Novidades

[Report] Tudo sobre México - Hotel Catalonia Playa Maroma, Cidades, Praias, Ruínas, Dicas e mt mais.

toly

Membro Ativo
Não acho que seja um mini-report de críticas ao hotel.
É a realidade.
Mas pelo que se paga, é bastante bom.
É só fazer as contas...
 

VOADORA

Membro Ativo
ola voadora

eu estive no catalonia no principio de setembro e nao compreendo como se pode transformar umas ferias nas caraibas em um mini report de criticas ao resort, que para mim foi 5 estrelas
eu sei que este forum serve para dar a sua opiniao mas pelo o que tenho visto so tu te queixaste tanto do cpm
Ainda bem que para ti foi 5 estrelas, pq para mim 5 estrelas só mesmo a praia, já tinha estado aqui no México num Riu, que me parecia bastante inferior e que na realidade comparando com este fica mt acima, claro que cada um com os seus pontos fortes e fracos, e os valores semelhantes. Assinalo ainda que o preço que paguei foi semelhante ao que costumo pagar sp nesta altura do ano(final de Setembro).

Mas opiniões não se discutem...cada um tem a sua e respeito as demais, mas não repetia o hotel.

Refiro ainda que nas excursões falamos com outras pessoas que tinham melhores condições com preços semelhantes.
 

VOADORA

Membro Ativo
Não acho que seja um mini-report de críticas ao hotel.
É a realidade.
Mas pelo que se paga, é bastante bom.
É só fazer as contas...

Exactamente, não falei só por critica, valorizei bastante a praia...as pessoas nem precisamos descrever, de uma amabilidade fora de série como é tipico nas Caraíbas, simplesmente a comida que para quem passa 15 dias é um factor importante (para mim) fica mt a desejar.
 

edilasio

Membro
Exactamente, não falei só por critica, valorizei bastante a praia...as pessoas nem precisamos descrever, de uma amabilidade fora de série como é tipico nas Caraíbas, simplesmente a comida que para quem passa 15 dias é um factor importante (para mim) fica mt a desejar.

eu também estive com pessoal que passou ai 15 dias e não ouvi a dizer mal da comida ,
olha eu nao tenho assim tanta experiência de viagens como tu ,mas quando vou de ferias vou aberto a novas experiências e tudo o que acontece ficam como recuerdo.....lol
quanto ao 5 estrelas no site do resort diz que e um 4 estrelas (http://www.cataloniaplayamaroma.com/)
e quando se vai de ferias temos de ir com espírito de alegria e convivio,
nos conhecemos la pessoas com espirito igual ao nosso e passamos uma semana espectacular,de voltar a repetir
mas sao opinioes e cada uma vale o que vale ,e por isso que estamos num pais democrata cada um da a sua opiniao ,independente se concordamos ou nao

fica bem
 

TeK

Membro Conhecido
Pois, são opiniões, eu voltava já amanhã para o CPM outra vez e como já referi tive no Bahia Principe que é um 5 estrelas e não voltava pra lá, depende daquilo que cada um espera e gosta.

Quanto ao produto para os mosquitos, eles metem ao fim da tarde, como já referiram e bem só nas nossas agências dizem que é um 5 estrelas, porque eles próprios se classificam com 4.

A comida para quem está lá 15 dias, é normal que sempre encontre algo para criticar, afinal aquilo basicamente está tudo feito para estadias de uma semana e aí pouca gente nota repetições ou falta de variedade. Coisa que eu em 15 dias notei mas compreendi perfeitamente, a parte do ser só frango e frango não concordo minimamente, sempre tinha 2 ou 3 tipos de carne à escolha (vaca, porco e frango) e o peixe sim dois tipos, mas muitas vezes massas também com marisco.

O buffet da piscina, é normal que seja do tipo fast food, é apenas para quem quer uma refeição mais ligeira e voltar para a praia ou piscina de seguida.

Como vos digo... Só pela praia e pela localização quer ao nível de estar no meio de Cancun e Playa del Carmen, quer estar integrada em plena selva, para mim destaca-se dos outros hotéis, e depois só pela praia vale tudo!

Cumpts
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Ainda bem que para ti foi 5 estrelas, pq para mim 5 estrelas só mesmo a praia, já tinha estado aqui no México num Riu, que me parecia bastante inferior e que na realidade comparando com este fica mt acima, claro que cada um com os seus pontos fortes e fracos, e os valores semelhantes. Assinalo ainda que o preço que paguei foi semelhante ao que costumo pagar sp nesta altura do ano(final de Setembro).

Mas opiniões não se discutem...cada um tem a sua e respeito as demais, mas não repetia o hotel.

Refiro ainda que nas excursões falamos com outras pessoas que tinham melhores condições com preços semelhantes.

Olá,

Quanto deste por pessoa/semana. (se puderes dizer claro)

Já se sabe que uns valorizam umas coisas, outros outras...
Em relação ás estrelas do hotel, as agências/operadores deveriam classificar pela mesma base da classificação de cá, pois eles lá podem pendurar as estrelas que quiserem, que nem sempre (quase nunca) corresponde à realidade. (experiência própria)

Em relação aos valores pagos, têm de ver se corresponde à qualidade.

Beijos e abraços
 

ANOBRE

Membro Ativo
Pois, são opiniões, eu voltava já amanhã para o CPM outra vez e como já referi tive no Bahia Principe que é um 5 estrelas e não voltava pra lá, depende daquilo que cada um espera e gosta.

Quanto ao produto para os mosquitos, eles metem ao fim da tarde, como já referiram e bem só nas nossas agências dizem que é um 5 estrelas, porque eles próprios se classificam com 4.

A comida para quem está lá 15 dias, é normal que sempre encontre algo para criticar, afinal aquilo basicamente está tudo feito para estadias de uma semana e aí pouca gente nota repetições ou falta de variedade. Coisa que eu em 15 dias notei mas compreendi perfeitamente, a parte do ser só frango e frango não concordo minimamente, sempre tinha 2 ou 3 tipos de carne à escolha (vaca, porco e frango) e o peixe sim dois tipos, mas muitas vezes massas também com marisco.

O buffet da piscina, é normal que seja do tipo fast food, é apenas para quem quer uma refeição mais ligeira e voltar para a praia ou piscina de seguida.

Como vos digo... Só pela praia e pela localização quer ao nível de estar no meio de Cancun e Playa del Carmen, quer estar integrada em plena selva, para mim destaca-se dos outros hotéis, e depois só pela praia vale tudo!

Cumpts
Olá Tek
Entre o Bahia Principe Akumal e Catal.Playa Maroma,qual o mais indicado para viajar com uma criança de 10 anos?
Pelo que eu tenho pesquisado os Bahia são os que costumam ter "criança grátis até aos 11-só paga taxas-.
Será assim ou haverá mais hotéis com essas condições? Como pretendo voltar ao México mas desta vez com as minhas 3 filhas de (23,19 e 10),se pagar só as taxas da menor a viagem certamente ficará mais barata.
 

ANOBRE

Membro Ativo
No Catalonia Playa Maroma as crianças até aos 11 anos também não pagam
Obrigada Carla
Isso é óptimo,porque só pelas fotos da praia já vale a pena e eu gostei muito do Catalónia embora não seja o mesmo.Mas os reports aqui do fórum demonstram o quanto os Catalónia são bons sem com isso pôr em causa a qualidade de outros hótéis aqui referidos
 

TeK

Membro Conhecido
No Catalonia Playa Maroma as crianças até aos 11 anos também não pagam
Confirmo e tem uma boa animação para os mais pequenos, não se limitam a ficar numa sala a brincar, vão à praia, andam em actividades pelo hotel, etc. ;)

Cumpts
 
Além dos Bahia Principes, do Catalonia Yucatan e do Playa Maroma, no Grand Palladium Colonial as crianças até aos 11 também não pagam.
 

Druate

Membro Novo
Olá Tek,


Eu vou para o México dia 24 de Fevereiro, e ainda estou com algumas dúvidas relativas às excursões... :rolleyes:

Mas pelo que já li, sei que aconselhas fazer visita a Chichen Itzá em excursão, aconselhas a fazê-lo pela alestal? Sabes como é que eu posso reservar através deles? Enquanto poderá ficar esta excursão? é aconselhável reservar ainda cá em Portugal, ou podemos fazê-lo na Riviera Maia?


Bjokas
 

TeK

Membro Conhecido
Hummm, então eu sou um dos que aconselho Chichen em excursão? eheh
Nada disso, aconselho vivamente de taxi, porque assim é alguém que conhece o caminho e a "polícia", podemos descansar durante a viagem em todos os aspectos.

O guia, ou se junta a mais pessoas ou regateiam muito bem o preço (com os guias que forem mais novos) para ficar mais barato.
Se ainda assim, preferirem a Alestal, reservem logo de cá, só pagam no dia, por isso, mesmo que depois não queiram fazer, podem sempre cancelar.

Quantas pessoas são Druate?
 

jovi

Membro Novo
Tek,

as fotos q aqui tem sao dos quartos onde voces ficaram certo? Sao estes os privileged?
Vi algumas fotos de alguns quartos q me deixaram um pouquinho apreensiva.... tipo a ultima imagem do link infra... estas sao os standard, certo?

Desculpe estar a ser tao chata... mas n queria criar expectativas muito elevadas :blush:

https://ecoviagens.com/pt/Viagens/Caraibas/Artigo/1407/mexico--catalonia-playa-maroma-priveleged-5-/
 

TeK

Membro Conhecido
As fotos que coloquei dos quartos, foi onde eu e os meus amigos ficámos, são ambos privileged.
O último quarto desse site, não o reconheço, logo deve ser um dos standard sim.

Cumpts
 

TeK

Membro Conhecido
Somos 3 pessoas... Será que o táxi compensa? :blush:
Podem tentar arranjar lá mais 3 ou 4 pessoas, 2 ou 3 já era suficiente. Se não conseguirem, falam com ele na mesma, que ela trabalha com um amigo que tem um carro mais pequeno, mesmo pra esses casos.

Abraço
 

vvirgem

Membro Novo
Olá TEK!!!

Estou a pensar em ir para o Mexico para o Catalonia Playa Maroma mas tenho algumas dúvidas...Como é que funciona a aquisição das toalhas de praia? Em que regime é podemos ter acesso ao restaurante Terraza (o de marisco) sem pagar?
Obrigado!
 
Top