Novidades

[Report] Riviera Maya 2007

Rita

Membro
Olá, nclau2006!
Infelizmente não conheço esse hotel. Sabes em que zona fica? Eu ouço falar em muitas rochas das praias da Riviera Maya, mas na praia do meu hotel não havia nada disso, acho que tive muita sorte! De qualquer forma, penso que isso não será assim tão importante... Se realmente gostas desse hotel, vai em frente. A hotelaria no México é muito boa, acho que não te vais desiludir.
Se realmente queres uma boa praia, daquelas de postal, então aconselho-te o Catalonia Playa Maroma, mas não é um hotel enorme e luxuoso. É bonito, agradável, típico, colorido e animado. O serviço é muito bom, o pessoal é simpático, a comida é deliciosa e variada e a praia é... um pedaço de paraíso!
Espero ter ajudado
Boas férias!
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Rita,

Olá Rita,
Obrigado por partilhares comigo a tua opinião.;):):D
Realmente este hotel não é muito conhecido. Situa-se na praia Kantenah, a Sul do Xcaret.
Vamos ver como vai correr.
Depois direi qualquer coisa...
Obrigado.
Bj:eek:
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Rita, (mais uma vez)

:):)Olá Rita cá estou eu novamente....

Aproxima-se a viagem à Riviera Maya :):);), no entanto o tempo tem sido tão pouco...que não estou mesmo nada preparada, nem informada sobre como vou fazer a minhas Férias no México...mas deixa-me dizer que as tuas descrições já ajudaram bastante....

O meu marido tem mais paciência para andar a pesquisar, na net, todas as informações necessárias para se fazer uma viagem "dentro dos conformes", mas ele, tal como eu, anda stressadissimo com o workkkk..;);)

Assim, recorro novamente à tua ajuda.....
Excursões: sei que os operadores querem vender estas excursões a um preço exurbitante.....e por vezes vamos atrás desses operadores pk pensamos que se pode tornar mais seguro e confiante...Mas o preço, aiaiaia.

Por ex: Xcaret estamos a pensar ir por conta própria, uma vez que se trata de um parque temático, logo com alguma segurança interna...mas depois o voltar à noite para o hotel!!! Será seguro???????

Depois: Chichen Itza...vamos optar pela excursão, uma vez que é mais longe e torna-se mais comodo fazer uma viagem programada!!!
Relativamente a esta excursão, sabes dizer-me qto será o valor por pessoa que os operadores praticam no hotel????
E será que posso comprar esta excursão noutro local??? No México ou em Portugal???

Finalmente: Ainda não escolhemos o 3º destino!!!;) Falam de tantos no site, que não sabemos por onde escolher - O Cozumel ou Isla das Mujeres??? Ou Tulum ou outro 3º Park, o Xeh La.....

Ai Rita, desculpa estas perguntas todas....se puderes ajudar, ficamos muito gratos....

Jinhos

e Obrigado


PS: Já agora: o dolar será a moeda ideal para utilizar lá, não é???
Cláudia
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá!
Em resumo: O México é seguro! Estive lá à 10 anos e fiquei com essa ideia, o meu irmão regressou à uma semana de Cancun, e tem a mesma opinião.
Podes fazer todas as excursões por tua conta. Recomendo a Isla Mujeres muito económica, basta ir à Playa Tortuga e pedir a alguém que nos leve de barco, temos na mesma direito a paragem para snorking e tudo ! O meu irmão optou pelo barco pirata, é mais caro, a única vantagem é ter a animação...
Não percas mesmo é Tulum_Xell-Ha(de pref. Tulum de manhã por ser mais fresco e Xell-Ha à tarde para relaxar)
Xcaret é igualmente interessante mas é um parque mais artificial, tem algumas replicas das ruínas Maias, e também muitos espectáculos. Tem umas piscinas naturais agradáveis.
Não tenhas receio de andar de táxi, autocarro, o que quer que seja, não há problema nenhum!
Vais adorar o México. Depois conta como foi!
 

ANDY

Membro Novo
Olá Nclau

Eu já estive no México 2 vezes, uma delas o ano passado por esta altura.
Não te preocupes muito pk o México é seguro!
Em relação às excursões só fiz uma sem ser pelos operadores, que foi a Xcaret (vale a pena ir). Mas fiquei arrependida, pk depois de lá estar-mos reparei que não tinha-mos direito a algumas coisas, e que as pessoas que foram pelos operadores tiveram. Por exemplo um cacifo, refeição (que tive que pagar) e uma e outra coisita...Por isso acho que pode ser um pouco + caro, mas no final se quere-mos andar descansados compensa.

Nesse mesmo ano fiz também Chichén Itzá (outra que vale a pena),só é um pouco + cansativa, pois fica ainda longe.

O ano passado fiz Xél-Há e Tulum.

Em resumo,aconselho-te a fazeres Chichén Itzá (com relação à cultura) e depois é só escolheres um dos parques, Xél-Há ou Xcaret (eu gostei + de Xél -Há, pk é + natural é lindoooo!), mas se poderes fazer os 2 parques melhor.
Cozumel e Isla Mujeres são só mais 2 ilhas talvez ideais para snorkeling.

Espero ter ajudado
Fica bem e boa viagem;)
 

Rita

Membro
Olá!
Bem, acho que aqui o pessoal já foi respondendo...
Em relação a Xcaret, eu optei pela excursão porque, como fiquei para o espectáculo nocturno (que vale a pena!), achei mais cómodo regressar de autocarro, até porque o acesso ao meu hotel era pouco iluminado. Além disso, como diz a Andy, é mais prático andarmos no parque já com cacifos, refeições e toalhas incluídas... O problema da segurança não se coloca (a meu ver).
Chitchén-Itzá fizemos por conta própria porque éramos 5, mas acho que a excursão rondava os 80 euros com almoço +-. Acho que dá para comprar as excursões em Playa del Carmen, mas não tenho experiência pessoal.
Quanto ao 3º destino, eu fui a Tulum e gostei muito, acho que vale a pena. Há uma excursão Tulum/ Xel-Ha, mas eu não fui ao parque porque fomos por conta própria e nesse dia fomos a Playa del Carmen à tarde.
Boa viagem e espero ter ajudado!
 

ANDY

Membro Novo
Olá Nclau

Pois é como diz a Rita existe uma excursão Tulum/Xél -Há, assim podes visitar também estes dois destinos (foi o que eu fiz).
E se optares ir por conta própria podes então comprar as excursões na Playa del Carmen (eu comprei a Xcaret, mas como já te disse valia + ter ido pelos operadores).

Fica bem:)
 

nclau2006

Membro Novo
Andy, Célia Reis e Rita, Obrigado

Andy, Célia Reis e Rita

Muito obrigado pela vossas dicas. ajudaram imenso...

Mas vou fazer só mais 2 últimas perguntas...Desculpem ser uma chata....:);)

Euro ou Dolar??? O que levar???

Qto ao snorkling, levamos o equipamento (Oculos e bocal) ou não??? (pk qdo fui à republica dominicana, utilizei o equipamento que tinha sido utilizado sei lá por quem...:);))???

Obrigadissimo amigos,

Jinhos para todos...

Cláudia
 

Rita

Membro
Olá!
Quanto à moeda, nós levamos dólares daqui, mas parece que era mais vantajoso ter feito lá o câmbio. De qualquer forma, se não lecares, podes fazer isso em qualquer hotel. Mas eu não sou expert neste assunto dos câmbios...
Eu não levei o equipamento e em Xcaret os tubos ficaram para nós, por isso acho que essa coisa de serem usados por outras pessoas não se aplica lá. Os tubos vinham ainda dentro da embalagem e pareciam estar esterilizados... Penso eu de que...

Boas férias!
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá!
Eu levaria na mesma o equipamento.
A melhor experiência de snorkel que tive no México foi num passeio de barco que comprei a uns rapazinhos na Playa Tortuga, para ir à Isla Mujeres. Eles pararam no mar, perto dos corais, e posso dizer que foi algo estraordinário. Mas o equipamento que nos emprestaram...bem... Foi assim, aquilo tinha aspecto de ter sido usado umas 100 vezes no mínimo. Eu descaradamente torci o nariz e ele acabou por me dar um detergente em pó que usava para limpar o barco. Enfiamos aquilo pelo bucal dentro e fomos parte da viagem com o braço de fora para ir desinfectando" no mar, hehe...
Depois disso fizemos snorkel em Xell-Ha, e garanto-te que não tem mesmo nada a ver,ficamos desiludidos...
Por isso recomendo mesmo o snorkel no mar!!! Para isso nada como estar sempre equipado...
 

_Cats_

Membro Novo
Parabens Rita, ANDY e Célia

Pelo vosso report sobre o México, tenho a certeza de que quando optar por esta viagem, nada me faltará saber...a não ser as horas dos voos para embarcar....

A Nclau já deve ter registado toda a informação disponibilizada por vós....e claro já com as malas feitas á porta :)

Excelente
 

nclau2006

Membro Novo
Parabésn Andy, Rita e Célia Reis

Sim Cats, realmente tenho que dar os meus Parabéns ao Andy, à Rita e à Célia Reis, pois foram 5*****. O meu muito obrigado :):):).

Quando regressar, vou aqui anotar o meu testemunho.

Obrigado e até lá....

Jinhos.

Cláudia:)
 

ANDY

Membro Novo
Oi Cats Oi Nclau

De nada...é sempre com muito prazer que ajudo no que sei...e relatar viagens é do melhor!:)

Já agora Cláudia, não é o Andy,mas sim a Andy (Andreia) eh eh:D

Fiquem bem

Jocas
 

_Cats_

Membro Novo
Já estou anciosa por ver o teu report, quando voltares!!!!!!

Aguardamos todos impacientes =)

nclau2006 disse:
Sim Cats, realmente tenho que dar os meus Parabéns ao Andy, à Rita e à Célia Reis, pois foram 5*****. O meu muito obrigado :):):D.

Quando regressar, vou aqui anotar o meu testemunho.

Obrigado e até lá....

Jinhos.

Cláudia:)
 

Nuno

Administrador
Staff
nclau2006 disse:
Sim Cats, realmente tenho que dar os meus Parabéns ao Andy, à Rita e à Célia Reis, pois foram 5*****. O meu muito obrigado ;):):eek:.

Quando regressar, vou aqui anotar o meu testemunho.

Obrigado e até lá....

Jinhos.

Cláudia:)
Cá ficamos à espera dessas fotos :D
Boas férias!
 

SANDRA M

Membro Novo
Olá,
Estive no Mexico à cerca de 9 anos, e vou regressar agoara em Agosto, no entanto e não querendo baralhar aconcelho a fazerem Snuba em Xell Ha, é qualquer coisa de fantastico, pois vamos murgulhar mesmo no mar mas com garrafas de oxigenio ... foi um pouco caro mas para mim valeu a pena, os peixes, as suas cores naquela agua fantastica ..., no incio achei que não ia conseguir mas depois de conseguir descontrair foi FANTASTICO... e fomo com um instrutor sem a acompanhar.
Também adoramos a Ilha das Mulheres a viagem de barco com a animação (fomos pelo operador de viagens) foi super, super divertido.
Quanto ao resto fizemos todas as excursoes que atras já foram mencionadas, é que nós na altura ficamos 15 dias em Cacum............ AS MELHORES FERIAS!!!!!!
Boa Viagem, eu cá ficou a aguardar com impaciencia a chegada da minha vez.
Depois conta como foi.
 
Top