Novidades

[Report] Singapura - Novembro de 2015

yara

Membro Conhecido
Este é o meu primeiro report e por isso aviso já que pode não estar de acordo com o nível dos outros reports...
O vôo Frankfurt/Singapura foi feito no A380 e gostei muito do serviço e do atendimento a bordo.
Snacks a toda a hora, comida boa e saborosa, bebidas à descrição, desde sumos a cervejas alemãs, entretenimento a bordo espectacular, conforto, tudo…
A chegada a Singapura correu pelo melhor, às 17h30, o desembarque foi rápido e as malas também chegaram rapidamente.
Depois, estávamos por nossa conta.
Tinha trocado 20€ em dólares de Singapura no Porto numa casa de câmbios e quando cheguei vi mais ou menos os preços dos transferes para o hotel.
Para ir no Schuttle Bus eram 9 dólares por pessoa e passava por vários hotéis.
Fui ver e os preços são tabelados e para ir para o meu hotel eram 20 dólares e íamos directos.
Optamos por esta segunda hipótese e assim foi.
Dizemos o destino, pagamos num balcão, sai um ticket com o nº do táxi e dirigimo-nos a esse táxi.
Pela viagem até ao hotel deu logo para ver o Singapore Flyer e o Marina Bay Sands.
Fiquei no Ibis Singapore on Bencoolen, na zona de Bugis.

O hotel é um Ibis normal, simples mas confortável, o quarto era bom, no último piso e bem localizado.

O pequeno-almoço foi fantástico.



Depois de instalados e banho tomado, resolvemos sair, eram já 19h30.
Tinhamos de ir trocar mais dinheiro…
Saímos, perguntamos onde podíamos trocar e lá nos indicaram e trocamos ali perto do Ibis mesmo.
Depois daí resolvemos ir comer qualquer coisa à ChinaTown.
A ChinaTown como todas as outras é uma típica Chinatown.


Depois da Chinatown resolvemos ir à zona do Marina Bay Sands.
Apanhamos o metro, que se tirarmos um cartão dos deles dá para 6 viagens e lá fomos.
Passamos logo pelo Merlion (símbolo da cidade de Singapura) e claro, vimos logo o imponente Marina Bay Sands, o edifício mais falado da cidade.

Ficámos por ali um pouco até as 23h45 e voltamos ao hotel de metro porque o metro acaba as 0h.

Dia seguinte logo de manhã tomamos o pequeno-almoço, e seguimos porque queríamos ver várias coisas.
Estava um calor abafado.
Fomos ao Mercado de Bugis, ali perto.



Depois, fomos para a zona da Marina Bay, andamos pela Marina Bay, vimos as lojas de marca e entramos no shopping Marina Bay Sands.



Resolvemos ir lá em cima, fomos ao Ce la Vi, o bar do Marina Bay, tomamos uma bebida cada um e tiramos fotos lá de cima.
Estivemos por lá um pouco.


Voltamos a sair e resolvemos ir ao Gardens by de Bay.


É realmente um jardim espectacular onde podemos ver as tão conhecidas árvores de Singapura.


Paga-se para se subir até esta ponte para estar mais perto das árvores.
Preço: 5 dólares de Singapura

Seguidamente estivemos a ver o Singapore Flyer, equivalente ao London Eye de Londres.


Eram já quase 14h, apanhamos o mero para a Orchard Road, a rua das lojas e das compras.
Andamos por lá até que resolvemos almoçar num shopping que há ao fundo da Orchard Road e explorar o resto da rua até às 18h.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Às 18h30 pusemo-nos a caminho da Marina Bay novamente para ver o espetáculo das luzes que costuma ser as 20h e 21h30 (de domingo a quinta) e às 20h, 21h30 e 23h (sextas e sábados).

Passamos pelo Famoso Hotel Fullerton que se é um hotel luxuoso na Marina e perto do hotel encontramos várias estátuas de Bronze que simbolizam os momentos da História de Singapura.

Voltei a tirar fotos no Merlion (desta vez de dia) e ao Marina Bay Sands, porque de facto é imponente.

Vimos o espectáculo das luzes e despedimo-nos da zona do Marina Bay Sands.

Resolvemos ir jantar a Little India, que tal como o nome indica, é uma zona onde está concentrada grande parte da comunidade indiana que vive na cidade.

Quando se sai da estação do metro, vê-se muitas lojas de flores e mais flores e depois lojas de coisas informáticas e tem de se perguntar onde é a zona de restaurantes. Perguntamos e lá fomos.

Escolhemos um restaurante, entramos, pedimos e claro, sendo comida indiana, foi uma surpresa para nós mas lá jantámos.
Por ali andamos mais um tempo e dali fomos para o hotel já que no dia seguinte de madrugada seguíamos para Bali.

Ainda vou ver se consigo fazer o da Indonésia mas como visitei muitas coisas se resolver fazer talvez seja demorado...

Achei Singapura uma cidade moderna, avançada, interessante e que vale a pena visitar.

Se precisarem de informações, digam alguma coisa.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@yara :)
Parabéns pelo 1º report!
E logo uma bela escolha, uma fantástica cidade, que eu gostaria muito de visitar.
Boas informações e belas vistas da cidade, parece ser mesmo um mundo bem diferente do nosso!
Obrigada pela partilha e vamos ficar à espera do report de Bali...... :rolleyes::rolleyes::p:D
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada, @Cristina Sousa ;)
Pelos elogios e pela ajuda na explicação de como fazer report.
O de Bali ainda pode demorar pois não foi só Bali, foi Bali + Gili + Lombok.
Depois dali fui para Langkawi e Kuala Lumpur.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)
Muito obrigado pela partilha! Gostei do que vi, mas aquelas alturas... ai mãe! :oops:
Deve ter sido uma viagem única, fantástico! :)

Boas viagens :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @yara !!

Parabéns pelo o Report!!
Gostei bastante :)

Muito Obrigado pela partilha ;) agora que fez o 1º.... tudo é + fácil :D

Esperemos pelo o próximo :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Para primeiro report está 5 estrelas.
Como diz o Paulo Leite, o primeiro é sempre o mais difícil, agora é sempre a bombar ;).
Fico a aguardar pelos próximos capítulos, até porque alguns dos locais que fala, estão na minha shortlist.
Vale sempre a pena fazer report's pois todos nós temos diferentes pontos de vista e opiniões sobre o mesmo local.
Boas viagens ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @yara ,
Para 1° está mesmo muito bom, muito detalhado e com fotografias.
É um destino que me agrada muito, espero conseguir conhecer um dia. Aii a minha lista nunca diminui.
Ficamos a espera do próximo.
Muito obrigada por partilhar conosco.
Boas viagens.
 

Cristina_S

Membro Ativo
Olá @yara
Depois de ter publicado os meus locais para 2016 (bali está incluído, por isso fico a aguardar o report :D), fiquei curiosa também relativamente a Singapura!!!
Parabéns pelo report, agora é para continuar ;);)
Boas Festas e boas viagens :cool:
 
Top