Novidades

[Report] Thai dream

Deni

Membro Conhecido
A nossa aventura pela Tailândia começou a 31 de Março e terminou a 15 de Abril quando chegamos a Lisboa. Durante estes dias passamos por Railay, Phi Phi, Koh Samui e Bangkok.
Viajamos de Lisboa para Barcelona pela TAP, de Barcelona para Doha e depois Bangkok pela Qatar. No regresso fizemos Bangkok-Doha-Roma-Lisboa pelas mesmas companhias.
Podemos mesmo chamar de aventura pois desde logo tivemos alguns percalços.
A nossa primeira preocupação, 2 dias antes da viagem quando começamos a verificar o horário dos voos, foi que na troca de avião em Barcelona teríamos apenas 45 minutos (!!!!) de escala! Andei a pesquisar aqui no portal e havia pessoal com 1h30 de escala, o dobro da minha, que estava com o mesmo receio que eu... Liguei para a Logitravel (foi por onde compramos o voo) bastante preocupada e disseram que a partida não haveria problema pois não teria de levantar malas e era tudo no mesmo terminal. Acabou no final por ser suficiente. Foi tudo muito pontual.
O grande problema acabou por ser a chegada a Bangkok quando fomos apanhar as nossas malas e elas não apareceram... E o pior era que tínhamos outro voo marcado para Krabi e ainda tínhamos de trocar de aeroporto.
Lá reportamos a situação no aeroporto, disseram-nos que se encontrassem as malas que as enviariam para o nosso hotel teríamos apenas de ligar quando lá chegássemos para dizer o número do nosso quarto.
Fomos então apanhar o shuttle gratuito para trocarmos de aeroporto. Parte a cada 15 minutos e basta apenas mostrar o comprovativo do voo. A viagem demorou pouco mais de 1h.
No aeroporto do Don Moueng aproveitamos para trocar algum dinheiro.
Chegamos a Krabi apanhamos um autocarro para Ao Nang (por volta de 150 thb/pessoa) e de Ao Nang apanhamos um long tail boat para Railay. Este barco custa 100 thb/pessoa e só parte com pelo menos 10 pessoas. Como nunca mais chegavam pessoas para completar o barco e estavam mais 3 alemães que por acaso iam para o mesmo hotel que o nosso resolvemos "alugar" o barco para nós os 5. Assim cada um pagou 200 bth.
Foi a única vez que ficamos contentes por não termos malas porque como a maré estava a baixar tivemos de ir apanhar o long tail boat no meio da água. E não é só água pelo joelho. No nosso caso chegava mesmo a cintura :) foi o primeiro contacto com as águas quentinhas da Tailândia.

de Ao Nang para Railay

Railay
Aqui ficamos 4 noites no Hotel Railay Garden View Resort. Adoramos o hotel. Fica na zona East de Railay e é o penúltimo hotel da zona. O bungalow e muito giro e o atendimento é bom apesar de todas as limitações com o inglês. A única coisa que acho que poderiam aperfeiçoar é a variedade do pequeno-almoço. O local onde tomamos o pequeno-almoço tem uma vista espetacular. Há água fresca sempre disponível, é tudo muito limpo e de vez em quando apareciam uns macaquinhos pelas árvores e até correm em cima dos telhados. O senhor que está na receção foi incansável para ajudar a resolver toda a situação das malas. Não tem piscina mas nada que não se resolva. Bastou andar 5 minutos e estamos no Railay Great View Resort, onde fizemos pool crashing e aproveitamos a sua piscina infinity simplesmente fantástica. No caminho entre os dois encontramos um bar único chamado Tew Lay Bar, com uns “sofás” em cima das árvores…


A vista da nossa varanda do bungallow

Bungalow


A vista do pequeno almoço

A piscina do hotel Great view

A vista do nosso hotel

Bar...

Praia deserta junto ao Great View Resort

A praia em Railay é linda mas apenas quando está maré cheia. Quando a maré fica vazia fica tudo lamacento e mesmo na zona West onde se pode fazer praia, tem de se andar km até haver água com altura suficiente para tomar banho.
É uma zona relativamente calma. O comércio baseia-se em agentes turísticos e restaurantes e depois existem algumas lojas com roupa/souvenirs.
Este foi também um dos nossos grandes problemas, pois como não tínhamos malas, tínhamos de comprar alguma roupa, chinelos, biquíni, protetor solar, repelente de mosquitos e em Railay não há muitas opções. O comércio não é desenvolvido como em Ao Nang ou nas Phi Phi. E pior... Experimentem pedir recibos das vossas compras para apresentarem ao seguro! Quase impossível.


Railay west

Railay east com maré cheia

Railay e um ótimo local para realizar excursões, com muitas opções e vários tipos de tours. Negociar o preço é mentira, pelo menos no nosso caso. Todas as agências diziam que os preços eram por tabela e acreditem quando dizemos que batemos a porta de todas elas e negociámos em vão.
No 2º dia fizemos uma excursão por 800 thb/pessoa: sunset tour. Esta tour passava pela praia de Phra Nang, onde ficamos algum tempo a tomar banhos de sol e tirar fotos indo depois para a Poda island. Esta ilha tem umas cores lindíssimas e tiram se grandes fotos. Dali fizemos um sightseeing a Chicken Island (uma ilha que faz lembrar uma galinha) e depois fizemos snorkeling na See Island. De seguida fomos diretos para a Tup island, a nossa preferida. Aí ficamos a ver o pôr-do-sol na ilha quase deserta e depois do sol se por jantamos por lá, com uma trovoada cheia de relâmpagos no horizonte, um espetáculo da natureza completamente grátis! Para finalizar levaram-nos para um local perto de Railay para ver o plâncton. Como era quase lua cheia, o plâncton fluorescente não estava muito visível, mas ao mexer os braços e os pés viam se pequenas luzes, como se fossem pirilampos que estivessem na água. Eles emprestam máscaras para o snorkeling e está tudo incluído no preço.


Phra Nang beach

Poda island


Chicken island
 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
Tup island sunset


No dia seguinte fomos fazer o trekking dos elefantes. O preço do tour foi também 800 thb/pessoa. Este era das experiências mais ansiadas e as expectativas não saíram furadas. O senhor deixou-nos sentar em cima do elefante e "conduzi-lo", tirou-nos a máquina da mão e começou a tirar fotos. Foi demais! Tivemos direito a fruta e água no fim. Há que ter em atenção uma coisa: o preço da tour inclui além do trekking, o transfer em long tail de Railay East até ao píer de Ao Namao e depois carrinha até ao local do trekking, mas no regresso a carrinha deixou-nos no mesmo píer mas nós tivemos que pagar o long tail até Railay (100bth/pessoa). Ainda fomos refilar a agência, mas nada feito, ela disse que era mesmo assim. O problema foi ter omitido essa informação anteriormente. Acabamos o dia a desfrutar do famoso e magnifico por de sol em Railay West e é algo único, só experimentando para realmente perceber.




Pôr do sol em west Railay


A nossa última excursão foi a Hong Island. Marcamos na agência Railay Full Moon Tour, fomos atendidos pelo super prestável e profissional Shareaf. Com um inglês bastante aceitável, do melhor que vimos em toda a viagem, explicou tudo ao pormenor, não ignorando o mais pequeno detalhe. Aconselho fortemente a quem tiver interessado em excursões a tratar todas com ele. O preço foi de 1400 thb/pessoa por long tail o dia inteiro com direito a almoço. O dia começou cedo e fomos apanhando pessoas pelo caminho, entre as quais conhecemos um casal israelita em lua-de-mel. Fizemos uma primeira paragem para snorkeling que foi como de costume bastante boa com muita variedade de peixes e cores no fundo do mar. Seguimos para a Lading Island, uma praia de areia branca, um pouco cheia de turistas mas as suas águas tingidas de cores exuberantes rapidamente fazem esquecer as multidões! Depois de mais um almoço típico acompanhado de excelente fruta partimos para a Hong Lagoon. A entrada é feita através de um estreito canal, sendo que no fim se encontra uma linda lagoa, foi uma pena só termos feito sightseeing. 5 minutos depois chegamos a Hong Island onde tivemos algum tempo para desfrutar do cenário e da praia. Algo estranho havia naquela água pois tanto nós como nossos amigos israelitas sentíamos pequenas picadas, sem nunca termos visto qualquer peixe ou alforreca, mistério sem resposta. Voltamos a Railay e tivemos a louca ideia de subir ao view point. Equipados de poderosos chinelos atacamos a subida inclinada. Mete o seu respeito… Custou lá chegar mas a vista é linda. (Se fosse hoje não voltava a subir). Aproveitamos para jantar com o casal que conhecemos na excursão, uma boa oportunidade para conhecer a sua cultura, os seus costumes e hábitos. Foi muito interessante e enriquecedor, uma experiencia que não tínhamos antecipado mas que simplesmente adorámos!


Entrada na Hong Lagoon

Hong island

Viewpoint de Railay


Phi Phi

Junto ao pier de Phi phi Don

Nas Phi Phi ficamos 2 noites no Charlie Hut Bungalow. Fica mesmo no centro da ilha, perto do píer. Em nada tem a ver com o de Railay. O Bungalow é muito muito pequeno e o wc é aberto ;) pessoalmente não voltaria a ficar neste Bungalow, mas quando o reservamos já sabíamos o que nos esperava... (custou cerca de 75€ as 2 noites)
Na nossa opinião o alojamento nas Phi Phi tem um problema: ou ficas no centro, perto do píer e de tudo e aí consegues hotéis a muito bons preços, mas ficas no meio do barulho e das festas noturnas que se ouvem até altas horas da madrugada; ou ficas em hotéis bons, caros e longe de tudo. Optamos pela primeira opção mas deveríamos ter escolhido outro hotel na mesma zona.
De bom este hotel tinha a piscina e o pequeno-almoço.




Decidimos passar 2 dias mais tranquilos a fazer praia e piscina. A água da praia quando estava maré baixa ficava muito longe e pouco bonita pelo que aproveitamos pouco. A piscina era agradável e um dos pontos fortes do hotel. Na primeira noite aproveitamos para passear pela parte mais animada da ilha onde vimos o famoso fire show. Um conselho importante que ninguém nos disse: NÃO FIQUEM NA PRIMEIRA FILA! lol as habilidades e os efeitos visuais que os artistas conseguem são realmente empolgantes mas se ficarem muito próximo vão ficar “encharcados” no combustível que eles usam. E também há sempre aquele momento em que perdem o controle da vara em chamas e estar perto pode ser, no mínimo, só pra valentes!!


 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
O último dia nas Phi Phi foi guardado para fazer a excursão com o Mr. Chet que descobrimos aqui no portal quando andamos em intensa pesquisa sobre a Tailândia. O preço foi de 1500 thb/pessoa com direito a almoço e águas. As 8h da manhã começou a aventura e de que maneira!! Fomos diretos para Phi leh Bay, uma lagoa de beleza surreal! Só la estavam os dois barcos do Mr. Chet, parecia um paraíso escondido de tudo e todos, sem dúvida do mais belo que vimos em toda a viagem. Fizemos snorkeling perto da Viking Cave e foi dos melhores sítios. Tanta coisa gira que uma hora dentro de água passa a correr, montes de cores vibrantes! De seguida fomos a Maya Beach. A beleza está la, porem é difícil de ver no meio da molhada e do barulho dos motores dos speed boats. Deu pra descansar, aproveitar para dar uns belos mergulhos e apanhar sol. Voltamos a fazer snorkeling numa pequena praia onde almoçamos. De realçar a atitude do Chet que durante o tempo em que ficamos na praia a almoçar andou de saco na mão a limpar lixo de outros que por lá tinham passado. Aí foi possível ver pequenos tubarões! Foi muito interessante e foi algo que nunca tínhamos visto nas nossas viagens anteriores. Sem dar por isso, fomos atacados por pequenas alforrecas, erro de principiantes no snorkeling pois com a ansia de ver tudo passamos pouco tempo a procurar o perigo. Mas nada de grave, um pouco de sol e uma hora depois mal se via as pequenas queimaduras. Finalmente fomos a Monkey Beach ver os nossos primos, dos quais se destacam os bebés e as suas maluquices. A noite foi de passeio nas ruas cheias de comércio e assim esgotamos o nosso tempo nas Phi Phi. Logo pela manhã depois de um ferry pra Krabi e de um autocarro para o aeroporto já íamos a caminho de Koh Samui!!

Phi Leh Lagoon







Koh Samui


Koh Samui à vista...


De Krabi para Koh Samui voamos pela Bangkok Airways. O preço do bilhete incluía acesso ao espaço VIP, uma espécie de lounge com varias comodidades como internet e computador, vários snacks e bebidas e bons sofás, bem melhor do que os habituais bancos de aeroporto. Tudo isto de borla! O voo não demorou mais de 50 minutos e num instante estávamos no singular aeroporto de Koh Samui que mais parece um bungalow sofisticado. Algo diferente mas muito giro e que nos faz entrar logo no espirito de calor e sol!!
15 minutos já estamos em Bo Phut e chegamos ao hotel Cactus Bungalow. Menos de 2 minutos depois e já estávamos nos mergulhos! Vantagem de gastar um pouco mais nas deslocações é mesmo essa, perde-se € mas ganha-se tempo para aproveitar realmente o que de bom a Tailândia tem para oferecer. Este hotel foi categoricamente o nosso melhor negócio. 4 dias por 60€ com praia a 15 metros num quarto super limpo e moderno, com paredes decoradas com murais brutais. Staff com bom inglês mas quase nem se deu por isso, porque tirando o check in e check out não houve necessidade alguma de ajuda ou queixas. Wifi de qualidade na esplanada em cima do areal, massagem tailandesa com vista pro mar, enfim tudo o que queríamos para descansar e apanhar banhos de sol sem nenhum stress nem preocupação. Recomendamos vivamente este hotel! Nesse primeiro dia ainda fomos visitar a Fisherman’s village, um local com vários restaurantes, lojas e animação junto a beira-mar onde vimos inclusivamente o lançamento das lanternas chinesas!



Do quarto para a praia :)

Praia de Boh Phut
 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
Vista do bar do hotel Cactus Bungalow

Koh Samui era o nosso local para simplesmente descansar, recompor energias e ganhar um saudável bronze. Foi isso tudo e com direito a puro luxo! Voltamos a fazer pool crashing e visitamos as piscinas fantásticas do Anantara, Eden Beach Bungalow e Hansar Resort!


No dia seguinte decidimos alugar uma mota e conhecer a ilha de koh Samui. O aluguer custou-nos 200 thb e no final tivemos de repor o combustível que tínhamos gasto. O objetivo era dar a volta à ilha e ir explorando as várias praias. A nossa primeira paragem foi a Maenam Beach. Gostamos, mas não era muito diferente de Bo Phut. Ficamos por lá algum tempo e seguimos para a próxima que foi a nossa favorita em toda a ilha: Praia de Bang Po. Aos vários tons de azuis da água não faltavam as palmeiras para criar o cenário de praia paradisíaca. De volta a estrada a caminho de uma cascata chamada Tok Na Muang. A entrada era livre mas foi preciso pagar o parque de estacionamento e não havia como fugir a isso, praticamente obrigaram-nos a pagar os 20 thb. Caiu um pouco mal toda a situação. A queda de água tinha uma altura considerável e a rocha formava um belo quadro, podendo nadar e mergulhar a vontade. Havia inclusive miúdos a saltar pro lago. Na pesquisa que anteriormente tínhamos feito sabíamos que valia a pena visitar Lamai Beach e depois de uma curta viagem chegamos ao viewpoint de Lamai. Era um complexo feito de raiz com todas as comodidades, nada semelhante á selva do viewpoint de Railay. No topo havia um bar muito agradável com uma excelente vista para a baia! A entrada foi 100 thb por pessoa. Chegamos a praia de Lamai numa altura que o sol ameaçava ir embora por isso aproveitamos pouco. O mar estava bastante agitado mas ainda deu pra dormir uma bela sesta! A caminho do nosso hotel passamos por Chaweng Beach mas não paramos porque já se fazia tarde. É possível visitar praticamente todos os principais pontos de interesse da ilha num único dia, apesar de ser cansativo foi um dia diferente e bastante divertido.

Bang po beach


Cascata Na muang

Lamai Viewpoint





O ultimo dia foi passado na praia do nosso hotel e o destaque foi para o “restaurante” que era não mais que uma simpática tailandesa que ia remando pela baía no seu barquinho!! Frutas frescas descascadas ao estilo ninja, barbecue muito saboroso e preço amigável, algo diferente e típico. Aproveitamos a noite para ir comprar o transfer ferry-autocarro para o aeroporto de Surathani onde íamos apanhar o avião para a capital no dia seguinte. Optamos por esta solução por ser mais barato em comparação a usar o aeroporto de Koh Samui. O transfer de ferry/autocarro ficou a 800 thb por pessoa, e o avião 43€ enquanto que se fossemos diretamente de Koh Samui o preço seria aproximadamente 200€ por pessoa. A sorte que nos faltou com toda a situação das malas iria agora ficar equilibrada pois o avião que já tínhamos reservado em Portugal era muito à justa e ainda por cima a Air Asia remarcou o avião para ainda mais cedo e já nos começávamos a resignar com a possibilidade de perder o avião. As 6h30 da manhã apareceu a mini van que nos levaria ao pier de Nathon. Dai iriamos fazer a travessia para Suratthani. Para nos dificultar ainda mais a missão impossível de apanhar o avião a tempo, o barco atrasou meia hora, as nossas cabeças já faziam contas às despesas. 45 minutos depois chegamos ao porto e saímos para o autocarro direto ao aeroporto, uma viagem de 2h sensivelmente. O avião partia as 11h25 e só chegamos ao aeroporto às 11h15. O meu namorado até ajudou o motorista a descarregar bagagem para apanharmos as malas o mais rápido possível. Corremos que nem loucos para a porta de embarque, passamos o controlo de bagagem e num inglês atabalhoado só pedia desculpa as pessoas que ultrapassamos na fila! Os senhores da AirAsia foram espetaculares e disseram que talvez ainda conseguiríamos ir no avião mas que as nossas bagagens teriam de ir no próximo voo para Bangkok. Nós aceitamos (pelo menos não teríamos de pagar 2 novos bilhetes) e um dos senhores da AirAsia correu (literalmente) connosco ate à porta do avião. Mais uma vez pudemos testemunhar o quão prestável é o povo tailandês sempre de sorriso na cara. Como é óbvio fomos os últimos a entrar no avião e 1 minuto depois estavam as portas fechadas e os motores ligados…


 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
Bangkok

Chegando ao aeroporto não havia alternativa senão esperar que as nossas malas chegassem no próximo voo, que iria demorar cerca de duas horas. Como havia tempo de sobra andamos a fazer tudo nas calminhas até que por mero acaso olhamos pros tapetes das malas e vimos 2 malas sozinhas muito parecidas com as nossas… Eram mesmo! Ainda as conseguiram meter no nosso avião, uma excelente noticia!
Do aeroporto Don Mueng apanhamos um taxi por 250 bth diretamente pro nosso hotel. As boas notícias continuam quando chegamos ao hotel mais VIP da nossa viagem, o Chillax, onde nos oferecem um upgrade para um quarto superior.
Adoramos tudo neste hotel boutique, principalmente a localização (muito perto da Khao San) e a decoração. O staff super atencioso e uma óptima relação preço/qualidade (cerca de 80€/noite). Ficamos apenas uma noite neste hotel. Digamos que foi o nosso pequeno luxo, em termos de estadia…




Desfrutamos da piscina no último andar pra relaxar um pouco. Era tempo de nos prepararmos para visitar a famosa Khao San Road. Quando marcamos a nossa viagem não sabíamos que a nossa estadia em Bangkok iria coincidir com o ano novo tailandês, o que implicou circular entre milhares de pessoas nas ruas com ENORMES bisnagas/canhões de água.
Se esta rua durante todo o ano, já é agitada, nesta altura é muito pior. Demos graças por não termos reservado um dos hotéis que tínhamos andado a ver e que entretanto esgotou, que se situava mesmo nesta rua. O barulho é muito e a qualquer hora do dia e noite. De resto, gostamos imenso de toda a atmosfera desta zona, não so da Khao San Road mas também da Rambuttri, onde fizemos uma massagem de pés a apenas 120 thb. Aqui também experimentamos um excelente gelado de coco, altamente recomendado! Aproveitamos para comprar uma excursão para a manhã seguinte, jantamos e fomos passear até à Chinatown. Pessoalmente não apreciamos muito esta zona. Tem muita restauração, e o ambiente é diferente, mas nada de especial. Na volta ao hotel estreamo-nos a andar de tuk tuk…. Uma completa aventura, como não podia deixar de ser.
Na manhã seguinte fomos fazer a excursão a Maeklong – o mercado do comboio e ao floating market. Aqui em Bangkok achamos as excursões muito mais baratas. Esta custou-nos 450 thb. O caminho até lá foi loooongo. Chegamos ao mercado do comboio por volta das 9h e avisaram-nos que o comboio iria passar as 9h40. Durante esse tempinho tivemos a oportunidade de dar uma volta pelo mercado onde há bastantes locais a fazerem compras. A passagem do comboio e realmente muito gira assim como toda a preparação para a sua chegada. De seguida, fomos para o mercado flutuante. Não paramos propriamente no mercado flutuante, tivemos de apanhar uma espécie de long boat que nos levaria ao mercado, andava a toda a velocidade por canais estreitos e foi refrescante o ventinho na cara. Chegados ao mercado flutuante pagamos por pessoa 150 thb para andar de paddle boat e explorar o mercado onde podemos ver imensa agitação, cores, pessoas e negocio, muito negocio. Foi uma experiencia envolvente e valeu cada momento. Há sempre quem diga que é armadilha para turista mas se realmente há pessoas que ficam defraudadas não podemos dizer que foi o nosso caso, bem pelo contrário, ótima excursão. De volta a BKK apanhamos as malas e fizemos a transferência para o hotel Trang, mais em conta e que serviu apenas para poupar uns euros. Apesar disso o staff era de qualidade, a piscina muito boa. Quarto grande e limpo. Ainda nesse dia aproveitamos a tarde para explorar os templos.

Maeklong Market



Mercado flutuante



Primeira paragem foi no Grand Palace, chegamos as 14h30 , meia hora antes do fecho. Tem uma área aberta ao público mas para entrar propriamente são 500 thb por pessoa e a quantidade de turistas é mesmo muita, muito agitado e pessoas em todo o lado para todos os lados. 15 minutos a pé e já estamos Wat Pho, o templo do buda reclinado. Entrada era de 100 thb por pessoa e davam uma garrafa de agua. Gostamos imenso, o complexo é grande com muita animação e varias atrações, verdadeiramente imperdível! O próximo era o Wat Arun. Para la chegarmos apanhamos um barco por apenas 3 bth pra fazer a travessia do rio. Vimos apenas o exterior pois todo o complexo esta em remodelação. Como se o dia já não estivesse a ser em grande decidimos visitar o famoso centro comercial MBK. É realmente impressionante a dimensão dos corredores e vários pisos, nada que se possa comparar a nossa realidade em Portugal. Varias horas e achamos que não vimos metade, gigantesco é dizer pouco. À saída ainda vimos um espetáculo de magia de rua super interessante e cativante, num instante se juntou uma multidão e foi uma agradável e inesperada surpresa que muito gostamos.





O último dia foi reservado para visitar as Erawan Falls. As expectativas eram altas apesar de as agencias de viagem não nos terem recomendado nessa altura do ano decidimos ir por nossa conta. Como era altura do ano novo os tailandeses tem desconto na entrada o que leva a grande afluência, mesmo assim decidimos arriscar. Logo pela manha apanhamos um tuk tuk para vitoria monument, local onde pagamos uma mini van por 120 thb por pessoa para Kanchanaburi. A viagem foi longa e atribulada. Mais de duas horas com uma condução super acelerada, com constantes zig zags pela auto-estrada. Nada seguro nem confortável, algo que esperamos nunca mais repetir na vida! Em Kanchanaburi estacionamos num terminal de autocarros e por 50 thb por pessoa seguimos para as Erawan Falls, caminho para 1h30. Depois de tantos quilómetros percorridos chegamos finalmente as cataratas (preço de entrada 300 thb por pessoa). Quando saímos do autocarro fomos avisados que o ultimo autocarro para Kanchanaburi saia às 16h e se não estivéssemos lá iria ser bastante complicado e caro voltar. A informação da agência confirmou-se. Estavam milhares de pessoas nas cataratas, sem exagero. O espaço está bem pensado e organizado, os trilhos nas primeiras cataratas são de boa qualidade e é onde se concentra a maioria das pessoas. Visitamos 5 das 7 pois não queríamos perder o autocarro de volta. A paisagem e a beleza natural estão presentes mas é complicado contemplar e banhar nas aguas com tantas pessoas, pareciam formigas por todo o lado. Saímos com um misto de sentimentos, o que esperávamos não foi o que vimos.

Águas frias e com muiiiitos peixinhos

Experimentem encontrar alguém de biquini :p



Regressamos a Bangkok e preparamo-nos para terminar a nossa viagem em grande. Fomos beber um copo aos últimos pisos do Bayoke. O preço da entrada no bar (400 thb) inclui uma bebida e acesso ao piso panorâmico. A vista é realmente linda e foi um terminar em beleza!

Vista do Bayoke



Foram 15 dias muito agitados mas que valeram a pena. A Tailândia é um destino que pode ser muito barato se optarmos por hotéis mais fracos, menos excursões e transferes mais em conta. No nosso caso gastamos cerca de 450€ em hotéis, 310€ em voos internos e 260€ em excursões. O valor total para duas pessoas foi de 3000€ com seguro incluído.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada Deni :)
Que belo report, com fotos lindas e boa descrição. ;)
Obrigada por enriqueceres o nosso portal e partilhares connosco as tuas belas férias! :p
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Obrigado, muito bom

Quase que nos cruzávamos por lá ;)
Apesar de ter vindo desiludido com algumas coisas (praias) ao rever estas fotos a saudade aparece :D
 

Deni

Membro Conhecido
Obrigado, muito bom

Quase que nos cruzávamos por lá ;)
Apesar de ter vindo desiludido com algumas coisas (praias) ao rever estas fotos a saudade aparece :D
Obrigada Nando :) fizeste report para que possa ver?

Obrigada Deni :)
Que belo report, com fotos lindas e boa descrição. ;)
Obrigada por enriqueceres o nosso portal e partilhares connosco as tuas belas férias! :p
Obrigada Cristina pela ajuda... Custou e demorou mas já está! :D
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Deni,

Obrigado pela fantástica partilha! Dá mesmo vontade de lá ir, a ver vamos :D

Boas viagens :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha, e por me relembrares de locais de onde vim a pouco mais de uma semana, e dos quais já tenho saudades.
Boas viagens.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Deni,
Muito obrigada pela partilhada.
Gostei muito de ler o teu report e está muito bem estruturado e com excelentes descrições.

Continuação de boas viagens.
 

Flecha

Membro Conhecido
foram vocês que programaram tudo?
afinal as malas chegaram quando?

obrigado pela partilha
 

Deni

Membro Conhecido
Inspiring Travels disse:
Saudades da Tailândia...

Em relação às malas quando é que as receberam?


Obrigado pela partilha :)
Assim que chegamos ao hotel em Railay e ligamos para a Qatar a avisar qual o número do nosso quarto, disseram-nos que já tinham encontrado as nossas malas, mas efectivamente só chegaram ao hotel 3 dias depois :no: não foi fácil e tivemos que comprar várias coisas das quais não conseguimos com recibo :/
 
Top