Novidades

[Report] Samaná - El Portillo - Mais um apaixonado

mariobraga

Membro Novo
Duvidas sobre SAMANA

Olá Boa Noite a todos!
Depois de ver todos estes MAGNIFICOS Reports decidi marcar a minha Lua-de-Mel para SAMANA, no Bahia Principe El Portillo(alojamento no Club Royal Golden), partida a 19 de Outubro e Regresso dia 26/27 e gostava, se fizessem o favor, de esclarecer as seguintes dúvidas:
1. Sabem qual a diferença ser no Club Royal Golden? As “Jr Suite Sup” são perto da praia?
2. Levo Dólares ou Euros?
3. Qual destas excursões são melhores: Parque Nacional Haitises, EL Rincon, Cascata EL LIMÓN e Ilha Bacardi? Só tenho disponibilidade($$$) para escolher duas. Qual é que escolhiam???
4. A minha noiva tem ASMA, acham que o clima pode ser um problema ou não?
E pronto se me poderem ajudar, agradecia! Espero vir a tornar-me mais uma Apaixonado por este Paraíso que ainda não conheço…
 

Caessy

Membro Ativo
mariobraga disse:
Olá Boa Noite a todos!
Depois de ver todos estes MAGNIFICOS Reports decidi marcar a minha Lua-de-Mel para SAMANA, no Bahia Principe El Portillo(alojamento no Club Royal Golden), partida a 19 de Outubro e Regresso dia 26/27 e gostava, se fizessem o favor, de esclarecer as seguintes dúvidas:
1. Sabem qual a diferença ser no Club Royal Golden? As “Jr Suite Sup” são perto da praia?
2. Levo Dólares ou Euros?
3. Qual destas excursões são melhores: Parque Nacional Haitises, EL Rincon, Cascata EL LIMÓN e Ilha Bacardi? Só tenho disponibilidade($$$) para escolher duas. Qual é que escolhiam???
4. A minha noiva tem ASMA, acham que o clima pode ser um problema ou não?
E pronto se me poderem ajudar, agradecia! Espero vir a tornar-me mais uma Apaixonado por este Paraíso que ainda não conheço…


Olá.

Quanto às tuas questões, posso te dar a minha opinião nas excursões.
Antes de mais tens a hipótese de fazer pelo hotel (Soltur) ou comprar directamente aos vendedores da praia, que são ligeiramente mais baratas, e na minha opinião mais genuinas pois contactas mais directamente com os Dominicanos.
A Cascata El Limón é muito gira, mais que não seja pela verdadeira aventura de atravessarem a selva com subidas e descidas enormes a cavalo. Excursão de meio dia.
O parque natural dos Haitises é bonito, mas sinceramente estava á espera de mais. O hotel faz a excursão num dia inteiro o que acho exagerado, pois não se justifica perder um dia só para essa excursão. Eu pessoalmente fiz essa excursão pelos vendedores de praia e fizemos no mesmo dia haitises e Cayo Levantado (Ilha Bacardi). Excursões que pelo hotel fazes um dia inteiro cada uma. Cayo Levantado é uma ilha com a água mais azul ali da zona onde podes faze snorkel e ter a sorte de encontrar estrelas do mar lindas, que foi o nosso caso. De resto tens vendedores de "recuerdos" e mais nada, resume-se basicamente a praia paradisiaca :D
Quanto às outras não fiz, pelo que não posso dar a minha opinião.
 

Catidavi

Membro Novo
Saudades . . .

Pois é...estive a ver as fotos lindas...magníficas:) fiquei com enormes saudades do que VIVI em Punta Cana! Eu e a minha mulher adorámos...voltávamos amanhã sem hesitação :D

São paisagens que permanecem na nossa memória!

Venham mais:)
 

vantunes

Membro Novo
Boa noite,

Bem, parece que a nossa escolha esta feita quanto ao local, SAMANA, agora quanto ao hotel gostaria de saber uma opinião o quanto antes, pois amanhã tenho de confirmar a reserva. Nos vamos para a semana a 1 de Nov de férias, estamos indecisos entre el portillo, e cayacoa. Já agora há mt diferença com o cayo levantado q justifique a diferença de dinheiro? bem depois de decidir o hotel vou também colocar umas questões.

Obrigado pelas fotografias, sem duvida um paraiso. Nos vamos para descansar e esquecer a nossa rotina do dia-a-dia, precisamos é de relaxar, não da vida boémia.

Fico a aguardar algum feedback

obrigado mais uma vez

Vera Antunes
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Vera,

Existe aqui no Portal Report's sobre os 3 hoteis.
O El Portillo vejo que já "conheces".
Deixo aqui os links para os outros tópicos

Cayacoa : [Report] GBP Cayacoa em Samaná 3/08 a 10/08


Cayo Levantado [Report] RD - Fotos 3/4 Cayo Levantado hotel

Apesar de apenas conhecer o El Portillo, segundo opiniões que tenho lido o Cayo Levantado, enquanto hotel é superior, mas o el Portillo também é bom e tem a vantagem de te permitir fazer longas caminhadas pela praia...
 
Última edição por um moderador:

Viky

Membro Novo
Entre o Portillo e Cayacoa?

Epá, não hesites, Portillo 1000 vezes. Só te vou dar um motivo. O Cayacoa é mais barato mas...a praia é artificial e não faz jus ás praias Dominicanas.
Relativamente ao Cayo Levantado..... para quem o luxo é fundamental numas férias acho que sim, para quem não precisa disso, o Portillo é excelente e mais que suficiente.
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Marcelo,

Ver estas fotos leva-me de volta a Samaná. Que saudades daquela terra, principalmente agora no frio do nosso Inverno.
Obrigado por partilhares conosco as fotos das tuas férias. :D
 

D.Godefroy

Membro Novo
Vou eu lua de mel para Samaná - El Portillo em Maio, estava um pouco indeciso entre Samaná ou Punta Cana mas acho que fiquei apaixonado por Samaná
Não se arranjam mais fotos?
 

Rui Brilhante

Membro Novo
Já estive neste maravilhoso pais 4 vezes, sendo que uma dessas vezes estive no El Portillo em Samaná, lugar fantástico e apaixonante que deixa as melhores recordações, contudo...

Regressei da Républica Dominicana à sensivelmente 1 mês e estive na zona de Bayahibe e acreditem meus caros amigos, apesar de ter adorado Samaná, Punta Cana e até Puerto Plata, esta zona é de longe a melhor, não é à toa que fica a 10m da Ilha de Saona, 10 m dos Altos de Chavon e 15/20 m das Ilhas Catalina e Catalinina, esta é uma zona para aqueles que têm espirito de aventura o local ideal, pois é uma zona que nos convida a não nos restringirmos somente aos resorts, além de que as excursões são extremamente mais baratas do que aquelas que partem de Punta Cana e Samaná, só para terem uma pequena ideia para ir à ilha de Saona com direito a lagosta pediram-me a módica quantia de 35 euros ou 50 dólares por pessoa, resumindo fiz 4 excursões por 250 dólares, claro está pelas 4 excursões tive direito a uma de oferta e a um desconto.

Bayahibe é o verdadeiro mar Caribe, a zona onde a água é mais quente não desfazendo dos outros locais como é obvio.

Abraços
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola Marcelo

Realmente é como dizes. A água do mar por vezes até era quente demais. Num dos dias, durante a tarde nem consegui entrar no mar! Parecia que estava a entrar numa banheira de água quente! E com aquele calor não sabia nada bem :).

Cumprimentos.
 
Top