Novidades

[Report] Secrets Maroma

Tjduarte

Membro
Olá a todos, espero estar à altura deste meu primeiro report e primeiro report do hotel!



Chegamos ao aeroporto de Cancun por volta das 19.30, rapidamente localizamos o nosso transporte (uma carrinha onde viemos nos e mais 2 casais, todos para o Secrets Maroma), em 30 minutos estávamos no hotel. À chegada uns enormes portões fechados davam logo mais imponência a este hotel relativamente as cancelas tipo parque estacionamento que e costume nos hotéis das Caraíbas. Demoramos 5 min no Check in (acompanhados de uma flute de champanhe e uma toalhinha fresca, meticulosamente enrolada), uma explicação muito rápida mas sempre disponíveis a tirar dúvidas, e claro, nada de pulseiras nos braços!!


Quarto:

Chegamos ao quarto, um quarto piso 3, com elevador, quarto amplo, espaçoso com zona de dormir e zona de estar, uma grande banheira de hidromassagem entre o wc e o resto do quarto, duche, cama king size com dossel, roupões, chinelos de quarto, 4 toalhas de cada tamanho. Um varanda com cadeiras, mesa, e sofá com almofadas.

Casa de banho equipada com tudo que possam imaginar, os tradicionais shampoo, amaciador, body lotion, mas até incenso e repelente de insectos tinha.

 

Tjduarte

Membro
Ginásio:

Equipamentos do melhor, muitas máquinas, toalhas, gatorade, agua de clorofila, não faltava nada mesmo.


Restaurantes:

Italiano - serviço a lista, comida muito requintada, empratamentos cuidados, mas nada de muita quantidade, se ficarem com fome tem sempre os snacks nos bares e o serviço de quartos que tem opções variadíssimas e deliciosas e funciona 24h. Muitas opções de entradas, pastas, outros pratos, sobremesas, etc.



World Café (buffet pequeno almoço, almoço e jantar) - pequeno almoço delicioso, comparável a um 5* europeu, não faltava nada, sumos detox, zona vegan, zona glúten free, omeletes, omeletes só de claras, panquecas, waffles, crepes, zona de pão e bolos, cereais, fruta laminada, english breakfast, sumos naturais, inúmeras opções, os empregados sempre super atentos a servir as bebidas, sempre muito solícitos em tudo!

Ao almoço temos 3 opções para além do world café, na área da piscina temos um restaurante (Seaside grill) com serviço à lista e um bar para pegar e comer nas espreguiçadeiras, desde hambúrgueres, saladas, tacos, burritos, peixe grelhado, carne grelhada e ainda um "spot" só de pizzas em forno de lenha!!

Durante a tarde vão também servindo estes snacks.

No world café ao almoço servem um pouco de tudo, massas, comida oriental, peixe e carne grelhada na hora após escolha do cliente, saladas, etc.


Oceana: restaurante de mariscos, fomos jantar já eram 20.30 tivemos que esperar por mesa, mas nada de grave, enquanto esperávamos víamos um filme, naquele dia "moonlight" que estava a ser projectado numa parede do hotel junto à praia e ao restaurante.

Comemos vieiras e caranguejo com abacate de entrada e depois camarão e polvo grelhado, tudo delicioso.


Seaside Grill (ao jantar): também com serviço a lista (os únicos que não são a lista são o world café, o showcoking do japonês, e os jantares temáticos na zona da piscina quando há) muitas opções de carne e peixe, essencialmente grelhados, comemos salmão grelhado e peito de frango recheado, como em todos havia também entradas e sobremesa à lista, comemos uma salada de entrada.


Himitsu (japonês): tem duas opções, jantar a lista com sushi muito variado e não requer reserva ou demonstração de showcooking (hibachi) e esta já requer reserva, ficamos numa mesa com mais um casal californiano, muito simpáticos (em breve faço um report de San Diego quem sabe! Eheheheh! O convite foi feito), tínhamos um chef que nos ia explicando o que ia fazendo, enquanto a comida era preparada no meio de um show de facas ritmado e com muito fogo a mistura!!!

Na versão sem reserva, pedido à carta comemos um mix de sushi muito bom e uns won ton de camarão divinais!

Francês: não tivemos sequer que esperar por mesa, entradas das melhores que comemos, caracóis com um queijo e um molho delicioso, e de sobremesa escolhemos um fondant de chocolate muito bom. Como prato principal havia um pouco de tudo, carne, peixe, tudo com ótimo aspeto. Ressalvo também a decoração dos restaurantes temáticos, tudo com um cuidado impecável, pensado ao pormenor.


Para além dos restaurantes há noites em que fazem também jantares temáticos, numa zona relvada entre a praia e a piscina, fomos a BBQ Night um jantar bufet com um show de malabaristas de fogo, gostamos muito! Houve outra noite com bufet continental e o show Euphoria, maravilhoso, ao estilo circense mas muito bom, acrobacias na água da piscina, gostamos muito.



Animação:

Todos os dias entregavam no quarto um folheto com a informação para o dia seguinte, animação, aulas, shows etc.

Durante o dia organizavam voleibol na praia e na piscina, aula de hidroginástica, hidrobike, torneios de imensas coisas, dardos, ping-pong, etc.

A noite há sempre shows ou no teatro ou na zona da praia/piscina.
 

Tjduarte

Membro
Praia:

Absolutamente idílica, sem algas, espreguiçadeiras e camas balinesas em todo o areal, serviço na praia e na piscina, os funcionários do hotel são do mais atencioso possível, sempre lá a perguntar se queremos alguma coisa, se está tudo bem, incansáveis. Há um bar na praia em que os assentos são baloiços, um spot giro para tirar umas fotos.


Do lado direito da praia do hotel tem umas ruínas, ficam mesmo na praia são uns 30m só. Se caminharmos mais nessa direcção vamos encontrar uma marina e pelo caminho alguma sítios agradáveis para o snorkeling, não há uma imensidão de vida marinha mas há sempre uma visitantes giros que aparecem!!


Detalhes: nunca faltou uma espreguiçadeira vazia ( e o hotel estava com lotação esgotada), nunca faltou uma toalha, todas as espreguiçadeiras tinham uma toalha enrolada à nossa espera, não há cartões de toalhas, sempre que estavam molhadas íamos pegar noutras e colocar as molhadas nos sítios de recolha.

Toda a gente cumprimenta, sendo um hotel de 90% americanos o "hi! good morning" era uma constante. Piscinas com colchões para apanhar uns banhos de sol dentro de água (acho que até adormeci algumas vezes).

Quarto com incenso, fósforos, repelente insetos, creme e todos os restantes frasquinhos do costume. Roupões e chinelos no quarto. Limpeza de quartos 2x dia. Manhã/hora de almoço e ao final da tarde, +- 19h passavam para trocar de novo as toalhas, abrir a cama e preparar o jacuzzi do quarto se quiséssemos.

Constantemente ofereciam toalhinhas frescas com um perfume delicioso, meticulosamente enroladas e entregues com uma pinça, na piscina uma vez por dia!!!! Só mordomias mesmo! O serviço era excelente!

Todos os dias entregavam no quarto um cartão com a previsão meteorológica, dois chocolates e o Flyer com as actividades do dia seguinte.


Pontos negativos: para quem procura umas férias de animacionnnn este não é o hotel, tem alguma animação mas prima essencialmente pela tranquilidade, pelo descanso, pelo cuidado com o detalhe, no entanto tivemos uma festa de espuma na piscina com Dj que foi super animado, e uma noite de casino (com dinheiro falso dado pelo hotel) também super divertido!!! No entanto, apesar da boa equipa de animação do hotel este é um espaço mais indicado para quem quer umas férias de relax, mordomias, ótimo para luas de mel, aniversário de casamento etc.

Na praia dificilmente conseguimos ter sinal de Wi-Fi, o que também é um ponto negativo a meu ver.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Mas que bom gosto! :)
Antes de mais, obrigada pelo 1º report, que rica entrada, esperamos que seja o primeiro de muitos.
Depois, a avaliar pelas fotos, devem ter sido umas férias fantásticas, de muito relax.
Parabéns pela partilha, é sempre bom ver reviews de hoteis menos falados. Este prima pelo luxo! ;)
 

Tjduarte

Membro
Mas que bom gosto! :)
Antes de mais, obrigada pelo 1º report, que rica entrada, esperamos que seja o primeiro de muitos.
Depois, a avaliar pelas fotos, devem ter sido umas férias fantásticas, de muito relax.
Parabéns pela partilha, é sempre bom ver reviews de hoteis menos falados. Este prima pelo luxo! ;)
Muito obrigada!!!
Eu tenho muitas mais fotos, se alguém quiser mais alguma informação, algum detalhe, alguma fotografia é só dizer!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
O hotel têm muito bom aspecto já por lá tinha passado e bem me pareceu que era excelente.
Que saudades do México.
Boas viagens ;)
 

Alexandra M.

Membro Novo
boa tarde,
@Tjduarte no post disse: "mas nada de muita quantidade, se ficarem com fome tem sempre os snacks nos bares e o serviço de quartos", mas durante o jantar podemos pedir o que quisermos certo? os restaurantes são todos sem marcação?
Ainda bem que fez um report sobre o Secrets Maroma, eu estva a pensar ir para O Secrets akumal, deve ser ser parecido!

obrigada
 

Tjduarte

Membro
boa tarde,
@Tjduarte no post disse: "mas nada de muita quantidade, se ficarem com fome tem sempre os snacks nos bares e o serviço de quartos", mas durante o jantar podemos pedir o que quisermos certo? os restaurantes são todos sem marcação?
Ainda bem que fez um report sobre o Secrets Maroma, eu estva a pensar ir para O Secrets akumal, deve ser ser parecido!

obrigada
Olá!! Podemos claro, pode pedir mais do que um prato, mas se pedir só um prato principal em alguns pratos o empratamento ao estilo gourmet tira um pouco a quantidade e para algumas pessoas pode ser pouco, nós ficamos sempre bem.

Sim todos são sem marcação à exceção do showcooking hibachi no restaurante japonês himitsu! Eu tenho um pequeno vídeo mas não estou a conseguir colocar
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Para primeiro report, está excelente! Muito bom mesmo.
O Resort, pelo que apresentas, tem excelentes condições, muito bem escolhido!
Obrigado pela partilha.
 

Bee

Membro Conhecido
Que bom aspeto tem este hotel.
Parece-me uma excelente opção para quem busca relax e qualidade.
Obrigado por partilhares a tua experiência!
 

Tjduarte

Membro
Lembrei-me agora de um reparo importante. Se pretenderem um quarto vista mar escolham "ocean front"! A maioria dos "partial ocean view" praticamente não se vê mar nenhum
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Obrigado pela maravilhosa partilha, para uma primeira vez... está excelente!
Adorava conhecer, quem sabe um dia... mas deve um bocadinho caro para ter tantas mordomias, não!?
Mais uma vez obrigado e continuação de boas viagens!
 

Tjduarte

Membro
Obrigado pela maravilhosa partilha, para uma primeira vez... está excelente!
Adorava conhecer, quem sabe um dia... mas deve um bocadinho caro para ter tantas mordomias, não!?
Mais uma vez obrigado e continuação de boas viagens!
Olá JPRibeiro, isso é um pouco relativo, claro que se comparar com GBP, Riu, Catalonia e assim é mais caro claro, mas o serviço é incomparável, já estive nestas cadeias e não tem nada a ver mesmo. Este assemelha-se a um Barcelo Palace por exemplo, a um Paradisus La Perla, Royalton, etc, a diferença está que estes apostaram mais na modernização enquanto o Secrets manteve um estilo de decoração mais "low profile" e ganha pontos na sofisticação do serviço e no conforto, e os preços traduzem isso, sendo semelhantes aos destes hotéis.
No entanto o Secrets é uma escolha certa muito também pela praia, e nesta ida ao México essa era a intenção, conhecer a famosa playa Maroma e devo dizer que em comparação com outros hotéis noutras praias, esta está muito acima!!! Areal extenso, limpo, águas claras, poucas algas (e as poucas que haviam eram recolhidas todas as manhãs), zero rochas, possibilidade de caminhar quer para a direita ou esquerda do hotel pela praia, etc!
 

AnitaF

Membro Ativo
Uau! Assim, sim, vale a pena ir de férias!:cool:

Que maravilha, nota-se mesmo que é um serviço orientado para o cliente.

Obrigado pela partilha daquilo que certamente foram umas férias fantásticas! :)
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Uau muitos parabéns, já agora reservou por uma agência Portuguesa? É que não sabia que já se vendia aqui esse hotel, só o tinha visto em agências espanholas. Eu estive no Catalonia ao lado e sem dúvida esse tem muito requinte e ficou debaixo de olho. Assim por alto quanto ficou por pessoa? 2000€?
 

Tjduarte

Membro
Uau muitos parabéns, já agora reservou por uma agência Portuguesa? É que não sabia que já se vendia aqui esse hotel, só o tinha visto em agências espanholas. Eu estive no Catalonia ao lado e sem dúvida esse tem muito requinte e ficou debaixo de olho. Assim por alto quanto ficou por pessoa? 2000€?
Sim reservei! Sim +- mas 9 dias, uma semana é um pouco menos!
Mas ele é muito vendido para americanos essencialmente, há pouquíssimos europeus no hotel.
 

Lipe

Membro Conhecido
Muito bom aspeto tem este Secrets Maroma!! Fiquei fã!! Se algum dia se colocar a possibilidade voltar ao México pela 3ª vez, este será sem dúvida um dos hóteis da lista! Obrigado pela partilha :)
 

piaf

Membro
Obrigada @Tjduarte pelo report... está bastante claro e completo na minha opinião.
Tenho algumas questões em relação a alguns pontos, se me puder esclarecer:

Li em algumas reviews que se estiver mais de 30 minutos ausente na camas da praia o próprio staff trata de tirar as suas coisas, para dar lugar a outros clientes.
Também li, que a calma e o relax que o hotel tanto se vangloria, não é verdade, pois há sempre muitos casamentos, chegando mesmo a fechar restaurantes e quase expulsar as pessoas da piscina.
Qual a melhor hora para ir jantar, para não apanhar muita confusão? No hotel fala em fugir da hora do pico , entre as 6.30 e as 8.30h.

Muito obrigada

Esqueci-me de perguntar outra coisa, em relação ao tipo de roupa, no jantar. Necessário sempre calça e camisa, ou pode ser um pouco mais casual. Questiono isto porque no site são bem claros em relação à indumentária.... mas o que se verifica depois, na maioria dos hoteis as coisas não são bem assim.

Tem fotos do sushi, só para perceber se vale mesmo a pena ou não? ;)
 
Última edição por um moderador:
Top