Novidades

[Report] Seychelles - Praslin e La Digue (Março 2013)

Calu, não há palavras para descrever o teu report e todos os teus reports... Acho que devias seriamente pensar em escrever um livro de viagens ;) O teu report das Maldivas, então... é o meu preferido, confesso que até chorei!
 

calu

Membro Conhecido
Carla (AKA Cagm) disse:
Calu, não há palavras para descrever o teu report e todos os teus reports... Acho que devias seriamente pensar em escrever um livro de viagens ;) O teu report das Maldivas, então... é o meu preferido, confesso que até chorei!
Olá Carla,
bem, não sei se estaria à altura do desafio, mas certamente agradeço (e muito) o elogio. Acima de tudo, fico satisfeito de continuar a ver que com os reports, conseguimos ajudar as pessoas a estarem mais informadas e por vezes a provocar alguns sentimentos que inspirem as pessoas a procurarem os seus próprios momentos especiais nas suas viagens.

Muito obrigado pelo teu comentário que, tal como os outros comentários, são uma recompensa do esforço de escrever este report em vários vôos de viagens de trabalho (Lisboa>Amesterdão/Hamburgo), muitas vezes com o banco da frente reclinado para cima do portátil (detesto bancos reclinados!), obrigando a escrever com os cotovelos enfiados pelas costelas adentro :D
 

LightBro

Membro Ativo
calu disse:
... são uma recompensa do esforço de escrever este report em vários vôos de viagens de trabalho (Lisboa>Amesterdão/Hamburgo), muitas vezes com o banco da frente reclinado para cima do portátil (detesto bancos reclinados!), obrigando a escrever com os cotovelos enfiados pelas costelas adentro :D
Coitadinho do crocodilo....LOLLOLOLOL

....pacto de não agressão..... LOLOL
 

AnitaF

Membro Ativo
Obrigado por partilhar esta fantástica viagem, é um report muito bem elaborado e com muitas fotos e detalhes.

Sem dúvida que viajar enriquece-nos imenso de todas as formas.

Um destino a incluir na lista.
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Obrigada por partilhar a sua viagem desta forma magnífica!
Fico sempre deliciada com as descrições que faz das suas viagens bem como das fotos que as acompanham.
Partilho da mesma opinião da Carla e acho que devia pensar em escrever um livro, pois tem uma enorme capacidade de transmitir emoções na sua escrita.
Parabéns por nos presentear com as suas magníficas descrições. :)
Cmpts
 

calu

Membro Conhecido
Sun Rise disse:
Obrigada por partilhar a sua viagem desta forma magnífica!
Fico sempre deliciada com as descrições que faz das suas viagens bem como das fotos que as acompanham.
Partilho da mesma opinião da Carla e acho que devia pensar em escrever um livro, pois tem uma enorme capacidade de transmitir emoções na sua escrita.
Parabéns por nos presentear com as suas magníficas descrições. :)
Cmpts
Muito obrigado :blush:
 

Ruth

Membro Ativo
Excelente report!


Ps: Tenho a certeza que a sua filhota vai ficar com muitas e boas recordações destas viagens que lhe proporciona! Parabéns!
 
Excelente report com um trabalho muito bom tanto de fotos como os textos descritivos a desbravar caminho para futuros viajantes .
 

calu

Membro Conhecido
Ruth disse:
Excelente report!


Ps: Tenho a certeza que a sua filhota vai ficar com muitas e boas recordações destas viagens que lhe proporciona! Parabéns!
É bem verdade, sem dúvida. Por exemplo, lembra-se com frequência do nosso encontro com os tubarões (maiorzitos) nas Maldivas ou a primeira vez que viu tartarugas no seu habitat natural ou de certas pessoas interessantes que conhecemos nas viagens. É uma experiência sempre enriquecedora :) menos na carteira :D
 

calu

Membro Conhecido
André Gomes disse:
Que PARAÍSO

Depois do que li a minha lua de mel vai ter de ser aqui!!!
É um bom sítio para uma lua de mel, de facto :) Em particular pelo facto de haver pouca gente, sempre um ambiente muito tranquilo, com pouca gente ...
Até há algumas ilhas com uns chales/guest houses directamente na praia, como nas Maldivas (Cerf Island é um exemplo, e está apenas a 10 minutos de Mahe) Dá para consultar também no mesmo site.
 

Viky

Membro Novo
Olá Calu!

Como sempre, mais um excelente report. Eu confesso que ultimamente venho pouco ao fórum, mas sempre que venho, vou cuscar se há novos reports. As tuas descrições são extremamente bem feitas e acredita que quando escreves o final do report até fico de lagrimita no olho. Parece que fui eu que lá estive e fico com saudades... Há por aí alguns "pseudo-viajantes" que escrevem livros com muito menos qualidade e conteúdo que os teus reports, acredita!

Samaná está outra vez nos planos? Fico a aguardar um report também. Já se passaram 6 anos da minha viagem... parece que foi ontem! É novamente o Portillo ou vais experimentar outro local?

Boas férias!
 

PatriciaS

Membro Ativo
Palavras para que... A tua descrição e as fotos falam por si...

Parabéns pelo report :)

Quando for crescida quero fazer esta viagem :D
 

calu

Membro Conhecido
Olá Calu!Como sempre, mais um excelente report. Eu confesso que ultimamente venho pouco ao fórum, mas sempre que venho, vou cuscar se há novos reports. As tuas descrições são extremamente bem feitas e acredita que quando escreves o final do report até fico de lagrimita no olho. Parece que fui eu que lá estive e fico com saudades... Há por aí alguns "pseudo-viajantes" que escrevem livros com muito menos qualidade e conteúdo que os teus reports, acredita!Samaná está outra vez nos planos? Fico a aguardar um report também. Já se passaram 6 anos da minha viagem... parece que foi ontem! É novamente o Portillo ou vais experimentar outro local?

Boas férias!
Olá Viky,

Obrigado uma vez mais.
Sim, Samaná pela relação preço qualidade, já que precisava de uma opção de praia que eu gosasse e que não fosse muito cara, para compensar as voltas todas que estamos a dar agora pelos parques de diversões de Londres e arredores.
Para mim, Samaná é só o Portillo. Não acho que as outras opções dos BP (Cayacoa ou Cayo Levantado) sejam boas opções, pelo menos para os meus gostos.
As baías que rodeiam o Portillo ainda providenciam uma sensação que poucas outras zonas no Caribe conseguem, principalmente tendo em conta hoteis a preços acessíveis.
Palavras para que... A tua descrição e as fotos falam por si...

Parabéns pelo report :)

Quando for crescida quero fazer esta viagem :D
Se puderes, faz assim que possível, vale a pena :)
 

Viky

Membro Novo
calu disse:
Olá Viky,

Obrigado uma vez mais.
Sim, Samaná pela relação preço qualidade, já que precisava de uma opção de praia que eu gosasse e que não fosse muito cara, para compensar as voltas todas que estamos a dar agora pelos parques de diversões de Londres e arredores.
Para mim, Samaná é só o Portillo. Não acho que as outras opções dos BP (Cayacoa ou Cayo Levantado) sejam boas opções, pelo menos para os meus gostos.
As baías que rodeiam o Portillo ainda providenciam uma sensação que poucas outras zonas no Caribe conseguem, principalmente tendo em conta hoteis a preços acessíveis.


Se puderes, faz assim que possível, vale a pena :)
Na altura que fui a Samaná também achei que o Portillo seria a melhor opção. Neste momento penso se aquela zona ainda estará como estava há 6 anos, tão longe ainda do turismo normal do Caribe, tão quieto ainda. Espero que sim e que possa contar tudo depois.

Quanto às Seychelles, realmente só imagino uma visita na medida em que o fizeste, em alojamentos pequenos, estou um pouco cansada dos grandes "All Inclusive", mas infelizmente acabam por ser, em muitos casos, mais em conta.

Como não vou tendo orçamento para grandes viagens, vou sonhando ao ler os teus reports.
E desde já os parabéns pela tua filhota aventureira! Ao que parece já segue muito bem educada com o bichinho das viagens! :)
 

calu

Membro Conhecido
Viky disse:
Na altura que fui a Samaná também achei que o Portillo seria a melhor opção. Neste momento penso se aquela zona ainda estará como estava há 6 anos, tão longe ainda do turismo normal do Caribe, tão quieto ainda. Espero que sim e que possa contar tudo depois.

Quanto às Seychelles, realmente só imagino uma visita na medida em que o fizeste, em alojamentos pequenos, estou um pouco cansada dos grandes "All Inclusive", mas infelizmente acabam por ser, em muitos casos, mais em conta.

Como não vou tendo orçamento para grandes viagens, vou sonhando ao ler os teus reports.
E desde já os parabéns pela tua filhota aventureira! Ao que parece já segue muito bem educada com o bichinho das viagens! :)
Pelo que me têm tido amigos que lá têm ido, parece que continua como estava. Vai abrir um hotel do lado direito (estando virado de frente para o mar), mas como essa zona nem é a melhor de praia, a diferença que poderá fazer é em haver maior quantidade de pessoas nas várias praias. Espero que o impacto ambiental do um novo hotel possa ser minimizada, para que nada de mau possa acontecer às praias, derivado da "pressão" humana adicional.
Ainda assim, as 3 baías em frente e à esquerda do Portillo (as melhores) deverão continuar na mesma, ainda que possam ter um pouco mais de gente, em virtude do novo hotel que vai abrir. Ainda não sei para quando está prevista essa abertura, talvez consiga saber quando lá chegar (é já amanhã :) )

As Seychelles pode-se conseguir fazer bem em época baixa, no que toca a preços de vôos. Isso é o principal, já que a nível de alojamento consegue-se controlar a coisa bem. Enfim, é ir vendo se alguma vez há essa possibilidade. Se as finanças pessoais se mantiverem estáveis, nos próximos anos voltarei às Seychelles sem dúvida, para fazer pelo menos Mahe + Cerf Island.

A filhota anda mais aventureira que nós... ainda agora nos parques temáticos de Londres era ela que andava em tudo, sempre com pica para mais :) quanto mais louco, melhor :D
 
Top