Novidades

[Report] Tudo sobre Republica Dominicana, Hotel Catalonia Bavaro, Ilha Saona, Capitão Gringo

TeK

Membro Conhecido
Tudo sobre Republica Dominicana, Hotel Catalonia Bavaro, Ilha Saona, Capitão Gringo

Ora muito bem, cá estou para mais um report da minha última viagem, ainda fresquinho (cheguei ontem) mesmo a tempo de fugir ao furacão...

REPORT RÉPUBLICA DOMINICANA

Agosto 2010

- PUNTA CANA
- ILHA SAONA
- HOTEL CATALONIA BAVARO
- HIGUEY
- CABEZO DEL TORO
- CAPITÃO GRINGO
- ETC...

ATENÇÃO QUE À MEDIDA QUE VOU REPORTANDO, TENHAM EM CONTA QUE VOU FAZENDO COMPARAÇÕES COM MÉXICO E CUBA, destinos semelhantes onde já estive, logo tenho de o fazer.

Começando pelo início, viagem para lá, o vôo da ORBEST foi directo 8h de viagem que nada me custam a passar, pois vou a caminho do Caribe que tanto gosto. Tripulação bastante simpáctica, boas refeições, conforto q.b., o único senão é o ar condicionado, mas se pedirem para reduzir (não é desligar que isso não dá), eles reduzem, no entanto uma dica, tentem sempre apanhar lugares laterais, porque no meio levam com os ar condicionados dos dois lados directamente.

Clima nada por aí além, ligeiramente abafado, calor digamos que forte, mas nada que não se aguente (é bom para quem vai pela 1ª vez às Caraíbas, digamos que é um treino para outros países como México e Cuba).

Cultura: Uma das coisas que mais prezo e me dá prazer de incluir nas minhas viagens, quanto à Républica, este item é coisa que não existe! Completa desilusão, até nas próprias cidades, vilas, aldeias, tudo muito normal. Um pequeno à parte a cultura primitiva pouco divulgada (apenas em objectos para venda), a cultura Taina, simbolos da sorte, etc.


Hotel Catalonia Bavaro
Excelente! Recomendo, não digo que é para voltar, simplesmente porque muito dificilmente voltarei a este destino! Prefiro regressar mais 100 vezes ao México ou a Cuba que uma vez mais à Républica.

- Instalações... Hotel muito tropical no que diz respeito ao ambiente, cheio de muita vegetação (maioritariamente coqueiros), mosquitos foi coisa que nem vi, pois eles todas as tardes colocam um produto (parece fumo) à volta do hotel e acredito que seja tenha alguma coisa a ver com isso ou então nada a ver, mas não fui picado vez nenhuma.

- Restaurantes... Buffet é bom em termos de comida, mas não varia quase nada, existem dois, um na piscina (mais pequeno) e o principal na zona do lobby/recepção.

- Mexicano - sem dúvida o melhor! Recomendo Fajitas e Camarões al tequila.

- Japonês - Engraçado, mas a comida é chinesa (3 sushis de entrada e depois prato de carne de vaca, frango com legumes e arroz chau-chau).

- Steak House - Nada de especial, carne e mais carne, mas podia ser substituido por outro temático.

- Italiano - Nem experimentei, era para ir na última noite, mas como se esqueceram de me carimbar o voucher dos restaurantes no Japonês e por ouvir tanta gente lá a falar mal da comida deste, acabei por ir novamente ao Japonês.


- Upgrade... Atenção ao upgrade que fazem, dentro do Catalonia Bavaro, têm um de 20USD por noite/pessoa para o Privileged, mas comecem a treinar o regateio ali mesmo na recepção do hotel e consegue baixar para os 15USD. Atenção que isto não é para o ROYAL e muito menos preço de agência de viagem, eu fiz cá a simulação e em vez dos 120€ que paguei lá directamente, pediam-me mais 340€!
Depois para além de tudo o que o hotel oferece aos simples hóspedes, têm as vantagens do Privileged que são: 5 tipos de almofadas à escolha, serviço de quarto grátis 24h (comida, incluindo pequeno-almoço), atendimento 24h, troca das toalhas da piscina no quarto, cofre automático, espaço no buffet junto à praia reservado para tomar o pequeno-almoço, recepção própria para clientes privileged, internet na recepção e bar gratuitos, jantares temáticos para todos os restaurantes.

Quarto Privileged - Junior-suite com cama king-size, plasma, sofás e mesa de estar, secretária, cofre automático, máquina de café, guarda-chuva, tábua e ferro de engomar, ar-condicionado, ventilador no tecto, mini-bar, 1 WC com sanita e poliban e outra com banheira de relax redonda para duas pessoas, lavatório e roupeiro. Varanda com mesa e cadeiras, rede de dormir e estendal.

Atenção - O upgrade para o ROYAL é de 180USD por noite/pessoa, e pouco mais tem que o Privileged, a não ser a piscina e praia particular que em pouco são melhores que as outras, para terem uma ideia, vê-se muita malta dos 50 anos pra cima nessa parte. Na minha opinião o Upgrade pro Royal não vale a pena. Tudo o resto, como restaurantes, animação, lojas, etc etc, se passa ao lado no resto do complexo.



Higuey e Cabezo del Toro - Cidade e aldeia respectivamente onde só se vê casas e lojas para turistas, pouco mais se distingue ao circular por elas. Muito trânsito na primeira, mas nada a destacar.


Ilha Saona pelo Capitão Gringo - O melhor dia destas férias, empresa local de confiança, onde se paga menos de metade dos valores dos operadores e onde temos muito mais condições e locais a visitar! Para terem uma ideia.

Pela operadora - 125USD - Viagem em autocarro, que percorre os varios hoteis até encher e 2h de caminho até apanhar as lanchas ou catamarãs, depois vão até uma praia onde mal se toma banho porque tem muitas rochas (onde vão os operadores todos) e aí ficam durante umas horas, bebem rum, almoçam (meia lagosta mais acompanhamento) e para terminar regressam parando apenas para ver as estrelas do mar.

Pelo Capitão Gringo - 60€ - Reserva feita com antecedência pela internet sem ter de pagar nada, viagem de taxi (carrinha de 8/9 lugares) só com gente do hotel onde estão ou mais o do lado, no caso do Catalonia melhor ainda, pois somos os últimos a sair e os primeiros a chegar, depois paragem já perto do final para ida à WC e pagar só aí a excursão directamente ao Capitão Gringo na sua loja, mais 10 minutos e apanhamos as lanchas rápidas, primeira paragem para ver uns pelicanos nuns troncos no meio do mar, depois entramos por uns canais de vegetação aquática, mais à frente paramos junto dum ponto para observar uns peixes coloridos, continuamos e paramos (onde todos os operadores param, simplesmente para deixar o cozinheiro e o seu ajudante, continuamos mais 1h junto à costa da ilha até uma praia linda onde tudo está no seu estado original, aí estamos 3h a fazer praia, apanhamos búzios enormes, fazemos snorkling, bebemos rum e comemos um pequeno aperitivo, temos ainda à disposição (a pagar, 2USD a água de cõco, 5USD óleo de côco e 15USD massagens à beira-mar debaixo de um conqueiro, com regateio consegui a 7USD para a minha namorada). Estes senhores não moram lá como disse, ali é deserto, andam 2h a pé desde a única civilização que existe na ilha para chegar ali. Como podem ver isto já vai grande e ainda só está no início... Depois, vamos até à tal única civilização existente na ilha apenas para visitar e ver como vivem as poucas dezenas de pessoas que ali habitam. Regressamos novamente ao local dos operadores, apenas para almoçar, lagosta e peixe à discrição, não é ração de combate contada como nos outros, com vários acompanhamentos e muito Rum, vinho ou água. Não havia, nem estava incluido mas como nós pedimos, ainda nos arranjaram um garrafão de Mamajuana para digestivo. bem, barriga cheia e vamos embora... Embora continuar que isto não é nenhuma Soltour ou Solplan, vamos até um local apenas para fazer snorkling outra vez e ver as estrelas do mar (enormes) durante meia-hora, depois vamos até uma piscina natural ver mais estrelas e fazer o Brinde Caribenho, aqui foi onde mais me ri na viagem, quando o capitão Biruta fez a oração do Rum e o bastismo a um casal que estava noivo. Agora sim, quase no final, não sem antes cravar ao capitão para me deixar dirigir a lancha rápida, a qual me respondeu: Não posso é proibido, se me apanham tou lixado, mas... Para Portugal ninguém vê! Ainda nos levou a ver a casa da Shakira e se fartou de nos proporcionar uma viagem sensacional picando-se com as outras lanchas e gozando com eles.

Cavalos - Mais uma boa descoberta, inicando a minha caminhada de 14km pela praia, sim não fiz mais porque cheguei ao limite da praia onde havia um segurança que não me deixou passar mais por razões de segurança e por não existir mais nada para ver para além de água e coqueiros. Mas o passeio ajudou embora já muito perto do Catalonia a descobrir o Junior, um rapaz que andava a tentar arranjar pessoas para levar para um restaurante, como eu bem gosto de fazer comecei na conversa falando de tudo menos do restaurante e cheguei à conclusão que ele também fazia excursões a cavalo, era uma das coisas que já há muito me andava na cabeça, andar a cavalo à beira-mar... Bem a excursão era de 1h, num grupo de 30 pessoas sempre a passo e perto da praia mas a ir para a aldeia de Cabezo del toro e por pessoa eram 50USD, pois paguei 15USD, fomos 4 (2 casais) com um guia e percorremos a beira-mar no início, fomos à aldeia, o guia subiu a um coqueiro para nos dar côcos e para acabar um belo galope à beira mar e um banho a 2 eu e o cavalo. Muito bom, também recomendo a quem for e gostar, perguntem por mais informações!

Discoteca Imagine - Acabei por não ir, porque conheci pessoas que já lá foram e disseram que foram lá, tiraram 2 ou 3 fotografias e quiseram vir-se embora porque aquilo à meia-noite começa a morrer e as excursões saem do hotel às 23h...


Cumpts
 

TeK

Membro Conhecido
CONTINUAÇÃO

Curiosidades do complexo:

- Festa na praia, muito bom ambiente!!! Poucos hoteis fazem isto! A discoteca é fraquita em termos de música, mas a festa da praia parece que estamos em Portugal.

- O animador/apresentador não sabe apenas dizer Patatas co Bacalau, é muito bom ouvir outras coisas vindas deles, como por exemplo: Portugal terra de onde se come boa comida, não é só patata com bacalau, também tem vino tinto, orelha di porco, feijoada, cozido à portuguesa e se houve uma música que diz Apita o Comboio... LoL

- Animação muito boa, eu reparei que eles só não trabalham (todos os da animação) entre as 2h e as 10h, de resto é sempre a bombar, praia, piscina, praia, piscina, espectáculos nocturnos, discoteca, NÃO PARAM!

- Algum assédio como é normal na RD, mas nada que o desprezo ou respostas secas e directas não resultem. Gorjetas não pedem, só tive um caso de um que me veio dizer que queria gorjeta, obviamente que não levou e um segurança que me veio cravar 5USD para comprar um cartão telefonico, claro que levou o mesmo que o anterior.

- Comprem o que precisarem, presentes no El Corte Inglês (mercado na praia do lado direito virado pro mar), do lado esquerdo só tem uma barraca, ou em último caso no Hotel, no Aeroporto não comprem NADA! É um absurdo relativamente aos locais de já referi. No El Corte Inglês é simples, escolham aquele que for menos xato e comprem a ele, sempre regateando, mas não precisam de ver as lojas todas, são todas iguais, vendem todos o mesmo. EXEMPLO: pediram-me 400USD por dois quadros (um enorme e um normal), paguei 60USD pelos dois, mais 2 pulseiras e 3 fios, mas atenção que se quiserem comprar um pulseira só ou um fio, custa 10USD mas eles o máximo que baixam é praí pra 5USD, quanto mais comprarem mais barato fica!

- Distância entre o HOTEL e Aeroporto(15minutos), Bayaibe(1h30m), Higuey(1h), Cabezo del Toro(4m).

- Se no último dia tiverem umas horas livres após o Check-out e quiserem aproveitar mais um pouco da praia, podem pedir um quarto de cortesia para depois tomarem um banho e seguirem viagem, mas é pago e são 45USD, se fizerem por lá amigos, peça-lhes para guardar as coisas no quarto deles é muito mais simples e económico.

- Podem ir às piscinas ou ao mar à noite, eu fui ao mar às 3 da manhã e que aventura. As piscinas fecham às 19h mas porque é quando lhes metem o cloro, depois é esperar 3h e já se pode entrar na água!


Conclusões:

Não esperava muito da Républica e assim foi, praia e mais praia, cultura não existe e se antes dizia que não haveira de ir à RD, agora posso dizer que para voltar lá só se a viagem custar 100€ e mesmo assim vou ponderar. Estão a pensar então e porque fui e logo agora em Agosto, não é? Pois infelizmente por razões pessoais tive de esperar pelos últimos dias para decidir e como este ano não existiram "ùltimas horas" e eu queria mesmo "sair pra fora", quando fui para escolher só já apanhei 2 lugares para a RD e 2 para a Jamaica (os últimos), reservei os 4 e fui decidir de um dia pro outro, optei por ir pra RD por ir com a minha namorada e deixar a Jamaica para ir em grupo.

Mas o último dia na RD, foi mesmo a pensar, ainda bem que vou pra Portugal, a água do Algarve está mais quente que esta (isto é verdade, no último dia tive frio!!!! a água estava a uns 21º e suja mas suja de algas, houve umas marés de algas e até metia nojo tomar banho nos últimos dias!

Portanto, só posso concluir, Républica está visto mas não é para voltar!


Dicas:

- Regateiem sempre os preços!

- Troquem o dinheiro no hotel ou em bancos, NUNCA nos Aeroportos (seja ele qual for)

- Não façam excursões pelas agências ou operadores!!!!! Prefiram o hotel ou melhor que tudo as empresas locais!


Extra:

Para quem for para a Républica pela Iberojet e for "guiado" pela Susana, tenham muito cuidado com o que ela diz, não tem jeito para ser guia e tudo o que diz é para VENDER e como já disse, pagam mais do dobro que noutros locais!!!!!

Exemplo: Perguntou-me se não ía comprar nenhuma excursão, respondi-lhe que não porque já tinha reservado, perguntou-me então qual e com quem, voltei a responder, Ilha Saona pelo Capitão Gringo, apenas levantou a voz para que todos ouvissem e disse: Aqui na Republica ninguém conhece o Capitão Gringo, pode ser muito perigoso!

Passado 2minutos, dei a volta com conversa à sua assistente dominicana e um pouco ingénua que me disse que conhecia perfeitamente o capitão gringo, confirmei junto da recepção e de mais pessoas de lá e toda a gente conhece. Tive a experiência e aventura e só posso voltar a reforçar a minha ideia de... COMPRAR EXCURSÕES A OPERADORES NÃO OBRIGADO!


Fotos
Hotel
Visualizar anexo ai53.tinypic.com_b4zx3c.jpg
ai56.tinypic.com_21o0obs.jpg


Praia
ai53.tinypic.com_qyehaa.jpg

Visualizar anexo ai52.tinypic.com_33vfbic.jpg
ai52.tinypic.com_2h4l4bt.jpg


Ilha Saona - Capitão Gringo
Visualizar anexo ai54.tinypic.com_33o2jdj.jpg
Visualizar anexo ai54.tinypic.com_2r3gscg.jpg
ai51.tinypic.com_4u9ca1.jpg

ai55.tinypic.com_13z00gg.jpg

Visualizar anexo ai55.tinypic.com_9h5a38.jpg
ai52.tinypic.com_29ly1af.jpg


Casa da Shakira
Visualizar anexo ai51.tinypic.com_9hl8ic.jpg


Cumpts
 

AIMEIRELES

Membro Novo
Viajo para Punta Cana dia 18 de Setembro... Já estou muito preocupada com os furaçoes e agora com o teu report ainda fiquei mais :D!
Só espero k a viagem corra bem, agora estou cheia de duvidas...
 

DDiniz

Membro Novo
Bom Report!!

Pelo menos foi sincero!!!:D:D

Tá quase para mim!!
Boas recomendações, para ter em conta!!!:D;)

Qto à agua do mar com algas e fria... tiveste azar co Earl... o furacão deve ter sido a causa disso:p
 
Tek

Olá

Eu vou agora dia 5, já fui ao México e sei que não se pode comparar as duas experiências, este ano vou mais para namorar por isso espero mesmo é que o tempo e o hotel não desiludam.
O teu report vem de encontro á maioria das informações que tenho recolhido da República.
Queria-te perguntar uma coisa, eu também vou para o Catalonia, lá têm ATM? e qual a moeda que se pode levantar lá?
Eu não sei quantos dolares vou levar....
No México levei muito poucos e levantava no Hotel pesos, na República, mais concretamente nesse hotel não sei como ei-de fazer, também não queria levar muito dinheiro no bolso, preferia levantar lá caso fosse necessário.

Obrigado
 

Nunoleixoes

Membro
É só e apenas a minha opinião,mas nunca iria pras Caraibas no final de agosto inicio de setembro devido aos furacões...
 

Voyager

Membro
ClaraFerreira disse:
Olá

Eu vou agora dia 5, já fui ao México e sei que não se pode comparar as duas experiências, este ano vou mais para namorar por isso espero mesmo é que o tempo e o hotel não desiludam.
O teu report vem de encontro á maioria das informações que tenho recolhido da República.
Queria-te perguntar uma coisa, eu também vou para o Catalonia, lá têm ATM? e qual a moeda que se pode levantar lá?
Eu não sei quantos dolares vou levar....
No México levei muito poucos e levantava no Hotel pesos, na República, mais concretamente nesse hotel não sei como ei-de fazer, também não queria levar muito dinheiro no bolso, preferia levantar lá caso fosse necessário.

Obrigado
Clara,

Depois do que estive a ler decidi levar dólares de modo a precaver a utilização do cartão na RD, porque várias pessoas já se queixaram que o cartão foi clonado quando o utilizaram na RD (inclusivé no hotel) e, também, por cada levantamento que fazes tens que pagar uma comissão ao banco.

Ao levar dólares é útil ter notas baixas porque, pelo que li, muitas vezes dão o troco em pesos dominicanos.

Mas, eu nunca fui à RD, portanto também gostaria de saber a opinião de outras pessoas que já foram...
 

TeK

Membro Conhecido
Olá Olá

ClaraFerreira disse:
Queria-te perguntar uma coisa, eu também vou para o Catalonia, lá têm ATM? e qual a moeda que se pode levantar lá?
Eu não sei quantos dolares vou levar....
Tens ATM, mesmo ao lado do Banco que fica à frente da Discoteca, não levantei dinheiro no ATM, mas acredito que dê o dinheiro em Dolares, no banco troquei Euros por Dolares, é a taxa normal, não temos que pagar nenhuma comissão.


Voyager disse:
Ao levar dólares é útil ter notas baixas porque, pelo que li, muitas vezes dão o troco em pesos dominicanos.
Quanto ao que levar, aconselho Dolares, pesos é uma confusão, pois poucos dolares equivalem a milhares de pesos...

Tentem pagar tudo em Dolares, ficam sempre a ganhar e recebem o troco também em dolares, nunca vi pesos e se por acaso acontecer, quererem devolver o troco em pesos não aceitaria.

Como já disse e confirmei com uma amiga bancária, façam o câmbio em qualquer lugar menos no aeroporto, é o local onde somos roubados à grande! Clonagem de cartões é o habitual, no hotel à partida não há problema, fora do hotel é quase certo que aconteça!

Cumpts
 

vera ramos

Membro Novo
AIMEIRELES disse:
Viajo para Punta Cana dia 18 de Setembro... Já estou muito preocupada com os furaçoes e agora com o teu report ainda fiquei mais :D!
Só espero k a viagem corra bem, agora estou cheia de duvidas...
axo k nao! ou pelo menos espero k nao...
a mim o k me aconselharam foi nao viajar em outubro..

ja marcast a excursao á ilha saona? nos estamos a pensar marcar para dia 21 ou 22? S souberes de mais pessoal k vai nessa altura podiamos arranjar um grupo, sempre e melhor do k ir sozinha!!! lol
 
Tek

Obrigado pelas dicas.
Essa ATM é dentro do hotel?
Se sim, em principio é de confiança...
Não quero ir a ATM fora do hotel por causa desses problemas.

Eu não estou a contar gastar muito dinheiro por lá e estou a contar levar esse montante de cá, mas se por acaso mudar de ideias gosto sempre de saber onde posso levantar sem problemas!

Mais uma vez obrigado TEK.
 

TeK

Membro Conhecido
vera ramos disse:
axo k nao! ou pelo menos espero k nao...
a mim o k me aconselharam foi nao viajar em outubro..

ja marcast a excursao á ilha saona? nos estamos a pensar marcar para dia 21 ou 22? S souberes de mais pessoal k vai nessa altura podiamos arranjar um grupo, sempre e melhor do k ir sozinha!!! lol
Oi, sim como disse fica mesmo ao lado do banco (dentro do hotel) junto à discoteca e lobby bar.

Fora do hotel é um pouco difícil levantares dinheiro, pois não existe nada por perto, apenas uma aldeia sem esses "luxos" (ATM's), "tiendas de regalos" e mais hoteis.

Cumpts
 

LIGIA

Membro
Eu concordo plenamente com o TEK, Punta Cana só para quem quer passar uma semana inteira de papo para o ar, aí será o local ideal para o fazer, mas de facto também não faço questão de voltar a Punta Cana, se voltar à RD será conhecer Samaná/Cayo levantado, aí acredito que valha a pena e seja bem diferente de Punta Cana!!!
 

baguera

Membro Conhecido
Tá Fixe o Report:)
Vim á pouco tempo do mesmo sitio e estas fotos....quero voltar para a ilha:D

Quanto á agua fria tives-te mesmo azar, quando estive em Junho estava quentinha.:D
Gostava de ter visto aquelas fotos das crianças mas com algum presente que tivesses levado para elas...:s. O Pouco seria MUITO para as crianças.:D
Um abraço.
 

slbkitten

Membro Novo
Ola Tek... q saudades da Republica ao ver as tuas fotos... mas a que mais me intrigou foi mesmo a da casa da Shakira....sou grande fã dela e das 2 vezes q tive na republica venderam-me sempre as excursoes com passagem pela casa da Shakira mas na realidade nem vê-la.... essa foto foi tirada onde? La Romana? Em que excursão??? A ver se para a proxima já vou com coordenadas....lolololololol
 

rum

Membro Conhecido
ClaraFerreira disse:
Obrigado pelas dicas.
Essa ATM é dentro do hotel?
Se sim, em principio é de confiança...
Não quero ir a ATM fora do hotel por causa desses problemas.

Eu não estou a contar gastar muito dinheiro por lá e estou a contar levar esse montante de cá, mas se por acaso mudar de ideias gosto sempre de saber onde posso levantar sem problemas!

Mais uma vez obrigado TEK.
Nenhuma ATM na RD é de confiança.

No Ano passado usei 2 cartões diferentes de entidades bancárias diferentes na RD. Um deles usei na ATM do hotel e ou outro para fazer uns pagamentos no aeroporto, foram os dois cancelados por risco de clonagem. Não o fizeram sem antes me contactarem e autorizei o cancelamento.
 

TeK

Membro Conhecido
Baguera acredita que é uma coisa que me dá um prazer enorme fazer quando vejo estas crianças, quando fui a Cuba metade da minha mala foi cheia de coisas para dar, agora pra RD com tanta confusão de última hora nem me lembrei disso, andei às voltas com o destino até à última mesmo.

A criança estava no meio da rua a dançar de cara fechada, meti-me a brincar com ela e foi ela quem me ofereceu algo... Um sorriso que valeu o dia!


Slbkitten, a foto foi tirada já na parte final da excursão do capitão gringo à Ilha Saona + Canto de la playa fica na zona de La Romana mas entre Saona e Bayaibe e nem fazia parte do programa, fomos lá parar por brincadeira (ou não), pois eu pedi pra conduzir a lancha e depois obviamente com tanto espanhol à mistura que não podem ver nada, todos quiseram fazer o mesmo... Nesta parte ía uma míuda de 10 11 anos a conduzir e virou a lancha para perto da costa onde foi ter à tal casa...

Se é da Shakira ou não, não sei, espero ir lá um dia beber um copo com ela LoL o que sei é que era uma verdadeira mansão tipo famosos em Malibu e que 20 segundos parados e já tinhamos os seguranças junto ao mar a olhar pra nós.
Também nos foi dito que se ela lá estivesse, nunca chegariamos tão perto (estavamos a uns 500metros).

Cumpts
 

Babixa

Membro Novo
Olá Tek,

Muito obrigada pelo teu fantástico report....estamos de partida para o Catalonia no proximo dia 26! Espero que entretanto passem todos os furacões que tiverem que passar....eheheheh
Fiquei algo intrigada com o teu comentário sobre o possivel upgrade para o "Quarto Privileged"....podes dizer-me por favor qual é a diferença com o quarto normal? Fizeste esse upgrade assim que chegaste? Achas que vale a pena?
Em que dia fizeram a excurssão com o Capitão Gringo? Não queriamos fazê-la no mesmo dia da festa da praia :S

Obrigada
Jinhos Algarvios
 
TEk

se não me engano as taxas é 10 á entrada e 20 á saída por pessoa?
Não me lembro se é em USD ou Euros?

Desculpas mais esta dúvida estava a fazer as contas ao dinheiro a levar...
Ver se não em esqueço do brinquedo...

Mais uma vez obrigado
 

Voyager

Membro
ClaraFerreira disse:
se não me engano as taxas é 10 á entrada e 20 á saída por pessoa?
Não me lembro se é em USD ou Euros?

Desculpas mais esta dúvida estava a fazer as contas ao dinheiro a levar...
Ver se não em esqueço do brinquedo...

Mais uma vez obrigado
Julgo que pode ser pago eu EUR ou USD, mas o câmbio que fazem é 1EUR=1USD, portanto é melhor pagar em USD. Já li que as taxas são 10 ou 15 USD à entrada. Antigamente era 10 USD mas, entretanto, acho que mudaram para 15 USD. Contudo, acho que se está a pagar 10 USD :D Na saída são 20 USD...
 

baguera

Membro Conhecido
Miguel... és dos meus.:D
Sei bem o que vale aquele Sorriso e pelos vistos a Clara também vai sentir.:D
Um abraço e boas Férias.:eek:
 
Top