[Report] Riviera Maya (Agosto 2008)

Tópico em 'Reports de México' iniciado por Atento a 6 Set 2008.

1. Atento

Atento Membro Novo

54
    1
    0
    Riviera Maya (Agosto 2008)

Com a ajuda de muitos utilizadores aqui do forúm e com muita pesquisa por essa internet fora, consegui passar dos melhores dias da minha vida. Este report é dedicado a todos os que me ajudaram.

O hotel escolhido foi o Catalonia Yucatan. Os quartos deste hotel são bastante limpos, o buffet do hotel é muito razoável e os bares com os tão desejados coktails refrescantes estão espalhados por todo o lado. Este hotel está situado a 10 minutos (a pé) da marina de Puerto Aventuras onde se pode beber/comer qualquer coisa enquanto os golfinhos nadam perto de ti. A outra característica deste hotel é ter uma lagoa natural e de todos os quartos terem proximidade do mar e das piscinas. Ah e não esqueçer da gelataria/creparia que é muito muito boa.
    Os únicos contras que vejo neste hotel é a pouca animação nocturna (nisto o hotel é muito fraco) e a frequência com que o ar condicionado avaria nos quartos.

1º dia-Viagem de ida. Chegámoss ao final do dia e demos uma vista de olhos no hotel, ainda fomos a tempo de jantar e beber umas margaritas para relaxar da viagem.
    afotos_sapo_pt_HmZwm4Z2qD2vUpMPUqum__.

2º dia- Praia e Hotel de manhã e de tarde.É incrível como a temperatura da água é tão diferente de Portugal, sentir a água àquela temperatura é sempre muito estranho mas muito bom. Depois de jantar, fomos conhecer Playa del Carmen onde visitámos o comércio e um bocadinho da noite.

3º dia- Praia e Hotel de manhã. Tulum à tarde, fomos através de Colectivo (pagámos 2 dólares por pessoa e recomendo vivamente este meio de transporte) visitámos as ruínas e ainda passámos um bom bocado na praia lindissima que Tulum tem.
    afotos_sapo_pt_t8SezmJGiTkwiyvffZoq__.

4º dia-Xcaret o dia inteiro, este parque é fantástico, fomos ás 9h da manhã para lá e só chegámos quase as 22h e mesmo assim não visitámos o parque todo, o espetáculo nocturno foi óptimo para conhecer um bocadinho mais do méxico. A noite foi em Playa del Carmen e só acabou por volta das 6 da manhã
    afotos_sapo_pt_n3uKfoy7F100MfCs0TMd__.

5º dia-Praia e Hotel o dia inteiro

6º dia- Chitzen Itza, esta é uma excursão histórica e à qual não poderíamos faltar. Pelo caminho conhecemos a cidade de Valladolid.
    afotos_sapo_pt_zSHUBEFh5jNozo97QDil__.

afotos_sapo_pt_WMRzS6VPBNGspLVIBElE__.
    Catedral de Valladolid

7º dia- Cancún o dia inteiro, com uma passagem nas principais lojas da cidade e para acabar uma noite fantástica na famosa discoteca Coco Bongo.

8º dia- De manhã: praia e hotel e da parte da tarde a viagem de regresso.

Dicas: - Façam um plano de viagem para cada dia e tentem marcar as excursões intervaladamente.

-Não façam a mala no último dia, assim se tiver umas horas ainda podem despedir-se da praia e da piscina como nós fizemos.

-Aproveitem o Colectivo (meio de transporte barato,seguro e com muitas condições para se viajar)

2. Nuno

Nuno Administrador Membro do Staff

5.129
    1.960
    323
    Antento .. para que se possam ver as imagens tens que as tornar públicas no Sapo!

3. Atento

Atento Membro Novo

54
    1
    0
    Já se consegue vêr as fotografias?

Um abraço

4. Nuno

Nuno Administrador Membro do Staff

5.129
    1.960
    323
    Agora sim ... e são fantásticas :)
    Até me fazem sonhar

5. LuisT_76

LuisT_76 Membro Ativo

1.293
    6
    38
    Boas!

Tenho algumas perguntas:

- Que tal é o Catalonia Beach comparativamente ao Riu? E o Catalonia Riviera Maya, qual a diferença?

- Disseste que a animação nocturna é fraca: como é, tem só aqueles shows típicos de resort ou há locais p+ara dançar (de preferência danças latinas)?

- Para te deslocares a Playa del Carmen e Xcaret utilizaste transportes públicos? Se sim, é seguro à noite?

Obrigado!

6. Atento

Atento Membro Novo

54
    1
    0
    Caro Luis,

-Não te posso dizer a diferença porque nunca estive no Riu.

-O Catalonia Yucatan e o Riviera Maya são exactamente a mesma coisa, apesar de terem recepções distintas.

-Eles tem uma discoteca, mas costuma estar quase vazia. Tens aqueles shows nocturnos até ás 10h mas mesmo esses são fracos. Quanto às danças latinas, existem aulas durante o dia.

-Xcaret à noite? O parque fecha e é a única coisa para ver em Xcaret. Se por acaso estiveres a falar de regressar de Xcaret à noite (no fim do espetáculo nocturno) por conta própria, não recomendo, porque é uma confusão tão grande. Compra o pack da agência que tem o transporte incluído.

-Playa del Carmen à noite, tens duas hipoteses: apanhas o transporte gratuito do hotel (tem dois, um de manhã e outro ao fim da tarde) ou então apanhas um taxi.

Os transportes públicos que falei são durante o dia.

Se precisares de mais ajuda, é só dizeres.
    Um abraço

7. LuisT_76

LuisT_76 Membro Ativo

1.293
    6
    38
    Obrigado pelas dicas Atento!

8. LuisT_76

LuisT_76 Membro Ativo

1.293
    6
    38
    Mais questões Atento:

As excursões, adquiriste no hotel ou fora? Se sim onde?

Puerto Aventuras é um local interessante para se passear (seja de dia ou à noite)? Não sou muito de discotecas, prefiro passear pelas zonas de comércio e entrar num ou outro bar com ambiente típico local.

E Playa del Carmen, que tal?

Mais uma vez obrigado!

9. Cravo

Cravo Membro

379
    1
    18
    Bem, que saudades que isso me dá das minhas férias o ano passado!

10. Atento

Atento Membro Novo

54
    1
    0
    Caro Luis

Puerto Aventuras é um complexo de resorts e vivendas de luxo onde tens também uma marina com os golfinhos e uns restaurantes.
    Playa del Carmen é muito maior do que Puerto Aventuras. Tens comércio local (mto direccionado para turistas) restauração, bares onde podes estar só a beber um copo ou grandes discotecas, naquela zona é o segundo ponto de concentração de turistas a seguir claro está a Cancun.

Em relação às excursões, logo no dia a seguir a chegares, por norma, a agência de viajens faz uma reunião contigo que dura a manhã toda e apresenta-te todos as excursões e se quiseres ir a alguma, tens de pagar no momento (por isso leva dinheiro contigo) e depois dão-te um género de recibo que serve de comprovativo.

Um abraço

11. mari

mari Membro Novo

5
    0
    0
    Peço desculpa por me intrometer na "conversa", mas é só para acrescentar que fui a X-caret , através da nossa guia ou seja compramos a excursão mas o transporte era por nossa conta, fomos de taxi (20 dols) a dividir por 5 e no fim do espectaculo noturno só tivemos que nos dirigir
    a um guichet que fica na saída e pedir um taxi ( serviço gratuito), que nos foi buscar mesmo a saida do parque, quando vamos em excursões na minha opinião fica muito mais confuso, pois temos de nos dirigir ao estacionamento dos autocarros ( bem longe da saida e que são ás dezenas) e procurar o numero do nosso autocarro e esperar imenso tempo que todas as pessoas cheguem e levar ainda imenso tempo a distribui-las pelos diversos hotéis, foi o que aconteceu a outras pessoas que estavam no nosso hotel.
    De Taxi 15 min no máximo isto para quem fica na zona de Playa del Carmem.

A diferença de preço era de 138 dols com transporte e 95 sem transporte, ou seja entre os cinco
    poupamos......43 dols x 5 = 215 dols deu bem para o taxi....

Cumprimentos

cumprimentos

12. naoseinada

naoseinada Membro

59
    6
    8
    Boa noite

Vou na próxima 2ª feira , se tudo correr bem , para o Catalonia Yucata, espero que as coisas possam ter melhorado.
    Gostava se possivel esclarecer uma duvida , para a quel ainda não tive as respostas mais claras.

O que se deve levar ou qual a melhor moeda a usar ??? O USD , o EURO??

Já li que o USD vale nesta altura 2 pesos e o EURO 18 e que é bem aceite , será verdade??
    Obrigado pela prespectiva de esclarecimento

José António :cool:

13. Atento

Atento Membro Novo

54
    1
    0
    Podes levar euros sem problemas. São aceites e é uma moeda que está forte, por isso comepnsa.

Um abraço

14. armarques

armarques Membro

106
    4
    18
    Boa tarde,

Também vou na próxima segunda-feira (Catalonia Playa Maroma) e levo dólares. No entanto pelas informações que tenho recebido acho que não há problema em levar euros porque, ao contrário do que acontecia em Punta Cana em que dólar e euro era tudo igual, o câmbio que lá fazem é o correcto.

Para regatear dizem que vale a pena pesos.