequenos, estou a falra de barcos com menos de 2000 pessoas...lol...sou um caito enoada, flor de estufa, whatever!:))
Então grecia volta a entrar outra x para os planos (longos e complicados planos):)
 
Top