Novidades

[Report] Tudo sobre Barcelona (Hotel Diagonal, Monumentos, Gastronomia, Citi Tour, Ramblas, etc)

sreis1979

Membro Novo
Tenho ainda a mesma dúvida!! MAs acho que para mim será mais vantajoso o Barcelona Card uma vez que dá livre acesso ao metro, autocarro, etc e dá para comprar para 5 dias. Os outros no máximo é de 2 e depois de certa hora tenho que comprar bilhetes de metro na mesma.
 

dinag

Membro
sreis1979 disse:
Tenho ainda a mesma dúvida!! MAs acho que para mim será mais vantajoso o Barcelona Card uma vez que dá livre acesso ao metro, autocarro, etc e dá para comprar para 5 dias. Os outros no máximo é de 2 e depois de certa hora tenho que comprar bilhetes de metro na mesma.
Olá Raquel!
Os outros só dão para utilizar até as 20h e naqueles autocarros salvo erro, esse dá para utilizar 24h e em todos os transportes?
Estou mt confusa, acho que só vou comprar qd chegar lá, tenho de ver como é que funciona.
Qd é que vai? Eu só vou dia 16 de Dezembro e volto a 19.
 

sreis1979

Membro Novo
Pelo que li sim, pode usar-se sempre. Aliás ele não fica sequer activo nomomento da compra, fica activo apenas após a 1ª utilização e pelo prazo pelo qual o compraste.

Eu acho que este se deve adaptar mais a mim porque vou estar lá 1 semana inteira e os bilhetes do turistic bus são só para 2 dias no máximo. Comprar 2 vezes fica mais caro que o barcelona card.

Li também algures q podes comprar 1 cartão com 10 viagens de metro por 7,50€, por isso se eu fosse menos dias como tu considerava este combinado entre cartão do metro e turtistic bus.

Eu vou dia 6 de Novembro e volto a 13.
 

TeK

Membro Conhecido
sreis1979 disse:
Li também algures q podes comprar 1 cartão com 10 viagens de metro por 7,50€, por isso se eu fosse menos dias como tu considerava este combinado entre cartão do metro e turtistic bus.
Sim, eu optei por esta opção visto ter sido 3/4 dias e ter apenas 2 de City Tour, até dá para usar o mesmo de 10 viagens para 2 pessoas, mais, as últimas duas viagens que fiz de Metro, piquei apenas 1 vez para dois, pois eram os últimos e já tinha visto que controlo por lá é coisa que se existir é durante a semana ou de dia como usei de madrugada... Mas isto não é pra contarem lá LoL

Cumpts
 

tugagirl

Membro
Eu dormi nas ramblas e não tive problema nenhum com o barulho da rua...

A sagrada familia é realmente uma desilusão por dentro, mas se tiverem tempo e dinheiro... pelo menos viram e tiram as suas conclusões, não ficam com o pensamento "estive lá e não entrei".

Eu fui lá em Outubro do ano passado e não apanhei filas nenhumas para entrar nos monumentos...

Para quem vai agora, agarrem no mapa, e se tiverem tempo façam todo o percurso a pé... é cansativo, mas fantastico.
 

TeK

Membro Conhecido
Por acaso tenho pelo menos 1 cartão de um dos restaurantes que fui, típico e muito bom, mas se me lembrar logo o tiro da carteira que tenho no carro com os cartões todos.

Existe também um no Bairro Gótico de tapas, grande e com bastante variedade, mas por lá há muitos tradicionais de tapas.

Cumpts
 

guripa

Membro
Tenho ainda a mesma dúvida!! MAs acho que para mim será mais vantajoso o Barcelona Card uma vez que dá livre acesso ao metro, autocarro, etc e dá para comprar para 5 dias. Os outros no máximo é de 2 e depois de certa hora tenho que comprar bilhetes de metro na mesma.
Pelo que li no site o problema do Barcelona Card é nao ter lingua portuguesa confirmas isso?
 

LIGIA

Membro
Eu estou com a mesma dúvida, pois o preço do city tour para dois dias é mais caro que o passe ilimitado para dias. Se programar-mos bem o que queremos visitar podemos nós mesmos fazer um tour sem utilizar o transporte específico, ou a rede de transporte em Barcelona não é boa? É que um passe de 3 dias custa 16,5€. Só não sei se dá tb para a ligação de comboio ao aeroporto.
 

gilmalveira

Membro
Olá
Alguem me pode dar umas dicas de Barcelona, Las Ramblas ficam no centro? hoteis com bons preços e localizados perto de Las Ramblas?? Las Ramblas ficam relativamente perto da praia? vale a pena apartamento? vou nos principios de Maio...Obrigado
 

hydra

Membro Conhecido
Oi

As Ramblas são o centro, mais concretamente a zona mais central é a plaza de la catalunya, que liga o Passeig de Gràcia às Ramblas.

Se quiseres ficar no centro estas zonas são as mais indicadas, tens ainda também o bairro gótico que fica num dos lados das ramblas. É uma zona mais animada à noite.

As ramblas vão dar ao mar, lá precisamente não tem praia, mas não é muito longe, a praia mais próxima fica numa zona chamada Barceloneta, é fácil chegar a pé.

O que te aconselho é que procures no google maps todos estes locais, para que consigas situar-te melhor. Podes inclusivamente ver quanto tempo demoras de um local ao outro.

Quanto a hotéis eu já fiquei no hotel Regina e no hotel Eurostar Cristal Palace, recomendo os dois.
 

MoreiraCV

Membro Novo
Boa tarde Tek,
Eu vou para Barcelona em Maio durante 3 dias. Ja li e gostei muito do teu topico, no entanto eu queria fazer uma pergunta. Devo comprar ou não o Free pass de bus/metro/comboio (no site diz que fica por €38)?
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Boa tarde,

Parabéns pelo Report, está muito bom :)

Já agora aproveito e deixo umas duvidas. Eu gosto muito de fotografia mas estou com um bocado de receio de levar a minha Cannon. Achas que à problema por causa dos carteiristas?

Estou a pensar usar esses Bus Turísticos para conhecer o Monjuic e evitar o teleférico. Achas que vale a pena?

Cumpts
 

Ricardo17

Membro Novo
Olá a todos!
Estou a pensar ir a Barcelona,no decorrer já deste mês ou então no inicio do próximo! O ideal era que a viagem ficasse muito em conta!
Estou muito ás escuras!
 

Luis Ruivo

Membro Novo
Olá.

Mais um exelente report.

Barcelona é de facto um cidade muito bela.Sugiro a toda a gente pois é mais do que aquele "diferente" das outras cidades.

Fiquei com um otímo " recuerdo " da Cidade.

Ps: Por acaso também fiquei nesse Hotel. Aconselho o hotel pois fica bem localizda ( Shopping's , restaração , metro etc. ).

:D
 
Olá!

Tenho a seguinte dúvida: Se eu comprar os bilhetes online para a casa batló, la pedrera e sagrada familia, será que poupo tempo na fila para entrar?

Obrigada!
 

TeK

Membro Conhecido
OI, eu sinceramente não te consigo responder pois não entrei em nenhum deles. Se não me engano, La Pedrera a entrada é gratuita e tem filas enormes, a Batló também tem fila mas não sei se quem tem bilhete passa à frente, supostamente tem lógica que isso aconteça. Na Sagrada Família também tenho a ideia que entrar logo directamente, penso que tem bilheteiras à parte e a entrada é grande sem muita fila.

Cumpts
 
Top