[Report] Sydney e arredores...

Tópico em 'Reports de Ásia e Oceânia' iniciado por Nuno Breia a 12 Mai 2016.

1. Nuno Breia

Nuno Breia Membro Conhecido

1.585
    1.424
    193
    Boas viajantes,

Por vezes surgem coisas inesperadas no nosso caminho, desta vez foi uma passagem por Sydney, que apesar de ter sido de apenas 3 dias chegou perfeitamente para me deixar completamente apaixonado e para conhecer a cidade e dar um pulo até Às Blue Mountains. É uma cidade com bastante movimento e com bastante vida, o facto de estar rodeada de pequenas baías ao longo do Sydney Harbour, mais de 250, dá-lhe um encanto especial e único. Cerca de 70% de espécies animais só há na Austrália e mesmo na cidade é possível ver uma quantidade de pássaros "estranhos" que nunca vimos em mais lado algum.

Como chegar
    Desde o aeroporto à várias alternativas, desde os transportes públicos aos shuttles privados, eu fiz o trajecto por transporte público (autocarro+metro) que é a forma mais económica, se fosse hoje optaria por apanhar o comboio que vai directo para o centro da cidade, e foi o que fiz no regresso para o aeroporto.

Alojamento
    Não me vou alongar muito sobre o alojamento, fiquei num hostel, mas há imensas opções, se ficarem entre a estação central e o Sydney Harbour estarão bem localizados, o hostel em que fiquei era ao lado da estação.

O que fazer/ver

Sydney Harbour Bridge - Se quiserem, mediante pagamento é possível subir ao cima da ponte, eu optei apenas por atravessar a pé

Sydney Opera - Apesar de ter ido ver de perto, a sua graça é a vista ao longe

Sydney Harbour - É possível fazer dezenas de quilómetros a caminhar à beira da água, basta ter energia e disposição

Pedro85, Nika, TREPADOR e 3 outros gostam disto.
  2. Nuno Breia

1.585
    1.424
    193
    Royal Botanic Gardens - Um jardim enorme, bastante bonito e com alguns pontos de vista para o Sydney Opera e Sydney Harbour Bridge

Hyde Park - Um pequeno parque no meio da cidade

George Street - Para mim é a rua principal, onde há de tudo

Darling Harbour - Mais uma zona para passear à beira rio com imensas opções para comer com vista para o cais

The Rocks - É uma zona próxima do cais de Sydney que tem restaurantes e uns edifícios diferentes

Luna Park - Do outro lado da ponte um pequeno parque de diversões, gostei muito de ver o pôr-do-sol desde aqui

Manly Beach - Uma das praias mais famosas da cidade (onde dei o meu primeiro mergulho no mar do ano 2015, em Novembro, afinal de contas nunca é tarde.. ehehe)

Shelly Beach - Uma pequena praia mesmo ao lado de Manly Beach inserida numa reserva natural com uma grande diversidade na Fauna e na Flora, desde aqui é possível subir a um pequeno monte por trilhos

Última edição: 12 Mai 2016
    Pedro85, Nika, TREPADOR e 3 outros gostam disto.
  3. Nuno Breia

1.585
    1.424
    193
    Bondi Beach - Uma das praias mais famosas do mundo, pareceu-me agradável, mas visitei num dia cinzento e com alguma chuva

Bondi to Bronte Coastal Walk - desde Bondi Beach até Bronte um passeio sempre com mar ao lado passando por diversas pequenas praias, que eu gostei bastante

Excursão Blue Mountains e Featherdale Wildlife Park
    Featherdale Wildlife Park - Um parque onde podemos ver os diversos animais característicos da Austrália e até conviver com alguns deles, era um sonho antigo ver Koalas e Cangurus

Nika, TREPADOR, mlmb e uma outra pessoa gosta disto.
  4. Nuno Breia

1.585
    1.424
    193
    Blue Mountains - A principal atracção são as 3 irmãs, 3 rochas que estão lado a lado, mas toda a vista é fenomenal, adorei este dia em que parte do regresso foi de barco cerca de 45 minutos

Cliques Soltos

Até Sempre Sydney!!!

Nika, TREPADOR, mlmb e 5 outros gostam disto.
  5. Cristina Sousa

Cristina Sousa Membro Conhecido

5.473
    8.238
    323
    :D :D
    Demorou mas valeu a pena!!!!!
    Nem que fosse só por este fofo! :rolleyes:
    Não deve ser à toa que quem vai a Sidney vem apaixonado pela cidade, deve ser outro mundo, e estas fantásticas fotos certamente retratam-a bem.
    Adorei o report, é uma pena ser tão longe. :p
    Obrigada pela partilha, mais um pedacinho do mundo para o puzzle do PV. ;)

Nuno Breia gosta disto.
  6. Jorge Gonçalves

Jorge Gonçalves Membro Conhecido

973
    1.193
    173
    3 dias em grande @Nuno Breia! Gostei bastante deste report, um local pouco visto por aqui (deve ser a distância... lol).
    Adorei os koalas! :D
    Esta escapadinha foi, julgo, o complemento de uma viagem com outros destinos, né?

7. Nuno Breia

1.585
    1.424
    193
    @Cristina Sousa é longe, mas vale mesmo a pena... Os koalas são os koalas, apesar de serem dorminhocos e preguiçosos são bonitos... eheh :)

@Jorge Gonçalves lol... é um complemento de uma estadia de 3 meses na Nova Zelândia, mas pouco ou nada viajei por lá infelizmente...

8. Nuno Gomes

Nuno Gomes Membro Conhecido

458
    387
    103
    Excelente report. Adorava ver aqueles bichinhos todos ao vivo :)

Nuno Breia gosta disto.
  9. CristinaBF

CristinaBF Membro Conhecido

1.377
    1.317
    193
    Olá Nuno
    Parabéns pelo report.
    Belas fotos:)
    Obrigado pela partilha e continuação de boas viagens:)

Nuno Breia gosta disto.
  10. Titos

Titos Membro Conhecido

1.160
    806
    153
    Mais uma vez obrigado pela partilha.
    Abraço.

Cristina Sousa e Nuno Breia gostam disto.
  11. Bee

Bee Moderador Membro do Staff

2.912
    1.377
    223
    A minha viagem de sonho!!!
    Sei que estou a ser repetitiva mas o fato de saber que poderia ser australiana aumenta o meu desejo de conhecer estas bandas... quem sabe um dia! :D

Nuno Breia gosta disto.
  12. Step

Step Membro Novo

20
    6
    3
    Só tiro férias uma vez por ano, logo tento fazer "férias" mesmo, praia, descanso, relax.

Sydney era para mim um destino de sonho, alias a Austrália de Darwin "tem praias de tirar o fôlego" a Adelaide diz-me quase tanto como o Brasil que é para mim um destino enigmático.

Adorei ver estas fotos e dicas, Obrigado pela partilha ;)

Editado por um moderador: 15 Mai 2016
    Nuno Breia gosta disto.
  13. Ricardo_7

Ricardo_7 Membro Conhecido

2.531
    2.169
    223
    Olá,

Obrigado por partilhares o meu destino de sonho. Até me faz mal ver isto :eek:

Boas viagens :)

Nuno Breia gosta disto.
  14. rmonteiro

rmonteiro Membro Conhecido

2.304
    1.327
    223
    Muito fixe !!
    Natureza misturada com uma bela cidade.

Nuno Breia gosta disto.