Novidades

[Report] Tudo sobre Barcelona (Hotel Diagonal, Monumentos, Gastronomia, Citi Tour, Ramblas, etc)

TeK

Membro Conhecido
Barcelona

Ora bem, cá estou para mais um report da minha viagem a Barcelona, embora já se tenham passado pouco mais de 4 meses e me tenha esquecido de o fazer imediatamente após a mesma, não ficará em falta...

REPORT BARCELONA

Agosto 2010

- BARCELONA
- HOTEL DIAGONAL
- GASTRONOMIA
- CULTURA e ARTE
- ETC...


Para iniciar, começo por uma viagem tranquila com a TAP até Madrid, uma escala directa bastante rápida (1h em trânsito) e embarque com a IBERIA até Barcelona. Tudo certo e claro está mais barato que o vôo directo senão não valeria a pena.

Clima: Praticamente igual ao de Lisboa, nesta época do ano (Abril).

Cultura: Uma cidade pequena, mas enorme e com uma beleza artística bastante elevada. A minha estadia foi de 3 dias e percorri a cidade toda, claro que não perdi muito tempo a visitar museus e catedrais, entrei apenas naqueles que mais me cativaram.

Hotel Diagonal - Situado na Avenida Diagonal que atravessa a cidade diagonalmente de uma ponta a outra, junto ao centro comercial "Glòries" a cerca de 20 minutos do centro da cidade, apanhando um dos vários meios de transporte existentes (Metro, Comboio de superfície, Autocarro, Taxi ou City Tour), hotel com um óptimo preço relativamente a qualidade/preço. É um hotel praticamente novo, não preparado para receber muita gente de uma só vez, vê-se pelo tamanho do espaço destinado ao pequeno-almoço e este foi mesmo o único contra do mesmo, pois o pequeno-almoço numa manhã tinha uma fila enorme onde estive 10 a 15m à espera de me sentar. O pessoal, excepto os empregados do pequeno-almoço, era muito bom, atenciosos e bastante prestáveis. Quartos bons, limpeza impecável, bem situado ao nível de restaurante, local calmo e acessibilidades.

- Restaurantes - Junto ao hotel existem vários típicos e onde se come muito bem e até por um preço acessível para a cidade onde estamos (nível de vida mais caro que o nosso), depois existem também outros mas virados para as tradicionais Tapas no Bairro Gótico. Eu para os almoços optava por um McDonald's ou Pans & Co, por ser mais em conta (não muito, pois os menus são 3 ou 4€ mais caros que em Portugal) e não perder tanto tempo, depois ao jantar sim, optei sempre por comer bem e em locais recomendados.


City Tour - Optei por comprar este serviço para um dia (Preços: 1 dia-20€ / 2 dias - 27€), depois de receber o mapa com as duas linhas disponíveis e saber as condições rapidamente questionei se poderia trocar o bilhete para o de dois dias e pagar apenas a diferença, assim foi e aproveitei, pois se me iria servir para conhecer a cidade, ao mesmo tempo deu também para fazer serviço de taxi, porque passava perto do hotel, no entanto compensava mesmo que fosse só para conhecer a cidade, pois são centenas de autocarros e nós podemos descer e subir sempre que quisermos para visitar os locais onde passamos e de 10 em 10m passa logo outro autocarro e voltamos a entrar. É-nos oferecido os fones para ouvirmos à medida que vamos passando nos locais a história, preços, conteúdos, etc e está disponível em 16 línguas (portugues incluído). Site do serviço, com desconto para quem comprar bilhete online. Barcelona City Tour

Usando este serviço através das duas rotas, visitamos toda a cidade e os seguintes locais:
ai55.tinypic.com_206fy36.jpg


Destaco aqui para sair e visitar os seguintes:
Rota Este
- Plaça Catalunya
- Gotic
- Port Vell
- Sagrada Familia
- Parc Güell
- Casa Batlló
Rota Oeste
- Plaça Catalunya
- Gotic
- Anell Olimpica
- Museo Nacional de Arte Contemporanea (MNAC)
- Plaça Espanya
- Camp Nou (se vos fascinar mas o Estádio da Luz é mais bonito, este é apenas um monstro de betão)
- Casa Batlló
Fora do circuito, nada como passear uma tarde inteira pelo Bairro Gótico e se ainda conseguirem durante a noite também, para quem já conhece e quiser ir apenas dar uma voltinha às compras tem a "Gran Via de Les Corts Catalanes", uma espécie de Av. da Liberdade em Lisboa com grandes megastores dos grandes nomes da moda mundial. Continuando até ao "Passeig de Gracia" virando à esquerda (quem vem de cima), vai encontrar a "Plaça Catunya" onde se encontra o famoso El Corte Inglés e o Hard Rock Café (caríssimo), a partir dessa praça temos o acesso a outra rua bastante conhecia "Las Ramblas", aqui mais uma espécie de zona lisboeta (Martim Moniz) mas numa Avenida, onde se encontram lojas a cada passo que damos e onde é possível regatear os preços dos artigos traidicionais, nesta rua existe ainda uma componente mais artística, no centro da mesma existe um largo passeio calcetado onde existem dezenas de Homens/Mulheres-estátua com uma imaginação apurada e bastante original. Rua abaixo e das duas uma: ou contínuamos até à baixa e vamos até ao mar ou a meio da avenida viramos à esquerda e entramos no famoso Bairro Gótico que é obrigatório visitar.


Dicas:

- Regateiem sempre os preços quando virem que a loja tem aspecto disso!

- Passeiem a qualquer hora sem medo ou receio, a cidade é bastante segura e vê-se uma quantidade às vezes até "exagerada" de policiamento, são ao mesmo tempo verdadeiros guias que vos ajudam em qualquer dúvida ou esclarecimento que tenhamos.

- Aproveitem pelo menos um dia de City Tour (existem 2, são praticamente iguais) conhecem a cidade e depois voltam onde quiserem.

- Na cidade desloquem-se a pé, de Metro e Comboio de Superfície.

- O trajecto entre Aeroporto e cidade façam-no de Comboio ou AeroBus, taxi é caríssimo!


Extra:

- Discoteca Mojito, situada perto da Av. Diagonal e Les Corts, é um espaço agradável que até passa uma ou outra música portuguesa e com um ambiente frequentado mais por catalães, nada virado para os turistas, eu prefiro assim um espaço para os locais em vez de um pub para camones. Eu pedi informações no hotel ao segurança sobre as melhores discotecas locais e para além de me fazer uma lista de 7 ou 8 espaços, ainda me deu as moradas, os melhores trajectos, preços, etc. Por fim, ainda me conseguiu arranjar Free Pass's para a Mojito, acabámos por ir a essa. Não se esqueçam é que não é muito barato, cada bebida são cerca de 12 ou 13€.

- Camp Nou, é uma perca de tempo e a partir das 15h já não deixam ninguém entrar sequer no parque de estacionamento, de fora é horrível (só cimento) e por dentro apenas uma monstruosidade, temos mais bonitos cá! Lá perto não existe mais nada para ver e um boné ou camisola do Barça compram em qualquer lado.


Conclusões: É uma cidade pequena, que se palmilha bem a pé, mas claro que para conhecê-la na sua totalidade é necessário utilizar no mínimo o City tour, tem uma diversidade enorme de edíficios artítisticos, simbólicos e culturais. Bastante segura no que diz respeito à criminalidade e a ideia com que fiquei também, foi de uma cidade que nunca dorme (andar às 3h/4h da manhã no Metro, cheio de gente que apenas estava a sair à noite, parecendo hora de ponta em Lisboa) deixou-me com esta sensação. Quanto a repetir, talvez só mesmo por um fim-de-semana, mas como também disse quando voltei, está tudo visto e sinceramente Lisboa é mais bonita enquanto cidade.


Fotos


Sagrada Familia
ai52.tinypic.com_zivn7s.jpg
a4.bp.blogspot.com__JobxMjWpI5Q_TH5TKcK5MII_AAAAAAAAAtg_epJ1ku6ae4955a6359bc9e8e69ffc525383a09.jpg


Parc Güell
ai53.tinypic.com_29puelh.jpg

ai54.tinypic.com_soxy5e.jpg


La Pedrera
ai51.tinypic.com_2qjlxfc.jpg


Casa de Gaudi
ai52.tinypic.com_23m8mjd.jpg


Estádio Olímpico
ai53.tinypic.com_r08jdy.jpg


Las Ramblas
ai55.tinypic.com_15dto41.jpg

Visualizar anexo ai52.tinypic.com_e8nzgx.jpg
ai51.tinypic.com_j7vywy.jpg


Plaça Catalunya
ai51.tinypic.com_2ez0i88.jpg


Plaça de España
ai53.tinypic.com_opo7kp.jpg


Bairro Gótico
Visualizar anexo ai51.tinypic.com_2v1qo21.jpg
Visualizar anexo ai56.tinypic.com_2qjbxiq.jpg
ai53.tinypic.com_9uvf36.jpg

Visualizar anexo ai56.tinypic.com_a13atg.jpg

BCN @ night
ai54.tinypic.com_j5uh6d.jpg



Espero que gostem e ajude, alguma dúvida não hesitem em perguntar.

Cumpts
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Miguel! :D

Obrigada pela partilha desta tua experiência. Vou voltar a Barcelona no final do mês que vem, por isso não estranhes que te chateie com algumas perguntas! :D

Já estive nesta cidade em Novembro de 2007 - já lá vai um tempinho! :D E gostei tanto que agora vou lá voltar. No entanto, com certeza que algumas coisas devem ter mudado. Mas no essencial, e pelo que vi das tuas fotos, a cidade continua linda!

Os meus parabéns!!
 

tugagirl

Membro
Barcelona é divinal.... estive 5 dias o ano passado e foi mesmo à continha para ver quase tudo....
 

ctomas

Membro
Eu vou para Barcelona, de 29 de Outubro a 1 de Novembro. Obrigada pelo report, pois a partir dele já retirei algumas ideias para a minha planificação, e fiquei certamente mais ansiosa para que o final do mês chegue:D;)
 

sreis1979

Membro Novo
Eu ainda não planifiquei nada. Tenho algumas coisas que fui pesquisando mas ainda não fiz o meu plano...
 

mokas

Membro Conhecido
ctomas disse:
Eu vou para Barcelona, de 29 de Outubro a 1 de Novembro. Obrigada pelo report, pois a partir dele já retirei algumas ideias para a minha planificação, e fiquei certamente mais ansiosa para que o final do mês chegue:D;)

Oi!


Também vou aproveitar esse mesmo fim de semana para visitar de novo Barcelona.
Pode ser q nos encontremos por lá! :)
 

sreis1979

Membro Novo
Tenho uma dúvida, aliás várias.

A primeira é a seguite, o meu hotel não é bem no centro, é nos arredores. Queria saber se comprando o bilhete para o turistic bus depois posso voltar ao hotel à noite ou terei depois que me desenrascar com o metro? Este bus também circula à noite?

A segunda é diferente, gostaria de saber quais os monumentos que vale a pena visitar por dentro. Por exemplo, a Sagrada familia, valerá a pena entrar? A casa de gaudi? Etc, etc,...

Alguém ajuda???
 

TeK

Membro Conhecido
É assim, os City Tour's funcionam até às 19h por toda a cidade, depois dessa hora esqueça o Taxi, o Metro é barato ou mesmo o Trem (comboio de superfície) e é seguro a qualquer hora. Como referi, é uma loucura andar no Metro às 4h da manhã como se fossem 18h em Lisboa.

Os monumentos, a sagrada família é cara e pelo que me disse o guia do city tour, a sua beleza está por fora. Eu não entrei em nenhum, preferi percorrer a cidade e não perder tempo.

Gostava no entanto de ter visto o Museu Nacional de Arte Contemporânea, mas quando passei lá já estava fechado.

Casa Batló e a Pedreira podem ser bonitas mas eu não estou 2 ou 3h numa fila à espera para entrar.

Parc Güell - Vale a pena passear nele, pois tem alguns pormenores ao longo do mesmo, interessantes.

Camp Nou - considerado monumento para eles, é perder tempo. É preferível ver o Estádio Olímpico, não se perde tanto tempo e é mais bonito, também pela zona envolvente.

Bairro Gótico - um verdadeiro monumento a céu aberto, aconselho umas largas horas para passear nas suas ruas, primeiro durante o dia e depois à noite se procurar movimento e uma enorme diversidade de culturas.

Mais qualquer dúvida, aqui estarei para tentar ajudar.

Cumpts
 

dinag

Membro
Olá Tek!
Estou a pensar ir a Barcelona em Dezembro, em que zona aconselha ficar instalada?
Quais os sitios que vale mesmo a pena ver, visto que só vou ficar 2 noites, etc...

Obrigada
 

TeK

Membro Conhecido
Olá Dina, quanto aos locais para apenas 2 dias, tendo em conta o que visitei, aconselhava fazer o City Tour e parar apenas na Sagrada Família e no Parc Güell para umas fotos e na zona do Bairro Gótico e Ramblas para passear a pé e fazer algumas compras.

Quanto à zona, sinceramente, escolha o hotel que desejar, Barcelona é uma cidade muito pequena onde se circula muito bem a qualquer hora, portanto, pode escolher em função das suas perspectivas em termos de qualidade e preço.

Se central significar a zona das Ramblas, evite isso, pode não conseguir dormir :)
Na parte superior e Barceloneta devem ser os mais caros, assim como na Praça Catalhunha e na Avenida Principal.

Cumpts
 

dinag

Membro
Eu vi um hotel muito interesante (barato) no bairro gótico. O que acha dessa zona?
Onde se compra o bilhete para o city tour?
É facil a deslocação do aeroporto para o hotel? Qual a melhor forma de o fazer e mais económica?
Mt obrigada pelas dicas;)
 

TeK

Membro Conhecido
É assim o Bairro Gótico é sem dúvida a zona mais bonita da cidade, mas ficar lá a dormir, não sei, pois aquela cidade não dorme e é uma zona bastante movimentada dia e noite!

Os bilhetes do City Tour são comprados nos autocarros ou nos hoteis, normalmente no hotel tem desconto de 2 ou 3€.

Aeroporto - Barcelona, aconselho utilizar o comboio par ao Paseo de Gracia (3€) que liga ao metro ou o AeroBUS que vai para a Praça Catalunha e também liga ao metro (5€). Eu utilizei ambas, taxi nunca (no mínimo 40€, um taxista pediu-me 80€, sabia que era um absurdo daí muito educadamente o mandei à m...).

Cumpts
 

sreis1979

Membro Novo
Estive a ver e os preços do turistic bus e do city tour são os mesmos 29€ para 2 dias. Qual será melhor?
 

TeK

Membro Conhecido
sreis1979 disse:
Estive a ver e os preços do turistic bus e do city tour são os mesmos 29€ para 2 dias. Qual será melhor?
Sinceramente, qualquer um! Sao idênticos, mas escolhe por aqui: o que fiz tem menos autocarros e menos gente. Os outros têm mais autocarros, mas às vezes não há lugares.
Eu nunca esperei mais de 10m por um.

Cumpts
 

badbones

Membro Conhecido
Que saudades me deram ao ler este report.

Em 2005 tive a sorte de ir trabalhar quase um mês para Barcelona ainda por cima a empresa deu-me um carro para me deslocar.

Foi a loucura. Aos dias de semana ia jantar sempre na zona das ramblas ou da marina e ao fds passava o tempo a passear.

A cidade é espectacular
 

sreis1979

Membro Novo
Ainda ando a pensar se não valerá mais a pena o Barcelona card. É que eu vou ficar 1 semana inteira por lá!
 

dinag

Membro
Preciso de ajuda:s estou baralhada...
Andei a ver aqui na net e descobri que ha: Barcelona card, Barcelona bus turistic e o City Tour. E agora??? O que escolher? Quais as diferenças?
Se alguem me poder ajudar, agradeço.
Algum desses d´´a para usar do aeroporto para o hotel e vice versa?

Obrigada
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

tens mesmo que pesquisar as características de cada um e ver o que mais vantajoso em relação a utilidade/preço.

Cumpts
 
Top