Novidades

[Report] Tunisia

Barrelinha

Membro Novo
barcelo hammamet

ordep8 disse:
Boas, eu tb vou para Hammamet entre a primeira e a 2ª semana de agosto, vou com a minha namorada, e curiosamente ou não tambem vou ficar hospedado no hotel Barceló Hammamet, que pelo que vi é uma excelente opção!!! Axo k a tunisia tem qualquer coisa de fantástico e verdadeiramente apaixonante mesmo onde não se espera encontrar nada...
Desejo-te umas óptimas férias, e pode ser que nos encontremos por lá! Agora só estou a espera que a data chegue porque kto mais pesquiso sobre o que posso lá encontrar mais entusiasmado fico.. Vai ser Lindo.


ola a todos...

pois eu tb vou pra hamammet e pro barcelo, e apesar das recomendações na agencia de viagens não encontro mta informação sobre o hotel... agradecia mt s alguem me pudesse ajudar!!

boa tard e boas viagens pra todos:)
 

LuisT_76

Membro Ativo
Barrelinha disse:
ola a todos...

pois eu tb vou pra hamammet e pro barcelo, e apesar das recomendações na agencia de viagens não encontro mta informação sobre o hotel... agradecia mt s alguem me pudesse ajudar!!

boa tard e boas viagens pra todos:)
Já viste aqui? Tens fotos, reviews de pessoas que por lá passaram (normalmente em inglês...)
 

paulacristina

Membro Novo
Barrelinha disse:
ola a todos...

pois eu tb vou pra hamammet e pro barcelo, e apesar das recomendações na agencia de viagens não encontro mta informação sobre o hotel... agradecia mt s alguem me pudesse ajudar!!

boa tard e boas viagens pra todos:)
olá a todos

Vou para o barceló na 3ª semana de Setembro. Que tal acharam? Recomendam?
 

JCReis

Membro Novo
Hotel Iberostar Solaria - Não Recomendo

Nem tudo foram rosas nestas minhas férias.
Por exemplo: nunca pensei ter que "acampar" na varanda de um hotel de 5 estrelas (?) para conseguir dormir.

Mas vamos à história:

1 - Onde nos foi dado o número do quarto !!! ...

Saímos de Lisboa cerca das 17:00 horas locais e aterrámos no aeroporto de Tunis por volta das 21:00, hora tunisina. Espera de transfer, demora da viagem, chegámos ao Hotel Iberostar Solaria por volta das 23:30.
Só havia um recepcionista de serviço para o check-in de todos os que chegavam (mais de vinte pessoas). A Recepção do hotel era um forno, o ar condicionado estava desligado.
Depois de muito suar lá nos deram um número de quarto.
Em Portugal tínhamos pedido um quarto com vista mar (e pago o respectivo suplemento) mas deram-nos um quarto com janela para o pátio interior, com a desculpa que "vista mar" não estava assinalado no voucher que eu trazia da TUY Viagens.

2 - ... e depois de várias reclamações "jantámos" uma salada fria, acompanhada com água !!!

Pedimos comida. Ninguém tinha jantado. Obviamente tínhamos fome. Informaram-nos de que tínhamos "room service" à nossa disposição, mas que era pago como extraordinário, mesmo para quem ia com regime de Tudo Incluído.
O restaurante tinha encerrado às 21 horas.
Bebidas ao menos ... Nada.. só no room service.
Gerou-se a confusão, as reclamações... o sururu.
Alguém mais apareceu e lá nos conduziram ao restaurante. Comida ... salada fria, bebida ... água. Nada mais. Foi assim a nossa primeira refeição neste hotel !!!!

3 - Onde "acampámos" no chão da varanda de um quarto, num hotel de 5 estrelas !!!

Aparentemente limpo, duas camas, bem composto, embora pequeno.
Temperatura ? Um perfeito forno.
O regulador do ar condicionado, na parede, marcava 28 graus, mas a refrigeração não funcionava. Frigorífico ?... completamente vazio e desligado. Nem uma garrafa de água fresca... Nada !
Chamada a manutenção nada conseguiu fazer. Era mesmo assim...
Solução: transportar um colchão e um lençol para o chão da varanda e dormir ali no chão. Pelo menos, embora quente, sempre era mais fresco que o interior do quarto. Foi isso que fizemos e conseguimos descansar, até que a claridade da madrugada nos acordou.

4 - Onde as notas de cinco Euros são passaportes para o paraíso !!!

Manhã seguinte.. Recepção... Reclamação... Conversas dos recepcionistas, uns com os outros, em árabe. O mesmo problema: o voucher da TUY Viagens não tinha nada escrito sobre quarto com "vista mar".
O último argumento: uma nota de 5 Euros à vista !!!
Milagre !!!
De clientes ou hóspedes, passámos a "amicos". O voucher da TUY Viagens deixou de interessar.
Mudança de quarto dentro de meia hora... que esperássemos.
Ahhhhhhh !!! Quarto com 2 camas e um divã, mesa de trabalho, varanda ampla com vista para a praia... e, sobretudo, ar condicionado a funcionar impecavelmente. Só dois pequenos pormenores sem importância: o frigorífico também não funciona e, à tarde depois da piscina, não há banho porque a água não tem pressão. Mas o que é isso comparado com a boa temperatura ambiente ?
Informação passada a todos os colegas da recepção: "Estes são "amicos de coraçao" !!! Amicos família" !!!
Aprendi a lição. Mais 5€ na praia e as cadeiras na primeira linha, com mesa de apoio, ficaram reservadas para toda a estadia. Sem quaisquer problemas... "amicos família" !!!

5 - Onde se come o que não se sabe o quê !!!

Restaurante amplo... zona de buffet acanhada. Fritadas na própria sala, sem exaustão de cheiros. Desagradável, como se imagina.
Pequeno almoço dentro de parâmetros de qualidade aceitável, mas nada que seja digno de um hotel de 5 estrelas.
Almoço e jantar... Qualidade claramente inferior dos produtos, confecção absolutamente desastrosa. Repetição quase diária dos mesmos alimentos e da mesma má confecção.
Prima-se pelos fritos, embrulhados (pastéis e outros semelhantes) de que se ignora o conteúdo. Comi chouriço de carne de borrego !!!
Muitos guisados. Muitos refogados. Muitos molhos desconhecidos. Sabores exóticos, uns bons, outros execráveis.
Fruta razoável... para o mauzinho. Doces... os que sobram são dados no dia seguinte com se fossem frescos.
A maioria dos pratos são cheios no buffet, mas voltam quase na mesma para o lixo. Até dá pena ver tanta comida desperdiçada.
Os restos dos pratos (e os próprios pratos e talheres sujos) são deixados, pelos empregados, em sacos para lixo, existentes em carrinhos, na própria sala de refeições.
Carregam-se os doces uns em cima dos outros. Esperemos que o fundo das bandejas esteja limpo !!
Ausência completa de uma cozinha internacional decente num hotel onde os hóspedes são, na sua quase totalidade, oriundos de países europeus. Até as pizas não prestavam. Fizeram batatas fritas porque eu o sugeri ao chefe.
Depois das 21 horas não há nada para comer no hotel, a não ser através do tal Room Service, pago como extra.

6 - Onde a pressão sobre os hóspedes atinge níveis degradantes:

À entrada do restaurante um tipo que nunca tínhamos visto por lá.
Distribuição de uns linguados de papel (para os hóspedes fazerem a sua avaliação dos serviços do hotel) e os depositarem numa urna de cartão.
Correria dos "chefes", dos empregados. Da cozinha, do bar, da recepção, da animação... Todos a quererem ver onde tínhamos posto a cruz... todos a pedirem que colocássemos a marca no "Muito Bom".
Pressão... pedido... quase imploram.
Marcação de "Muito Bom" dá bónus de 10 dinares. "Bom" não dá nada. "Mau" retira 10 dinares no fim do mês. A todos os funcionários do sector, não só às chefias...
Injustiça marcante.
Dilema terrível para quem sabe que um recepcionista, por exemplo, ganha o equivalente a cerca de 200 € por mês.
Claro que os ajudei... com remorsos na consciência, é certo. Impotente por não poder dizer, alto e bom som, que o problema era a falta de organização geral, era a falta de um Director de Hotel competente, era uma empresa da União Europeia (espanhola) que explora coitados do terceiro ou quarto mundo e defrauda completamente as expectativas dos seus compatriotas da UE. Mundo Cão !!!
 

paulacristina

Membro Novo
De facto tiveste mesmo azar...

Eu vou de 15 a 22 para o hotel Marina Palace, vamos ver como corre!!!

Sei deve ser mesmo chato, estar á espera das férias para acontecer todos esses contratempos, mas melhores dias virão e daqui a algum tempo até vais achar uma certa piada das férias mais atribuladas que tiveste...Pelo menos serão inesqueciveis!:)
 

JCReis

Membro Novo
Pois foi Paula.. mas isso não me tirou a boa disposição. No global as férias foram agradáveis. Se não fosse a má comida passava-se lá o mês todo (rssssss). Bem mais sossegado do que agora está o Algarve, onde moro. Boa viagem e depois, conta coisas. Jorge
 

Flecha

Membro Conhecido
JCReis disse:
Pois foi Paula.. mas isso não me tirou a boa disposição. No global as férias foram agradáveis. Se não fosse a má comida passava-se lá o mês todo (rssssss). Bem mais sossegado do que agora está o Algarve, onde moro. Boa viagem e depois, conta coisas. Jorge
Ao meu amigo de forum JCReis..fomos no mesmo voo para Tunis.
Tive a "sorte" de ir para Gammarth, hotel Sol Phebus 4*, da cadeia meliá.

pode ler aqui:

https://www.portaldasviagens.com/forum/showthread.php?p=6742#post6742
 

LuisT_76

Membro Ativo
Tenho um colega que chegou a semana passada do Solaria e esteve lá 2 semanas e adorou... estou mortinho por ir, ainda por cima segundo os companheiros de viagem dele que foram para o Averroes vieram muito satisfeitos! vamos a ver, já faltam menos de 3 semanas!!!
 

JCReis

Membro Novo
Pois é LuisT. Ou o teu amigo andou de olhos fechados ou teve mais sorte que eu.
Logo que tenha as cinco mensagens e possa mandar fotos eu publico aqui.
 

JCReis

Membro Novo
Flecha:

A tua experiência ainda foi pior que a nossa. Pelo menos não nos podemos queixar da falta de limpeza no quarto (+ 5€), nem na piscina. A piscina do Solaria estava sempre muito limpa, mas só a lamentar que toda a tarde estivessem lá com "animação" ("waterpolo", setinhas ao alvo e "hidroginástica" ) o que a tornava praticamente impraticável para quem não alinhava com eles.
A piscina é relativamente pequena para a quantidade de quartos do hotel.

A praia estava limpa. Algas por vezes. Mer.. só mesmo a do cavalo do polícia que lá passava todos os dias LOL.
 

LuisT_76

Membro Ativo
JCReis disse:
Pois é LuisT. Ou o teu amigo andou de olhos fechados ou teve mais sorte que eu.
Logo que tenha as cinco mensagens e possa mandar fotos eu publico aqui.
Pois de olhos fechados não andou de certeza, garanto-te.

Esteve curiosamente lá ao mesmo tempo que tu, por isso deve ser mesmo um sortudo...:)
 

Flecha

Membro Conhecido
JCReis disse:
Flecha:

A tua experiência ainda foi pior que a nossa. Pelo menos não nos podemos queixar da falta de limpeza no quarto (+ 5€), nem na piscina. A piscina do Solaria estava sempre muito limpa, mas só a lamentar que toda a tarde estivessem lá com "animação" ("waterpolo", setinhas ao alvo e "hidroginástica" ) o que a tornava praticamente impraticável para quem não alinhava com eles.
A piscina é relativamente pequena para a quantidade de quartos do hotel.

A praia estava limpa. Algas por vezes. Mer.. só mesmo a do cavalo do polícia que lá passava todos os dias LOL.
yah as algas tb andavam por lá.
pá...eu quando cheguei a Pt, fiz um balanço com a namorada...e chegamos à conclusão que gostámos, apesar de tudo. tivemos foi de nos habituar.
podia ter corrido melhor? claro, mas a partir do momento que lá estava, tinha de aproveitar ao máximo a cultura deles e a praia.

gammarth não é, sem dúvida, uma zona turistica. tentam cativar-nos com as ruínas de carthago etc, mas se alguma vez voltar vai ser mais para Sul.

Vinha mt gente insatisfeita com o varios hoteis. entao do marina palace nem vos digo que ouvi.
e tb não vos contei a peripécia do cambio....no aeroporto, recusaram trocar os dinares para euros pq não tinha o papel do cambio que o hotel me devia ter dado. por acaso conheci uns moços da covilhã que nos arranjou o papel deles (tinha marcado 117dinares e eu keria trocar 100. tive sorte se fosse ao contrario perdia 17euros. e mais gente havia na mesma situação)

eu já sabia para o que ia, fui de espirito aberto. tive azar no hotel mas no fundo gostamos de lá estar....:)
 

JCReis

Membro Novo
Realmente acho que aquilo lá varia com a cara do "amico".
A mim, no aeroporto, não me pediram papel nenhum e trocaram-me o dinheiro todo. :)

Quando contratei o hotel pedi o Iberostar Phenícia porque tinha as melhores referências de um familiar muito próximo. Não havia lugar e disseram-me que o Solaria até era melhor porque era um 5 estrelas, enquanto o Phenicia era 4 estrelas e eram hoteis da mesma cadeia.

Talvez as minhas expectativas fossem um pouco altas, quer por essas informações, quer pelo tipo de turismo a que estou habituado. É que eu não ia propriamente inclinado para a aventura. Queria paz e conforto para retemperar forças, no mínimo.

O nosso balanço tbm acaba por não ser negativo de todo. Pelo menos passámos uma temporada calma e repousante. Mas não é destino para repetir. Isso seguramente.

PS: Aqui vão 3 fotos para ilustrar o que disse antes: a polícia a cavalo na praia, as fritadas no meio da sala de refeições e a maneira de transportar os "bolinhos" :)

ai287.photobucket.com_albums_ll156_jmcreis_policia.png


ai287.photobucket.com_albums_ll156_jmcreis_fritadeiras.jpg


ai287.photobucket.com_albums_ll156_jmcreis_tabuleiros.jpg
 

_Cats_

Membro Novo
Olá JCReis

Gostei muito do teu relato e ja me ri bastante. Pois é a Tunisia é mesmo assim como descreves, o unico reparo que te faço é que não foste mesmo avisado que os hoteis de 5 estrelas na Tunisia, não são como os hoteis de 5 estrelas nas Caraibas....por isso não me admiria um hotel de 5 estrelas como dizes ter as condições que nos disseste ter....
Aliás eu fiquei num de 4 estrelas quando lá estive e certamente estive melhor que tu ...looooooool
Não há meios para restruturação, logo é visivel a tao grande degradação.

Bem mas a Tunisia, é um destino que ou se gosta, ou não se volta lá mais....

Falta as fotos no teu relato....

Obrigado



JCReis disse:
Nem tudo foram rosas nestas minhas férias.
Por exemplo: nunca pensei ter que "acampar" na varanda de um hotel de 5 estrelas (?) para conseguir dormir.

Mas vamos à história:

1 - Onde nos foi dado o número do quarto !!! ...

Saímos de Lisboa cerca das 17:00 horas locais e aterrámos no aeroporto de Tunis por volta das 21:00, hora tunisina. Espera de transfer, demora da viagem, chegámos ao Hotel Iberostar Solaria por volta das 23:30.
Só havia um recepcionista de serviço para o check-in de todos os que chegavam (mais de vinte pessoas). A Recepção do hotel era um forno, o ar condicionado estava desligado.
Depois de muito suar lá nos deram um número de quarto.
Em Portugal tínhamos pedido um quarto com vista mar (e pago o respectivo suplemento) mas deram-nos um quarto com janela para o pátio interior, com a desculpa que "vista mar" não estava assinalado no voucher que eu trazia da TUY Viagens.

2 - ... e depois de várias reclamações "jantámos" uma salada fria, acompanhada com água !!!

Pedimos comida. Ninguém tinha jantado. Obviamente tínhamos fome. Informaram-nos de que tínhamos "room service" à nossa disposição, mas que era pago como extraordinário, mesmo para quem ia com regime de Tudo Incluído.
O restaurante tinha encerrado às 21 horas.
Bebidas ao menos ... Nada.. só no room service.
Gerou-se a confusão, as reclamações... o sururu.
Alguém mais apareceu e lá nos conduziram ao restaurante. Comida ... salada fria, bebida ... água. Nada mais. Foi assim a nossa primeira refeição neste hotel !!!!

3 - Onde "acampámos" no chão da varanda de um quarto, num hotel de 5 estrelas !!!

Aparentemente limpo, duas camas, bem composto, embora pequeno.
Temperatura ? Um perfeito forno.
O regulador do ar condicionado, na parede, marcava 28 graus, mas a refrigeração não funcionava. Frigorífico ?... completamente vazio e desligado. Nem uma garrafa de água fresca... Nada !
Chamada a manutenção nada conseguiu fazer. Era mesmo assim...
Solução: transportar um colchão e um lençol para o chão da varanda e dormir ali no chão. Pelo menos, embora quente, sempre era mais fresco que o interior do quarto. Foi isso que fizemos e conseguimos descansar, até que a claridade da madrugada nos acordou.

4 - Onde as notas de cinco Euros são passaportes para o paraíso !!!

Manhã seguinte.. Recepção... Reclamação... Conversas dos recepcionistas, uns com os outros, em árabe. O mesmo problema: o voucher da TUY Viagens não tinha nada escrito sobre quarto com "vista mar".
O último argumento: uma nota de 5 Euros à vista !!!
Milagre !!!
De clientes ou hóspedes, passámos a "amicos". O voucher da TUY Viagens deixou de interessar.
Mudança de quarto dentro de meia hora... que esperássemos.
Ahhhhhhh !!! Quarto com 2 camas e um divã, mesa de trabalho, varanda ampla com vista para a praia... e, sobretudo, ar condicionado a funcionar impecavelmente. Só dois pequenos pormenores sem importância: o frigorífico também não funciona e, à tarde depois da piscina, não há banho porque a água não tem pressão. Mas o que é isso comparado com a boa temperatura ambiente ?
Informação passada a todos os colegas da recepção: "Estes são "amicos de coraçao" !!! Amicos família" !!!
Aprendi a lição. Mais 5€ na praia e as cadeiras na primeira linha, com mesa de apoio, ficaram reservadas para toda a estadia. Sem quaisquer problemas... "amicos família" !!!

5 - Onde se come o que não se sabe o quê !!!

Restaurante amplo... zona de buffet acanhada. Fritadas na própria sala, sem exaustão de cheiros. Desagradável, como se imagina.
Pequeno almoço dentro de parâmetros de qualidade aceitável, mas nada que seja digno de um hotel de 5 estrelas.
Almoço e jantar... Qualidade claramente inferior dos produtos, confecção absolutamente desastrosa. Repetição quase diária dos mesmos alimentos e da mesma má confecção.
Prima-se pelos fritos, embrulhados (pastéis e outros semelhantes) de que se ignora o conteúdo. Comi chouriço de carne de borrego !!!
Muitos guisados. Muitos refogados. Muitos molhos desconhecidos. Sabores exóticos, uns bons, outros execráveis.
Fruta razoável... para o mauzinho. Doces... os que sobram são dados no dia seguinte com se fossem frescos.
A maioria dos pratos são cheios no buffet, mas voltam quase na mesma para o lixo. Até dá pena ver tanta comida desperdiçada.
Os restos dos pratos (e os próprios pratos e talheres sujos) são deixados, pelos empregados, em sacos para lixo, existentes em carrinhos, na própria sala de refeições.
Carregam-se os doces uns em cima dos outros. Esperemos que o fundo das bandejas esteja limpo !!
Ausência completa de uma cozinha internacional decente num hotel onde os hóspedes são, na sua quase totalidade, oriundos de países europeus. Até as pizas não prestavam. Fizeram batatas fritas porque eu o sugeri ao chefe.
Depois das 21 horas não há nada para comer no hotel, a não ser através do tal Room Service, pago como extra.

6 - Onde a pressão sobre os hóspedes atinge níveis degradantes:

À entrada do restaurante um tipo que nunca tínhamos visto por lá.
Distribuição de uns linguados de papel (para os hóspedes fazerem a sua avaliação dos serviços do hotel) e os depositarem numa urna de cartão.
Correria dos "chefes", dos empregados. Da cozinha, do bar, da recepção, da animação... Todos a quererem ver onde tínhamos posto a cruz... todos a pedirem que colocássemos a marca no "Muito Bom".
Pressão... pedido... quase imploram.
Marcação de "Muito Bom" dá bónus de 10 dinares. "Bom" não dá nada. "Mau" retira 10 dinares no fim do mês. A todos os funcionários do sector, não só às chefias...
Injustiça marcante.
Dilema terrível para quem sabe que um recepcionista, por exemplo, ganha o equivalente a cerca de 200 € por mês.
Claro que os ajudei... com remorsos na consciência, é certo. Impotente por não poder dizer, alto e bom som, que o problema era a falta de organização geral, era a falta de um Director de Hotel competente, era uma empresa da União Europeia (espanhola) que explora coitados do terceiro ou quarto mundo e defrauda completamente as expectativas dos seus compatriotas da UE. Mundo Cão !!!
 

_Cats_

Membro Novo
Ops

Fiquei mesmo pelo relato em vez de ver as outras paginas do forum...aqui estão elas as fotos!!!!!

Bem Giras


JCReis disse:
Realmente acho que aquilo lá varia com a cara do "amico".
A mim, no aeroporto, não me pediram papel nenhum e trocaram-me o dinheiro todo. :)

Quando contratei o hotel pedi o Iberostar Phenícia porque tinha as melhores referências de um familiar muito próximo. Não havia lugar e disseram-me que o Solaria até era melhor porque era um 5 estrelas, enquanto o Phenicia era 4 estrelas e eram hoteis da mesma cadeia.

Talvez as minhas expectativas fossem um pouco altas, quer por essas informações, quer pelo tipo de turismo a que estou habituado. É que eu não ia propriamente inclinado para a aventura. Queria paz e conforto para retemperar forças, no mínimo.

O nosso balanço tbm acaba por não ser negativo de todo. Pelo menos passámos uma temporada calma e repousante. Mas não é destino para repetir. Isso seguramente.

PS: Aqui vão 3 fotos para ilustrar o que disse antes: a polícia a cavalo na praia, as fritadas no meio da sala de refeições e a maneira de transportar os "bolinhos" :)

ai287.photobucket.com_albums_ll156_jmcreis_policia.png


ai287.photobucket.com_albums_ll156_jmcreis_fritadeiras.jpg


ai287.photobucket.com_albums_ll156_jmcreis_tabuleiros.jpg
 

Célia Reis

Membro Novo
Se tivessem ido fazer uns passeios esqueceriam essa história dos hoteis :) :)
Cada vez mais me convenço de que tive mesmo sorte na escolha que fiz! O hotel Kanta foi irrepreensível em todos os serviços!
 

maf

Membro Novo
tunisia

ola, acabei mesmo agora de me registar:). Gosto muito de viajar, se tivesse tempo e dinheiro era o que faria sempre, mas entretanto vou fazendo os possiveis por aproveitar ao maximo e conhecer um pouco varios lugares. Ja viajei um pouco por varios sitios da Europa, egipto, marrocos, rep. dominicana, mexico enfim e o nosso pais tambem claro!!
Desta vez vai ser tunisia, ja no dia 04 de setembro la vou eu com o meu marido. vamos fazer um circuito no deserto e dois dias em hammamet, praia. Aqui vou ficar no hotel Marina palace 4*. Alguem ja la esteve? Como é? é um bom hotel?
No circuito vou ficar em Kebili (hotel oasis 4*), em tozeur (hotel palmyre 4*), e em gafsa (gafsa palace 5*). Alguem esteve em algum destes hoteis?
 

carmo

Membro Novo
Olá eu estive em maio no iberostar solaria e adorei.fica n mesma avenida do averoes,acho a zona um espanto fica perto da medina que tem um parque lá dentro.Tem discotecas,vários bares...dá para fazeres tudo.Se e optares pelo phenicia fica numa ponta de hammamet e para saires tem que ser de taxi.O averoes e o solaria fcam em hammamet yasmine é uma zona mais nova e estes hoteis tem vales de oferta para a medina e podes ir jantar entre eles e o um outro que não me recordo o nome.
boas férias
 
Top