Novidades

[Report] S. Miguel - Ilha de encanto natural

Miauzinha

Membro Novo
Obrigada Maria, embarco esta semana para os Açores e posso afirmar que o teu report foi muito útil para o planeamento da minha viagem!
 

sol so

Membro Novo
Miau,uma boa viagem e diverte-te mt ... olha vai comer umas lapas com molho de alho e limão ... hum ... já estou a salivar ,ainda morro afogada ... looooooooooooooooool
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Maria,
Confesso que já vi muitas imagens e comentários de S. Miguel, mas nunca nenhum como este teu maravilhoso e completo report! Este veio dar um caracter urgente à minha vontade de conhecer esta ilha linda, na qual eu julgo que me irei sentir muito feliz:D
O meu marido já lá esteve várias vezes em trabalho, e há já bastante tempo que combinamos lá ir os dois, mas vergonhosamente fui conhecendo um e outro destino estrangeiro em detrimento de um local que é tão lindo e tão nosso, coisa de que, confesso me envergonho um pouco:blush:. Se voltar a ir para uma ilha estrangeira sem antes ter conhecido os Açores acho que nunca mais me perdoo:D. O teu report está optimo para imprimir e servir de guia, parabéns!
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá Célia,

S. Miguel é uma ilha encantadora :) :)
Se gostas de apreciar a natureza, não podes mesmo perder uma visita a esta ilha!!
De certeza que vais adorar.
Eu também tinha uma grande vontade em conhecer as nossas ilhas e acho que é importante conhecermos o nosso património, as nossas paisagens e costumes.
Eu gostei muito e recomendo.
Agora se me falta conhecer as restantes ilhas e espero que seja muito brevemente....:blush:
 

Joaquim Santos

Membro Novo
Estou totalmente de acordo

Agradeço-lhe tão completa perspectiva quanto à da sua viagem aos Açores. Fez-me relembrar a minha visita a esta ilha a já uns anos atrás.
Pena que viajo sozinho a maioria das vezes e por essa razão fico um pouco limitado nas opções que posso tomar.
Apercebi-me que viajaram para São Miguel a partir de Lisboa e que viajaram até Lisboa de comboio a partir das Devesas? Estou certo? Por favor pode me dizer se valeu a pena essa opção. E em termos do custo da passagem aérea? Se fosse hoje optava por sair do Porto?
Quando visitei a ilha de São Miguel visitei no mesmo ano a ilha do Pico, nesta ultima efectuei a subida da montanha (o ponto mais alto de Portugal) para ver o nascer do sol, portanto tive de sair ainda de madrugada, mas, foi uma experiência única que recomendo às pessoas que gostam do contacto com a natureza, porque é uma experiência de se cortar a respiração.
Agradeço a sua disponibilidade.

Atentamente


Joaquim Santos
 

victor martins

Membro Novo
Fabulosa ilha.dos sitios mais magnificos que ja visitei!!!

Viagens:

1997,1998 - Benidorm-Espanha
2002 - Brasil-Fortaleza-Belem do Para
2003- Egipto
2004- Brasil Fortaleza, Madrid,Madeira
2005- Los Angeles,S.francisco,Hawai, Algarve
2006 -Norte,nordeste transmontano,alentejo interior e litoral,S.Miguel(Açores)
2007- Madrid,Norte Litoral,Santiago Compostela,Vigo,Paris
2008- Milao,Barcelona,Tunisia,Messina,Roma,Monaco,Malta
2009- Londres,Madeira
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Joaquim Santos disse:
Apercebi-me que viajaram para São Miguel a partir de Lisboa e que viajaram até Lisboa de comboio a partir das Devesas? Estou certo? Por favor pode me dizer se valeu a pena essa opção. E em termos do custo da passagem aérea? Se fosse hoje optava por sair do Porto?


Joaquim Santos
Olá Joaquim,

É verdade, nós viajamos a partir de Lisboa para S. Miguel, mas o nosso regresso foi directo ao Porto. Sinceramente não lhe sei dizer se compensou em termos de custos de viagem a partida de Lisboa, porque nós não tivemos outra opção. Tínhamos obrigatoriamente que viajar naquelas datas e já não conseguimos voo do Porto, o que nos obrigou a ter que sair de Lisboa. Em termos de custo de passagem aérea acho que ficava um bocadinho mais barato, mas se tiver a opção de saída do Porto deve valer a pena, porque com os custos do comboio e do táxi para o aeroporto acaba por ser mais dispendioso e, para o Porto, pelo menos nós aqui em Gaia temos sempre a opção do metro que fica mais económico.
A minha primeira opção será sempre a saída a partir do Porto... só se não houver mesmo alternativa, como foi o caso.

Vou guardar o apontamento que deixou sobre a ilha do Pico :unsure:, até porque, gosto muito do contacto com a natureza e gostei tanto de S. Miguel que agora tenho um desejo enorme de conhecer as restantes ilhas.

Obrigada.

Maria Pereira
 

Joaquim Santos

Membro Novo
Aiiiiii....as lapas.

Vocês matam-me.

Porque me castigam desta forma?

Abraços

Joaquim

PS: ainda é um pouco difícil para mim entender o funcionamento deste site(portal das viagens)

Fabulosa ilha e só escreve isso?
Com certeza que é dos mais magníficos lugares para se visitar!
Alguém tem duvidas!
E não é só as ilhas dos Açores, magnifico é também o povo que lá vive!
Experimentem não seguir tanto os programas turísticos e vão à descoberta!
Terão muito boas surpresas.
É de facto dos lugares que lembro com mais saudade.

Joaquim
 

petrus

Membro Ativo
O report está muito bom!

Que saudades! Estive uma semana por lá há uns anos e foram umas férias brutais!

Duas sugestões a quem for:
Aproveite para comer um cozido das furnas (sem abusar que a vesícula pode não gostar, como aconteceu comigo);
Deixe pelo menos meio dia para o Parque Terra Nostra, incluindo o banho na água barrenta e quentinha!

Tão bom e aqui tão perto!
 

calu

Membro Conhecido
Excelente report e belas fotos ;) Quando fui a São Miguel, já tinha dado umas voltas por esse mundo fora, mas ainda assim fiquei genuinamente surpreendido e por vezes até "esmagado" pela beleza das paisagens que encontrei em São Miguel. É um pequeno paraíso. Ainda mais para os curiosos da fotografia, como eu :)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
calu disse:
É um pequeno paraíso. Ainda mais para os curiosos da fotografia, como eu ;)
Obrigada pelos comentários:blush:

Foi mesmo isso que achei... uma ilha encantadora e muito propícia para a fotografia, que é das coisas que mais me desperta interesse numa viagem, a par do conhecimento e curiosidade pela cultura, pelas gentes, pela história... enfim! E neste caso particular pela natureza ainda (felizmente) tão pura!:)
 

pauluxxa

Membro Novo
Parabéns,
adorei... claro que adorava ir aos Açores... mas para mim nunca considerei uma viagem prioritária, mas...
acho que acabei de mudar de opinião. Adorei mesmo o report e as fotos deixaram-me com muita vontade...
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
pauluxxa disse:
... claro que adorava ir aos Açores... mas para mim nunca considerei uma viagem prioritária, mas...
acho que acabei de mudar de opinião.
S. Miguel é uma ilha muito interessante. Para quem gosta de natureza tem locais lindos para descobrir... com toda a certeza vai gostar de conhecer e não se vai arrepender.
Eu sempre tive como objectivo conhecer os Açores e depois de ter ido a S. Miguel passou a ser uma prioridade conhecer as restantes ilhas.

Boas viagens.
 

frocha

Membro Novo
Muitos parabéns pelo report. Grandes pontos e referencias introduzidas, os meus sinceros parabéns.... tenho mesmo pena, por ter feito tarde o meu registo neste fórum, pois poderia mostrar muito mais, nos 5 sentidos mesmo... fica para uma próxima vez....


Já agora alguém necessitar de um guia virtual ou local mandem mensagem, estou disponível para vos ajudar em S. Miguel e S. Jorge. Para mim as mais belas Paisagens: as Flores, S. Miguel, S. Jorge e Pico .... Para praia: Sta Maria e Faial; Diversão, história e monumentos: a Terceira, sem dúvida.

falta-me visitar Corvo e Graciosa
 
Top