Novidades

[Report] - Roma - Janeiro 2016

Pedro85

Membro Conhecido
Olá Paulo, excelente report! ;)

Uma questão, disseste no 1º post que reservaste 1 dia para o Coliseu, Forum e Palatino. É mesmo preciso tanto tempo para visitar esses locais? Vou visitar Roma no próximo fim de semana e só tenho 3 dias por isso estou a tentar a fazer o melhor plano possível com estimativa de tempos...

Obrigado!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Pedro,

Em principio não precisas de 1 dia (só se quiseres ver tudo ao pormenor) ... agora atenção 1 coisa é Janeiro outra é Junho... há muito mais pessoal de certeza.

Nota: já não me lembro mas acabamos por ver + coisas... ou simplesmente deambular pela cidade... ;)

Espero ter ajudado..
 

Pedro85

Membro Conhecido
Sim Paulo, com certeza que ajudaste, obrigado! :)

Estava a pensar fazer uma visita ao Coliseu + Forum + Palatino no próximo Domingo (é grátis a entrada por ser o primeiro do mês) e depois ir ao Vaticano para tentar ver o Papa ao meio dia. Mas de certeza que não dá tempo para ver em condições... Pensei que o Coliseu fosse mais simples, mas tenho lido o contrário. E depois ainda há o Forum...
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Pedro se fizeres isso, não vais aproveitar nem 1 coisa nem outra ;)...
Há metro de 1 lado para o outro, contudo e se é de borla, não vai faltar gente a ir para o Coliseu.... e as filas podem ser grandes para entrar ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá reforçando o que o Paulo referiu, um dia é efectivamemte apertado quer para o Coliseu e companhia, quer para o Vaticano.

Em Outubro as filas no Coliseu eram grandes, imagino como serão em Junho e num dia gratuito... :rolleyes:

O ideal é reservar esse dia para o coliseu, Forum e palatino e aproveitar o resto do dia para dar uma volta pela cidade e depois reservar outro dia para o Vaticano.
 

Pedro85

Membro Conhecido
Muito obrigado aos dois pelos conselhos.
Não sei se fui explícito no anterior post mas a minha ida ao Vaticano prendia-se apenas em ir ver o Papa ao meio dia por altura do Angelus.
Seja como for, estou a pensar mesmo em ir ao Coliseu + Fórum na 2ª feira pois para mim, de todos, é talvez o lugar que me suscita mais interesse e onde quero passar mais tempo.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Bom saber que os meus reports continuam a ser úteis por cá :D
Boa viagem @Flecha!!

Edit: ah afinal não é o meu😂 (parece que já não pesco nada disto hehe)
Ahh saudade de Roma
 
Top