Novidades

[Report] Roteiro Nova Iorque - 6/7 dias

valter_2014

Membro Conhecido
Completamente. Há sempre tanto a acontecer! :p
Mas a qualquer hora senti-me sempre segura. Havia polícias por todo o lado, sempre gente nas ruas e claro, sempre muita vigilância e controlos para entrar nos sítios turísticos. Então no aeroporto... impressões digitais, fotografias e conversas "qual é a tua profissão?", "o que vais visitar?" etc etc etc e muitas vezes levam as pessoas para uma sala para serem mais interrogadas. Então se for um homem a viajar sozinho é quase certinho!
Depois do 11 de Setembro muita coisa mudou nos aeroportos, sobretudo os americanos estão mais rigorosos no controle aos estrangeiros.....
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Pois estão valter e eu estou com um bocado de medo por causa disso porque o meu inglês é muito fraco e tenho medo de não conseguir responder ás perguntas deles correctamente.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Não tens de ter medo :), se o problema for a língua eles costumam ter tradutores, se tiveres reserva, hotel, passeios, excursão isso prova que és turista.
Além disso és portuguesa, nosso passaporte é bem reconhecido ;)
 
Última edição por um moderador:

Mariana Marques

Membro Conhecido
Fico mais descansada Valter :) Também tenho ideia que sim. Vou levar as reservas e entradas nas atracções á minha beira, para mostrar.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não se preocupe com as perguntas, são perguntas básicas que certamente consegue responder.
Tirando alguma desconfiança por parte deles, vão perguntar o que vem fazer ao Estados Unidos, quanto tempo vai ficar, coisas assim do género.
Da ultima vez que estive nos Estados Unidos nem 1 pergunta me fizeram.
Olharam para mim, conferiram o passaporte,impressão digital, e carimbo no passaporte.
 

rum

Membro Conhecido
Pois estão valter e eu estou com um bocado de medo por causa disso porque o meu inglês é muito fraco e tenho medo de não conseguir responder ás perguntas deles correctamente.
Não te preocupes que o deles também é fraco.
A mim só me perguntaram o que eu ia fazer, e só disse que ia de férias e passear e desejaram-me boa estadia.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Melhor então :) fico mais descansada sem dúvida... Porque um primo que vai connosco está sempre a questionar - me acerca disso, e eu já andava a ficar assustada, como ele já lá foi uma vez. Mas melhor assim.

@paulonev quando foi,levou dólares daqui ou levantou lá?
 
Última edição por um moderador:

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Telma, tal como aqui já foi comentado, deixas na tua "reportagem" informação mais que útil para os hipotéticos interessados em visitar a cidade de New York.
Eu e a minha mulher nesta última passagem de ano (2015/2016) decidimos visitar esta magnífica cidade, ficando alojados na fantástica zona de Times Square e adoramos (um dia destes irei colocar aqui neste nosso cantinho também uma pequena reportagem).
Obrigado pela partilha.
 

Bruno Alves

Membro Novo
Telma, tal como aqui já foi comentado, deixas na tua "reportagem" informação mais que útil para os hipotéticos interessados em visitar a cidade de New York.
Eu e a minha mulher nesta última passagem de ano (2015/2016) decidimos visitar esta magnífica cidade, ficando alojados na fantástica zona de Times Square e adoramos (um dia destes irei colocar aqui neste nosso cantinho também uma pequena reportagem).
Obrigado pela partilha.
Olá, pode por favor indicar onde ficaram alojados?

Obrigado desde já!
 
Hotel Royal Park: Foi complicado encontrar alguma coisa barata em NY... mas esta acabou por ser a melhor opção. Eramos 2 casais e ficámos os 4 no mesmo quarto. O hotel é muito bem localizado, fica a 2 ou 3 estações de metro de Times Square, dá para ir a pé para o Central Park. Não é luxuoso mas as camas eram bastante confortáveis e não tenho razão de queixa de nada. Pelo preço e só para dormir e tomar banho fiquei satisfeita. Há supermercados e cafés ao virar da esquina e o metro também.
 
?????
Ou percebi mal ou há aqui um engano...

A TAP voa para JFK? Acho que não voa, mas vai passar a voar em breve. Voa para Newark.
Desculpa, enganei-me, era isso que queria dizer. Não fui para JFK porque fui na TAP que só voa para o outro aeroporto.
Era essa a pergunta? :)
 

rum

Membro Conhecido
Fui pela TAP (549€) de 3 a 9 de Outubro 2015


AEROPORTO JFK
TRANSFER – AEROPORTO – MANHATTAN $18 Bilhetes para Airport Transfer de/para Manhattan || NovaiorqueBilhetes.com
Ao ler o report fiquei com a ideia que tinhas ido para JFK.
Pois, eu também.

A pergunta não era para mim, mas vou partilhar a minha opção. Eu quando fui a NY, fui para JFK. Na altura e durante a pesquisa a opção mais barata que encontrei foi via Londres pela British Airways, e também porque uns dias depois iria sair de Nova York para Porto Rico por JFK e isso também ajudou à decisão.
 
Top