Novidades

[Report] Tudo sobre Republica Dominicana, Hotel Catalonia Bavaro, Ilha Saona, Capitão Gringo

TeK

Membro Conhecido
Oi...

As taxas são 10€ ou 10USD à entrada e 20 à saida por pessoa, claro que compensa pagar em USD!

Babixa a festa da praia quando lá estivemos foi 4ª feira não sei se é sempre nesse dia ou varia, tens de perguntar na recepção porque não está afixada... Nós por acaso, fizemos a excursão nesse dia e vinha rebentado, mas claro que fui à festa, mas já no fim, tava quase a dormir numa espreguiçadeira ao som de um House eheh.

Quanto ao upgrade, ninguém te informa de nada, tens que perguntar...


As diferenças:

Quarto normal - Pode ter cama de casal ou duas camas juntas; uma wc com banheira redonda, televisão normal, mini-bar, cofre com chave, ar condicionado e ventoinha no tecto, varanda pode ou não ter rede e mesa com cadeiras.

Quarto Privileged - Cama kingsize, tv plasma, ar condicionado e ventoinha no tecto, mini-bar, cofre digital, rede e mesa com cadeiras na varandal, wc com banheira redonda e lavatório, outra wc com poliban e sanita.
Para além do quarto, tens uma recepção só para clientes privileged, onde tens internet e bar grátis, vão trocar à tarde/noite as toalhas da praia ao quarto (ou quando quiseres, basta telefonares), podes tomar o pequeno-almoço no quarto, almoço, lanche, jantar (o que quiseres 24h), espaço no buffet junto à praia/piscina virado para a praia reservado aos clientes privileged, desconto de 10% no SPA e normalmente a praia em frente às habitações privileged tem muito menos gente. Para além disto tens direito a 4 jantares nos 4 restaurantes temáticos (ao contrário do normal que são só 3, onde o japonês não está incluído).

Relembro o preço: 20USD por noite/pessoa, mas eles baixam para 15USD! E se pagares em euros eles fazem a conversão correcta, por isso também não ficamos a perder.

Compensa se entenderes que vais ususfruir das vantagens que disse.

Cumpts
 
Voyager disse:
Julgo que pode ser pago eu EUR ou USD, mas o câmbio que fazem é 1EUR=1USD, portanto é melhor pagar em USD. Já li que as taxas são 10 ou 15 USD à entrada. Antigamente era 10 USD mas, entretanto, acho que mudaram para 15 USD. Contudo, acho que se está a pagar 10 USD :D Na saída são 20 USD...
Obrigado Voyager, vemo-nos lá :D
Agora fiquei um pouco assustada com isso dos cartões, vou levar mais $ para evitar levantar lá.

Já agora uma pergunta para os que estão melhor informados: pagar as excursões á operadora com cartão de crédito também é capaz de ser arriscado!?
O ano passado fui ao México não tive problema nenhum e não fazia a menor ideia desses problemas na república!

BJs e obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
ClaraFerreira disse:
Obrigado Voyager, vemo-nos lá :D
Agora fiquei um pouco assustada com isso dos cartões, vou levar mais $ para evitar levantar lá.

Já agora uma pergunta para os que estão melhor informados: pagar as excursões á operadora com cartão de crédito também é capaz de ser arriscado!?
O ano passado fui ao México não tive problema nenhum e não fazia a menor ideia desses problemas na república!

BJs e obrigado
Penso que aí não há problema, caso isso aconteça vocês têm o nome da guia, fazem queixa é despedimento certo, logo duvido que ela se arrisque, mas...

NÃO SE DEIXEM ENGANAR COM AS OPERADORAS!!! NÃO COMPREM NADA NO 1º DIA, TENTEM ARRANJAR NA PRAIA OU MESMO NO HOTEL! Pagam mais do dobro por cada excursão!!!!!!!

Exemplos:

Ilha Saona
Operadora - 125 USD (Praia com rocha e ver estrelas do mar, almoço de meia lagosta por pessoa)
Capitao Gringo - 60€ (Ver peixes e pelicanos, canais de vegetação aquática, praia deserta (snorkling, petisco, rum, massagens, côcos) praia com rocha é o local de almoço (lagosta, côco fresco e peixe à vontade), estrelas do mar, piscina natural para o brinde caribenho.

Passeios a cavalo
Operadora ou hotel = 50 USD por pessoa (em grupo de 30 ou 40 pessoas)
Na praia = 15€ por pessoa (passeio privado com guia)

E não acreditem em nada do que a guia vos diz, só quer meter-vos medo para comprarem a ela!!!! E o vosso seguro de viagem cobre qualquer excursão, seja pela operadora ou não!

Cumpts
 

rik

Membro Novo
nem parece que falas da mesma Republica Dominicana onde estive!!! eu adorei... a água é bem mais quente do que a do México, mar com menos ondas, pessoas muito simpáticas. Claro que no México tens mais animação e mais cultura, mas quem vai para a República que saiba que vai disfrutar do dolce fare niente...e quem vai para o México vai para uma zona completamente direccionada ao turista, onde tudo que te rodeia foi a pensar no turista, desde discotecas, a parques temáticos, etc...etc...

quando fui p a Republica estive no Bahia principe, e um dia quero lá voltar!
 

rik

Membro Novo
ClaraFerreira disse:
Obrigado Voyager, vemo-nos lá :D
Agora fiquei um pouco assustada com isso dos cartões, vou levar mais $ para evitar levantar lá.

Já agora uma pergunta para os que estão melhor informados: pagar as excursões á operadora com cartão de crédito também é capaz de ser arriscado!?
não Clara, eu no México tb fui avisada para ter cuidado com a clonagem de cartões!!! Mas o pagamento à operadora é feito à tua frente. A única coisa que tens que ter cuidado é mesmo em não tirares o cartão da tua vista...nunca deixes que se ausentem com ele, com a desculpa que aquela máquina está a falhar.

Em relação ao Capitan gringo...não hesites...é do melhor! mil vezes melhor do que pela operadora.
 
Realmente não fazia ideia destes problemas com os cartões!
Tive então muita sorte no México! também só usei o cartão no hotel... no Bahia Princepe e pelo menos fiquei com a impressão que eles são muito cuidadosos com a segurança.
Este ano vou para o catalmonia e a excursão pelo capitão gringo já está marcada á duas semanas! quanto ao resto logo se vê.

Obrigado a todos pelas informações
Amanhã são os últimos preparativos cá em casa! Sábado é a boda e no domingo apanho o avião! agora vai ser sempre a correr!!!
 

TeK

Membro Conhecido
rik disse:
não Clara, eu no México tb fui avisada para ter cuidado com a clonagem de cartões!!! Mas o pagamento à operadora é feito à tua frente. A única coisa que tens que ter cuidado é mesmo em não tirares o cartão da tua vista...nunca deixes que se ausentem com ele, com a desculpa que aquela máquina está a falhar.
Nos ATM's o cartão também ninguém leva o cartão a lado nenhum mas são clonados na mesma, cuidado que não é só nos pagamentos. Mas no hotel à partida não há problema e nas operadoras o meu não é clonado de certeza porque não o apanham LoL

Cumpts
 

fraduxa

Membro Novo
Olá TeK,vou dia 5 de outubro para punta cana,via Madrid mas estou com bastante receio de não ter tempo para fazer o check in ,o que gostaria de lhe perguntar é se me sabe informar do encerramento dos balcões antes do horário da partida ,uma vez k está previsto partir ás 15 horas.
Obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

já viajei para Cuba via madrid com 2h de trânsito e correu tudo bem. Quais são os horários dos vôos e respectivos terminais de chegada/partida em Barajas (4 e 1 ou 4 e 2)?

Cumpts
 

Voyager

Membro
ClaraFerreira disse:
Realmente não fazia ideia destes problemas com os cartões!
Tive então muita sorte no México! também só usei o cartão no hotel... no Bahia Princepe e pelo menos fiquei com a impressão que eles são muito cuidadosos com a segurança.
Este ano vou para o catalmonia e a excursão pelo capitão gringo já está marcada á duas semanas! quanto ao resto logo se vê.

Obrigado a todos pelas informações
Amanhã são os últimos preparativos cá em casa! Sábado é a boda e no domingo apanho o avião! agora vai ser sempre a correr!!!
Clara,

No site diz que a excursão tem que ser paga em dinheiro...

Boa viagem!
 

Babixa

Membro Novo
Olá Tek,

Muito obrigada pelos esclarecimentos, vou falar nisso ao meu homem e ouvir a opinião dele, por mim acho que compensa :D
Por acaso tinhamos pensado fazer a excursão na 4ª feira, mas assim provavelmente fazemos noutro dia. Isto se o estado do mar o permitir, pois começo a ficar algo receosa com tanto furacão lá para aquelas bandas....

Vamos continuar positivos e há-de correr tudo bem :D

Jinhos algarvios


TeK disse:
Oi...

As taxas são 10€ ou 10USD à entrada e 20 à saida por pessoa, claro que compensa pagar em USD!

Babixa a festa da praia quando lá estivemos foi 4ª feira não sei se é sempre nesse dia ou varia, tens de perguntar na recepção porque não está afixada... Nós por acaso, fizemos a excursão nesse dia e vinha rebentado, mas claro que fui à festa, mas já no fim, tava quase a dormir numa espreguiçadeira ao som de um House eheh.

Quanto ao upgrade, ninguém te informa de nada, tens que perguntar...


As diferenças:

Quarto normal - Pode ter cama de casal ou duas camas juntas; uma wc com banheira redonda, televisão normal, mini-bar, cofre com chave, ar condicionado e ventoinha no tecto, varanda pode ou não ter rede e mesa com cadeiras.

Quarto Privileged - Cama kingsize, tv plasma, ar condicionado e ventoinha no tecto, mini-bar, cofre digital, rede e mesa com cadeiras na varandal, wc com banheira redonda e lavatório, outra wc com poliban e sanita.
Para além do quarto, tens uma recepção só para clientes privileged, onde tens internet e bar grátis, vão trocar à tarde/noite as toalhas da praia ao quarto (ou quando quiseres, basta telefonares), podes tomar o pequeno-almoço no quarto, almoço, lanche, jantar (o que quiseres 24h), espaço no buffet junto à praia/piscina virado para a praia reservado aos clientes privileged, desconto de 10% no SPA e normalmente a praia em frente às habitações privileged tem muito menos gente. Para além disto tens direito a 4 jantares nos 4 restaurantes temáticos (ao contrário do normal que são só 3, onde o japonês não está incluído).

Relembro o preço: 20USD por noite/pessoa, mas eles baixam para 15USD! E se pagares em euros eles fazem a conversão correcta, por isso também não ficamos a perder.

Compensa se entenderes que vais ususfruir das vantagens que disse.

Cumpts
 
Voyager disse:
Clara,

No site diz que a excursão tem que ser paga em dinheiro...

Boa viagem!
Obrigado pela lembrança, mas eu sei.
Estava-me a referir a outras excursões que hipoteticamente me pode apetecer fazer.

Fizes-te bem no entanto em lembrar , com o casamento a minha cabeça já não dá para tudo!
Ainda tenho de ver se arranjo uns brinquedos!

Bjs
 

Voyager

Membro
ClaraFerreira disse:
Obrigado pela lembrança, mas eu sei.
Estava-me a referir a outras excursões que hipoteticamente me pode apetecer fazer.

Fizes-te bem no entanto em lembrar , com o casamento a minha cabeça já não dá para tudo!
Ainda tenho de ver se arranjo uns brinquedos!

Bjs
Mts Parabéns!
 
Bom report.... Eu estive la em Julho e também fui a saona com o Gringo..... E recomendo sinceramente. Se é ilegal ou n, isso já n sei, agora que é mais barato e simplesmente fantástico lá isso é. E eles adoram os portugueses, não é como os operadores que so olham para os espanhois...

A unica viagem/actividade que comprei ao operador foi uma manha a andar de mini lanchas (nós a conduzir) + snorkling e mergulho com oxigénio em alto mar... Foi lindo mergulhar e ver peixes corais.. Paguei 75 dolares e dei por muito bem empregue o dinheiro.

Concelhos: Saona pelo Capitão gringo
Actividade de merguçho e lanchas
Máquinas aquáticas das descartavésis
E não façam o mergulho com tubaroes, golfinhos ou raias... pois so entram num tanque oinde estão mais pessoas e ao fim de 5 min saem logo par entrar outro grupo.... e lá se vao 100dolares...

Boas Férias...
 

TeK

Membro Conhecido
Aproveito para deixar aqui o mail directo para efectuarem as reservas para o Capitão Gringo.

Enviar email para [email protected]

com os seguintes dados:
Nombre:
Hotel:
Datas:
Nº de Pessoas:
Excursão: Saona + Canto de la Playa
Email:

Aproveito para informar que os links disponíveis noutros tópicos por agora não estão a funcionar! Daí deixar o contacto directo via email.

Cumpts
 

jfreitas

Membro Conhecido
rik disse:
nem parece que falas da mesma Republica Dominicana onde estive!!! eu adorei... a água é bem mais quente do que a do México, mar com menos ondas, pessoas muito simpáticas. Claro que no México tens mais animação e mais cultura, mas quem vai para a República que saiba que vai disfrutar do dolce fare niente...e quem vai para o México vai para uma zona completamente direccionada ao turista, onde tudo que te rodeia foi a pensar no turista, desde discotecas, a parques temáticos, etc...etc...

quando fui p a Republica estive no Bahia principe, e um dia quero lá voltar!

Onde é que foste buscar uma ideia destas???

O méxico mais mais direccionado para o turista?

Desculpa mas não posso concordar contigo. De maneira nenhuma!!!

As cidades Mayas (em quintana roo e yucatan são mais de 20) já lá estavam muito antes dos turistas, assim como as centenas de grutas (cenotes) maravilhosas, as reservas naturais, as praias desertas, As enseadas, os recifes de coral (a 2ª maior barreira de coral do mundo)...

Podes andar no méxico em sitios espectaculares sem ver 1 turista...

Tens uma oferta incomparavelmente mais diversificada do que na RD. Aí sim, se tirares a beleza natural das praias não tens nada que não seja construido para o turista...

Para teres uma ideia da convicção com que falo... já passei mais de 45 dias no méxico, 16 na RD e não conheço punta cana porque evito praias com massificadas. Como diz um amigo, é a Nazaré das caraíbas. (nazaré por ser 100% voltada para o turismo e pela massificação (90% do turismo nacional e espanhol é para onde vai).

Quanto à temp. da água é igual. Podem existir diferenças pontuais ou variar em função da data mas a varaição é muito pequena.

Quanto às ondas, depende exclusivamente dos locais para onde fores... Todas as praias portegidas por recifes não têm ondas.
 

TeK

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Onde é que foste buscar uma ideia destas???

O méxico mais mais direccionado para o turista?

Para teres uma ideia da convicção com que falo... já passei mais de 45 dias no méxico, 16 na RD e não conheço punta cana porque evito praias com massificadas. Como diz um amigo, é a Nazaré das caraíbas. (nazaré por ser 100% voltada para o turismo e pela massificação (90% do turismo nacional e espanhol é para onde vai).
Pois, eu infelizmente conheci e a comparação que fiz lá foi igual a esta, a Nazaré ou Quarteira, locais pequenos que vivem da pesca e do turismo.

A RD se não fosse virada pro turismo, era mais selvagem que as ilhas selvagens nos Açores.

5% do México pode ser centrado no turismo (sim porque isto que falas baseia-se em Cancun e Riviera Maia, vê o tamanho do país), assim como qualquer país tem uma parcela dedicada ao mesmo, agora tudo o resto que o Jfreitas já referiu sobre a história e ainda a parte mais selvagem e cultural do interior mexicano, faz com que a RD esteja para o México como a Lua está para a Terra.

Basta ainda pensar que se fosse assim como falas, nao é estranho que tendo a capital mais populosa do mundo nem existem vôos directos para a mesma, tendo que se fazer escala em Cancun.

Cumpts
 

jfreitas

Membro Conhecido
TeK disse:
Pois, eu infelizmente conheci e a comparação que fiz lá foi igual a esta, a Nazaré ou Quarteira, locais pequenos que vivem da pesca e do turismo.

A RD se não fosse virada pro turismo, era mais selvagem que as ilhas selvagens nos Açores.

5% do México pode ser centrado no turismo (sim porque isto que falas baseia-se em Cancun e Riviera Maia, vê o tamanho do país), assim como qualquer país tem uma parcela dedicada ao mesmo, agora tudo o resto que o Jfreitas já referiu sobre a história e ainda a parte mais selvagem e cultural do interior mexicano, faz com que a RD esteja para o México como a Lua está para a Terra.

Basta ainda pensar que se fosse assim como falas, nao é estranho que tendo a capital mais populosa do mundo nem existem vôos directos para a mesma, tendo que se fazer escala em Cancun.

Cumpts

Miguel... eu não fui tão longe... basta conhecer minimamente o yucatan ou o estado de quintana roo (80% da riviera maya)...
 
Top