Novidades

[Report] Riviera Maya - Junho de 2008

nclau2006

Membro Novo
As fotos serão colocadas, se possível, ainda hoje....Agora que o Nuno já me ensinou como se fazia.

Obrigado
 

Nuk

Membro Novo
Grande relato, ainda fico com mais pena de não ter lá ainda, é uma das minhas viagens de sonho. Sortuda
 

nclau2006

Membro Novo
Fotos - Riviera Maya - Junho de 2008

Olá a todos, como combinado ai estão alguns das Fotos da fantástica viagem à Riviera Maya.
Espero que gostem:

1º Dia: Já sabem foi a viagem de avião.

2º Dia: Desfrute total do Hotel. Aqui estão algumas fotos do Hotel Grand Palladium White Sand:

Um dos grandes lagos que o Hotel tem, ate podiamos andar de barco:
Hehe...vamos começar, boa viagem:D....

ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02202.jpg


ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02193.jpg


As maravilhosas piscinas:

ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02199.jpg


E a esplendorosa praia, com aquelas águas morninhas...um perfeito Caldinho:eek:

ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02558_1.jpg


Para além destas belezas naturais, encontramos também neste Hotel....uns queridos e simpáticos animais. Aqui estão eles:p:

Os flamingos:

ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02212.jpg


As simpáticas e exibicionistas Iguanas, sim são umas exibicionistas...estão por todo o lado e sempre a pousar para a foto:

ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02208.jpg


E até os, não menos simpáticos, Corcodilos:

ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02235.jpg


Bom, estas 1ªs fotos são uma pequena amostra do que podemos usufruir no México.
 

nclau2006

Membro Novo
Fotos - Riviera Maya - Junho de 2008

Olá, olá....isto das fotos é mesmo giro e não é tão dificil como parece...:cool:.

Então vou passar agora ao:

3º Dia: Excurssão a XCaret

Este "simpático" autocarro foi o nosso meio de transporte para o Xcaret, é mesmo característico da Zona.

ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02284.jpg


A Entrada do Park:

ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02288.jpg


As simpáticas e anfitriãs Araras....Estas amigas estão por todo o park:

ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02287.jpg


A 1ª paragem foi no "Xcaret Plus", onde recolhemos a toalhas, colocamos o que não necessitamos nos cacifos, recolhemos o equipamento de snorkel. A partir deste ponto, equipamo-nos e começamos a descer o Rio de Xcaret:

ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02294.jpg


Aqui mostro-vos uma das saidas do Rio de Xcaret....Pois é, existem vários pontos do Rio onde podemos sair, caso queiramos.
Esta foto consegui tirar porque ainda tinha a máquina digital comigo, porque a partir do Xcaret plus, convem deixar todos os bens que se possam danificar dentro do Cacifo.
Quando descemos o Rio, só máquina aquática...e essa não era digital, logo não poderei partilhar com vocês as aventuras dentro do Rio....
 

nclau2006

Membro Novo
Fotos - Riviera Maya - Junho de 2008

Olá, novamente

4º Dia - Dia de hotel = Dia de descanso e de bebidinhas refrescantes...e desfute total da Praia

5º Dia - Excurssão a TULUM e Xel-ha

Já em TULUM, este foi o meio de transporte desde o estacionamento até à Fortaleza....Super Divertido....

ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02402.jpg


Entrada em TULUM

ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02374.jpg


Outra amiguinha e exibicionista Iguana...adoram comer aquelas flores..., ou seja, uma exibicionista e gulosa...lol:D

ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02381.jpg


E aqui temos a maravilhosa Praia de TULUM:

ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02394.jpg


A seguir vamos viajar até ao Park Xel-Ha..............
 

Solitária

Membro Ativo
olá Nclau adorei rever o méxico, eu estive em Cancun em Abril de 2000, adorei visitar XCaret, e o espectaculo nocturno um espanto,jogo da pelota, também desci o riu, simplesmente fenomenal.
Depois tive um dia em Cozumel e outro em Chichen Itza, que subi a pirâmide externa e interna :cool: esta ultima foi feita com um suborno ao porteiro :D.
A unica coisa que não gostei do méxico foi o sitio onde fiquei cetro de Cancun, se agora volta-se ao méxico iria com certeza para a Riviera Maya.
Qualquer dia volto lá com a minha família :eek:
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Solitária...

Fico feliz de teres gostado de rever o México...mas ainda não fico por aqui...pois faltam as fotos de Xel-ha e de Chichen Itza.

Voltar ao México é uma possibilidade pk ficou tanto por ver....faltou cozumel, isla das mujeres, Coba....e mto mais...

Cláudia,

Amanhã colocarei as fotos de Xel-ha e Chichen Itza....
 

Cravo

Membro
Tenho uma dúvida a esclarecer: Eu vou pela agência Abreu, e tipo eles não dão uma folha com excursões organizadas por eles? é que eu não queria tar com muitos estrangeiros, preferia portuguese people lol...
 

Nuno

Administrador
Staff
nclau2006 ...

Excelente report!
Que saudades desse local :cool: ... tenho que voltar novamente!
Fiquei maravilhado :D
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Ron, tens a mesma opinião que eu....prefiro fazer excurssões com portugueses....

A mim nunca me deram informações sobre a excurssões antecipadamente, penso que isso é fornecido pelo Operador Turístico, mas já no Hotel.

No entanto, tenta solicitar à agencia para que eles peçam ao operador turistico.

Mas é dificil arranjar excurssões so com portugueses, ou na maioria portugueses, pk os espanhois estao por todo o lado....E já será uma sorte arranjar representantes dos operadores turisticos que estao nos hoteis que falem portugues.
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Pessoal, aqui estão as fotos do 5º Dia (continuação) - Park Xel-ha:

ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02406.jpg



Deste maravilhoso park não possuo muitas fotos digitais, uma vez que estamos na maioria do tempo dentro de água, mas aqui está uma pequena amostra:

Os golfinhos:


ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02416.jpg



Um vista do Rio:


ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02433.jpg



ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02435.jpg


São poucas eu sei...tenho pena...mas com tanta água só tenho fotos aquáticas.

E pronto, foi uma pequena amostra de Xel-Ha....

Posteriormente colocarei as fotos do 6º dia em Chichen Itza.

Até logo...:cool:
 

nclau2006

Membro Novo
Olá amigos, aqui estão as fotos do 6º dia na Riviera Maya - o dia em Chichen Itza:

ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02442.jpg



A famosa pirâmide de Chichen Itza:


ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02504.jpg



O guia turistico, o típico Mexicano "chaparrito" (como ele se intitulava)...lol


ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02452.jpg



ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02496.jpg



Local onde se realizava o Jogo de la Pelota:


ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02511.jpg



ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02512.jpg



O park das "Mil Colunas":


ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02520.jpg



E pronto, isto foi apenas uma pequena amostra da beleza de Chichen Itza, e a belissima pirâmide que ficou lá bem longe :cool::


ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02525.jpg


Depois de chichen Itza, segui-se um almoço num tipico restaurante Mexicano:


ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02542.jpg



ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02536.jpg


ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02535.jpg


Um almoço delicioso...hummmm...lol

E pronto, aqui está o report fotográfico do 6º dia...

O 7º dia foi só sopinhas e descanso na belissima praia....lollll...

Até láaaaaaaaa
 

euzinha

Membro Ativo
Olá!

Estou a pensar ir ao Xel-ha. Mas tenho algumas dúvidas: quais são afinal as actividades que podes fazer?
Ouvi falar que podemos descer uns rios subterraneos... é verdade?
E o quê mais?

Obrigado!
 

nclau2006

Membro Novo
Ola Euzinha....

Eu gostei imenso de Xel-ha...mais do que Xcaret...talvez por ser mais pequeno, mais limpo (relativamente à vegetação) e organizado....e onde vi peixinhos qdo desciu o rio...lol

Mas na realidade Xcaret tem mais actividades.

No entanto, em Xel-ha podes:

- fazer snorkeling;
- descer o Rio, que não é subterrâneo...Em Xcaret é que tens um rio subterraneo e outro misto.
Podes descer o rio com boia ou sem boia. E depois ves imensos peixes, de varios tamanhos e cores. Em Xcaret ao descer o rio não vi um único peixe, foi so descer o rio.
- Depois tens saltos para a agua, ao longo do Rio...bue de giro;
- Podes usufruir da praia;
- Podes usufruir das espreguiçadeiras que se encontram ao longo do rio;
- os rest são melhores q Xcaret;
- podes tomar banho nos cenotes;
- podes fazer scuba diving (custo adicional);
- nadar com os golfinhos (custo adicional);

Este park é essencialmente vocacionado para a descida do Rio, que é longa.

O Xcaret tens mais actividades para além destas que mencionei.

Cláudia.
 

nclau2006

Membro Novo
Outra coisa, as fotos que coloquei não mostram mto bem a beleza de Xel-ha...pois o dia estava muito nublado e a maioria das fotos que tenho não são digitais, mas sim aquáticas.
 

Skanck

Membro
Boas tardes!

Também já tive em Riviera Maya em Outubro/Novembro de 2007 e foi a viagem da minha vida até agora.. Gostei de tudo, é uma experiencia que aconselho a todos.. Se querem umas férias só de praia não aconselho porque acho que é uma viagem cara para ser passada na praia! Riviera Maya é optimo 15 dias, tendo optado por praias e excursões..
Fiz Chichen Itza, Ek-Balam, Xcaret, Tulum e Xel-Ha, Tour Noite (Coco Bongo) e Isja Mujeres.

Tive hospedado no Gran Bahia Principe Coba, que pelo que dizem é o melhor hotel da zona. Se é ou não, não sei.. mas é excelente.. Grande, Qualidade e Paradisiaco.. Apenas não gostei muito das rochas na praia..

A nivel de excursões Chichen Itza é espectacular, daquelas que não se pode perder.. Ek-Balam foi no mesmo pacote também é interessante.

Ao contrario da opinião principal do post, gostei muito de Xcaret, acho que estava muito bem organizado e facilmente se percebia o metodo das coisas.. A nivel de guias também explicaram tudo antes da entrada. (Em relação aos tubos do snorkel no meu caso vinham dentro de plasticos sem riscos de ser usados novamente.. No parque temos tudo é super completo.. Peixes, Plantas, Praia, Rios espectaculares (Tudo construido) e um Show ao fim do dia divinal..

Tulum adorei, um sitio magico e muito interessante.. Tive oportunidade de experimentar a praia de lá que é maravilhosa.. Xel-Ha gostei mas foi a que menos gostei.. Praticamente é só um rio que se pode fazer snorkel e apanhar banhos de sol.. (Acho que Xcaret vale muito mais a pena, e não é por acaso que Xcaret é um dia todo e Xel-Ha é inserido no pacote de Tulum)..

O Tour Night pelo que vejo não é muito frequente irem, talvez por as pessoas terem pouco tempo e terem de descansar das desgastantes maratonas! Mas aconselho por causa da discoteca COCO BONGO.. simplesmente diferente, a melhor discoteca que já fui na vida..

Isla Mujeres também é muito giro, mais propriamente a viagem de Catamaran..

Em relação ao México acho que se come muito bem, a nivel destas excursões ha em maior parte delas o tipico acto de deixar uma gorjeta.. Em relação às compras nos sitios de hoteis não há possibilidade de regatear o preço.. Playa del Carmen é o sitio mais apropriado para tal, com preços um pouco mais baixos.. Um sitio também que vale a pena por ter uma praia muito bonita e pela 5ª Avenida com lojas e restaurantes..

Cumps!
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Skanck,

As opiniões são como tudo...são diferentes...e a minha relativamente a Xcaret não foi positiva...

Mas pronto, os post's e as fotos que coloquei foram relativos à minha passagem pela Riviera Maya...que foi maravilhosa.
 

euzinha

Membro Ativo
Agora é que estou muito baralhada...

Estou no México daqui a 2 dias e ainda não sei bem quais são as visita que vou fazer....

Apetecia-me ver tudo, mas de facto uma semana não vai dar para muito....

Estou a começar a ficar preocupada em relação ao tempo... Nas previsões está sempre chuva! Não percebo...
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Euzinha,

É assim, os post's que coloquei referem-se à minha passagem pela Riviera Maya...que foi maravilhosa...e para além disso dei a minha opinião sobre o que vi e sobre as minhas experiências.

Penso que não deves estar confusa e ter calma, pois tudo irá correr bem...vais ver...

E lembra-te, isto são apenas opiniões....

O Sckank deu a opinião dele junto ao meu Relatório....e deu opiniões diferentes, logo é normal as pessoas ficarem baralhadas.

O meu report são experiências e opiniões das mesmas....E ainda algumas dicas....

Agora fiquei muito preocupada ctgo pk estás baralhada...mas este meu report não tem o objectivo de baralhar ninguem...São opiniões e experiências.

Realmente 8 dias não são suficientes, sem duvida....Eu queria lá voltar para ver Coba, Cozumel e Ilha das Mulheres e ainda desfrutar da praia...

E sobre a chuva é normal...mas está sempre calor... chove mas está sempre quente e andas sempre peganhenta...lolllllllllllllllllll

Por acaso houve um tarde que choveu torrencialmente e sabes onde eu estava, e até estava bem...dentro da Piscina..vê lá...e estava mto bem lá........lolllll

E esteve alguns dias nublado...depois chuvia e passava....é normal

A sério, euzinha espero que corra tudo bem, nada de stress's pois aquilo é para desfrutar.

Já sabes, sobre excurssões tens: Chichen Itza, Xel-ha, Xcaret, Tulum, Ilha das Mulheres, Coba, Cozumel...Eu fiz as 4 primeiras excurssões, mas pelo o q ouvi as outras tb são excelentes.

Vais ver, vai correr td bem.

Boa viagem.

Cláudia.....mais alguma coisa pergunta. :)
 

euzinha

Membro Ativo
Olá Cláudia!

Apenas mais uma dúvida: qual é o valor exacto que temos de pagar de taxas para sair? Já ouvi falar em 45 dolares, 50 dolares.....

Obrigado!
 
Top