Novidades

[Report] Riviera Maya (Agosto 2008)

Atento

Membro
Riviera Maya (Agosto 2008)

Com a ajuda de muitos utilizadores aqui do forúm e com muita pesquisa por essa internet fora, consegui passar dos melhores dias da minha vida. Este report é dedicado a todos os que me ajudaram.

O hotel escolhido foi o Catalonia Yucatan. Os quartos deste hotel são bastante limpos, o buffet do hotel é muito razoável e os bares com os tão desejados coktails refrescantes estão espalhados por todo o lado. Este hotel está situado a 10 minutos (a pé) da marina de Puerto Aventuras onde se pode beber/comer qualquer coisa enquanto os golfinhos nadam perto de ti. A outra característica deste hotel é ter uma lagoa natural e de todos os quartos terem proximidade do mar e das piscinas. Ah e não esqueçer da gelataria/creparia que é muito muito boa.
Os únicos contras que vejo neste hotel é a pouca animação nocturna (nisto o hotel é muito fraco) e a frequência com que o ar condicionado avaria nos quartos.


1º dia-Viagem de ida. Chegámoss ao final do dia e demos uma vista de olhos no hotel, ainda fomos a tempo de jantar e beber umas margaritas para relaxar da viagem.
afotos_sapo_pt_HmZwm4Z2qD2vUpMPUqum__.jpg



2º dia- Praia e Hotel de manhã e de tarde.É incrível como a temperatura da água é tão diferente de Portugal, sentir a água àquela temperatura é sempre muito estranho mas muito bom. Depois de jantar, fomos conhecer Playa del Carmen onde visitámos o comércio e um bocadinho da noite.

3º dia- Praia e Hotel de manhã. Tulum à tarde, fomos através de Colectivo (pagámos 2 dólares por pessoa e recomendo vivamente este meio de transporte) visitámos as ruínas e ainda passámos um bom bocado na praia lindissima que Tulum tem.
afotos_sapo_pt_t8SezmJGiTkwiyvffZoq__.jpg



4º dia-Xcaret o dia inteiro, este parque é fantástico, fomos ás 9h da manhã para lá e só chegámos quase as 22h e mesmo assim não visitámos o parque todo, o espetáculo nocturno foi óptimo para conhecer um bocadinho mais do méxico. A noite foi em Playa del Carmen e só acabou por volta das 6 da manhã
afotos_sapo_pt_n3uKfoy7F100MfCs0TMd__.jpg



5º dia-Praia e Hotel o dia inteiro

6º dia- Chitzen Itza, esta é uma excursão histórica e à qual não poderíamos faltar. Pelo caminho conhecemos a cidade de Valladolid.
afotos_sapo_pt_zSHUBEFh5jNozo97QDil__.jpg



afotos_sapo_pt_WMRzS6VPBNGspLVIBElE__.jpg

Catedral de Valladolid

7º dia- Cancún o dia inteiro, com uma passagem nas principais lojas da cidade e para acabar uma noite fantástica na famosa discoteca Coco Bongo.


8º dia- De manhã: praia e hotel e da parte da tarde a viagem de regresso.




Dicas: - Façam um plano de viagem para cada dia e tentem marcar as excursões intervaladamente.

-Não façam a mala no último dia, assim se tiver umas horas ainda podem despedir-se da praia e da piscina como nós fizemos.

-Aproveitem o Colectivo (meio de transporte barato,seguro e com muitas condições para se viajar)
 

Nuno

Administrador
Staff
Antento .. para que se possam ver as imagens tens que as tornar públicas no Sapo!
 

LuisT_76

Membro Ativo
Boas!

Tenho algumas perguntas:

- Que tal é o Catalonia Beach comparativamente ao Riu? E o Catalonia Riviera Maya, qual a diferença?

- Disseste que a animação nocturna é fraca: como é, tem só aqueles shows típicos de resort ou há locais p+ara dançar (de preferência danças latinas)?

- Para te deslocares a Playa del Carmen e Xcaret utilizaste transportes públicos? Se sim, é seguro à noite?

Obrigado!
 

Atento

Membro
Caro Luis,

-Não te posso dizer a diferença porque nunca estive no Riu.

-O Catalonia Yucatan e o Riviera Maya são exactamente a mesma coisa, apesar de terem recepções distintas.

-Eles tem uma discoteca, mas costuma estar quase vazia. Tens aqueles shows nocturnos até ás 10h mas mesmo esses são fracos. Quanto às danças latinas, existem aulas durante o dia.

-Xcaret à noite? O parque fecha e é a única coisa para ver em Xcaret. Se por acaso estiveres a falar de regressar de Xcaret à noite (no fim do espetáculo nocturno) por conta própria, não recomendo, porque é uma confusão tão grande. Compra o pack da agência que tem o transporte incluído.

-Playa del Carmen à noite, tens duas hipoteses: apanhas o transporte gratuito do hotel (tem dois, um de manhã e outro ao fim da tarde) ou então apanhas um taxi.

Os transportes públicos que falei são durante o dia.


Se precisares de mais ajuda, é só dizeres.
Um abraço
 

LuisT_76

Membro Ativo
Mais questões Atento:

As excursões, adquiriste no hotel ou fora? Se sim onde?

Puerto Aventuras é um local interessante para se passear (seja de dia ou à noite)? Não sou muito de discotecas, prefiro passear pelas zonas de comércio e entrar num ou outro bar com ambiente típico local.

E Playa del Carmen, que tal?

Mais uma vez obrigado!
 

Atento

Membro
Caro Luis


Puerto Aventuras é um complexo de resorts e vivendas de luxo onde tens também uma marina com os golfinhos e uns restaurantes.
Playa del Carmen é muito maior do que Puerto Aventuras. Tens comércio local (mto direccionado para turistas) restauração, bares onde podes estar só a beber um copo ou grandes discotecas, naquela zona é o segundo ponto de concentração de turistas a seguir claro está a Cancun.

Em relação às excursões, logo no dia a seguir a chegares, por norma, a agência de viajens faz uma reunião contigo que dura a manhã toda e apresenta-te todos as excursões e se quiseres ir a alguma, tens de pagar no momento (por isso leva dinheiro contigo) e depois dão-te um género de recibo que serve de comprovativo.

Um abraço
 

mari

Membro Novo
Peço desculpa por me intrometer na "conversa", mas é só para acrescentar que fui a X-caret , através da nossa guia ou seja compramos a excursão mas o transporte era por nossa conta, fomos de taxi (20 dols) a dividir por 5 e no fim do espectaculo noturno só tivemos que nos dirigir
a um guichet que fica na saída e pedir um taxi ( serviço gratuito), que nos foi buscar mesmo a saida do parque, quando vamos em excursões na minha opinião fica muito mais confuso, pois temos de nos dirigir ao estacionamento dos autocarros ( bem longe da saida e que são ás dezenas) e procurar o numero do nosso autocarro e esperar imenso tempo que todas as pessoas cheguem e levar ainda imenso tempo a distribui-las pelos diversos hotéis, foi o que aconteceu a outras pessoas que estavam no nosso hotel.
De Taxi 15 min no máximo isto para quem fica na zona de Playa del Carmem.

A diferença de preço era de 138 dols com transporte e 95 sem transporte, ou seja entre os cinco
poupamos......43 dols x 5 = 215 dols deu bem para o taxi....

Cumprimentos

cumprimentos
 

naoseinada

Membro
Boa noite

Vou na próxima 2ª feira , se tudo correr bem , para o Catalonia Yucata, espero que as coisas possam ter melhorado.
Gostava se possivel esclarecer uma duvida , para a quel ainda não tive as respostas mais claras.

O que se deve levar ou qual a melhor moeda a usar ??? O USD , o EURO??

Já li que o USD vale nesta altura 2 pesos e o EURO 18 e que é bem aceite , será verdade??
Obrigado pela prespectiva de esclarecimento

José António :cool:


LuisT_76 disse:
Boas!

Tenho algumas perguntas:

- Que tal é o Catalonia Beach comparativamente ao Riu? E o Catalonia Riviera Maya, qual a diferença?

- Disseste que a animação nocturna é fraca: como é, tem só aqueles shows típicos de resort ou há locais p+ara dançar (de preferência danças latinas)?

- Para te deslocares a Playa del Carmen e Xcaret utilizaste transportes públicos? Se sim, é seguro à noite?

Obrigado!
 

Atento

Membro
Podes levar euros sem problemas. São aceites e é uma moeda que está forte, por isso comepnsa.

Um abraço
 

armarques

Membro
Boa tarde,

Também vou na próxima segunda-feira (Catalonia Playa Maroma) e levo dólares. No entanto pelas informações que tenho recebido acho que não há problema em levar euros porque, ao contrário do que acontecia em Punta Cana em que dólar e euro era tudo igual, o câmbio que lá fazem é o correcto.

Para regatear dizem que vale a pena pesos.
 
Top