Novidades

[Report] Thai dream

Deni

Membro Conhecido
Flecha disse:
foram vocês que programaram tudo?
afinal as malas chegaram quando?

obrigado pela partilha
Sim, fomos nós os dois que programámos tudo com a ajuda de todos os reports aqui do Portal :D as malas chegaram no 3º dia em Railay.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Deni boa noite
não percebi bem como usufruíste da piscina de outro hotel em railay,podes explicar?
mais uma duvida,os banhos são com agua quente?
e é fácil para ir as restaurantes etc?
muito obrigada
 

Deni

Membro Conhecido
Deni boa noite
não percebi bem como usufruiste da piscina de outro hotel em railay,podes explicar?
mais uma duvida,os banhos são com agua quente?
e é facil para ir as restaurantes etc?
mt obrigada
Boa noite. Naquele hotel em railay a água não era quente, mas sinceramente não achei que fosse problema pá em geral está sempre muito calor (e olha que eu gosto de água bem quente!).
Para usufruir das piscinas simplesmente entrávamos no hotel e íamos a piscina... Ali não há porteiros, nem ninguém usa pulseira como no México ou assim. Por isso foi fácil :)
Em Railay e tudo bastante perto. Deslocamo-nos facilmente para a zona west, já que o nosso hotel era do lado este... É uma zona muito gira vale a pena ir a Railay :D
 

sapm

Membro Ativo
Deni, muito obrigada pelo seu report.
Tenho algumas perguntas...
1) Relativamente à excursão ao mercado do comboio e mercado flutuante, a que horas acabou? Em vez de a levar para o Hotel, podiam ter-na deixado por exemplo no Grande Palácio de forma a ter mais tempo para o ver assim como os outros dois templos?
2) De Krabi para Railay, teve mesmo que apanhar um autocarro para Ao Nang? Não podia ir directo para Railay?
3) A excursão de Railay a Sunset Tour, incluiu almoço e jantar? E tipo lanche, frutas para meio de manhã/tarde? A que horas chegou ao Hotel?

Obrigada!
 

Deni

Membro Conhecido
E recomenda a uma família com uma menina de 6anos?
Acha cómodo e confortável?
Muito obrigada :)
Matilde, os bungalows são muito simples, e como disse a agua do chuveiro é fria. Para chegar a recepção tem de subir umas quantas escadas porque o hotel fica numa pequena encosta. Tirando isso, acho que tem um ambiente giro para crianças... Mesmo no meio da Natureza, com as pequenas casinhas de madeira. Pessoalmente passo sempre pouco tempo nos hotéis. Se a ideia for passar mais tempo, penso que o ideal será outro tipo de hotel com piscina e outros serviços.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Bom dia e muito obrigada pela resposta deni.
Nos também se tivermos praia boa perto só vamos ao hotel ao meio do dia e ao fim do dia.
Tomar banho assim torna-se desconfortável?
Consegue-se fazer boa praia perto?
Muito obrigada :)
 

Deni

Membro Conhecido
Deni, muito obrigada pelo seu report.
Tenho algumas perguntas...
1) Relativamente à excursão ao mercado do comboio e mercado flutuante, a que horas acabou? Em vez de a levar para o Hotel, podiam ter-na deixado por exemplo no Grande Palácio de forma a ter mais tempo para o ver assim como os outros dois templos?
2) De Krabi para Railay, teve mesmo que apanhar um autocarro para Ao Nang? Não podia ir directo para Railay?
3) A excursão de Railay a Sunset Tour, incluiu almoço e jantar? E tipo lanche, frutas para meio de manhã/tarde? A que horas chegou ao Hotel?

Obrigada!
Para a excursão do mercado do comboio, eles vieram apanhar-nos cedo ao nosso hotel e durou toda a manha. Chegamos por volta das 14h e deixaram-nos na Khao San Road. Penso q não seria possível deixar-nos noutro local, mas isso pode tentar negociar com a agência para saber se é possível. Nessa mesma tarde, eu acabei por ir aos templos. Tem é de ter em atenção que há templos que fecham cedo.
Para Railay não há muitas opções... Só se chega mesmo através de barco. Tem de se apanhar ou um autocarro ou uma carrinha de transfer para Ao Nang ou para Ao Namao e daí, ir de barco.
A excursão Sunset Tour começou só depois de almoço e só deram águas e jantar. O jantar foi na praia, Tup Island. Não me recordo bem a que horas chegamos, mas já era noite porque o plâncton é visto à noite.

Bom dia e muito obrigada pela resposta deni.
Nos também se tivermos praia boa perto só vamos ao hotel ao meio do dia e ao fim do dia.
Tomar banho assim torna-se desconfortável?
Consegue-se fazer boa praia perto?
Muito obrigada :)
Para um adulto, não foi desconfortável. Para a criança é que é pior...
A praia melhor é a zona west ou a Phra Nang beach. Na praia próxima do hotel, se estiver maré vazia fica tudo lamacento, portanto, não dá mesmo para banhos. Mas em 10 minutos a andar nas calmas, metem-se do lado west, sem problemas. Nós até costumávamos atravessar por dentro dos hotéis ;) É uma zona linda, acho que vai gostar.
 
Última edição por um moderador:
Boa Tarde, em primeiro lugar parabéns pelo Report! estou a programar a nossa viagem e gostava de saber o seguinte parece boa ideia alugar tuk tuk um dia inteiro para conhecer Bangkok? em termos de valores quanto ficará 2 pessoas ? alguma sugestão e agência ou pessoa ? muito obrigado
 

Deni

Membro Conhecido
Boa Tarde, em primeiro lugar parabéns pelo Report! estou a programar a nossa viagem e gostava de saber o seguinte parece boa ideia alugar tuk tuk um dia inteiro para conhecer Bangkok? em termos de valores quanto ficará 2 pessoas ? alguma sugestão e agência ou pessoa ? muito obrigado
Olá Mário. Os valores dos tuk tuk são sempre negociáveis... Não sei se renderá em termos de preços alugar o dia todo. Pessoalmente só alugamos para pequenas viagens, por isso não saberei responder a essa questão. Sugiro ler mais reports aqui no Portal, pois tenho ideia de já ter lido algum de alguém que o fez. DEsculpe não poder ajudar mais, nessa questão...
 

sapm

Membro Ativo
Olá Mário. Os valores dos tuk tuk são sempre negociáveis... Não sei se renderá em termos de preços alugar o dia todo. Pessoalmente só alugamos para pequenas viagens, por isso não saberei responder a essa questão. Sugiro ler mais reports aqui no Portal, pois tenho ideia de já ter lido algum de alguém que o fez. DEsculpe não poder ajudar mais, nessa questão...
Usou o tuk tuk em Banguecoque, certo? Para ir de onde a onde e para ver o quê?
 

Deni

Membro Conhecido
Usou o tuk tuk em Banguecoque, certo? Para ir de onde a onde e para ver o quê?
Sim, usamos algumas vezes. Usamos para ir da zona dos templos para o shopping MBK e dps de regresso para o hotel, usamos também uma noite para ir a Chinatown. Usamos outras vezes também o taxi, mas o tuk tuk acaba por ser mais barato.
 

Violet

Membro Ativo
Por acaso a nossa experiência com os Tuk Tuk não foi a mesma da DENI, pelo que optamos por andar muito a pé e inclusive de táxi.
 
Top