Novidades

[Report] Samaná - El Portillo - Mais um apaixonado

marcelomonteir

Membro Novo
Samaná - El Portillo - Mais um apaixonado

Depois de regressar de Samaná em 24 de Agosto, venho reportar a minha estadia por lá.

Duas semanas. Minhas queixas são nenhumas e a minha esposa, que é esquisita, adorou.

Sempre bom tempo, com excepção de algumas tempestades, bem aproveitadas no mar ou apenas a andar na chuva.

Nasci no Brasil, conheço lá muitas praias maravilhosas, principalmente no Litoral Sul do Rio , Santa Catarina e Litoral Norte de São Paulo, mas Samaná é inesquecível, pelo entorno, pela virgindade.

Se pensas que já foste a todos os lugares belos do mundo, falta um: Samaná.
 

marcelomonteir

Membro Novo
Essa foto de cima mostra onde estamos.

É um hino à beleza do nosso planeta.

Enquanto faço upload de mais fotos, descrevo:

O que gostei mais? Da chuva, sem dúvida. É um prazer indescritível. Para quem tem problemas com calor, em Agosto, é realmente muito quente.

Snorkel? Bom, logo à frente do hotel. Melhora quanto mais nos distanciamos em direcção à ondulação ou para os lados do hotel.

Nadar? Pode-se perfeitamente à esquerda do hotel. À frente do hotel tem corais, o que é óptimo para os miúdos, pois a ondulação é zero.

Água? Quente, até demais. Mas basta nadar um pouco para o fundo que já conseguimos nos refrescar.

ai1180.photobucket.com_albums_x402_marcelomonteir_391.jpg
 

marcelomonteir

Membro Novo
Desde já, agradeço os reports anteriores, muito bons, que me ajudaram a decidir por El Portillo.

De facto é um lugar que nos faz reflectir sobre a vida.

Numa das minhas caminhadas encontrei um senhor com os seus 55 anos. Pedi-lhe que me tirasse umas fotos. Italiano. Perguntei-lhe porque estava ali. Enamorei-me, respondeu, apontando para a esposa dominicana e uma filha com os seus 12 anos.

ai1180.photobucket.com_albums_x402_marcelomonteir_475.jpg
 

marcelomonteir

Membro Novo
Viagem? É difícil chegar em El Portillo. Você não está indo para Miami, Punta Cana, Recife ou Caracas.

Conte com umas 12 horas, no mínimo, da sua origem até lá.

Para muitos, custa o último percurso, cerca de 2 horas, do aeroporto ao Hotel. Eu adorei, viajei por florestas tropicais virgens, como quando Colombo chegou às Américas.

É uma viagem no tempo também. Samaná preserva florestas e matas intactas, sendo uma região muito pouco habitada. Sente-se sair de 2010 e voltar ao século XVIII, como seria lugares como o Rio de Janeiro ou Punta Cana.

Nunca vi uma densidade demográfica de coqueiros tão grande como em Samaná.

Pulsa a vida em Samaná.

ai1180.photobucket.com_albums_x402_marcelomonteir_007.jpg



ai1180.photobucket.com_albums_x402_marcelomonteir_462.jpg


ai1180.photobucket.com_albums_x402_marcelomonteir_403.jpg


Com o tempo, coloco mais fotos e comentários.
 

Imothep

Membro Novo
Fantástico!! Hoje reservei a minha viagem a Samaná e El Portillo...parto a 26 de Outubro!
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Marcelo,

Que saudades! Fizeste com ficasse nostálgica.
Estive o ano passado nesse "paraíso" e não hesitava nem 1segundo se me dessem a possibilidade de regressar.
Podes continuar a colocar fotos a ver como estão as coisas por lá 1 ano depois;)
 

marcelomonteir

Membro Novo
Olá, Debóra.

Infelizmente, não podemos estar sempre nas Caraíbas.

Também estou recordando, pois daqui a pouco tenho um jantar "chatíssimo".
 

marcelomonteir

Membro Novo
Quanto ao hotel:

Junior Suite espaçosa, sempre limpa.
Três repelentes que foram e vieram por abrir. Não sei como mas não houve insectos para além de uma melguita ou outra.
Alimentação boa, reserve os temáticos para os finais de semana, pois chegam muitos dominicanos para final de semana e o buffet fica cheio.
Piscina pequena, mas quem precisa de piscina.
Jardins sempre bem cuidados e com muita variedade de flora.
Funcionários simpáticos e prestáveis.
Local não aconselhado para quem procura diversão nocturna, apenas para apaixonados pela natureza à procura de tranquilidade e sossego.
 
Top