Novidades

[Report] Sydney e arredores...

Nuno Breia

Membro Conhecido
Boas viajantes,

Por vezes surgem coisas inesperadas no nosso caminho, desta vez foi uma passagem por Sydney, que apesar de ter sido de apenas 3 dias chegou perfeitamente para me deixar completamente apaixonado e para conhecer a cidade e dar um pulo até Às Blue Mountains. É uma cidade com bastante movimento e com bastante vida, o facto de estar rodeada de pequenas baías ao longo do Sydney Harbour, mais de 250, dá-lhe um encanto especial e único. Cerca de 70% de espécies animais só há na Austrália e mesmo na cidade é possível ver uma quantidade de pássaros "estranhos" que nunca vimos em mais lado algum.

Como chegar
Desde o aeroporto à várias alternativas, desde os transportes públicos aos shuttles privados, eu fiz o trajecto por transporte público (autocarro+metro) que é a forma mais económica, se fosse hoje optaria por apanhar o comboio que vai directo para o centro da cidade, e foi o que fiz no regresso para o aeroporto.

Alojamento
Não me vou alongar muito sobre o alojamento, fiquei num hostel, mas há imensas opções, se ficarem entre a estação central e o Sydney Harbour estarão bem localizados, o hostel em que fiquei era ao lado da estação.

O que fazer/ver

Sydney Harbour Bridge - Se quiserem, mediante pagamento é possível subir ao cima da ponte, eu optei apenas por atravessar a pé








Sydney Opera - Apesar de ter ido ver de perto, a sua graça é a vista ao longe








Sydney Harbour - É possível fazer dezenas de quilómetros a caminhar à beira da água, basta ter energia e disposição








 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Royal Botanic Gardens - Um jardim enorme, bastante bonito e com alguns pontos de vista para o Sydney Opera e Sydney Harbour Bridge








Hyde Park - Um pequeno parque no meio da cidade



George Street - Para mim é a rua principal, onde há de tudo






Darling Harbour - Mais uma zona para passear à beira rio com imensas opções para comer com vista para o cais


The Rocks - É uma zona próxima do cais de Sydney que tem restaurantes e uns edifícios diferentes




Luna Park - Do outro lado da ponte um pequeno parque de diversões, gostei muito de ver o pôr-do-sol desde aqui


Manly Beach - Uma das praias mais famosas da cidade (onde dei o meu primeiro mergulho no mar do ano 2015, em Novembro, afinal de contas nunca é tarde.. ehehe)



Shelly Beach - Uma pequena praia mesmo ao lado de Manly Beach inserida numa reserva natural com uma grande diversidade na Fauna e na Flora, desde aqui é possível subir a um pequeno monte por trilhos







 
Última edição:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Bondi Beach - Uma das praias mais famosas do mundo, pareceu-me agradável, mas visitei num dia cinzento e com alguma chuva




Bondi to Bronte Coastal Walk - desde Bondi Beach até Bronte um passeio sempre com mar ao lado passando por diversas pequenas praias, que eu gostei bastante











Excursão Blue Mountains e Featherdale Wildlife Park
Featherdale Wildlife Park - Um parque onde podemos ver os diversos animais característicos da Austrália e até conviver com alguns deles, era um sonho antigo ver Koalas e Cangurus








 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Blue Mountains - A principal atracção são as 3 irmãs, 3 rochas que estão lado a lado, mas toda a vista é fenomenal, adorei este dia em que parte do regresso foi de barco cerca de 45 minutos






Cliques Soltos





Até Sempre Sydney!!!

 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
3 dias em grande @Nuno Breia! Gostei bastante deste report, um local pouco visto por aqui (deve ser a distância... lol).
Adorei os koalas! :D
Esta escapadinha foi, julgo, o complemento de uma viagem com outros destinos, né?
 

Bee

Membro Conhecido
A minha viagem de sonho!!!
Sei que estou a ser repetitiva mas o fato de saber que poderia ser australiana aumenta o meu desejo de conhecer estas bandas... quem sabe um dia! :D
 

Step

Membro Novo
Só tiro férias uma vez por ano, logo tento fazer "férias" mesmo, praia, descanso, relax.

Sydney era para mim um destino de sonho, alias a Austrália de Darwin "tem praias de tirar o fôlego" a Adelaide diz-me quase tanto como o Brasil que é para mim um destino enigmático.

Adorei ver estas fotos e dicas, Obrigado pela partilha ;)
 
Última edição por um moderador:
Top